Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Assisti à possessão da namorada do meu tio
    Iniciado por openmind
    Lido 8.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esse caso e vastante real, pois assisti a tudo.

_ foi numa vespera de natal e estavamos em familia como todos os anos, eram umas 10i30/11horas talvez.
Logo apos o jantar fomos sentar nos um pouco no sofa em frente da lareira, tavamos todos na converssa, jogar cartas, tava tudo a correr bem, ate que algo de muito estranho aconteceu mesmo a frente dos meus olhos.
_a namorada do meu tio vinha se sentar um pouco a nossa veira e no momento que ela se vai a sentar ela poe me a mao no ombro e simplesmente me pede ajuda, ela parecia tar a ser agarrada e eu tentei ajuda la mas quando le tento sentar nu sofa para se acalmar ela simplesmente foi atirada para cima dos troncos que se encontravam mesmo ao lado da lareira. eu congelei de medo naquele segundo.ela tava se arranhar toda no pescoÇo. eu tentei ir ajuda la mas u meu padrasto e os meus tios foram logo de imediato, eles tentaram agarrar os braÇos dela para ela nao se magoar mas ela tava bastante forte. foi uma luta de 2/3 minutos i naquelas minutos so me lembro de olhar para ela e ver afliÇao. ela tava assustadissima.

os meu tios mais tarde vieram nos dizer que era um ataque de epilepcia ou algo parecido. eu na hora fiquei na duvida mesmo assim.
assisti a tudo..ela foi atirada de lado a 2 metros de destancia.entendi perfeitamente que estava ser atacada por algo.

_isso passou se tudo aqui na minha casa...o meu tio e a namorada dele acabaram por ir morar para lisboa.
nunca mais falei com ele. mas a minha mae a pouco tempo disse me que falou com ele. e os ataques continuam, mas cada ves com menos frequencia.

Boas
Pode ser epilepsia, mas também pode não ser ...

Sem mais detalhes é difícil ajuizar ... se houver mais novidades vai informando ..
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#2
Boas seth..

olha eu pelo pouco que sei sobre epilepsia, as vitimas ficam num estado imovel normalmente tremendo..um colega meu sofre de epilepsia e quando le da os ataques ele simplesmente cai e fica a tremer se por todo lado. ele nao consegue falar.
_no caso dessa senhora que se encontra com o meu tio nao teve nada ver com epilepsia. ela tava conxiente duque disia ..ela foi atirada de lado a frente da familia inteira, foi cumo se a puxassem pelo ombro, nem eu consegui entender cumo fez ela aquilo. sempre que falamos sobre esse assunto os meus tios e ate o meu padrasto que a tava agarrar confirmam a minha teoria de ter sido um ataque.

essa senhora pelo que sei foi pa lisboa com u meu tio..dizem que foi pelo que se passou..
-o meu tio ficava muito xateado mesmo se le dissesem que fosse possessao ou algo parecido. por isso e que nao falamos muito.
_nao sei porque mas ele nao gosta de falar sobre a namorada.
_mas por traz das costas dele toda gente que participou naquilo admite ser possessao ou algo do genero.

E o caso que a minha familia mais fala neste momento.
isso ja se passou a 4 anos.

;)


openmind, utiliza o verificador ortográfico, por favor.

Pela forma como descreves a situação é possessão, e quer me parecer que o teu tio pode estar a querer minimizar a coisa !
Se assim for, é um erro, e eu acredito, que ser for possessão a coisa não ficou por ai ...  ;)

A meu ver, nada poderás fazer, pois alem de não teres "como", na há vontade das pessoas para isso, o mais que poderás fazer, será de mera observação ou informação !

Qualquer coisa andamos por aqui ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5
obrigado Seth!

se eu souber mais alguma coisa coloco aqui no topico.
;)

Ola Marlene, sera que da para eu corrigir?
..nao tou a conseguir.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Basta carregares no botão que diz "Modificar" e que se encontra no lado direito superior da tua mensagem  :)

Pois e Marlene. eu ja tentei faser isso mas nao esta a dar.
_o botao Modificar ja nao se encontra la.

so nas mensagens mais recentes e que aparece o botao. ;)

tonyBaptista
openmind

Se ela te pediu ajuda antes de ser projectada, provavelmente ela estava a pressentir a presença de entidades, e como é lógico estaria amedrontada! Pelo pouco que li, penso que poderá estar a ser vitima de possessão, nada que não se resolva mas, terá de partir do teu tio e da namorada quererem ajuda!

Muita luz!

Citação de: Seth em 26 abril, 2011, 23:26
Pela forma como descreves a situação é possessão, e quer me parecer que o teu tio pode estar a querer minimizar a coisa !
Se assim for, é um erro, e eu acredito, que ser for possessão a coisa não ficou por ai ...  ;)

A meu ver, nada poderás fazer, pois alem de não teres "como", na há vontade das pessoas para isso, o mais que poderás fazer, será de mera observação ou informação !

Qualquer coisa andamos por aqui ... ;)

Concordo.
Será difícil intervires numa situação em que as pessoas mais próximas não estão despertas nem dispostas a aceitar.


Citação de: openmind em 25 abril, 2011, 10:35
(...)ela tava consciente do que dizia ..ela foi atirada de lado a frente da família inteira, foi cumo se a puchassem pelo ombro, nem eu consegui entender como fez ela aquilo. sempre que falamos sobre esse assunto os meus tios e ate o meu padrasto que a estava agarrar confirmam a minha teoria de ter sido um ataque.

essa senhora pelo que sei foi pa lisboa com o meu tio..dizem que foi pelo que se passou..
-o meu tio ficava muito chateado mesmo se lhe dissesem que fosse possessao ou algo parecido. por isso e que nao falamos muito.
_nao sei porque mas ele nao gosta de falar sobre a namorada.
_mas por traz das costas dele toda gente que participou naquilo admite ser possessao ou algo do genero.

Provavelmente não gosta de falar sobre a namorada por causa do que se passou, sabendo que desconfiam que a senhora está possuída, não se sente à vontade em partilhar sobre o passado da sua companheira. É difícil ter que lidar com uma doença destas, e o facto de ele se sentir incompreendido levou-o a afastar-se. Sendo ele céptico em relação a estas coisas, e caso estes episódios sejam frequentes e tendam a agravar-se, o mais certo é que há-de chegar uma altura em que ele vai sair desse estado de negação e, certamente, irá recorrer a outras medidas menos convencionais para tratar da "doença" da senhora.

Até lá só se pode ter paciência e esperar que tudo se resolva pelo melhor.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 07 maio, 2011, 22:35
Concordo.
Será difícil intervires numa situação em que as pessoas mais próximas não estão despertas nem dispostas a aceitar.


Provavelmente não gosta de falar sobre a namorada por causa do que se passou, sabendo que desconfiam que a senhora está possuída, não se sente à vontade em partilhar sobre o passado da sua companheira. É difícil ter que lidar com uma doença destas, e o facto de ele se sentir incompreendido levou o a afastar-se. Sendo ele céptico em relação a estas coisas, e caso estes episódios sejam frequentes e tendam a agravar-se, o mais certo é que há-de chegar uma altura em que ele vai sair desse estado de negação e, certamente, irá recorrer a outras medidas menos convencionais para tratar da "doença" da senhora.

Até lá só se pode ter paciência e esperar que tudo se resolva pelo melhor.

Também espero que tudo se resolva pelo melhor apesar de não ter grande contacto com ela. Ontem (11-05-11) ela ligou cá para casa tentei fazer lhe perguntas sobre a situação que aconteceu, mas faltou me a coragem, ela estava arrogante. Simplesmente me perguntou pela filha, se tinha passado por minha casa, e para lhe ligar, e desligou me logo o telemóvel na cara.

Como podem ver e um pouco difícil de ajuda la, está muito diferente para com toda a gente da família da minha parte.

eu nao sei o que te dizer meu amigo...

mas sei o que for  ela fez algo que nao devia...

ou abriu uma porta que nao devia sem saber... sabes a nossa consiencia as vezes é complicada abrimos portas sem saber...  o que tamos a fazer..

mas  vai tu mesmo  a um centro espirita ai perto falas sobre o caso das o nome da tua tia completo...

e eles iram ver   o que podem fazer...    ok meu amigo...


eu nao acredito muito em exorcismos... pois   sei que deus nao deixa nos tocarmos nos espiritos e nem os espiritos nos podem tocar...

para ser mais directo...

mas vai  e ve o que podes ajudar  que deus a ajude...

#12
obrigada nandolux entendo te perfeitamente amigo.
eu também não me acreditava nessas coisas.

em fantasmas sim. mas nunca me passou pela cabeça poder entrar no corpo de uma pessoa.
Precisei de ver para acreditar e digo te que e assustador.
As vezes ate tenho receio de falar disso. fico com a sensação de ser observado.. o que me da uma sensação de desconforto.

Mas sim, também já pensei em ir a uma vidente.

Mas aconselharam me a não ir.. a minha mãe diz que poderá ter algo haver com a mãe dela.
Não conheço mais ninguém que me possa falar mais dela ou da sua vida passada.

desconheço a mãe dela .. nesse momento sabem da situação tanto como eu.

mas se descobrir mais alguma coisa eu coloco aqui.

e obrigada pelas sugestões  ;)


a posessao como o chamam nao é como  nos imaginamos na verdade...   mas nao vou avancar muito pois eu nao sei muito  e por tanto nao posso falar o que eu nao sei...

em relacao a ires a videntes etc etc...

ve se conheces alguem que conheca   mas tenta saber se leva dinheiro ou nao...

se nao levar dinheiro     vais lá se levar dinheiro  tu é que sabes...

eu nao aconcelho agora cada um faz o que quiser...

alguns mediuns nos vamos para ser ajudados e entramos com um espirito saimos com 10   para isso ficamos em casa mas cada um faz o que quiser...

mas o melhor para mim seria ires a um centro espirita procura no google   na tua zona  vais ver que deve aver um perto ligas...   vais la falar   e das o nome   ele mais tarde te dirao alguma coisa...

Sim, já me falaram de uma espirita aqui muito perto e dizem que não leva nada.

Só da quem quer penso que e assim.
Mas também mesmo assim vou me informar melhor.

e obrigado mais uma vez.