Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Quanto tem uma vítima de bullying de sofrer, para ter o direito a reagir?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No dia 14 de Março apareceu na internet um vídeo chamado "Child finnaly snaps after being bullied"
o youtube retirou do ar,pois quebra os termos de uso.O rapaz tem 16 anos,mora na Austrália e chama-se Casey Heynes.O que se vê no vídeo é Casey a ser esmurrado na escola por um colega que o perseguia e infernizava,mas a reviravolta é impressionante quando o rapaz literalmente passa-se e defende-se.


https://youtu.be/isfn4OxCPQs


Aqui a mãe do colega agressor numa entrevista:
Casey Heynes : Bully Boy's Mom Speaks Out! My Son Got What He Deserved

Diz que o filho teve o que mereceu,e neste caso todos foram suspensos,já que era a política da escola,o repórter a certo momento narra:quanto tem uma vitima de sofrer para ter o direito a reagir?
e vocês...qual a vossa opinião sobre este assunto?

Não sou a favor da violência, mas acho que o miudo fez bem em se ter defendido.
Mostrou que o podia fazer, e duvido que o outro agora o volte a chatear.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

acho que o miudo teve sorte porque cá em Portugal se tentamos defender-nos (nem que seja fazer queixa a um professor) fazem-nos pior. E eu sei do que falo.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

toda a gente erra...as crianças são cruéis...e verdade...mas quanto ao bullying...acho que os agressores deveriam ser punidos SEVERAMENTE, 1o educar-los claro...após isso se eles continuarem...punir-los severamente...infelizmente nas escolas Portuguesas ninguém se importa com isso...só quando uma tragédia acontece e não a nada mais triste que uma infância perdida por causa de crianças mimadas ou com a mania que sao superiores a maltratar os outros...acho isso imperdoável...cada um tem o que merece...pelo que vi no vídeo, o miúdo agressor...quando" levou nas trombas" devia ter levado muito mais...não sou de violência...mas quando tiver um filho...se eu souber que ele fez bullying...coitado do puto, vai aprender a mal a não fazer isso...mas se ele for vitima de bullying...ai o outro gajo ta lixado...

Fui vítima de bullying na escola preparatória. Se eu tivesse feito o que este puto fez, talvez não tivesse passado pelo que passei.
Tenho de aplaudir. Quem leva tem de aprender a defender-se!

Bem feita. Teve o que merecia! É pena é que em Portugal se defenda quem goza e parece que é moda. E fazer o quê? Se apresentas queixa mesmo que seja na policia, ainda te gozam e não levas a sério. Para além do mais, os pais dos gozões, muitas vezes são os próprios a dar - lhes a ideia que ofender é um direito que tem. Quantos casos já não ouvi mos de pais que vão às escolas bater nos professores, funcionários ou em outros miudos, só porque deram um raspanete aos filhos ou, no caso das vitimas, porque se defenderam...
"só se desilude, quem se ilude"

O governo aprovou a proposta do novo crime de violência escolar em Outubro, com o bullying incluído. Mas como aqui anda tudo a passo de caracol!!!

Boa noite

Templa - Membro nº 708

Digamos que a mim tentaram fazer bullying no basico. Mas correu mal aos gajos.

Não sou adepto da violencia mas teve que ser. Eu ao inicio tinha um colega que tinha a mania que era o maior e metia-se com colegas meus. Eu era daqueles que estava sempre no meu canto, sem chatear ninguem. Uma vez ele meteu-se comigo, e eu tive basicamente a mesma reacção que o rapaz.

Ora ca em Portugal, ter coragem é significado de aparecer com um grupo de amigos para nos deixar as costas quentes, ele aoareceu com um grupo de 6 rapazes, todos mais velhos que eu. Agrediram-me (bastante), mas nesse episódio despertaram os meus instintos predatórios.

Num espaço de 6 meses, eu sózinho ataquei um a um os rapazes que naquela altura me queriam fazer bullying. Fiz o mesmo que eles me fizeram a mim, e chegaram a um ponto que os 6 juntos tinham medo de mim, pois sabiam que mais tarde ou mais cedo, após agredirem-me, eu iria ter ao encontro deles quando estivessem sozinhos, e retribuir na mesma moeda. Desde então deixaram-me em paz. Fiquei com a alcunha The Punisher ;D

Não aprovo a violencia, tal como referido acima, mas mostrei a eles que violencia só gera mais violencia, e que podemos chegar a um ponto de ruptura em que faz com que o feitiço se vire contra nós.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

O bullying é um tema que me choca bastante, não porque fui vítima (não é para me gabar, mas sempre me defendi dos/as rufias) mas por ter amigos que já passaram pela situação e vi bem o que sofriam, estar constantemente com medo é horrível... e nem sempre eu estava lá para os defender... por "engraçado" que pareça, já presenciei uma situação idêntica à do vídeo, até mesas voaram! O meu amigo era muito sossegado, mas daquela vez passou-se completamente, ficou irreconhecível  :o o problema é que os cobardolas só sabem agir em grupo, pois sozinhos até de miúdas têm medo...

Realmente, quem faz bullying só o faz em grupos. Quando estão sózinhos, parece que nem conhecem as vitimas. Atênção que o bullying não existe só entre crianças/adolescentes. Entre adultos também existe e bastante, pois bullying pode não passar a violência fisica mas há sempre violência verbal/psicológica. Dá -se é o nome de assédio moral..
"só se desilude, quem se ilude"

Tive uma situação parecida há cerca de um ano atrás. O rapaz fez muito bem em ter feito o que fez

The punisher  :o adorei  :laugh:
mas também de que parte de Portugal es... aqui no porto se agrides os gajos um a um vêem pais, mães, avós tudo ate ciganos do bairro vêem...e triste mas e a realidade

Para ser sincero, não vi os vídeos nem andei a ler os comentários um a um, pois é um assunto que me perturba bastante.
Eu fui vitima de bullying durante anos na escola (na altura nem havia esta palavra em Portugal) e digo-vos, estragou-me psicologicamente a vida até hoje embora já tenham passado uns bons anos!

Nunca reagi e talvez fosse esse o meu mal. Actualmente tenho uma depressão tal, que em muitos dias apetece-me tudo mesmo viver, como é o caso de hoje (apetece-me morrer).

Sinto uma tristeza tão grande e uma confusão tão grande na cabeça que cada dia que passa, é um esforço viver-lo, além de ainda sentir que as pessoas gozam comigo na rua. Eu não tenho nada esquisito, sou uma pessoa que gosta de falar de outros temas que a maioria das pessoas gozam. É estúpido. Eu era uma pessoa inteligente (embora para a escola tivesse enormes dificuldades na aprendizagem) e agora sinto-me a morrer lentamente.
Se eu fosse mais "maluco" talvez fosse mais respeitado mas como levo as coisas da vida a sério só tenho sofrido. E antes que alguém pergunte, eu sou heterossexual!

Citação de: Magda_Costa em 23 março, 2011, 13:37
Realmente, quem faz bullying só o faz em grupos. Quando estão sózinhos, parece que nem conhecem as vitimas. Atênção que o bullying não existe só entre crianças/adolescentes. Entre adultos também existe e bastante, pois bullying pode não passar a violência fisica mas há sempre violência verbal/psicológica. Dá -se é o nome de assédio moral..
Uma vez estava na escola com uns amigos chegou lá um gajo começou a insultar-me, quando me chamou filho da p**a... o gajo levou tantas que até lhe entortei o nariz (espero que ainda hoje tenha dificuldades em respirar), chamou logo o grupinho mas esses gajo borram-se todos se uma gajo pedir mano-a-mano, o gajo não me dirigiu mais a palavra. Sou contra a violência mas estes gajos merecem apanhar, quem pratica bullying não passam de uns cobardes.

Citação de: kalabdog13 em 23 março, 2011, 22:09
The punisher  :o adorei  :laugh:
mas também de que parte de Portugal es... aqui no porto se agrides os gajos um a um vêem pais, mães, avós tudo ate ciganos do bairro vêem...e triste mas e a realidade

Kadablog, os gajos que me agrediram eram gajos de um bairro social de Vialonga. lol E sim, vieram muitos pais falar com os meus, mas eles é que se lixaram. Eu até avisei os pais deles, que sempre que eles formassem um grupo, eu vingar-me-ia neles um por um. Teve que ser. Eles precisavam de ver que eu não tinha limites, e se não sentissem medo de mim, eles continuavam. Ah e tambem o meu look metaleiro ajudou imenso ;D lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...