Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sanatorio dos Ferroviarios
    Iniciado por Sintia
    Lido 12.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sintia
Citação de: lauviah em 09 março, 2013, 17:00
Eu também acho estranho que a voz seja igual a da autora do video.
Desculpa a dúvida, mas não estarias a falar sozinha com o nervoso, tipo a pensar em voz alta?
Não me parece nada um EVP, e parece estar muito próximo da Câmara.
Mas é só a minha opinião.

nao levo a mal, eu própria tambem duvido, dai ter posto isto aqui para teres opnioes.

Citação de: Sintia em 27 março, 2013, 22:00
nao levo a mal, eu própria tambem duvido, dai ter posto isto aqui para teres opnioes.
Não estava a duvidar, atenção.
Mas tenho de por todas as hipóteses na mesa!
Vou ouvir com mais atenção, então!
;)
Ashesrain

Eu ouvi-a, mas não tenho placa de som ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

 No 1º vídeo ouve- se nitidamente " desculpa".
E no 2º vídeo ouve-se( mas não tão nitidamente) talvez sejas maluco.

#34
no segundo video parece e "ha aqui muita gente maluca" ou "ta muita gente maluca"

Citação de: Sintia em 21 fevereiro, 2011, 23:06
ola a todos
como disse em outros tópicos, no sanatório quando o visitei estava sozinha, e alem da foto também tinha vídeos com vozes.
estes foram os primeiros, cortei a parte dos vídeos onde se ouve a voz.
sei que vai haver quem ache que é uma voz normal porque no primeiro vídeo percebesse bem o que diz, mas no segundo a primeira voz é a minha, na altura esta a começar a sentir um nervoso miudinho por la andar e numa de me distrair li uma coisa que estava na parede e depois aparece outra vez a voz, mas no segundo vídeo não percebo o que diz, já me disseram que parece "tu ficas maluca", mas não sei sinceramente.
tenho mais vídeos que foi o ano passado, ai percebesse ruidos de varias vozes, mas esses ainda não estão cortados.

se alguém perceber se poder dizer agradecia.

<span style="display:none;">Ver o vídeo no TinyPic</span>
<span style="display:none;">Ver o vídeo no TinyPic</span>
muito bom evp, o local fica exatamente onde? porque um grupo de amigos e eu andamos a investigar este tipo de cenas paranormais em varios locais, ainda estamos em varios estudos e pesquisas e inflizmente perto de nos so temos 1 sitio que possa ser assombrado devido a historias de mortes e maus tratos infligidos a crianças e adolescentes, precisamos de coisas novas =D peace;
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

Vi o vídeo, a mim pareceu-me um pessoa a pedir ajuda.

RR
A mim, realmente, parece-me ouvir alguma coisa... E sim, é em Brasileiro...
Algo como : "Nossa, nossa, assim você me mata,  Ai,se eu te pego, ai ai se eu te pego"... Parece-me um pouco ameaçador, é melhor ter cuidado...
Agora a sério, estou como o Adrini. Também sou da Covilhã, conheço o local desde sempre, passei lá muitos dias (e noites  ;D), e nada! E conheço dezenas de pessoas na mesma situação. Voltamos à treta do costume: se é velho e abandonado, com um ar pseudo-sinistro, parecido com os cenários dos filmes de terror fatelas de Hollywood,  então deve estar assombrado! Bolas, a Citânia de Briteiros está abandonada e tem bem mais de dois mil anos, deve ser um fartote de assombrações!
Suponho que deixem de "bater no ceguinho" devido ás obras, e nova utilização do edifício, senão, acho que vou propor ao pessoal da pousada uns pacotes de férias com aluguer de equipamento para EVP e aspiradores com luzinhas "à lá" Ghostbusters incluído, e cobrar uma comissão pela ideia...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Tive a ver e a ouvir os videos vezes sem conta...a mim nao me parece ser EVP , parece-me vozes com dialogo muito especifico...tendo em atenção que os verdadeiros EVP´s tem de ser estudados ao promenor com aparelhos para afastar ruidos, sons,etc ate se ouvir realmente o que nos dizem. No 1º video ouvi desculpa, com tom de voz melancolico e no 2º video quando olhaste para a frase que estava na parede "Não Voltes Aqui" foi quando ouvi ..."Se pensas nisso ficas maluca" foi o que eu ouvi....
No entanto continuo a nao achar que seja um EVP, desculpem se estou a estragar o momento de alguem, mas opiniões divergem sempre...mas se forem ouvir um EVP normalmente gravados  por um gravador audio, ouve-se voçes muito distorçidas, e para chegar a conclusao do que dizem tem de ser limpos varias coisas num sistema de computador que nao sei qual é...ate se perceber o que dizem...

Sintia
Citação de: Malukita em 09 julho, 2013, 18:01
Tive a ver e a ouvir os videos vezes sem conta...a mim nao me parece ser EVP , parece-me vozes com dialogo muito especifico...tendo em atenção que os verdadeiros EVP´s tem de ser estudados ao promenor com aparelhos para afastar ruidos, sons,etc ate se ouvir realmente o que nos dizem. No 1º video ouvi desculpa, com tom de voz melancolico e no 2º video quando olhaste para a frase que estava na parede "Não Voltes Aqui" foi quando ouvi ..."Se pensas nisso ficas maluca" foi o que eu ouvi....
No entanto continuo a nao achar que seja um EVP, desculpem se estou a estragar o momento de alguem, mas opiniões divergem sempre...mas se forem ouvir um EVP normalmente gravados  por um gravador audio, ouve-se voçes muito distorçidas, e para chegar a conclusao do que dizem tem de ser limpos varias coisas num sistema de computador que nao sei qual é...ate se perceber o que dizem...

Nao ha problema, nao estraga o momento de ninguem, e se os publiquei foi mesmo para ter opnioes difrentes.
A parte do "nao voltes aqui" nao a li, nem me lembro se tambem la estava na parede, e como disse no texto, acho eu, fui la sozinha, as unicas pessoas que podiam tar comigo eram os meus pai mas ficaram no carro. Mas la ta nao tenho como provar.
Por acaso andei á procura de pessoas que tivessem esses aparelhos ate para provar a mim mesma se é verdade ou nao, porque se nao for devia tar maluca e a falar coisas que nao lembro pró ar com outra voz.

Sintia
Citação de: RR em 09 julho, 2013, 01:06
A mim, realmente, parece-me ouvir alguma coisa... E sim, é em Brasileiro...
Algo como : "Nossa, nossa, assim você me mata,  Ai,se eu te pego, ai ai se eu te pego"... Parece-me um pouco ameaçador, é melhor ter cuidado...
Agora a sério, estou como o Adrini. Também sou da Covilhã, conheço o local desde sempre, passei lá muitos dias (e noites  ;D), e nada! E conheço dezenas de pessoas na mesma situação. Voltamos à treta do costume: se é velho e abandonado, com um ar pseudo-sinistro, parecido com os cenários dos filmes de terror fatelas de Hollywood,  então deve estar assombrado! Bolas, a Citânia de Briteiros está abandonada e tem bem mais de dois mil anos, deve ser um fartote de assombrações!
Suponho que deixem de "bater no ceguinho" devido ás obras, e nova utilização do edifício, senão, acho que vou propor ao pessoal da pousada uns pacotes de férias com aluguer de equipamento para EVP e aspiradores com luzinhas "à lá" Ghostbusters incluído, e cobrar uma comissão pela ideia...

Eu nao sou dai nem de perto sequer, mas tentei falar com varias pessoas dai e todas me disseram o mesmo, que nao têm conhecimento de nada. Mas nao vou estar a ateimar que é verdade quando ate eu mesma duvido, mas tambem nao sei explicar mais, a nao ser como disse no comentario a baixo, tava maluquinha e comecei a falar sozinha com outra voz e nem me lembro.
Por acaso iso era uma ideia gira, la fora fazem isso com visitas guiadas.

Sintia...sim na parede o que estava escrito a vermelho.. "Não voltes aqui"..
Pois se estavas sozinha isso então é mais estranho....nao me tinha percebido desculpa...
Mas já agora...não fizeste uma gravação por cima de um sd usado ou cassete usada anteriormente (não sei o que leva a tua maquina)
É que eu um dia também já nao precisava daquela gravação e resolvi gravar outra por cima..resultado: ouve-se e ve-se em algumas partes filmadas anteriormente..ficou uma chachada :D

Sintia
Citação de: Malukita em 10 julho, 2013, 01:15
Sintia...sim na parede o que estava escrito a vermelho.. "Não voltes aqui"..
Pois se estavas sozinha isso então é mais estranho....nao me tinha percebido desculpa...
Mas já agora...não fizeste uma gravação por cima de um sd usado ou cassete usada anteriormente (não sei o que leva a tua maquina)
É que eu um dia também já nao precisava daquela gravação e resolvi gravar outra por cima..resultado: ouve-se e ve-se em algumas partes filmadas anteriormente..ficou uma chachada :D

aaa sim na parede, tinha percebido que estava a referir se ao que eu leio.
que eu saiba nao tinha nada gravado por cima, estava de ferias e quando vou de ferias apago tudo da maquina para ter espaço. e aquela maquina era boa ate, um ano depois estraguei-a la n mesmo sitio com um susto.
mas confesso que por mim nao se passava nada dessas coisas porque nao gosto de pensar ou achar que aquilo é assombrado.

Onde vcs ouvem "djiscupa" em tom melancólico (q depois de mtas vezes interiorizar esse desculpa, lá o ouvi) eu ouvi "eu disse que voltava" muito rápido.

No 2º víd ouço "tu é que és louca".

Quanto à veracidade, não sei, seria necessário bem mais q 5 segs de vídeo para eu poder dizer alguma coisa :)
peekaboo hiding underneath your skin...

Sintia
Citação de: Melusine em 14 julho, 2013, 17:45
Onde vcs ouvem "djiscupa" em tom melancólico (q depois de mtas vezes interiorizar esse desculpa, lá o ouvi) eu ouvi "eu disse que voltava" muito rápido.

No 2º víd ouço "tu é que és louca".

Quanto à veracidade, não sei, seria necessário bem mais q 5 segs de vídeo para eu poder dizer alguma coisa :)

Ainda tenho os videos completos mas sao muito grande para conseguir passa.los por email, dai is ter cortado para publicar aqui