Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sanatorio dos Ferroviarios
    Iniciado por Sintia
    Lido 12.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1 - "Desculpa"
2 - "Se passares por aqui, tu ficas maluco".
Always busy, always available.

No primeiro video alguém diz "Desculpa", claramente! Mas parece que não diz só isso... Dá a sensação que diz qualquer coisa imediatamente a seguir ao desculpa..

A mim ao que me pareceu no primeiro vídeo é '' Tu não tens culpa'' e não ''Desculpa''.
No segundo sim parece que diz '' ficas maluco''.

mas é estranho ser a mesma voz em dois sítios diferentes.

No primeiro ouve claramente desculpa
No segundo não consigo perceber
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

o segundo o mais provável é ser o eco da autora do video.


Ceinwyn
#20
No 1º parece-me dizer «desculpa por tudo.» Numa voz emocionada.
No 2º «Se passares ai dentro ficas maluco.» e ouve-se uma resposta «Ficas maluco o catano».

Porque razão uma gande parte dos utilizadores deste fórum partem do principio que, se um edificio se encontra ao abandono tem que estar automaticamente assombrado?
Tantas e inúmeras vezes explorei este espaço e nunca mas mesmo nunca me deparei, escutei ou presenciei algo... apesar da sua sumptuosidade e aspecto, bem como o seu 'historial' do passado como sanatório ( e para muitos a última morada ), nunca se falou em assombrações e muito menos alguém testemunhou algo de relevância. Sou da Covilhã e posso mesmo afirmar que este edificio tinha tanta fama de assombrado como a padaria da 'Ti Jaquina' lá da rua... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

É como diz o daniel_666...e ouve-se perfeitamente.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Sintia
Citação de: adrini em 07 setembro, 2012, 10:08
Porque razão uma gande parte dos utilizadores deste fórum partem do principio que, se um edificio se encontra ao abandono tem que estar automaticamente assombrado?
Tantas e inúmeras vezes explorei este espaço e nunca mas mesmo nunca me deparei, escutei ou presenciei algo... apesar da sua sumptuosidade e aspecto, bem como o seu 'historial' do passado como sanatório ( e para muitos a última morada ), nunca se falou em assombrações e muito menos alguém testemunhou algo de relevância. Sou da Covilhã e posso mesmo afirmar que este edificio tinha tanta fama de assombrado como a padaria da 'Ti Jaquina' lá da rua... ;)


Que me lembre não disse ser assombrado, porque ate é um "rotulo" que não gosto de pôr e não é por seres da Covilhã e não teres ouvido comentários ou ido varias vezes ao sitio que não é. também moro perto da marginal de cascais, e as famosas 4 casas assombradas da marginal eu não acredito nas historias.
Também fui la a cima muitas vezes e já vou a alguns anos, e todas as vezes tiro fotos e filmo, e só uma vez é que apanhei a voz do vídeo que não é minha.
E não sei como nunca ouviste falar, eu não sou da Covilhã e já ouvi varias.
Não obrigo ninguém a acreditar. =)

Pronto, está bem: é ou era assombrado. Cada um com a sua opinião. Não te quis desrespeitar, longe disso. Apenas salientei o meu ponto de vista, e tens razão, não é por ser da Covilhã que sei mais que tu...se calhar ainda não tive a sorte de captar algo do género como o que tu captaste.
É engraçado nunca ter ouvido um relato que seja acerca de supostas assombrações do local,até mesmo das pessoas que lá trabalharam durante mais de 30 anos como zeladores do local: conheço pessoalmente o senhor que lá esteve e mesmo ele, que lá chegou a pernoitar durante anos, nunca presenciou nada.
Mas pronto, é como acertar o euromilhões: posso gastar fortunas e jogar vezes incontáveis sem nunca me sair nada, em contraste de alguém que acerte na chave com uma aposta de 2 euros... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Ninguém acha estranho que a voz da suposta presença seja igualzinha à da autora do vídeo? ::)

Sintia, pessoalmente não acredito na veracidade desse vídeo, mas olha, pronto, é a minha opinião.
Se estiver enganada sou a primeira a pedir desculpa.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Ora aí está onde queria chegar: a suposta voz da gravação é bastante idêntica à voz da pessoa que gravou...
mas pronto, quem sou eu para dizer que é uma farsa? É assombrado, claro está! Enfim.. ::)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Sintia
sim, isso foi das primeiras duvidas com que fiquei, mas não sou maluquinha para estar a pedir desculpa ao nada e repetir duas vezes uma frase. mas não digo que não posso ser eu nem vou estar a afirmar de algo mais quando também não o sei.
dai ter posto cá os vídeos para ter mais opiniões.

#28
 :o A sério? Tu não me digas que ouviste o Hitler!! E olha que, para alguém que diz não conhecer o significado destas palavras, mas mesmo assim escrevê-las na perfeição...estás de parabéns  ;)
Mas falhou-te aí uma pequena coisinha: uma vez que estás num computador com internet, podias ter tido a curiosidade de ir pesquisar o significado dessas famosíssimas palavras..  ;D
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Eu também acho estranho que a voz seja igual a da autora do video.
Desculpa a dúvida, mas não estarias a falar sozinha com o nervoso, tipo a pensar em voz alta?
Não me parece nada um EVP, e parece estar muito próximo da Câmara.
Mas é só a minha opinião.
Ashesrain