Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Algo estranho... perto da Capela Sr. Pedra
    Iniciado por WhiteAngel
    Lido 6.364 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos
Vou narrar aqui algo que me aconteceu há muitos anos(tinha eu 15/16) perto da Capela do Sr da Pedra(+-20mt).Era Agosto, mais propriamente final de mês e quem conhece o clima e praias de Vila Nova de Gaia(e arredores em geral no Norte)sabe que aqui é zona de muita nortada.Certa tarde de nortada( muito BT vento)sem nada para fazer e em fim de férias no antigo parque de campismo de Valadares, deu-me o tédio e revolvi ir dar uma volta, como gostava de andar a pé (velhos tempos,sem gordurinhas ;))não deixei que a ventania me tirasse a vontade, como de costume peguei na minha melhor companheira de caminhada a Tuxinha(era a minha leal e super-obediente cadela) e lá íamos,mas antes da saída do parque, uma miudita (9anos) que me adoptou tipo(irmã+velha)pediu-me para ir comigo,como a tia dela deu autorização e por mim na boa,lá fomos nós. Andamos bastante, pois quem conhece, sabe que de Valadares ao Sr da Pedra a pé é um esticão e pela praia num dia super ventoso são dois :),durante todo este percurso não vimos viva alma na praia. voltando ao inicio do texto, acerca de 20 mts , a minha obediente cadela dá uma pequena corrida , pára e começa a ladrar amigavelmente mas também literalmente para o nada , eu chamo por ela e NADA ,ela continuava, ora corria ora saltava sempre em círculo, abanava a cauda em desafio para brincadeira (sei bem deste comportamento canino,adoro cães sempre os tive e trabalho com eles) deitava-se de barriga para o ar,etc neste tipo de atitude,eu continuava a chamá-la mas ela nem para mim olhava (eu disse que ela era super-obediente),nisto a miúda que estava comigo, começa a ficar assustada e pergunta-me porquê que ela não me obedece,eu aparvalhada digo que ela está a brincar e a miúda pergunta -Mas com quem? sem resposta para ela e como a vi já com medo,chamei vigorosamente a ex-obediente Tuxa e como não tive resultado que as anteriores tentativas aproximei-me dela com calma coloquei a trela e puxei-a tentei pegar nela mas ela saltava e tentava ir para lá,solução arrastei-a á força.A quem contei disse-me que deveria ser algo 'puro' como a alma de uma criança.(tuxinha lá sabe)Obrigado a todos e desculpem se fui maçadora           

Interessante... Há bastantes relatos com animais que conseguem ver sempre mais que nós... principalmente cães e gatos....
ILYM

Ola :)´
Sim,sempre ouvi dizer e acredito sinceramente nisso,daí ter colocado esta passagem, não posso dizer que tenha visto ou sentido algo apenas registei o comportamento da minha cadela e isso sim, para mim foi muito estranho pois ainda hoje, tenho ideia desse dia e mesmo com o dobro da idade da altura acredito que ela estivesse mesmo a interagir com algo que só ela sentia ,aquela cadela era muito ligada a mim tinha dez anos quando ela nasceu literalmente nas minhas mãos e a sua obediência nunca foi quebrada até então e na altura ela já era adulta e não cachorra ou seja já não tinha (ataques subitos de brincadeira) como os cachorritos.
Os animais em geral tem uma sensibilidade extra para alguns fenómenos naturais e os que nos são mais próximos (cães e gatos) conseguem sentir o nosso estado de espírito e isso falo de experiência própria.
Fica bem 

A capela do Sr. da Pedra, como deves saber, é utilizada à noite para rituais "menos bons" e a cadela pode ter sentido algo.
Por alguma razão dizem que não deves dar a volta à capela, podes trazer algo "agarrado" a ti

Já me disseram muita coisa sobre esse lugar  ::) eu nunca vi nada,se calhar não fui la perto,a noite eu vou ver se vou la sozinho,estou a precisar de sentir adrenalina no sangue  ::)

ILYM

#6
E é um lugar espectacular.
Antes do Sec.XVII, quando a capela foi erguida existia aí um templo pagão.



Agora uma onde se pode ver a extensão do areal.


muito bonito mesmo....:) por dentro não tens nada?
ILYM

Realmente é um sitio mesmo muito lindo   ::)

vou ver se ganho coragem a la ir  ;D

Como deves saber, naquela zona o mar é muito traiçoeiro e já muita gente lá ficou... não me acredito que tenha algo a haver com a energia negativa que por vezes lá se sente, devido aos rituais de magia negra, mas sim devido a algum espírito que por lá ande a vaguear (ou não andava a cadela a brincar).

pedrodead, não precisas de coragem para lá ir, não é nada de mais. Se quiseres aventura é indo lá de madrugada, mas cuidado porque a capela está muito mal iluminada.

Pronto, deixo aqui o aviso, claro que cada um faz o que quer: isto foi-me dito pessoalmente por gente "entendida" na matéria. Dar a volta à capela pode ser prejudicial. São feitos lá muitos rituais de magia negra (podes confirmar pelas velas pretas e vermelhas que por lá se encontram [pelo menos no meu tempo vi muitas]) e basta calcares ou te aproximares de algo menos bom que isso pode ficar contigo em vez de ir para a pessoa a que estava destinado.

Durante o dia é possível visitar a capela por dentro, mas não sei se é durante todo o ano, pois quando lá ia era Verão.

Podem ainda presenciar, digamos, "momentos" de casais que aproveitam aquele sítio para se esconderem dos olhares de todos.

Confirmo que é sem duvida um lugar lindo,tenho algures uma foto, tirada por volta das 6h da manhã,a capela estava lindíssima ,o dia tinha amanhecido, o estava um azul muito límpido e os raios de sol incidiam na capela,era uma visão divina, apenas manchada realmente pelos relatos que sempre ouvi ,sobre a prática de certos rituais.
Nas praias próximas encontrasse facilmente restos de velas principalmente quando o mar esta revolto e arrasta tudo para a areia e a facilidade com que se encontram não é só por coincidência é por que de facto as práticas são recorrentes e abundantes.Não sabia no entanto sobre a volta á capela, á pouco tempo fui lá com o maridão e os filhotinhos e fizemos uma volta (CRUZES CREDO) não vá o  >:Dtece-las não volto a fazer.Quanto ao interior não vi , porque que quando íamos a entrar loool fecharam-nos a porta mesmo na cara e sem cerimónias.
Confirmo ainda perigosidade das correntes(mar), não só ali como nas praias vizinhas,correntes mesmo traiçoeiras.
A quem lá for, pelo menos com o intuito de (investigação) sobre o tema, penso que deve ter em conta os avisos da Susana e os relatos do local,cuidado com o que se vê e respeitinho pelo que os olhos não conseguem captar ;)
Muita luz a todos (EDP agradece)  ;D
   

Se fossem apenas os rituais!!! O que lá existe não é de agora.... e aquela capela ainda aumenta mais a energia....
Be good or bad.... Your Call.

Acho o relato interessante, até porque os animais são mais sensitivos do que os humanos. A cadela terá visto alguma coisa não perceptível por pessoas.

Olá...A verdade é que também já ouvi certas coisas sobre essa Capela, um dia estava a passear por lá e vi uma boneca , com a parte da barriga cortada. Achei um pouco sinistro.