Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Satã e Lúcifer são a mesma entidade?
    Iniciado por Gens
    Lido 17.379 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
como já disse não voltara a acontecer  :angel:
e queria acrescentar bom foro desejo boa continuação .

Sem dúvidas são entidades diferentes, mas Satan ser mais poderosos que Lúcifer?! Não faz sentido  :P

Citação de: Viriato Percina em 01 novembro, 2011, 21:46
meus caros...
eu li a vossa ordem hierarquica, e pelo que eu investiguei e li, no que a Bíblia diz o lucifer e o Satanás são o mesmo, eu explico.
lucifer quer dizer ( luz bela) foi a primeira criação de DEUS e este anjo lucifer era o anjo mais lindo e mais resplandecente de tanta luz que ele emanava de si.
com o passar dos tempos lucifer começou a invejar e querer tomar posse do PODER do seu CRIADOR (DEUS).
Deus chamou os Arcanjos Gabriel e Miguel e deu-lhes ordem para que leva-se o lucifer até as proximidades do inferno, Gabriel e Miguel assim fizeram, quando la chegaram já Deus estava e via-se então uma parte de espaço enorme que era todo ardente. Deus ordenou a lucifer que aquele lugar que se chamara de inferno e será o teu reino onde haverá tudo menos o BEM, de agora em diante chamar-te-as Satanás, Gabriel e Miguel a mando de Deus pegou em lucifer e projectou para o inferno, no momento em que é projectado nos infernos os seguidores do agora Satanás foram todos também de arrasto para o inferno, e eram muitos de várias legiões de anjos seguidores de Satanás, desde então a beleza do Satanás é o contrario da que tinha, ora ficou queimado em brasa. Dai ele ser vermelho e passou a ser uma coisa desde de ser desfigurado e ser sempre uma sombra negra.Cada legião tem 1000 anjos.
como o combater?
Rezar, benzer-se,uma cruz negra de são Benedito, Fé em Deus, deve ser o suficiente
Abraço
Mas nunca tenham medo.NUNCA.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Bom dia Viriato,

Peço-lhe que não utilize abreviaturas ou linguagem chat no fórum, não é permitido.


Obrigado
ILYM

#33
Lúcifer gera Satã, sendo que Satã representa a razão da queda do "Anjo da Luz" e é então criada essa entidade. Imaginemos que Satã é o demóniozinho na cabeça de Lúcifer que lhe diz para ele fazer o mal... (lol... AHAHAHAHAHA QUE IMAGEM ;D)

Sem mais brincadeiras, sei de fonte segura que hoje em dia Lúcifer está no topo da hierarquia.

Citação de: Gens em 06 janeiro, 2011, 02:14
Não sei, nunca li o livro de Enoch, que é o mais completo sobre o tema, mas para se aprofundar mais é mister ter alguns conhecimentos sobre misticismo judaico.

Lúcifer foi o primeiro anjo caído, o qual deu origem às "trevas".



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Tudo bem... mas nunca ouvir falar dessedemônio 5º Meridiano... tem outro nome??

Isso e o que vem na Bíblia, será que é para ser levado à letra? Ou eu não me chame Lilith Lua Negra!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 03 maio, 2014, 04:41
Isso e o que vem na Bíblia, será que é para ser levado à letra? Ou eu não me chame Lilith Lua Negra!  ;D

A Biblia é mais um livro...  como qualquer outro...
ILYM

Boas,

A "confusão" é gerada pela definição de interpretação das palavras originais, que como se sabe é diversificada.

Mas de uma forma resumida, é a seguinte:
Lúcifer é o "Anjo de Luz" , o cumulo da perfeição, criado por Deus, com toda a história que o envolve.

Satanás, foi um nome generalizado e atribuído posteriormente por afinidade á ação de Lúcifer.
É importante notar que Lúcifer nos é revelado progressivamente na Bíblia.

Nesse processo de revelação, são-lhe atribuídos muitos nomes para o descrever, e Satanás é um deles tal como Diabo por exemplo ...
Tais nomes são mais uma indicação dos seus motivos, estratégias e mau carácter e trevas.

Assim sendo Satanás significa na verdade como um adjetivo e não como um nome, e significa
o "Adversário", o "Inimigo Humano" ...

cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Independentemente de serem ou não entidades distintas, "devemos" reter que são a personificação do mal. É comum, afirmar-se, que uma pessoa considerada pérfida e de má índole, que é "diabólica"
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem