Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Satã e Lúcifer são a mesma entidade?
    Iniciado por Gens
    Lido 17.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: mirror em 17 abril, 2011, 01:46
Eu gosto muito de demonologia e por isso eu pesquisei acerca desse tema...

Muitas pessoas tem a tendencia de confundir Sata e Lucifer mas sao duas ''personagens'' diferentes Sata era um querubin criado por deus e Lucifer e um anjo caido criado do fogo tal como Adao e Lilith foram criados da terra.

Lucifer nao ficou contente por ser tratado de igual modo de Adao, querendo ter tanto ou mais poder que deus sendo assim banido do paraiso pelo seu proprio pai.

Sata pelo o contrario nao foi expulso do paraiso, ele saio por vontade propria derivado ao pecado da carne, ou seja nao resistir as filhas do homem levando consigo alguns anjos.

Curiosa a tua citação ou assinatura ... a 18ª  Enoquiana !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

De acordo com a bíblia, Satanás é "o demónio supremo". Os anjos possuem uma hierarquia em que o mais poderoso é o mais antigo. Ora, Satanás foi o 2.º anjo a ser criado por Deus. Depois vieram aqueles que seriam os demónios. Na verdade, e seguindo o que diz a bíblia, não é mencionado o nome de outros demónios.

Pois.... mas a Bíblia só diz aquilo que querem que nós saibamos... não lhes interessa falar sobre isso...
ILYM

mas tb há muitas formas de interpretar a bíblia... Para os padres católicos, qualquer dúvida que tenhamos a resposta que obtemos é "são os mistérios de Deus". Os protestantes tb é quase a mesma coisa. As testemunhas de Jeová, tentam explicar de acordo com aquilo que a bíblia diz. Tirem daqui as vossas conclusões.

Citação de: Lunarion em 10 maio, 2011, 13:59
mas tb há muitas formas de interpretar a bíblia... Para os padres católicos, qualquer dúvida que tenhamos a resposta que obtemos é "são os mistérios de Deus". Os protestantes tb é quase a mesma coisa. As testemunhas de Jeová, tentam explicar de acordo com aquilo que a bíblia diz. Tirem daqui as vossas conclusões.

Não há assim tantas formas. A verdadeira interpretação é conhecida, e sempre foi conhecida ao longo da História, pelos mestres do ocultismo.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 10 maio, 2011, 14:39
Não há assim tantas formas. A verdadeira interpretação é conhecida, e sempre foi conhecida ao longo da História, pelos mestres do ocultismo.

A quem te referes como "mestres do ocultismo" ?
ILYM

Acredito que existe a santíssima trindade, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, do outro lato temos LUCIFER, SATANAS E BELZEBUL. Existem 72 anjos temos 72 demônios.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#22
Citação de: mysterium coniunctionis em 01 fevereiro, 2011, 21:52
Concordo com  SaganDragon.

Quanto a Lúcifer é uma divindade Latina,logo não existe no antigo testamento.

Quando os primeiros doutores da igreja compilaram a Bíblia com o Novo Testamento incluíram Lúcifer,um arconte,em alguns livros quando a ideia era denegrir o Paganismo.


Quanto a Satan tem o mesmo valor semântico que o termo Grego "Diabolus" o que divide.


Quanto a demonologia,Ela foi herdada basicamente da rica tradição Babilónica a quando das deportações.

Os primeiros hebreus sistematizaram os seus nomes e atributos no "livro de Enoch"
em que o anjo caído e qual aliciou todos os outros foi AZZAZEL.

Bem explicado, é exactamente isto! :)

E em termos bíblicos, bons esoteristas têm afirmado que a presença na Bíblia do nome Lúcifer é fruto de uma má tradução de S. Jerónimo, uma vez que é realmente uma tradução deturpada que tem origens na queda de um título dinástico da Babilónia. Lúcifer no Cristianismo é fruto de um plágio que acaba por cruzá-lo com Satã...

E originalmente Lúcifer não era um demónio no sentido Judaico-Cristão, apesar de ter sido incorporado no seu sistema de crenças. Esta personagem até aparece no panteão romano como um "pequeno anjo alado" que segura as tochas e que guarda os túmulos, tendo portanto funções de guardião da passagem dos mortos e deixando a promessa da ressurreição além-túmulo. Remetendo ainda mais atrás então temo-lo como o Portador da Luz (da Manhã) e está associado ao planeta Vénus como já foi dito.
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

#23
Citação de: Old Hornie em 09 junho, 2011, 20:17
Bem explicado, é exactamente isto! :)

E em termos bíblicos, bons esoteristas têm afirmado que a presença na Bíblia do nome Lúcifer é fruto de uma má tradução de S. Jerónimo, uma vez que é realmente uma tradução deturpada que tem origens na queda de um título dinástico da Babilónia. Lúcifer no Cristianismo é fruto de um plágio que acaba por cruzá-lo com Satã...

E originalmente Lúcifer não era um demónio no sentido Judaico-Cristão, apesar de ter sido incorporado no seu sistema de crenças. Esta personagem até aparece no panteão romano como um "pequeno anjo alado" que segura as tochas e que guarda os túmulos, tendo portanto funções de guardião da passagem dos mortos e deixando a promessa da ressurreição além-túmulo. Remetendo ainda mais atrás então temo-lo como o Portador da Luz (da Manhã) e está associado ao planeta Vénus como já foi dito.


Na minha resposta a santissima trindade é uma só entidade, o outro lado também, me agradou esta resposta, esta informação dos irmão Europeus. Obrigado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#24
"O termo Satã advêm do hebraico שָטָן, ,(em árabe شيطان), que significa «acusador», ou «adversário», ou «opositor». O termo em si, não se refere a nenhuma entidade nem é um nome em particular, mas antes um adjectivo qualificativo ou uma espécie de título, uma vez que todo aquele que seja um «opositor» ou «adversário» do Deus Javé é um «Satanás».

As religiões monoteístas identificam Satã com a encarnação do mal, enquanto que em certos meios teológicos do oculto, ele é apenas uma entidade espiritual que se opõem á tirania do Deus Javé.

Satã embora tenha sido um anjo criado por Deus, é tido como um dos anjos que se rebelou contra Deus. È comum o erro de confundir Satã com Lúcifer, embora ambos não sejam a mesmta entidade: enquanto que Lúcifer é o filho de Deus, (por isso, o «portador da Luz»), que se rebelou contra o seu próprio Pai e desejou usurpar-lhe o trono celestial, ( tendo sido por isso exilado dos céus), Satanás é um anjo que simplesmente abandonou o reino dos céus. Enquanto que Lúcifer é um rebelde que se opõem a Deus, ( o seu Pai), e acabou exilado,  Satã é um anjo desertor que de livre vontade abandonou o seu lugar no reino celestial.

Satã fê-lo para descer á terra e amar as filhas dos homens, as belas mulheres que ele cobiçou para si mesmo.

Ao abandonar o céu para se unir carnalmente ás mulheres, Satã fez-se acompanhar de seguidores, uma cerca três centenas de anjos que desceram á terra. Foi Satã,( e os seus seguidores), que num acto de rebeldia contra Deus,  entregaram á Humanidade o saber sobre todas as ciências: astrologia, astronomia, física e química, os segredos da fabricação de metais, as leis, a magia, etc.

Foi também da união entre Satã ,(e os seus anjos seguidores), com as mulheres, que nasceu a raça nefilim. "

fonte: http://www.magianegra.com.pt/demonios_dicionario.htm
Believe to see...

ILYM

#26
muito bom ,muito bom ,vejo que à muitos que adoram de ler  ;D mas nem tudo o que se lê é verdade como tudo o que se diz não  se escreve,esta havendo aqui uma grande polémica quem é quem , porque não perguntar a quem sabe a verdade ?é fácil  >:D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#27
Citação de: anjelo em 19 outubro, 2011, 16:54
muito bom ,muito bom ,vejo que à muitos que adoram de ler  ;D mas nem tudo o que se lê é verdade como tudo o que se diz não  se escreve,esta havendo aqui uma grande polémica quem é quem , porque não perguntar a quem sabe a verdade ?é fácil  >:D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



É contra as regras do fórum utilizar escrita chat/sms. Obrigada pela atenção.

#28
minhas sinceras desculpas Marlene ,não era minha intenção, habituado a chats é o que dá, não voltara a acontecer ,assim tão bem pedido ,como recusar e com um nome assim tão belo só me posso inclinar ,assim seja sempre as ordens seu servo Anjelo ;)

Mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico - Consulte Regras Gerais do Fórum

Citação de: anjelo em 19 outubro, 2011, 19:48
minhas sinceras desculpas Marlene ,não era minha intenção, habituado a chats é o que dá, não voltara a acontecer ,assim tão bem pedido ,como recusar e com um nome assim tão belo só me posso inclinar ,assim seja sempre as ordens seu servo Anjelo ;)

Mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico - Consulte Regras Gerais do Fórum

Boa tarde anjelo, antes de se inclinar para quem quer que seja, aconselho-o a ler as Regras do Fórum de modo a não ser chamado a atenção mais vezes.

Obrigado
ILYM