Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada na zona de Avanca (Estarreja)
    Iniciado por maxi_anastacia
    Lido 14.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá amigos do Portugal Paranormal, é a primeira vez que crio um tópico no fórum, antes de mais chamo-me Anastácia e sou da zona de Aveiro.
Bem o que me leva a escrever é o seguinte, tenho visto que por aqui fala-se muito sobre a casa amarela de ovar, e nunca ninguém referiu a casa assombrada mais conhecida pelo o que eu sei nos últimos 12 anos.
Pois bem esta casa situação logo a seguir a Avanca na estrada que vai de Aveiro para o Porto, fica mesmo à beira da estrada nacional.
A história da casa é a seguinte (contada pelo actual dono), os primeiros proprietários construíram a casa em cima de um cemitério daqueles antigos da altura salvo erro dos romanos, eram aqueles cemitérios que ainda nem tinham campas eram montinhos de terra só com uma cruz. Passado uns anos esta mesma família apareceu toda morta, ainda hoje não se descobriu a causa da morte. A casa ficou na altura para familiares, mas acabaram por vender a casa, pois bem à cerca de 12 anos um casal imigrante nos Estados Unidos comprou a casa e reformulou-a como ela hoje está, contudo nunca conseguiram viver nela, até que acabaram por mete-la à venda, mas todas as pessoas que iam visitar este pequeno palácio eram acorridas de lá na mesma hora.
Sei que aqui à bem pouco tempo o dono da casa dava a casa a quem conseguisse conviver com o que se passa lá dentro. Um amigo do meu namorado experiente neste casos andou lá de volta de casa com o dono e diz que o que está lá não é nada fácil, até ficou com os olhos vermelhos. Sei que o dono actualmente só lá vai cortar a relva, mas a casa está toda arrombada. Deixo-vos aqui as fotos que foram acabadinhas de tirar. A casa esta fechada a cadeado, mas penso que dá para saltar o gradeamento sei que dá para entrar porque está totalmente aberta as portas e janelas. Mas se conseguirem descobrir quem é o dono sei que ele deixa as pessoas irem ver.
Se alguém souber de mais alguma coisa digam.















"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Boa tarde,peço desculpa mas não entendi muito bem.Sabe ou não quem é o dono da casa?Se sabe,há possibilidade de tirar fotos do interior?
Scio me nihil scire". (Sócrates)

a casa dava uma boa investigaçao
consegues defenir mais ao menos onde fica a casa?

eravenus eu não conheço o dono da casa, quem conhece o dono é um amigo do meu namorado. que já lá esteve.

Mike fica na estrada nacional de Aveiro ao porto, fica na beira da estrada na povoação de Avanca....a seguir as bombas da repsol em avanca, cerca de 50 metros antes da penssão Xantona.
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

obrigado pela localizaçao exacta ;)
pode ser que faça la uma investigaçao com a team anormal

Citação de: !mike! em 02 janeiro, 2011, 19:26
obrigado pela localizaçao exacta ;)
pode ser que faça la uma investigaçao com a team anormal

É isso mike! Mais uma investigação para adicionar á agenda ;).

maxi_anastacia consegues arranjar o contacto do dono?

Cumprimentos,

Team Anormal

olá Slam, olha vou tentar arranjar o contacto...se conseguir publico aqui, a única coisa que sei é o que dono mora relativamente perto da casa, mas não sei onde é.
Mas penso que se perguntarem na vizinhança certamente sabem dizer alguma coisa.
E sei o que o senhor não tem problema em mostrar a casa a quem for, inclusive, o que há anos que ouço dizer é que ele diz que dá a casa a quem conseguir viver lá.
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

é uma pena se um pouco longe do local onde estou,mas se o dono diz que dá a casa a quem conseguir viver lá eu até que ia mesmo,teria de falar acerca disso primeiro com ele e se for verdade podes crer que viveria lá com muito gosto.no entanto ficaremos esperando pelos contactos do dono e quem sabe brevemente estaremos ai para analisar a casa.eu e minha equipe da teamanormal estaremos para analisar a casa com muito gosto.
abraços

Sei  que a casa pertenceu ou ainda pertence ao dono da estalagem xoupana, que fica lá perto. Tanto quanto sei, a casa foi habitada por esse homem e restante familia mas parece que a casa não está completamente acabada por dentro. Nunca ouvi falar em coisas estranhas mas o que é certo é que a casa tem um aspecto sombrio...

Esta casa situa-se na freguesia de Válega, no concelho de Ovar (Aveiro) perto da N109. Segundo relatos de amigos, lá não se encontra nada de paranormal, é costume é um senhor já de idade que toma conta da casa, fazer barulhos para assustar os curiosos que vão explorar a casa.

Moro em Estarreja e já passei várias vezes por esta casa, mas não sabia que tinha fama de ser assombrada!
Open you eyes and your mind!

Boas,

Tentamos obter mais informações junto de populares na zona e o que dizem é que essa casa foi penhorada pelas finanças e que andam lá umas coisas menos boas mas não tem nada a ver com o paranormal e sim relacionado com drogas, etc...

Mesmo assim continuamos a insistir que caso consigam o contacto do dono ou ex-dono por favor me enviem por pm.

Cumprimentos,

Team Anormal

casa tem um aspecto sombrio só de ver já mete medo eu ei de dizer que já passei por essa casa mas não tenho a certeza eu sei de uma casa perto de mim que ta abandonada mas não sei de factos paranormais la existentes

 :D acabei de me registar aqui, moro relativamente perto desta casa,+/-2km nunca ouvi falar de tal coisa, a única vez que ouvi falar nesta casa foi porque um casal andava para comprar casa e foi la ter mas optaram por outra, não sei de mais nada

Esta casa é em ovar, na freguesia de válega, ás vezes o facto das pessoas ouvirem falar e suporem isto mais  aquilo vai-se  formando histórias que não são verdadeiras, essa casa não é nada assombrada.depois aparecem os cepticos e outros a acusar alguns de serem maluquinhos, é que estas histórias espalham-se e temos os ditos mitos urbanos