Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada na zona de Avanca (Estarreja)
    Iniciado por maxi_anastacia
    Lido 14.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito obrigado pelos vossos comentários todos, mas venho esclarecer o seguinte, fui à procura desta casa porque já há muitos anos que ouço falar nela e na sua história e como frequento este fórum tirei fotos para postar. Mas óbvio que todos os relatos que aqui fiz são feitos de histórias que ouvi contar e por um amigo do meu namorado que limpava os espíritos das casas, daí acreditar que possa ser verdade a história que conta. Agora as pessoas que moram na zona certamente saberão se é verdade ou não. Mas enfim é como diz o ditado quem conta um conto acrescenta um ponto e por vezes do nada fazem-se filmes...
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Epa, passo todos os dias por essa casa quando vou ou volto do trabalho.Ja tinha reparado nessa casa pois tem um estilo muito engraçado mas nunca tinha ouvido falar que pudesse estar assombrada.Amanha quando regressar a casa vou olhar com mais atenção e quando tiver tempo vou tentar tirar umas fotos com uma maquina fotografica com um bom zoom a ver se da para apanhar alguma coisa

andrematos
Ola... Sou Andre Matos e sou de avanca....
Por acaso andava a vagear pela net e tropeçei neste site e dei de caras com esta historia....
Esta casa é conhecida cá na zona pela casa da xoupana!!!E realmente tem uma xoupana ao lado...Uma coisa vos garanto, eu e mais uns amigos quando eramos mais novos, entramos lá muitas vezes de dia e á noite e nunca vimos nada de especial nem nada que se pareça.. andamos pela casa toda a ver o interior...tem um túnel de garagem bastante grande (ate se falava que se fazia trafico de carros lá) e foram tardes e principalmente noites á maneira...quem a vê pela primeira vez é assustadora mas digo-vos que a casa nao tem nada de paranormal e essas coisas....

Quanto á casa amarela de ovar, tambem eu e os meus amigos quase nessa mesma altura, fomos la ver o que se passava.... zero...nada de nada.... entramos pelas traseiras onde tinha uma porta que arrombamos, andamos na parte de ciam e andamos pela cave... so encontramos o jogos do copo e um cartaz do PSD... eheh...tambem á muitas histórias desta casa... conheço bem as 2 casas e garanto-vos que isso é só mito!
E inscrevi-me neste blog de proposito só para vos falar das casas.... abraço a todos

A investigação avançou mais algo nestas últimas semanas ?
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Citação de: Hares em 12 março, 2011, 23:38
A investigação avançou mais algo nestas últimas semanas ?

Olá Hares, nunca mais soube de nada, também não sou daquela zona, ainda vivo longe... :-\
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Citação de: maxi_anastacia em 26 abril, 2011, 18:26
Olá Hares, nunca mais soube de nada, também não sou daquela zona, ainda vivo longe... :-\

Oi Maxi, eu também já não soube de mais nada desde então porque tive durante algum tempo afastada disto ...
Pelos vistos, este tópico, nunca mais foi frequentado e não tem actualizações nenhumas.
A verdade encontra-se atrás da nitidez

#21
Acho a casa um encanto, é lindíssima!

 :laugh: desculpem mas se o dono der a casa , estou ca eu nao me importava nada de a ter :) :)

Boas. A nossa equipa visitou a casa este fim de semana e não achou nada que apontasse para que fosse assombrada. A casa, vista da nacional possui um aspeto meio sombrio e assustador mas não passa disso mesmo.Explorámos a casa de uma ponta à outra. Fizemos algumas experiências para comunicar e nada.
Falámos depois com o gerente de umas bombas ao lado e este disse-nos que a casa está á venda por um milhão de euros, por isso ninguém  lhe pega.
A casa é muito bonita mas encontra-se toda vandalizada

cumprimentos a todos;)

A verdade é essa mesmo ryder o preço que pedem pela casa é que é a maior assombração e depois de ver o estado em que estava e as obras a que tinha de ser submetida para ficar habitável até eu fugi a correr. O dono da casa é um dos filhos da Estalagem Xoupana que fica relativamente ao lado e que nos dias de hoje está ao abandono tal com esta casa.  ::)

Exatamente...essa casa, ou melhor essas casas-residencial Choupana e a casa em referencia, que pertenciam ao mesmo proprietário, snr. Barbosa, foram vendidas ao snr. Godinho, o tal sucateiro de Ovar. As finanças, por razões óbvias, penhoraram as casas e por isso é que se encointram abandonadas. A história de terem sido construidas em cima dum cemitério romano não é verídica...lembro-me perfeitamente das mesmas serem construidas, andei por lá muitas vezes, pois namorava em Avanca com a mulher que é hoje minha esposa e sei dos terrenos até então ali existentes...nunca ouvi dizer que fosse uma casa assombrada. Quanto à passagem subterranea, não era uma passagem...era sim uma oficina de reparação de automóveis onde se trabalhava em mecânica...fui cliente dessa oficina.

Gostava de ver a casa com grupo dos paranormais e investigar

Boa noite. Creio que não há nada de anormal nessa casa. O que causa mais dúvida é ela estar desabitada...mas este caso, da s/desabitação, não é recente... e isso não é motivo para haver algo de anormal nela; quanto ao facto de poder fazer uma investigação com o grupo dos paranormais, não sei quem a pode autorizar...é que a casa (ambas)está penhorada pelas Finanças, segundo informações e daí que o legítimo proprietário, para já, é o Estado.No entanto reafirmo que conheço a casa desde a sua construção e nunca ouvi dizer que houvesse qualquer coisa de anormal Cumprimentos.