Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Fantasma da rua da Kadoc
    Iniciado por carecaz
    Lido 12.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vivo no Algarve há quase 10 anos, e como passei uns anos a viver na noite como DJ, e andando muito pela estrada à noite, esta é uma história que me contaram varias pessoas. Gostaria que dessem a vossa opinião e que quem conhecer a história que a conte melhor  ;)
Um dia ía de Albufeira para Vilamoura a conduzir à noite, e ao passar antes da curva para a recta da Kadoc, uma amiga que ia comigo no carro contou:
"Sabes da historia do fantasma desta rua? Aqui há uns anos, dois moços que passavam aqui na estrada, viram uma miúda a pedir boleia, e pararam. Vinham os três a conversar no carro, e como moços novos, vinham acima do limite de velocidade, antes da curva da recta da Kadoc, ela disse: -'Tenham calma nesta curva, foi aqui que eu morri!'
Eles olharam para trás por ouvirem uma coisa assim... e já não estava lá ninguém!"
Vou-vos dizer, à noite fiquei com os cabelos da nuca levantados, felizmente o meu carro só tem dois lugares e nem espaço atrás tem!   :)
E sempre que lá passo à noite lembro-me desta história.
Alguém conhece esta história?

parece-me baseado na história(já ela baseada em outras) da curta-metragem "A curva" ;)

Boa tarde. Essa, é treta, é mito urbano. Eu moro em Sintra, local onde nasceu a famosa lenda da Dama de Branco. Recordo que esse video que correu o mundo e é falso. No entanto, é verdade que houve um acidente em 1982 em Sintra, onde faleceu uma jovem, na altura. Há registos de quem por ali passa a vê, mas até ao ponto de arranjar boleia ter pedido boleia, já é ficção. Obrigado


Também sou da opinião que é um mito urbano  :)

#5
Se há coisa que já está mais que visto por centenas de pessoas são os fantasmas na rua da kadoc, principalmente com as estalas com que a malta ;D sai de lá, desde fantasmas, ao 1ºministro a fazer o pino em cuecas, a macacos nas arvores, há relatos de tudo isso e mais alguns  >:D

#6
Como me contaram que era na ida... lol
Se fosse depois de sair de la :) ai ja se sabia que fantasmas eram hehehe

De qualquer maneira agradeço as respostas, assim ja posso contrapor quando falarem neste mito urbano!

#7
Eu morei vários anos em Quarteira, a rapariga em questão era a Vânia Águas, minha amiga e a minha mãe trabalhava com os pais dela quando isso aconteceu.
E lamento dizer que ao contrário da opinião de muitos não é mito.
E a verdadeira história é:
Tal como em vários fins de semana íamos para a Kadoc curtir até de manhã, tínhamos por volta dos nossos 15/16 anos, a Vânia já namorava e houve uma das noites que saiu mais cedo da discoteca com o namorado que tinha moto, ao sair do parque de estacionamento veio um carro direito a eles tendo a Vânia morte imediata. No dia seguinte toda a vila de Quarteira naquela altura ainda não era cidade, parou para irem ao funeral da Vânia, todos conheciam bem a família ,foi um dia muito triste para toda a vila.
E as aparições da Vânia começaram muito pouco tempo após a sua morte, e a historia só se provou ser verdade quando aconteceu a um casal do Algarve, que ia para a Kadoc  vinham de Vilamoura e como sabem a Kadoc e na estrada Vilamoura - Albufeira, e viram uma moça à beira da estrada a pedir boleia ela estava mesmo a entrada dos parques da discoteca, eles param ela entrou no carro e na mão ela levava o casaco de ganga que usava quase sempre, já no carro ela poucos metros à frente no final do parque da discoteca disse (foi aqui ) e eles quando olharam para trás ela já lá não  estava, mas deixou lá o casaco, assustados e intrigados tentaram saber quem era a rapariga, na Kadoc acabaram por mandar esse casal ter com os pais da Vânia a Quarteira ao restaurante deles que e o restaurante Dallas onde a minha mãe  trabalhava, esse casal apareceu la no restaurante e com eles levavam o casaco. os pais da Vânia iam enlouquecendo quando souberam do que se estava a passar, e incrédulos pediram ao casal para ver o casaco, que se confirmava ser o dela, para que não houve dúvidas foram ate ao cemitério de Quarteira para eles verem se a moça era mesmo a Vânia, ao entrarem no cemitério repararam ao longe que a campa tinha alguma coisa em cima, confirmaram que era o casaco que a pouco estava no carro e apareceu ali ninguém sabe como , e ao verem a foto da lápide acabaram as dúvidas era mesmo ela que eles tinham visto a pedir boleia , os pais destroçados sem saberem o que fazer foram à igreja e só ao fim de muitas missas em memória dela é que a alma dela deixou de aparecer, foram 11 /12 meses de aparições que depois deste sucedido acabaram. garanto que esta não é treta foi bem verdade. e ainda bem que a minha amiga acabou por descansar



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Porque é que no lugar de mostrarem alguma foto da filha, levaram o casal ao cemitério? De certo que não faltavam fotos em casa ou até na carteira (normalmente as pessoas trazem lá fotos de familiares).

Relato interessante... ;)
Apesar de bastante pormenorizado e detalhado, não posso deixar de reparar que iguais a esta história,existem imensas espalhadas pela net...é engraçado o facto de que todas elas têm em comum a parte do casaco(ou camisola,dependendo das histórias) que as supostas assombrações teimam em deixar dentro dos veículos. Quer seja em Sintra,no Algarve, ou até mesmo em inúmeros locais espalhados pelo Brasil, este é um ponto em comum utilizado em todos os relatos... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

#10
de facto a ida ao cemiterio pode parecer estranha, porque eu nao referi que a casa dos pais era perto do cemiterio e os pais calculo que ja sofriam o suficiente com as fotos dela em casa e que no restaurante tentassem se abstrair um pouco mais dessa perda e visto a casa ser proximo do cemiterio queriam que o casal confirmasse que aquela moça que estava morta era mesmo a que eles tinham visto



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Sair da Kadoc e ver fantasmas na rua ás tantas da manhã para mim era sinal de uma noite bem passada!!  ;D ;D ;D

#12
Pensei quando me inscrevi neste site que seria ao contrário das que li que são todas do não sei quem diz , o não sei das quantas , no meu caso eu estava lá éramos como família a minha mãe trabalhou anos com os pais dela, é fácil opinar sem se saber o que se diz, e são tão experientes e tão entendidos e experientes que dizem tanta parvoíce que dá dó. Caso não saibam a maioria são embustes e histórias baseadas em casos que infelizmente são reais o caso da curta metragem da curva de Sintra que apareceu uma dezena de anos depois de felizmente o caso desta minha amiga ter sido resolvido e ela e os pais poderem finalmente ter paz, a grande maioria dos casos e dos comentários que aqui tenho visto são de putos que se acham muito espertos ou que acham que passar por uma situação destas que é muito giro. Pois mas não nada engraçado nem é uma aventura dos cinco, há coisas que se deviam respeitar e ter consciência que há casos como o meu que são pessoas que viveram o caso de perto e vi o sofrimento daqueles pais eu apenas resumi para dar o meu testemunho porque eu não me contaram eu estava lá conhecia as pessoas, e pensei que estivessem interessados em saber mais sobre o que se passou , porque como calculam não foi coisa de se passar uma vez e se saber como obra de espírito santo muito antes dos pais dela saberem já eu tinha ouvido que isso se passava, e nunca ninguém teve coragem de ir contar isso aos pais, não é de animo leve que se vai ter com os pais de uma miúda que tinha falecido recentemente dizer -" olha o espírito da tua filha anda a aparecer as pessoas"  só quase um ano depois é que um casal que não os conhecia sequer lá apareceu no restaurante porque os encaminharam para lá porque até na Kadoc havia trabalhadores a quem  tinha acontecido o mesmo e sabiam quem ela era. Os pais acharam que aquele casal era louco e não foi fácil fazer com que eles acreditassem que era mesmo verdade. na altura os pais dela guardaram tudo o que era dela no quarto dela para tentarem não estar sempre a vê-la e como devem calcular aqueles pais não iam levar para casa deles pessoas que não conheciam de lado nenhum e que lhe estavam a dizer que viram a falecida filha a pedir boleia e preferiram levá-los aos cemitério que era muito perto da casa deles , felizmente tudo se resolveu e ela acabou por descansar e nunca mais apareceu já la vão 18 anos . E enerva ver tanta parvoíce escrita a comparar com embustes recentes como o da curva de Sintra . Eu realmente tenho pena de ter participado porque pensei que iam entender que nem tudo são histórias que há casos verdadeiros e que é nesses que os embustes se baseiam, mas este foi muito real. Espero sinceramente que vos aconteça de forma próxima para entenderem com o que gozam e com o que brincam, porque é muito doloroso passar por maluco não pensem que a 18 anos falar nisto fosse normal só os malucos é que viam espíritos e aceitar não foi nada fácil. Mas enfim continuem com o diz que disse e espero que um dia que vos aconteça para aprenderem a distinguir embuste de realidade. Da minha parte acho que não estão muito interessados em realidades estão mais virados para as aventuras dos cinco em casas abandonadas que não passam de casas abandonadas a grande maioria, portanto eu já não me darei ao trabalho de estar e explicar a quem só cá anda na parvoíce e que acha que é uma brincadeira. Espero que os mais espertos não se queimem porque nesse dia vão levar com parvos como vocês que duvidam e gozam com coisas como vocês faziam antes.  




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Mas Srfar, ninguem duvida de ti. Apenas te dizemos que essa história se repete em outras "histórias" como na serra de sintra e com certeza em muitos outros topicos. Ninguem te pode dar mais credibilidade a ti do que aos outros. O fundamento é o mesmo. Apenas as mesmas histórias tem personagens diferentes.

Realmente a grande parte não passam de histórias, pensei que haver relatos com bastante informação de casos reais fosse bem mais interessante, porque se dei o meu relato foi por ter estado muito próxima e achei que quem cá pôs a pergunta sobre este caso em concreto queria saber o que se tinha passado realmente; dou de caras com comentários do mais descabido possível, desde afirmarem que é mito sem saberem de nada, desde dizerem que como a curva que é do mais parvo que já vi e ainda insinuam que é fixe sair discoteca e ver fantasmas... achei que este espaço era para partilhar casos e não histórias, pelo que vi os relatos de mitos e lendas não é nesta secção só tenho pena que não usem esta secção devidamente . Eu pelo menos dei toda a informação e sei que foi real pensei que quisessem saber mais informações ou que se tivessem dado ao trabalho de saber pelas minhas informações da veracidade deste caso, porque este não foi uma história , lenda ou mito foi verdade. Em vez de perderem tempo com comentários infundados aproveitem as informações que vos são dadas e estudem a veracidade dos relatos . por isso é que este site não foi bem escolhido para tentar falar de casos sérios porque só encontro parvoíce e histórias, gostava mesmo de encontrar pessoas com experiência e que não vissem estes casos como uma brincadeira e que ainda afirmam e opinam sem saber do que estão a falar , se fosse mito ou lenda ou história estaria nessa secção e não na secção de relatos , por esse facto é que acho que este site perde o interesse para mim porque procuro relatos sérios e factos contados na 1ª pessoa como o meu e não este não é de certo o espaço que eu procurava para mim é o clube da aventura dos cinco. perdeu a total credibilidade porque haver comentários de quem não sabe o diz e que afirmam que é mito sem saber para mim só descredibiliza o site pensei que seria para pessoas que falassem de coisas que sabem. Obrigada pelo tempo que me cederam mas isto para mim não é nada e não tem qualquer interesse, queria algo sério.