Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Fantasma da rua da Kadoc
    Iniciado por carecaz
    Lido 12.857 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: srfar em 16 agosto, 2011, 20:50
Realmente a grande parte não passam de histórias, pensei que haver relatos com bastante informação de casos reais fosse bem mais interessante, porque se dei o meu relato foi por ter estado muito próxima e achei que quem cá pôs a pergunta sobre este caso em concreto queria saber o que se tinha passado realmente; dou de caras com comentários do mais descabido possível, desde afirmarem que é mito sem saberem de nada, desde dizerem que como a curva que é do mais parvo que já vi e ainda insinuam que é fixe sair discoteca e ver fantasmas... achei que este espaço era para partilhar casos e não histórias, pelo que vi os relatos de mitos e lendas não é nesta secção só tenho pena que não usem esta secção devidamente . Eu pelo menos dei toda a informação e sei que foi real pensei que quisessem saber mais informações ou que se tivessem dado ao trabalho de saber pelas minhas informações da veracidade deste caso, porque este não foi uma história , lenda ou mito foi verdade. Em vez de perderem tempo com comentários infundados aproveitem as informações que vos são dadas e estudem a veracidade dos relatos . por isso é que este site não foi bem escolhido para tentar falar de casos sérios porque só encontro parvoíce e histórias, gostava mesmo de encontrar pessoas com experiência e que não vissem estes casos como uma brincadeira e que ainda afirmam e opinam sem saber do que estão a falar , se fosse mito ou lenda ou história estaria nessa secção e não na secção de relatos , por esse facto é que acho que este site perde o interesse para mim porque procuro relatos sérios e factos contados na 1ª pessoa como o meu e não este não é de certo o espaço que eu procurava para mim é o clube da aventura dos cinco. perdeu a total credibilidade porque haver comentários de quem não sabe o diz e que afirmam que é mito sem saber para mim só descredibiliza o site pensei que seria para pessoas que falassem de coisas que sabem. Obrigada pelo tempo que me cederam mas isto para mim não é nada e não tem qualquer interesse, queria algo sério.

srfar:

Tens todo o direito á tua opinião, assim como todas as outras pessoas, vivemos numa sociedade livre, onde cada um tem o direito de dizer aquilo que pensa, isto, claro está, sem ofender o próximo!

O facto de apelidares a opinião dos outros como parvoíce, quanto a mim não abona muito em teu favor!
Um dos riscos que tens que ter em conta é que haverá sempre quem duvide, não quer com isto dizer que o teu relato é mais ou menos verídico do qualquer outro que aqui coloquem!

O teu contributo está dado, tens consciência que é verdadeiro, agora cada um que tire as conclusões que quiser!

Fica bem!
Karoxa
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: srfar em 16 agosto, 2011, 20:50
Realmente a grande parte não passam de histórias, pensei que haver relatos com bastante informação de casos reais fosse bem mais interessante, porque se dei o meu relato foi por ter estado muito próxima e achei que quem cá pôs a pergunta sobre este caso em concreto queria saber o que se tinha passado realmente; dou de caras com comentários do mais descabido possível, desde afirmarem que é mito sem saberem de nada, desde dizerem que como a curva que é do mais parvo que já vi e ainda insinuam que é fixe sair discoteca e ver fantasmas... achei que este espaço era para partilhar casos e não histórias, pelo que vi os relatos de mitos e lendas não é nesta secção só tenho pena que não usem esta secção devidamente . Eu pelo menos dei toda a informação e sei que foi real pensei que quisessem saber mais informações ou que se tivessem dado ao trabalho de saber pelas minhas informações da veracidade deste caso, porque este não foi uma história , lenda ou mito foi verdade. Em vez de perderem tempo com comentários infundados aproveitem as informações que vos são dadas e estudem a veracidade dos relatos . por isso é que este site não foi bem escolhido para tentar falar de casos sérios porque só encontro parvoíce e histórias, gostava mesmo de encontrar pessoas com experiência e que não vissem estes casos como uma brincadeira e que ainda afirmam e opinam sem saber do que estão a falar , se fosse mito ou lenda ou história estaria nessa secção e não na secção de relatos , por esse facto é que acho que este site perde o interesse para mim porque procuro relatos sérios e factos contados na 1ª pessoa como o meu e não este não é de certo o espaço que eu procurava para mim é o clube da aventura dos cinco. perdeu a total credibilidade porque haver comentários de quem não sabe o diz e que afirmam que é mito sem saber para mim só descredibiliza o site pensei que seria para pessoas que falassem de coisas que sabem. Obrigada pelo tempo que me cederam mas isto para mim não é nada e não tem qualquer interesse, queria algo sério.

Bem, a credibilidade deste fórum nunca foi colocada em questão, até porque é um site muito bem conceituado desta área.
Por vezes há opiniões menos boas, mas, como em tudo, há situações boas e más. Penso que tenha que aprender a viver com isso e não é dizer mal de algo que vai ganhar alguma coisa... como deve ter visto, houve opiniões boas. Mas temos que dar "voz" a todos, sem faltar ao respeito, chama-se liberdade de expressão. A sua contribuição é muito bem vinda, mas se acha que não é para si, ninguém é obrigado a nada.

Alguma questão disponha

Obrigado
ILYM

#17
Citação de: srfar em 03 agosto, 2011, 17:19
Eu morei vário anos em Quarteira, a rapariga em questão era a Vania Aguas, minha amiga e a minha mãe trabalhava com os pais dela quando isso aconteceu.
E lamento dizer que ao contrario da opinião de muitos não é mito.
E a verdadeira historia é:
Tal como em vários fins de semana iamos para a kadoc curtir até de manhã, tinhamos por volta dos nossos 15/16 anos, a Vania já namorava e houve uma das noites que saiu mais cedo da discoteca com o namorado que tinha moto, ao sair do parque de estacionamento veio um carro direito a eles tendo a Vania morte imediata. No dia seguinte toda a vila de Quarteira naquela altura ainda não era cidade, parou para irem ao funeral da Vania, todos conheciam bem a familia ,foi um dia muito triste para toda a vila.
E as aparições da Vania começaram muito pouco tempo apos a sua morte, e a historia so se provou ser verdade quando aconteceu a um casal do algarve, que ia para a kadoc  vinham de vilamoura e como sabem a kadoc e na estrada vilamoura - albufeira, e viram uma moça a beira de estrada a pedir boleia ela estava mesmo a entrada dos parques da discoteca, eles param ela entrou no carro e na mao ela levava o casaco da ganga que usava quase sempre, ja no carro ela poucos metros a frente no final do parque da discoteca disse (foi aqui ) a eles quando olharam para tras ela ja la nao  estava, mas deixou la o casaco, assustados e intrigados tentaram saber quem era a rapariga, na kadoc acabaram por mandar esse casal ter com os pais da vania a quarteira ao restaurante deles que e o restaurante dallas onde a minha mae  trabalhava, esse casal apareceu la no restaurante e com eles levavam o casaco. os pais da vania iam eloquecendo quando souberam do que se estava a passar, e incredulos pediram ao casal para ver o casaco, que se confirmava ser o dela, para que nao houve duvidas foram ate ao cemiterio de quarteira para eles verem se a moça era mesmo a vania, ao entrarem no cemiterio repararam ao longe que a campa tinha alguma coisa em cima, confirmaram que era o casaco que a pouco estava no carro e apareceu ali ninguem sabe como , e ao verem a foto da lapide acabaram as duvidas era mesmo ela que eles tinham visto a pedir boleia , os pais destroçados sem saberem o que fazer foram a igreja e só ao fim de muitas missas em memoria dela e que a alma dela deixou de aparecer, foram 11 /12 meses de aparições que depois deste sucedido acabaram. garanto que esta não é treta foi bem verdade. e ainda bem que a minha amiga acabou por descançar

Eu além de conhecer a pessoa em questão e família, também frequentava a casa deles e afirmo-te que isso não passa de um mito pois nunca se passou essa cena da entrega do casaco...

1º Eu estava com ela nessa noite que antecedeu ao acidente, estávamos no primeiro bar do irmão dela (frente ao Banif), e garanto-te que ela não tinha nenhum casaco de ganga com ela, eu sei porque eu era para ter ido na moto com o Quim, depois acabei por não ir, e emprestei-lhe o meu, era preto e de algodão;

2º Eles não foram para a Kadoc,passaram sim pela estrada da Kadoc, pois combinamos ir para o Capítulo em Albufeira, e o acidente deu-se  depois de passar a Kadoc quando a estrada apresenta uma inclinação acentuada, e foi causado por um menor alcoolizado que decidiu fazer uma inversão de marcha num sítio bastante perigoso e com traço contínuo...a moto bateu com violência no carro ela foi projectada uns metros e foi cair em frente a uma placa que ainda se encontra no local com os dizeres Dentista...não foi ao sair do parque estacionamento como você mencionou.

3º Acredite que não foi só a família que sofreu com estes disparates, pois eu lembro-me de um episódio num café, meses depois de ela ter falecido, um tipo começou a falar nisso e até disse que se fosse com ele violava-a...logicamente que me atirei a ele... As pessoas não têm a noção  do que dizem, já não basta haver sofrimento pela perda ainda provocam mais sofrimento...

4º Ela faleceu a 30 Julho de 1996, este ano fez 15 anos e não 18 como você diz...

5º Tal como você diz que a conheceu, o que eu não estou a por em causa, tem uma história tão diferente daquela que realmente aconteceu...agora imagine quem não a conheceu...e o que daqui se acrescenta...enfim

E mitos iguais a este, por aquilo que tenho lido não só neste site, mas também em muitos outros, existem em quase todas as terriolas em Portugal.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

#18
Olá Rosinha07.
Era deste tipo de relatos que eu procurava ; isto sim tem fundamento.
Eu sou péssima em datas desculpe o meu erro já saí do Algarve há 13 anos e pensei que o falecimento dela teria sido mais anos antes de eu me ter vindo embora.
Ainda bem que a maioria do que se falou foram pontos acrescentados, eu apesar de ser apenas conhecida da família mais da falecida Vânia e dos pais que foram patrões da minha mãe fiquei muito triste com o que aconteceu, ela era mito nova...
Eu  foi o que contei , já ouvia zunzuns de isso se passar, e a minha mãe contou-me que tinha lá ido ao restaurante um casal contar o que tinha acontecido, do casaco foi dos zunzuns que se falava, depois não sei por quem foi pedida mas houve uma missa em que falaram nela e nesta eu estive presente foi na igreja velha de Quarteia e já teria passado cerca de 1 ano do seu falecimento quando essa missa se realizou.
Mas fico feliz ser uma pessoa que era da casa que melhor que eu que era conhecida sabe o que realmente se passou vir contribuir para esclarecer.
Ainda me lembro muito dela era uma miúda espectacular e teve uma vida tão curta. Quando vi aqui nos relatos deste caso não resisti em contribuir com o que sabia e depois de tantos anos fico feliz por saber por ti que houve muitos pontos acrescentados ao que realmente se passou e nem imagino como deve ficado depois de tudo ainda levar com gente a dizer que a violava. Quanto ao que soube e que relato o que te posso garantir é que houve esse casal que lá foi a para falar com os pais dela e que houve uma missa que falaram nela porque lá estava. Mas fiquei muito mais esclarecida com os factos.O restante foi dito por colegas da minha mãe, que diziam que tinham ouvido a conversa desse casal com os pais dela e na avenida muita gente falava que tinha sido assim ou assado, mas quanto foi a minha mãe a contar-me que os colegas lhe tinham dito aquilo e ela viu o tal casal tal como a minha mãe dei alguma credibilidade ao caso , mas fico feliz por terem sido boatos.E eu ia jurar que ela tinha estado lá na Kadoc mas se estavas com ela sabes melhor que eu, eu jurava tê-la visto e fiquei com a ideia que ela tinha saído mais cedo. Ainda bem que contribuíste fiquei bem mais esclarecida e constatei que houve então muita gente a falar do que se tinha passado e vejo que houve muitos pontos a acrescentar que não passaram de histórias.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.





tonyBaptista
#19
Citação de: srfar em 03 agosto, 2011, 17:19
Eu morei vário anos em Quarteira, a rapariga em questão era a Vania Aguas, minha amiga e a minha mãe trabalhava com os pais dela quando isso aconteceu.
E lamento dizer que ao contrario da opinião de muitos não é mito.
E a verdadeira historia é:
Tal como em vários fins de semana iamos para a kadoc curtir até de manhã, tinhamos por volta dos nossos 15/16 anos, a Vania já namorava e houve uma das noites que saiu mais cedo da discoteca com o namorado que tinha moto, ao sair do parque de estacionamento veio um carro direito a eles tendo a Vania morte imediata. No dia seguinte toda a vila de Quarteira naquela altura ainda não era cidade, parou para irem ao funeral da Vania, todos conheciam bem a familia ,foi um dia muito triste para toda a vila.
E as aparições da Vania começaram muito pouco tempo apos a sua morte, e a historia so se provou ser verdade quando aconteceu a um casal do algarve, que ia para a kadoc  vinham de vilamoura e como sabem a kadoc e na estrada vilamoura - albufeira, e viram uma moça a beira de estrada a pedir boleia ela estava mesmo a entrada dos parques da discoteca, eles param ela entrou no carro e na mao ela levava o casaco da ganga que usava quase sempre, ja no carro ela poucos metros a frente no final do parque da discoteca disse (foi aqui ) a eles quando olharam para tras ela ja la nao  estava, mas deixou la o casaco, assustados e intrigados tentaram saber quem era a rapariga, na kadoc acabaram por mandar esse casal ter com os pais da vania a quarteira ao restaurante deles que e o restaurante dallas onde a minha mae  trabalhava, esse casal apareceu la no restaurante e com eles levavam o casaco. os pais da vania iam eloquecendo quando souberam do que se estava a passar, e incredulos pediram ao casal para ver o casaco, que se confirmava ser o dela, para que nao houve duvidas foram ate ao cemiterio de quarteira para eles verem se a moça era mesmo a vania, ao entrarem no cemiterio repararam ao longe que a campa tinha alguma coisa em cima, confirmaram que era o casaco que a pouco estava no carro e apareceu ali ninguem sabe como , e ao verem a foto da lapide acabaram as duvidas era mesmo ela que eles tinham visto a pedir boleia , os pais destroçados sem saberem o que fazer foram a igreja e só ao fim de muitas missas em memoria dela e que a alma dela deixou de aparecer, foram 11 /12 meses de aparições que depois deste sucedido acabaram. garanto que esta não é treta foi bem verdade. e ainda bem que a minha amiga acabou por descançar
Olá a todos!

Sou uma pessoa que leio muito os artigos publicados no fórum e faço a minha analise, a maioria deles nem comento porque acho um assunto sem nexo.Gostaria de ver mais pessoas a darem testemunhos válidos neste fórum, para que este mesmo evolua de forma a ter matéria onde nos possamos debruçar em determinados assuntos com afinco.
srfar tenha um pouco mais de paciência. Deus criou todos os homens ignorantes, cada um evolui a sua maneira, não podemos esquecer que cada pessoa tem a sua opinião.

Muita luz

Monstro das Bolachas
Esta história é a de Serra de Sintra  :-\

é apenas um trabalho para a escola
Ricardo Martinho

#22
eu sei a historia a minha tia mora lá e sabe o que foi ^^ é a famosa historia do fantasma de Sintra. Uns amigos estavam a fazer o tal vídeo na brincadeira mas acabou por se tornar noticia e correr mundo e desde então houve muitos vídeos desses e lendas mas todos são mentiras porque não passava de brincadeiras :) mais preocupante é os famosos rituais na Lagoa Azul ...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Rituais na lagoa azul....?

Citação de: srfar em 03 agosto, 2011, 17:19
Eu morei vários anos em Quarteira, a rapariga em questão era a Vânia Águas, minha amiga e a minha mãe trabalhava com os pais dela quando isso aconteceu.
E lamento dizer que ao contrário da opinião de muitos não é mito.
E a verdadeira história é:
Tal como em vários fins de semana íamos para a Kadoc curtir até de manhã, tínhamos por volta dos nossos 15/16 anos, a Vânia já namorava e houve uma das noites que saiu mais cedo da discoteca com o namorado que tinha moto, ao sair do parque de estacionamento veio um carro direito a eles tendo a Vânia morte imediata. No dia seguinte toda a vila de Quarteira naquela altura ainda não era cidade, parou para irem ao funeral da Vânia, todos conheciam bem a família ,foi um dia muito triste para toda a vila.
E as aparições da Vânia começaram muito pouco tempo após a sua morte, e a historia só se provou ser verdade quando aconteceu a um casal do Algarve, que ia para a Kadoc  vinham de Vilamoura e como sabem a Kadoc e na estrada Vilamoura - Albufeira, e viram uma moça à beira da estrada a pedir boleia ela estava mesmo a entrada dos parques da discoteca, eles param ela entrou no carro e na mão ela levava o casaco de ganga que usava quase sempre, já no carro ela poucos metros à frente no final do parque da discoteca disse (foi aqui ) e eles quando olharam para trás ela já lá não  estava, mas deixou lá o casaco, assustados e intrigados tentaram saber quem era a rapariga, na Kadoc acabaram por mandar esse casal ter com os pais da Vânia a Quarteira ao restaurante deles que e o restaurante Dallas onde a minha mãe  trabalhava, esse casal apareceu la no restaurante e com eles levavam o casaco. os pais da Vânia iam enlouquecendo quando souberam do que se estava a passar, e incrédulos pediram ao casal para ver o casaco, que se confirmava ser o dela, para que não houve dúvidas foram ate ao cemitério de Quarteira para eles verem se a moça era mesmo a Vânia, ao entrarem no cemitério repararam ao longe que a campa tinha alguma coisa em cima, confirmaram que era o casaco que a pouco estava no carro e apareceu ali ninguém sabe como , e ao verem a foto da lápide acabaram as dúvidas era mesmo ela que eles tinham visto a pedir boleia , os pais destroçados sem saberem o que fazer foram à igreja e só ao fim de muitas missas em memória dela é que a alma dela deixou de aparecer, foram 11 /12 meses de aparições que depois deste sucedido acabaram. garanto que esta não é treta foi bem verdade. e ainda bem que a minha amiga acabou por descansar



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Eu já tinha ouvido falar a respeito e fiquei um tanto cética a início. Tenho que admitir.
No entanto, e sabendo eu mesma que pode muito bem ser verdade, porque já me aconteceram coisas a mim também sem explicação, lamento o que aconteceu. Quando se sai à noite, as pessoas vão mais em clima de diversão e nunca pensam nas consequências que pode gerar um ou outro copito a mais.
A vida da noite tem os seus perigos, nomeadamente condutores embriagados que circulam de bar em bar em busca de mais um copo. É preciso ter-se cuidado porque pode pagar o justo pelo pecador.