Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 103.414 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 03 fevereiro, 2015, 17:54
A fé é simplesmente a crença... nada mais! Por isso ela é aplicada a tudo onde existe crença. Se você tem a crença nas suas capacidades, então você tem fé. O cientista tem a crença de que aquela variável se relaciona com a outra. Então ele também tem fé... Se você partilha, juntamente com o cientista a crença no divino, então a fé é o vosso critério de verdade! :)

Nesse caso sim a fé é fundamental. No meu caso é mesmo a fé em mim proprio e nas minhas capacidades porque é graças a força que consigo enfrentar as barreiras e os obstáculos que me são impostos no dia a dia

Puca
Também não considero o facto de nos amar-mos a nós mesmos, de procurar a nossa felicidade, de satisfazer os nossos desejos, etc, actos egoístas, partindo do principio que para tal não prejudicamos ninguém, nem interferimos com a liberdade do outro. Chamo-lhe autoestima. :)




#122
Kalki, sabe quem era egoísta? O Narciso...  ia todos os dias ao lago só para ver a sua imagem refletida nele. Apaixonou-se por ele próprio e de tão deslumbrado que estava, caiu ao lago e morreu afogado! (O mito de Narciso).

Nada nos afasta de Deus a não ser nós próprios!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acreditar em nós, nas nossas capacidades, naquilo que vamos alcançar, acreditar nos nossos, no amor, na felicidade, na paz... é ter fé!

É acreditar, crer..

E sim, também podemos (devemos!) ter fé em Deus! :)

Citação de: Faty Lee em 03 fevereiro, 2015, 20:55
Kalki, sabe quem era egoísta? O Narciso...  ia todos os dias ao lago só para ver a sua imagem refletida nele. Apaixonou-se por ele próprio e de tão deslumbrado que estava, caiu ao lago e morreu afogado! (O mito de Narciso).

Nada nos afasta de Deus a não ser nós próprios!


Muito bem pensado.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Confúcio
A verdade doi, mas liberta

Acho que é a própria experiência de vida que permite chegar a esta conclusão tão verdadeira :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 15:34
Acho que é a própria experiência de vida que permite chegar a esta conclusão tão verdadeira :)

E de que maneira. Conhecidos temos muitos, agora amigos...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Eu mesma já tive essa experiência ... enfim, coisas da vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#129
...enquanto sociedade dividimos os homens por categorias de forma a não nos vermos como irmãos... apenas desta forma temos conseguido suportar a culpa de fechar-mos os olhos aos sofrimentos alheios...  :(

Temos sido egoistas... ou manipulados?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 05 fevereiro, 2015, 00:07
...enquanto sociedade dividimos os homens por categorias de forma a não nos vermos como irmãos... apenas desta forma temos conseguido suportar a culpa de fechar-mos os olhos aos sofrimentos alheios...  :(

Temos sido egoistas... ou manipulados?  ::)
Oh Incertus, falô pôco viu, ma falô munito!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#131
CitaçãoO egoísmo afasta-nos de Deus?

então...  ::)

Temos que amar o TUDO... para amar-mos a DEUS... certo?

ser egoista é "concentrarmo-nos" em nós mesmos... amarmo-nos mais a nós do que ao TUDO... certo?

Logo... se para estarmos mais próximo de DEUS temos que o amar mais a ELE... correcto?

Se nos amar-mos mais a nós do que a ele... estamos mais longe de DEUS... !?!

::) ...como nós NÃO somos o TUDO... somos apenas uma parte muuuuuito insignificante... ainda que necessária...

então SIM... o egoismos afasta-nos de DEUS... definitivamente...  ;)

a minha religião é a verdade...

Adoro os seus raciocínios, todos despachados e cheios de pica! Coloca palavras em maiúsculas e tudo para e tal e coisa, sublinhar o que importa, lol  :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

é o que se chama usar o fogo para combater o fogo...  ;)

Se a propaganda funciona para "eles"... também há-de funcionar para nós...  :P
a minha religião é a verdade...

vou ter que discordar concordando...  ::)

Uma coisa é acreditar... outra coisa é ter fé...  ;)
a minha religião é a verdade...