Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Consola favorita
    Iniciado por Dougas
    Lido 13.213 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: irakaya em 03 novembro, 2010, 16:00
Favorita.. Spectrum 128K conta? loool

Os jogos:

Horácio Vai Esquiar;  Match Day; Saboteur; Pac-man; Manic Miner; Chuckie Egg; etc...

São alguns jogos que fizeram as delicias dos meus 5 aos 8 anos.

A partir daqui fiquei fã das Sega:

Master System, com os famosos Sonic e Alex, The Kid.

Depois a Mega Drive com Sonic claroooo, e Mortal Kombat.

Segui-se a Sega Saturn com o Sonic e Daytona.

Ya sou fã do Sonic.

E viramos para a Sony...

Playstation 1; 2 e agora a 3

Digamos que sou doida por consolas...

LOLOLOL

Mas não há amor como o 1º e o meu Spectrum que ainda trabalha terá sempre um lugar no meu coração  ;D

lol esqueceste-te do poloemico paradise cafe... :P lol

Eu sinceramente prefiro a xbox a ps3, tem melhores jogos. A ps3 tem o killzone, mas a xbox tem o Halo, que é perfeito em quase tudo =)

Ps3 tem o gran turismo, mas a xbox tem o forza motorsport, o VERDADEIRO simulador automovel (quem ja o jogou sabe do que estou a falar) e por ai em diante... Gta 3 tem melhores graficos na xbox, os jogos sao mais baratos, tens um serviço online brutal, e o apoio ao cliente é fenomenal (trocaram-me a consola por uma nova, pela mais compacta, porque a minha ficou com o anel da morte) e a sony tem o pior serviço pos venda que conheço... =S quando comprei a ps2, tive 3 meses para que me a arranjassem, esta estando na garantia, e depois quando veio, a consola foi-se... depois eu tive a consola assinada pelo hideo kogima (produtor do metal gear solid) e ela quando foi para arranjar, eles simplesmente ficaram-me com a consola, e mandaram-me uma nova =S

Portanto eu so tenho a ps3 porque foi oferecida, e para jogar jogos que no qual nao saem para a xbox
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

irakaya
#16
Citação de: Sharkuel em 05 novembro, 2010, 21:45
lol esqueceste-te do polémico paradise cafe... :P lol

Pois esqueci!  :-\ Andavas numa rua e ias entrando em casas e volta não volta davas de cara com o negrão LOLOL

Sharkuel, o forza e bom mas o melhor em todo mundo e sem argumentos contra e o gran turismo 5 ;D
e final fantasy? isso sim sao jogos, eu considero me um gamer de historia, jogo os jogos pela historia, nunca ou quase nunca jogo online, porque para mim um jogo e como um livro, temos o exemplo de final fantasy, o meu favorito e o X, que historia *.*, temos devil may cry, shadow of collossus, jogos que se fossem livros ou filmes, seriam epicos ;D

um simulador de carros onde bates contra uma parede a 250km hora e o carro está intacto?! Waw... "thats simulation ma'boy!" (com o sotaque do mister T ;D)

Filho... Eu joguei a todos (sim a todos) e para mim o Gran Torresmo morreu no 3. A partir dai foi somente o mesmo jogo somente com menus novos e carros novos. A unica coisa que me impressionou no gran turresmo d.foi a recriação de nurburgrind, pois de resto, para alem da jogabilidade, o forza 3 tem melhores graficos, ah e para não dizer, ja planeiam um forza 4, que em principio terá motas =P

Sim porque eu no forza se quiser personalizar o meu carro com uma pintura roxa com flores cor de rosa e riscas cobalto, entao assim meto o carro, enquanto que o gran turismo tens as Racing Mods, que é simplesmente meterem-te o carro conforme os carros de competição. O forza tem carros de competição, sim, e tem competiçoes mesmo de le mans, touring, e tambem tem tuning...

O gran turismo foi bom (em 1997) mas desde que lancaram o 3, tem decaido na decandencia...

Esse é o grande problema do gran turismo, ele não inova em nada. E o unico trunfo que era os graficos e o numero variado de carros, esse já o perdeu para o Forza, em que para alem de ter 400 carros, estes tem danos reais, e tens que te preocupar com a respectiva manutenção e tal. Isso sim é um simulador...

Ah já me estava a esqucer, até o desconhecido sega gt já era melhor que o gran turismo quando saiu na sua altura, mas o gt so tem é mediatismo, nada mais... E estes são os argumentos de quem ja jogou gt, de quem já gostou do jogo, mas que agora achou uma opção bem melhor =P esta é a minha opiniao, e é um facto: O Forza 3 é melhor que o gran turismo 5, em todos os aspectos =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2010, 12:45
um simulador de carros onde bates contra uma parede a 250km hora e o carro está intacto?! Waw... "thats simulation ma'boy!" (com o sotaque do mister T ;D)

Filho... Eu joguei a todos (sim a todos) e para mim o Gran Torresmo morreu no 3. A partir dai foi somente o mesmo jogo somente com menus novos e carros novos. A unica coisa que me impressionou no gran turresmo d.foi a recriação de nurburgrind, pois de resto, para alem da jogabilidade, o forza 3 tem melhores graficos, ah e para não dizer, ja planeiam um forza 4, que em principio terá motas =P

Sim porque eu no forza se quiser personalizar o meu carro com uma pintura roxa com flores cor de rosa e riscas cobalto, entao assim meto o carro, enquanto que o gran turismo tens as Racing Mods, que é simplesmente meterem-te o carro conforme os carros de competição. O forza tem carros de competição, sim, e tem competiçoes mesmo de le mans, touring, e tambem tem tuning...

O gran turismo foi bom (em 1997) mas desde que lancaram o 3, tem decaido na decandencia...

Esse é o grande problema do gran turismo, ele não inova em nada. E o unico trunfo que era os graficos e o numero variado de carros, esse já o perdeu para o Forza, em que para alem de ter 400 carros, estes tem danos reais, e tens que te preocupar com a respectiva manutenção e tal. Isso sim é um simulador...

Ah já me estava a esqucer, até o desconhecido sega gt já era melhor que o gran turismo quando saiu na sua altura, mas o gt so tem é mediatismo, nada mais... E estes são os argumentos de quem ja jogou gt, de quem já gostou do jogo, mas que agora achou uma opção bem melhor =P esta é a minha opiniao, e é um facto: O Forza 3 é melhor que o gran turismo 5, em todos os aspectos =P

Wow...vou ter que discordar respeitosamente desse post, só para começar não podes falar do gran turismo 5 ser comparavel ao forza 3, simplesmente porque nem sequer saiu ainda...logo é impossivel que já o tenhas jogado.

As opções de costumização que falas estão erradas, apesar de o gran turismo ter pouca custumização estética têm imensa mecânica, podes mexer em tudo no carro, na suspensão, no camber das rodas, o toe in e out dos eixos, a profundidade e resistência dos amortecedores, a potencia do motor, as velocidades podem ser costumizadas da primeira á sexta para as adequares ao motor que modificaste e ao tipo de pista ou tipo de terreno, etc...

Eu já jogei forza e gostei, mas na minha modesta opinião está apenas ao nivel do gran turismo 3, não o supera de forma nenhuma, mas o gran turismo 4 por exemplo, para mim supera de longe qualquer dos forzas, eu jogo gran turismo desde o primeiro, e relativamente ao 4, se puseres os settings em profissional, sem ajudas electronicas, (controlo de tração, controlo de estabilidade, etc) e com velocidades manuais consegue ter um nivel de realismo excelente, e ser um desafio que nos obriga a encarar o jogo como um carro na vida real, pela forma como alterna sub e sobreviragem, os efeitos do travão de mão etc.

Digamos que se o gran turismo não permitisse modificações profundas aos carros era dificil eu ter pegado num fiat 500 com 20 cv, modificado toda a sua mecanica e usa-lo para ganhar a carros como vipers e americanices desse tipo, com grandes e pomposos motores e toda a elegançia em curva de um comboio a descarrilar...

Enfim, nada contra o forza, mas para mim o gt é o rei, mas repito, sem ajudas electronicas e com velocidades manuais >:D
Fueled by Satan

concordo com o aizen e numa entrevista que vi, os criadores de gran turismo nao metem danos no carro pois isso desconcentra o jogador ;D
tipo pelos grafisoc jogabilidade etc etc que tenho visto no forza, vamos admitir...e um colosso, mas grand turismo e grand turismo, e o pai dos racing simulators ;D...ainda me lembro do grand turismo 3 a spec que tive...aquilo era epico, consegui meter la u meu ford mustang cobra vt com 1000 cavalos e andava la na desbunda *.*...mas o que mais amo no grand turism e a conduçao...super realista, nao a need for speed...fazes uma curva a 100 a hora e ja e granda drift -.- ;D

#21
Citação de: kalabdog13 em 07 novembro, 2010, 14:58
concordo com o aizen e numa entrevista que vi, os criadores de gran turismo nao metem danos no carro pois isso desconcentra o jogador ;D
tipo pelos grafisoc jogabilidade etc etc que tenho visto no forza, vamos admitir...e um colosso, mas grand turismo e grand turismo, e o pai dos racing simulators ;D...ainda me lembro do grand turismo 3 a spec que tive...aquilo era epico, consegui meter la u meu ford mustang cobra vt com 1000 cavalos e andava la na desbunda *.*...mas o que mais amo no grand turism e a conduçao...super realista, nao a need for speed...fazes uma curva a 100 a hora e ja e granda drift -.- ;D

Bem...

Gostos não se discutem, é um facto... O gran turismo tem o passado (é tipo o benfica, foi um grande clube, mas agora raramente ganha um campeonato nacional ;D )mas de momento não é a grandeza que a maioria pinta... lol danos nos carros distraem os jogadores? não sera mais falta de licenças? lol ;D tipo... A nivel grafico, eu considero o forza melhor, o gran turismo é demasiado "colorful", ou seja, foge um pouco a realidade.

A jogabilidade... Bem uma pessoa que já jogou forza diz que o gran turismo é melhor que o forza, deve ter jogado o que? 2h no maximo?!

A nivel de mecanica. Pode strocar os motores, alterar os eixos, meter carros que puxam atras a puxar 4x4, alterar o eixo das rodas, a pressao dos pneus, o tamanho das jantes, e tudo mas tudo o que fazes nos carros afectam a condução do veiculo!

Por exemplo eu, tenho um fiat 500, todo mas todo alterado, com 600cv e com para-choques, laminas e ailerons que aumentam a sua performance, sem estofos, com armações em ferro, e com uma pintura preta com riscas vermelhas a meio, e ao lado o desenho de um tigre (desenhado por mim no corel draw, vejam só a brutalidade), e jantes de liga leve da oz racing, de 17 polegadas e com as rodas da frente com 100 milimetros de largura e as de tras 350 milimetros... Em suma? perfeito para o drag racing... =P

Ou então para corridas onde requerem a agilidade e alta performance, tenho o meu ferrari 360 maranello que mais parece um carro de alta competição! =)

E quitar um audi Q7? Oh yeah... ;D

Portanto tu num carro no forza podes fazer tudo ;) tanto estetica, como mecanicamente, aquele carro fica teu, com a tua marca, ao contrario do gran Torresmo... o gran turismo tem um grande pecado: LIMITAÇÕES DE LICENÇAS

E por muitos amantes do jogo digam o contrario, é um facto irrefutavel :)

O gt 4 não é assim Taaaaaooo fenomenal, e o gt 5, preocuparam-se tanto em fazer os carros tão bonitos que se esqueceram do realismo... Agora digam-me la, quantas pessoas andam com um carro em que a pintura mais parece um espelho a reflectir tudo a volta? Bem, se gostas de reflexos exagerados, e de espetar carros contra paredes, sempre a acelerar, e ganhar corridas sem curvar (hail suzuki "punho de ferro/bala indestrutivel" escudo), a bater nas paredes tipo bola de flipers, então joguem Gran Turismo: The real Drinving simulator (or not...)

Mas respeito quem prefire o Gran turismo =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ahh.. Bem, quando eu tinha o super nintendo achava ele perfeito (ainda + jogando super mario word e tetris)  :laugh:
Depois passei a ter um ps2 e é claro adorava jogos de suspense/terror/horror/sangue/miolos (fatal frame, manhunt 1 e 2, silente hill 1 2 3 sendndo o 2 e 3 melhores, resident evil...) fora os guitarheros da vida e n4s...
Atualmente, já com ps3, gostei de jogar resident evil 5 (pq dava pra jogar cooperativo), gostava do joguinho que veio nele (little big planet tão fofinho *-*) e de tiro medal of honor..
Para o DSI só joguinhos gay para meninas (poupee girl) que era até em japones =S
Para XBOX só cheguei a jogar rock band mesmo  :P
"Alis Volat Propriis"

sharkuel, eu tambem prefiro a xbox a ps3...mas tipo nao sei...as imagens do gamelay do forza deixam agua na boca...so que gran turismo tambem e tipo grand turismo tens que admitir, quando sai um o mundo para, mas mesmo assim, o jogo nao e assim tao colorful...acho o ambiente grafico do jogo fenumenal, e quanto a modificares o carro esteticamente como quiseres, isso sim e falta de realismo, tipo para isso jogo need for spees Sh**t ne?;D
mas ja que falaste no benfica... hi 5 ;D

Acid_Burn, o resident evil 5 estou eu a passarlo no meu portatilzinho ...o jogo e mesmo stressante...no 4 havia muniçao a dar com o pau...naquele tens a sheva...a vampira da moniçao...leva tudo :OxD

#25
Citação de: kalabdog13 em 09 novembro, 2010, 20:34
sharkuel, eu tambem prefiro a xbox a ps3...mas tipo nao sei...as imagens do gamelay do forza deixam agua na boca...so que gran turismo tambem e tipo grand turismo tens que admitir, quando sai um o mundo para, mas mesmo assim, o jogo nao e assim tao colorful...acho o ambiente grafico do jogo fenumenal, e quanto a modificares o carro esteticamente como quiseres, isso sim e falta de realismo, tipo para isso jogo need for spees Sh**t ne?;D
mas ja que falaste no benfica... hi 5 ;D

Não propriamente, o tunning do forza é completamente diferente... Uma coisa é comentares um jogo que é baseado no velocidade furiosa (uma m€#"a de filme sem nexo algum), outra coisa é abordares os adeptos do motorsport (aqueles que tunam o carro para altas performances e so correm em pistas privadas, o dito "tunning legal", em que usas as peças homologadas e usadas pelas construtoras oficiais, não as peças da oficina do Quim Roscas que só tiram rendimento ao carro, e torna-lo numa banheira que só o mais oleoso dos azeiteiros gosta), em que as laminas colocadas num carro, o alargamento dos pneus, o ângulo do eixo diferencial, etc, serve tudo para puxar ao máximo o rendimento de um carro. Por exemplo: no forza, metes um aileron grande, pronto tudo bem coloca o veiculo estável (e as vezes mais atraente) mas consome mais combustível e são mais custos associados aquando reparas o carro.

Ali cada peça que colocas altera o carro, a jogabilidade, o modo como este se comporta, etc. Relativamente a pintura, é a desbunda... ;D ha uma enorme comunidade online de pessoal que cria belas obras de arte e as colocam na net para exposição, e venda, tu leste bem, venda! :D no gt não vez isso, bolas, nem comunidade há lol

Já viste o gozo que é tu venceres um gajo com um lamborghini com o teu seat ibiza cupra, tudo porque soubeste afinar bem o carro e teres verdadeiros skills de condução? Depois disso, ganhas-lhe o carro e alteras a pintura para uma pintura personalizada, ou mesmo em tom de humilhação para com o vencido?;) ah pois... Agora quero ver-te a fazer isso no gt... A resposta mais obvia: não podes. Porque? porque não ha comunidade e porque não podes pintar o carro como queres, e mesmo que desse, so estarias a ganhar mais um carro sem sentido algum de estimulo...

São estas coisas que diferem o forza do gt, o forza tem variedade, é dentro do contexto da realidade (pois porque se te espetas numa parede com força o carro não pega, se não trocas os pneus numa endurance, estes rebentam com o calor e desgaste, etc) e tem um enorme trunfo que é a personalização dos carros. Não etou a falar de ailerons berrantes ou neons maricas ou algo do genero, mas sim disto:























Realista... Não?

No Gt fazes isto? No gt quantos ferraris tens? E lamborguinis? E porches? E maserattis? E bugattis? Pois... ;D lol

É por isto e muita outras coisas que prefiro o forza...

Forza Motorsport 3 Supra Drift







A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#26
tipo na minha opiniao mais sincera, as imagens que postaste do forza sao incriveis , graficamente expectaculares, mas acho que os carros no gt 5 sao mais bem concebidos, quer a nivel de ambiente quer a nivel dos automoveis, no gt 5 nao da para por do genero spoilers, mas da para mudares o motor a tua completa vontade como quiseres, e quanto a ferraris porshes etc, estes marcam presença no gt5, quanto a componente online...e relativo, por exemplo, eu nao ligo as componentes onlines dos jogos, considero me um gamer de historia e nao um gamer online, embora o gt nao tenha historia ;D
quanto a detalhes ...no gt5 nao sei se os pneus arrebentam...mas ja no gt3 se nao trocasses os pneus, eles perdiam aderencia...e outra coisinha...no gt5 tem a pista de testes do top gear com o stig a giar e ainda melhor...tem o ken block *.* ;D


mas atençao...eu sei que e contra a politica do forum dar logo 2 posts de seguida...peço desculpa ,mas e so para frisar que tambem acho o forza motorsport um jogo expectacular sem precedentes...so que acho o gt5 um cadinho melhor ;D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



AndreiaLi
#27
Citação de: Sharkuel em 09 novembro, 2010, 16:00
Bem...

Gostos não se discutem, é um facto... O gran turismo tem o passado (é tipo o benfica, foi um grande clube, mas agora raramente ganha um campeonato nacional ;D )mas de momento não é a grandeza que a maioria pinta... lol danos nos carros distraem os jogadores? não sera mais falta de licenças? lol ;D tipo... A nivel grafico, eu considero o forza melhor, o gran turismo é demasiado "colorful", ou seja, foge um pouco a realidade.

A jogabilidade... Bem uma pessoa que já jogou forza diz que o gran turismo é melhor que o forza, deve ter jogado o que? 2h no maximo?!

A nivel de mecanica. Pode strocar os motores, alterar os eixos, meter carros que puxam atras a puxar 4x4, alterar o eixo das rodas, a pressao dos pneus, o tamanho das jantes, e tudo mas tudo o que fazes nos carros afectam a condução do veiculo!

Por exemplo eu, tenho um fiat 500, todo mas todo alterado, com 600cv e com para-choques, laminas e ailerons que aumentam a sua performance, sem estofos, com armações em ferro, e com uma pintura preta com riscas vermelhas a meio, e ao lado o desenho de um tigre (desenhado por mim no corel draw, vejam só a brutalidade), e jantes de liga leve da oz racing, de 17 polegadas e com as rodas da frente com 100 milimetros de largura e as de tras 350 milimetros... Em suma? perfeito para o drag racing... =P

Ou então para corridas onde requerem a agilidade e alta performance, tenho o meu ferrari 360 maranello que mais parece um carro de alta competição! =)

E quitar um audi Q7? Oh yeah... ;D

Portanto tu num carro no forza podes fazer tudo ;) tanto estetica, como mecanicamente, aquele carro fica teu, com a tua marca, ao contrario do gran Torresmo... o gran turismo tem um grande pecado: LIMITAÇÕES DE LICENÇAS

E por muitos amantes do jogo digam o contrario, é um facto irrefutavel :)

O gt 4 não é assim Taaaaaooo fenomenal, e o gt 5, preocuparam-se tanto em fazer os carros tão bonitos que se esqueceram do realismo... Agora digam-me la, quantas pessoas andam com um carro em que a pintura mais parece um espelho a reflectir tudo a volta? Bem, se gostas de reflexos exagerados, e de espetar carros contra paredes, sempre a acelerar, e ganhar corridas sem curvar (hail suzuki "punho de ferro/bala indestrutivel" escudo), a bater nas paredes tipo bola de flipers, então joguem Gran Turismo: The real Drinving simulator (or not...)

Mas respeito quem prefire o Gran turismo =P

Quem diz que prefere o Gran Turismo ao Forza só deve ter jogado duas horas no máximo? é que estás enganado e bem a respeito disso... lol

Já agora demasiado colorful? foi considerado o melhor simulador de carros real. A prática da condução em tudo tem realismo. Melhores gráfico que o Gran Turismo? pelo que vi do Prologue do Gran Turismo 5 não me parece.

Mas pronto, uma coisa é preferir jogos que dêem uma maior atenção á parte estética dos carros e outra coisa é quem se interessa mais pela verdadeira condução.

Não achas que te estás a contradizer um pouco nos teus post? primeiro pareces conferir  importância ao Forza por se poder trabalhar bem o aspecto do carro, e em seguida desvalorizas o Gran Turismo apontando como principal razão preocuparem-se em fazer carros bonitos  ::)

vá-se la entender.

Nunca fui fã de tunning em excesso. Nem dos jogos do Super Mário. São irritantes.


tipo uma coisa e tunning, outra coisa e gt, tutalmente diferente, eu acho o tunning uma palermice na maior parte dos exemplos, claro que a carros que sao obras de arte...mas em portugal...;D
embora nao tenha carro, concordo em modificar o carro visualmente claro, uma pelicula preta nos vidros, uns angel eyes...mas nada de neons nem aqueles kits de carroçaria todos feiosos...mas claro, cada um tem a sua opiniao...quem e fa de tunning, talvez possa gostar mais de forza por causa da customizaçao e nao vou mentir..gosto de nfs...mas so o most wanted e um bocado o pro street...mas quanto a simuladores...epa e o gt na minha opiniao como disse antes o melhor, e como referi e volto a referir, nao quero tirar valor au forza, pois tambem e um jogo muito bem concebido ;D

Tenho uma psp,anda sempre comigo para qualquer lado que eu vá :)