Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Consola favorita
    Iniciado por Dougas
    Lido 13.215 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sharkuel em 09 novembro, 2010, 22:56
Não propriamente, o tunning do forza é completamente diferente... Uma coisa é comentares um jogo que é baseado no velocidade furiosa (uma m€#"a de filme sem nexo algum), outra coisa é abordares os adeptos do motorsport (aqueles que tunam o carro para altas performances e so correm em pistas privadas, o dito "tunning legal", em que usas as peças homologadas e usadas pelas construtoras oficiais, não as peças da oficina do Quim Roscas que só tiram rendimento ao carro, e torna-lo numa banheira que só o mais oleoso dos azeiteiros gosta), em que as laminas colocadas num carro, o alargamento dos pneus, o ângulo do eixo diferencial, etc, serve tudo para puxar ao máximo o rendimento de um carro. Por exemplo: no forza, metes um aileron grande, pronto tudo bem coloca o veiculo estável (e as vezes mais atraente) mas consome mais combustível e são mais custos associados aquando reparas o carro.

Ali cada peça que colocas altera o carro, a jogabilidade, o modo como este se comporta, etc. Relativamente a pintura, é a desbunda... ;D ha uma enorme comunidade online de pessoal que cria belas obras de arte e as colocam na net para exposição, e venda, tu leste bem, venda! :D no gt não vez isso, bolas, nem comunidade há lol

Já viste o gozo que é tu venceres um gajo com um lamborghini com o teu seat ibiza cupra, tudo porque soubeste afinar bem o carro e teres verdadeiros skills de condução? Depois disso, ganhas-lhe o carro e alteras a pintura para uma pintura personalizada, ou mesmo em tom de humilhação para com o vencido?;) ah pois... Agora quero ver-te a fazer isso no gt... A resposta mais obvia: não podes. Porque? porque não ha comunidade e porque não podes pintar o carro como queres, e mesmo que desse, so estarias a ganhar mais um carro sem sentido algum de estimulo...

São estas coisas que diferem o forza do gt, o forza tem variedade, é dentro do contexto da realidade (pois porque se te espetas numa parede com força o carro não pega, se não trocas os pneus numa endurance, estes rebentam com o calor e desgaste, etc) e tem um enorme trunfo que é a personalização dos carros. Não etou a falar de ailerons berrantes ou neons maricas ou algo do genero, mas sim disto:


Realista... Não?

No Gt fazes isto? No gt quantos ferraris tens? E lamborguinis? E porches? E maserattis? E bugattis? Pois... ;D lol

É por isto e muita outras coisas que prefiro o forza...


Pois sharkuel... como eu disse antes o forza é um bom jogo, se eu tivesse uma xbox também o jogaria, mas tudo o que disseste sobre o forza menos as pinturas e a comunidade (ambos pormenores que não me interessam pessoalmente) também se aplica ao gran turismo...e já agora estas a comparar jogos de consolas bem diferentes, os gts até ao 4 só sairam em ps2, o de ps3 só sai em dezembro, para já so ha para a ps3 o prologue, que por acaso ja tem ferraris e outras coisas que o gt posteriormente não tinha ;)

Tu fizeste um comentario algo estranho também, referiste que no gt se pode bater numa parede a 250 sem consequências, enquanto no forza com o seu enorme realismo se bateres o carro não pega... nesse aspecto nem o gt nem o forza são realistas...não sei se ja tens carta e carro mas eu conduzo ha mais de dez anos e sei bem que se bateres contra uma parede o menor dos teus problemas vai ser o carro ligar á primeira a seguir ;D

Os produtores do jogo ja comentaram muitas vezes que a razão de não terem posto danos nos carros é a dificuldade de o fazer realisticamente, pois na vida real um acidente mesmo pequeno pode simplesmente impedir-te de continuar, imagina um simples toque com o eixo dianteiro a meio de uma curva...pode ser só um solavanco ou pode simplesmente esmagar o rolamento e fazer a roda ficar desalinhada ou ate sair fora...isso era realismo a serio, podia era ser lixado acabar uma corrida :)

O resto que falas, desgaste de pneus, maior consumo com aerodinamica mais forte etc, tudo isso está também no gran turismo já agora, assim como teres que gerir a quantidade de gasolina que usas nas corridas de endurance, por questões de peso e reabastecimento, mudar o oleo ao motor, assim como diferentes tipos de terreno, diferentes condições meteorologicas, chuva, terra, neve, gelo ou seja rally ;D

enfim como já te disse o forza é bom, mas o gt foi a inspiração para a criação do forza, porque a serie gt pertençe á sony mesmo, e a microsoft precisava de um jogo para colmatar essa lacuna no seu portfolio de titulos para xbox e xbox360.

Preferires o forza não implica que tenhas que criticar tanto o jogo que no fundo deu origem ao forza, eu pessoalmente acho isso demasiado fanboy-ismo (sem ofensa).
Eu aprecio um bom jogo seja de que sistema for, mas para o apreciar não preciso de falar mal dos outros jogos, também gosto da serie colin mcrae, do enthusia professional racing para a ps2 (excelente jogo da konami, pouco conhecido infelizmente), da serie Toca da codemasters etc etc etc.
Fueled by Satan

carago aizen, percebes de carros...eu quanto ao dano, nao pensei que tivesse sido esse o motivo, mas enfim...eu nunca penso assim tao bem -.- ;D
mas asserio tu no post arrebataste tudo e todos :DxD


Citação de: Aizen em 12 novembro, 2010, 23:11
Pois sharkuel... como eu disse antes o forza é um bom jogo, se eu tivesse uma xbox também o jogaria, mas tudo o que disseste sobre o forza menos as pinturas e a comunidade (ambos pormenores que não me interessam pessoalmente) também se aplica ao gran turismo...e já agora estas a comparar jogos de consolas bem diferentes, os gts até ao 4 só sairam em ps2, o de ps3 só sai em dezembro, para já so ha para a ps3 o prologue, que por acaso ja tem ferraris e outras coisas que o gt posteriormente não tinha ;)

Tu fizeste um comentario algo estranho também, referiste que no gt se pode bater numa parede a 250 sem consequências, enquanto no forza com o seu enorme realismo se bateres o carro não pega... nesse aspecto nem o gt nem o forza são realistas...não sei se ja tens carta e carro mas eu conduzo ha mais de dez anos e sei bem que se bateres contra uma parede o menor dos teus problemas vai ser o carro ligar á primeira a seguir ;D

Os produtores do jogo ja comentaram muitas vezes que a razão de não terem posto danos nos carros é a dificuldade de o fazer realisticamente, pois na vida real um acidente mesmo pequeno pode simplesmente impedir-te de continuar, imagina um simples toque com o eixo dianteiro a meio de uma curva...pode ser só um solavanco ou pode simplesmente esmagar o rolamento e fazer a roda ficar desalinhada ou ate sair fora...isso era realismo a serio, podia era ser lixado acabar uma corrida :)

O resto que falas, desgaste de pneus, maior consumo com aerodinamica mais forte etc, tudo isso está também no gran turismo já agora, assim como teres que gerir a quantidade de gasolina que usas nas corridas de endurance, por questões de peso e reabastecimento, mudar o oleo ao motor, assim como diferentes tipos de terreno, diferentes condições meteorologicas, chuva, terra, neve, gelo ou seja rally ;D

enfim como já te disse o forza é bom, mas o gt foi a inspiração para a criação do forza, porque a serie gt pertençe á sony mesmo, e a microsoft precisava de um jogo para colmatar essa lacuna no seu portfolio de titulos para xbox e xbox360.

Preferires o forza não implica que tenhas que criticar tanto o jogo que no fundo deu origem ao forza, eu pessoalmente acho isso demasiado fanboy-ismo (sem ofensa).
Eu aprecio um bom jogo seja de que sistema for, mas para o apreciar não preciso de falar mal dos outros jogos, também gosto da serie colin mcrae, do enthusia professional racing para a ps2 (excelente jogo da konami, pouco conhecido infelizmente), da serie Toca da codemasters etc etc etc.

Giro, eu não falei mal do gt, eu simplesmente estabeleci elos de comparação entre os jogos, e comentei a minha preferencia, nada mais... Mas já vi que aqui tem seria dificuldades em interpretar as mensagens que aqui coloco, não é AndreiaLi? o.o é que por muito que releia as minhas mensagens, eu não detecto nenhuma contradição (e eu sei reconhecer quando me engano =P de verdade).

Mas pronto. Se não sabem ver isso, e se me decidem "cruxificar" por não partilhar o mesmo gosto que as grandes massas, então acho que aqui os fanboys são voces... =P (sem ofensa)

Eu limitei-me a colocar aqui a minha preferencia :) mas só vi aqui alianças de ataque contra mim (o complexo pseudo-inferioridade que o pessoal fiel a ony tem com a xbox), que é um facto, pois eu jogo nas duas, sei os highlights de uma e outra, tal como os defeitos, e dai eu ser superior aos vossos coments e não me deixar afectar e começar para aqui a disparar bocas desnecessarias que depois poem em causa a minha credibilidade de bom interlucotor. =P

Eu para ser sincero, sempre preferi a Xbox a Playstation, mesmo quando esta parecia um enorme video-VHS com comandos enormes, pelo simples facto: tinha licencas com a sega, e tinha o Much Odyssey :D Quem não se lembra do Odworld Abe Odissey? :) "Hello!" Follow me!" "OK" ;D

Depois apresentaram-me com a serie Halo (bem ja estou mesmo a ver os coments do tipo este é fan boy de halo e tal), que sempre que lança um jogo, está a frente do seu tempo em todos os aspectos (vejam o exemplo do Halo 2, o primeiro jogo criado com suporte HD, com bump-maping, self-shading, etc), e vejam só o que a microsoft conquistou só com a primeira consola? (e nota adicional, eu uso mac e linux, só uso windows devido a algum software que uso)

A 360 foi o volte-face. Tem menos de metade do potencial da ps3 mas mesmo assim dominou o mercado internacional. A sony nesta jogada foi demasiado ambiciosa, e apesar de ter criado a super consola, as produtoras de jogos não tem como fazer jogos com a facilidade desejada, e ai a microsoft venceu pois tornou a arquitectura da consola mais acessivel (no fundo é um verdadeiro pc aquilo) o que fez com que produtoras como a eidos, a infomaniacs e sega deixassem de investir tanto na sony.

Vejam só que até imitou a nintendo wii com os comandos novos (não me recordo do nome). A microsoft renovou o conceito e simplesmente jogas sem comando (o que é vrutal como dizem no norte ;D ). Desde que o Bill Gaitas deixou a microsoft que a empresa tem evoluido consideravelmente por isso e que prefiro a xbox a play.

Alias ate prefiro a wii a play ;D

Expus a minha opinião sobre varios aspectos sobre a tematica do forum, agora se me decidirem atacar por me acharem um "microsoft fanboy", é convosco, mas sinceramente, não me aquece nem me arrefece =P lol

Eu sou gajo para jogar pokemon ;D ah isso e que é bom, =) a nintendo é uma marca que sempre teve e sempre terá a minha simpatia :D e pode soar a puto, mas eu adoro jogar pokemon, super mario, wario, zelda, etc ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

sharkuel, a nintendo e a marca amigavel, tem jogos de treta, mas que nos capta, tipo super mario, pokemon, tipo graficamente nao sao nada de mais, originalidade nao tem....mas tem aquela nostalgia...;D quanto aos ataques eu nao tava a atacar pois prefiro a xbox a ps3, so que coise, mas tambem nao exageres, tas a desvalorizar muito a ps3, tipo eu acredito que a ps3 mais a frente vai voltar ao pole position, olha o caso da ps2 e da x box...por acaso tou mesmo indeciso se modifico o meu pc para ficar grande maquinao, se compro uma ps3 ou x box 360...tipo das 3 grandes, temos que admitir que a wii e a que tem menos potencial, mas tem jogos bastantes interessantes, a x box...desde que vi a apresentaçao do kinectic com um fulano a jugar forza ate bati mal...mas a ps3...tem aqueles comandos...tipo eu acho boa ideia o kinetic, mas prefiroo antigo comando ;D

AndreiaLi
Eu referi especificamente onde vi a tua incoerência. Não me vou voltar a repetir relativamente a este assunto. Fica bem

#36
Citação de: AndreiaLi em 14 novembro, 2010, 23:47
Eu referi especificamente onde vi a tua incoerência. Não me vou voltar a repetir relativamente a este assunto. Fica bem

Eu comprrendi onde querias chegar andreiali, mas não tem nada a haver uma coisa com a outra.

Eu comentei o sistema grafico ser demasiado colorful (denominadamente haver um enorme grau de satruração na renderização das cores e das formas, dando a impressão que os carros são muito bonitos por terem as cores fortes, misturados com um toque de blur para esconder os poligonos), não no sistema de personalização dos veiculos do forza.

Sim eu se quiser no forza meto o carro que quero com as cores todas do mundo, e sim o carro fica colorful, mas não é o ambiente de jogo em si, mas sim um periferico de personalização do jogo que, depende mais do jogador que do producto.

Como digo: O forza é mais opaco, e tem menos blur (utiliza a tecnologia pixel blendig para deixar os carros com uma aparencia "smooth"), e a velocidade do jogo é bem recriada, não exagera no motion blur que o gt tem (lembra o need for speed underground) em que desfoca demasiado com a velocidade de jogo, para compensar os limitados 30 frames por segundo, o forza tem 60fp's).

Portanto, o que referiste são alhos com bogalhos. Só isso.

Se releres os meus textos vais comprovar o que te digo. Bem não me menciono mais sobre o assunto pois não quero ferir mais susceptibilidades.

Fica bem.
__________________________________________________________________________________________
kalabdog13 

Se fosse a ti eu optaria por uma consola. Os emuladores não conseguem recriar com exatidão os graficos da consola, e são mais isntaveis pois um pc tem mais perifericos a rodar que a consola, que é dedicada somente a fazer rodar jogos.

Mas se haver falta de capital para consolas, nada melhor que um emuladorzito para jogares no pc ;) mas se queres aproveitar ao maximo os jogos, aconselho-te a arranjar uma consola =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

sharkuel, o emulador e para a ps1 , nintendo 64 e essas antiguinhas, que aquilo roda bem ...agora desconfio que um emulador de ps3 ou x box 360 se houvesse , ainda explodia o meu computador e dava cabo de toda a instalaçao electrica de minha casa ;D
mas tambem Sharkuel e AnderiaLi, nao e preciso andarem a batatada so por causa de um videojogo ;D

por acaso existe emuladores da ps3, 360 e até da wii =) basta ires ao emulatorzone (vale a pena salientar que não existe nenhuma lei que penalise, portanto, não é pirataria, portanto, não estou a violar nenhuma regra do forum =P lol) e vais la ver que até ha muitos tipos de emuladores para cada consola. Eu no meu pc tenho o da nintendo ds e aquilo é brutal =)

Mas sim, tens que ter um super computador para rodar jogos da 360 e da ps3 =P se comprares a super torre da alienware (das somente 3500€ lol) ficas ali com uma maquina que já roda esses jogos ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

3500 euros...se eu gastasse 1000 euros, ficaria com um dos melhores pcs  do porto...tipo...pagas 1500 va pelo pc e componentes e pagas 2000 euros pelas luzinhas, torre feioza toda alienigena e a marca...viva ao mundo ;D

A Alienware não brinca em serviço =)

A torre tem um octocore (16gb de RAM ::)) e uma super hiper mega placa grafica! :P para alem de os pcs da alienware virem completamente configurados para jogos e software de design, do tipo cad e tal.

É o segundo pc mais poderoso do mercado, em primeiro está o MAC Pro (a mega maquina da aple que custa mais que um carro ;D lol )
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

AndreiaLi
LOL nós nao andamos á batatada  ;D

AndreiaLi...a falar nisso...temos que faser uma tomatada a espanhola aqui no PP ;D
sharkuel, por 1500 euros fases um pc muito melhor que o mac pro...se fores a ver a apple...por 1000 euros compras um pc que ate mete do -.- windows...ta a melhorar muito ...700 euros e o teu portatil novo ate pode ter 1 gb de grafica se souberes procurar...agora alienware, tou de acordo, sabem o que fazem, mas por 1500 euros fases um melhor...basta conheceres alguem que saiba montar pcs, depois e so montares tudo e configurares as cenas, se nao se sabe, como e o meu caso, e tentativa e erro ate resultar, assim e que se aprende ;D

#43
Citação de: Sharkuel em 14 novembro, 2010, 11:32
Giro, eu não falei mal do gt, eu simplesmente estabeleci elos de comparação entre os jogos, e comentei a minha preferencia, nada mais... Mas já vi que aqui tem seria dificuldades em interpretar as mensagens que aqui coloco, não é AndreiaLi? o.o é que por muito que releia as minhas mensagens, eu não detecto nenhuma contradição (e eu sei reconhecer quando me engano =P de verdade).

Mas pronto. Se não sabem ver isso, e se me decidem "cruxificar" por não partilhar o mesmo gosto que as grandes massas, então acho que aqui os fanboys são voces... =P (sem ofensa)

Eu limitei-me a colocar aqui a minha preferencia :) mas só vi aqui alianças de ataque contra mim (o complexo pseudo-inferioridade que o pessoal fiel a ony tem com a xbox), que é um facto, pois eu jogo nas duas, sei os highlights de uma e outra, tal como os defeitos, e dai eu ser superior aos vossos coments e não me deixar afectar e começar para aqui a disparar bocas desnecessarias que depois poem em causa a minha credibilidade de bom interlucotor. =P

Eu para ser sincero, sempre preferi a Xbox a Playstation, mesmo quando esta parecia um enorme video-VHS com comandos enormes, pelo simples facto: tinha licencas com a sega, e tinha o Much Odyssey :D Quem não se lembra do Odworld Abe Odissey? :) "Hello!" Follow me!" "OK" ;D

Depois apresentaram-me com a serie Halo (bem ja estou mesmo a ver os coments do tipo este é fan boy de halo e tal), que sempre que lança um jogo, está a frente do seu tempo em todos os aspectos (vejam o exemplo do Halo 2, o primeiro jogo criado com suporte HD, com bump-maping, self-shading, etc), e vejam só o que a microsoft conquistou só com a primeira consola? (e nota adicional, eu uso mac e linux, só uso windows devido a algum software que uso)

A 360 foi o volte-face. Tem menos de metade do potencial da ps3 mas mesmo assim dominou o mercado internacional. A sony nesta jogada foi demasiado ambiciosa, e apesar de ter criado a super consola, as produtoras de jogos não tem como fazer jogos com a facilidade desejada, e ai a microsoft venceu pois tornou a arquitectura da consola mais acessivel (no fundo é um verdadeiro pc aquilo) o que fez com que produtoras como a eidos, a infomaniacs e sega deixassem de investir tanto na sony.

Vejam só que até imitou a nintendo wii com os comandos novos (não me recordo do nome). A microsoft renovou o conceito e simplesmente jogas sem comando (o que é vrutal como dizem no norte ;D ). Desde que o Bill Gaitas deixou a microsoft que a empresa tem evoluido consideravelmente por isso e que prefiro a xbox a play.

Alias ate prefiro a wii a play ;D

Expus a minha opinião sobre varios aspectos sobre a tematica do forum, agora se me decidirem atacar por me acharem um "microsoft fanboy", é convosco, mas sinceramente, não me aquece nem me arrefece =P lol


Uau sharkuel, se não falaste mal do gran turismo tudo bem, excelente exemplo de coerência, ou não... ;D

Gran torresmo? parece-te familiar essa expressão? espero que não, afinal não falaste nunca mal do gt, super coerente ;)

Primeiro dizes: "e se me decidem "cruxificar" por não partilhar o mesmo gosto que as grandes massas, então acho que aqui os fanboys são voces..."

depois dizes: "A 360 foi o volte-face. Tem menos de metade do potencial da ps3 mas mesmo assim dominou o mercado internacional."

Se dominou o mercado é a escolha das massas que te tentas dissociar no teu primeiro comentario, outro exemplo de coerência da melhor ;D

Já agora era munch's oddissey, não "much", se queres falar de jogos da-te ao trabalho de acertar no nome ;)


A parte que me fez rir mais foi esta:

"Eu limitei-me a colocar aqui a minha preferencia :) mas só vi aqui alianças de ataque contra mim (o complexo pseudo-inferioridade que o pessoal fiel a ony tem com a xbox), que é um facto, pois eu jogo nas duas, sei os highlights de uma e outra, tal como os defeitos, e dai eu ser superior aos vossos coments e não me deixar afectar e começar para aqui a disparar bocas desnecessarias que depois poem em causa a minha credibilidade de bom interlucotor. "

Alianças de ataque?  ::)
desnecessário, o teu discurso sabota-se automaticamente com o nível de incoerência, e com o facto de tentares acusar quem não concorda contigo de sofrer de complexo de pseudo-inferioridade, seja la isso o que for ;D

Se queres aumentar a tua qualidade de interlocutor duas coisas: menos erros ortográficos e mais coerência sff


Citação de: kalabdog13 em 13 novembro, 2010, 00:44
carago aizen, percebes de carros...eu quanto ao dano, nao pensei que tivesse sido esse o motivo, mas enfim...eu nunca penso assim tao bem -.- ;D
mas asserio tu no post arrebataste tudo e todos :DxD

Obrigado, mas não exageremos kalabdog, percebo umas coisitas mas percebo bem mais de jogos, já jogo ha alguns bons anos, só isso.
Fueled by Satan

o pessoal...andarem se a zangar por causa de videojogos? e preciso haver calma, cada um tem  a sua opiniao, mesmo que se insista, nunca se consegue mudar a opiniao da outra pessoa andando a batatada,   para que e que o modo multiplayer serve?:P mas falando asserio, isto e um forum de jeito, nao um daqueles que so tem conflito, e para cooperar nao para uma pessoa andar toda stressada a mandar comentarios a discurdar...eu sei o que e isso...ja mandei tantos -.-
tipo
se teem opinioes diferentes, mostrem provas, reviews das melhores revistas e sites de videojogos etc mas ataquem a opiniao, nao a pessoa ;D