Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Despedida?!
    Iniciado por Betty84
    Lido 7.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
   Olá a todos!
   Venho falar sobre algo que aconteceu na noite de segunda para terça, ou seja de dia 18 para 19.
   Estava na minha sala a ver um filme, deitada no sofá e fui passando várias vezes pelas "brasas", ou seja, ia adormecendo e acordando, na tentativa frustrada de ver o filme. Num desses momentos de passar pelas brasas (aconteceu algo que pode ser interpretado como um sonho, quem sabe, mas para mim foi muito real) senti "alguém" a acariciar-me a cabeça, foi intenso, foi bom, posso até dizer que foi reconfortante e acordei nesse mesmo instante, pensando que poderia ser a minha mãe, mas o que é certo é que ninguém se encontrava naquele momento na sala. Aproveitei a deixa para ir para o meu quarto dormir.
   No dia seguinte, estava a almoçar com os meus pais e soube que um vizinho tinha falecido. Era já um senhor de idade e era como se fosse meu avô, porque sempre me acompanhou na minha infância e pré-adolescência, estava sempre por perto. Tinha bastante carinho por este senhor, senti como se parte de mim tivesse sido levada pela sua morte. Ele faleceu na noite do dia 18 para o dia 19...


   Tenho uma outra situação estranha para vos falar... O genro deste senhor, que acima vos falo, faleceu em Fevereiro. Para mim foi um choque, não parecia real a situação, era uma pessoa muito boa, para ter a morte que teve. Não podia estar a acontecer, ele era novo demais para partir deste mundo.
   À noite, após o funeral dele, ( eu não fui, porque estava a trabalhar e sinceramente não teria sido capaz de ir) tinha de ir ao meu quarto buscar algo que não me recordo. O meu quarto fica nas águas furtadas e tenho de passar por uma cozinha no 1º andar para aceder às escadas do meu quarto. Quando subi ao 1º andar, ao passar na cozinha senti um cheiro a flores, eram um cheiro fantástico, mas que me deixou alarmada porque na cozinha não temos flores, achei estranho, mas fui na mesma ao meu quarto. Ao descer, já não senti esse cheiro a flores, embora o tenha tentado voltar a sentir, mas sem efeito. Desci para o rés-do-chão e fui à casa de banho e qual não é o meu espanto, quando entro e sinto o cheiro a velas do cemitério e era mesmo a este tipo específico de velas, tenho a certeza. Foi muito estranho, mas a imagem desse senhor veio logo à minha mente.

Será que foram despedidas?

Digam-me o que acham.


Juniora
pode ter sido despedidas.
se acontecerem mais coisas é porque ja nao sao despedidas!

Bem, um pouco arrepiante sim. Mas podes estar descansada, porque se foram "despedidas", não te querem mal. Devias ficar feliz, são pessoas que te querem bem e que te protegem. Dorme descansada :)
ILYM

O espirito que na Terra era bom granjeou para si muitos créditos e até a morte acontece de outra maneira. O espirito evoluido desliga-se rapidamente do corpo e tem a capacidade de quase imediatamente poder comunicar porque a transição não foi traumatizante mas suave (até se diz: tal vida, tal morte), então esse espirito sentindo afinidade por ti e como a sua condição moral era elevada (disseste que era um homem muito bom) foi-lhe permitido (pelos espiritos superiores) a oportunidade de se despedir daqueles de quem ele gostava. Nem todos percepcionam da mesma maneira estes fenómenos, muitos nem se dão conta de nada. Fica feliz por ele que de certeza está bem.

Citação de: marcus10001 em 28 outubro, 2010, 01:26
O espirito que na Terra era bom granjeou para si muitos créditos e até a morte acontece de outra maneira. O espirito evoluido desliga-se rapidamente do corpo e tem a capacidade de quase imediatamente poder comunicar porque a transição não foi traumatizante mas suave (até se diz: tal vida, tal morte), então esse espirito sentindo afinidade por ti e como a sua condição moral era elevada (disseste que era um homem muito bom) foi-lhe permitido (pelos espiritos superiores) a oportunidade de se despedir daqueles de quem ele gostava. Nem todos percepcionam da mesma maneira estes fenómenos, muitos nem se dão conta de nada. Fica feliz por ele que de certeza está bem.
É possível que a teoria do Marcus esteja correcta.

Já passei por uma experiência parecida com a tua... quando o meu avô faleceu fiquei de rastos pois foi ele quem me criou desde bebé juntamente com a minha avó... enquanto as pessoas da família e amigos estavam na casa mortuária na noite anterior ao funeral, eu fui para casa com o meu irmão mais novo (ele tinha 11 anos e estava muito traumatizado pois tinha visto o avô morto)... enquanto ele estava a brincar, eu fui passar a ferro para me distrair um pouco, mas não conseguia parar de chorar... até que senti uma mão a passar pela minha cabeça, como que a fazer-me um miminho... foi tão reconfortante, senti-me um pouco melhor pois algo me disse que ele estava bem :)


E após esse "toque" aconteceu mais alguma coisa Marlene? Ou parou por ali?
ILYM

Parou por aí... passados uns meses tive foi um sonho em que o reencontrava e ele me abraçava e me dizia para não ficar triste, pois ele sentia-se bem e estava feliz... penso que foi uma mensagem que ele me quis transmitir

Deve ter sido a despedida ou nao ...

Mas nao sei se eles apos morrer conseguia logo tocarte porque acho que nao conseguem logo ... Mas pronto  :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Qual a teoria que tens sobre isso?
ILYM

Obrigada a todos pelas respostas e desculpem pela minha ausência.

Não me senti assustada em nenhuma das ocasiões em que isto me aconteceu, senti-me aliviada e calma.
São sensações muito estranhas e sinceramente espero que não se tornem um hábito, porque apesar de me ter sentido feliz e reconfortada não quero voltar a sentir isto.

Agradeço todas as opiniões e agradeço principalmente a todos por não me acharem maluca.

irakaya
Citação de: Betty84 em 15 novembro, 2010, 17:17
Obrigada a todos pelas respostas e desculpem pela minha ausência.

Não me senti assustada em nenhuma das ocasiões em que isto me aconteceu, senti-me aliviada e calma.
São sensações muito estranhas e sinceramente espero que não se tornem um hábito, porque apesar de me ter sentido feliz e reconfortada não quero voltar a sentir isto.

Agradeço todas as opiniões e agradeço principalmente a todos por não me acharem maluca.

"Loucos são aqueles que não conseguem atingir a minha loucura!"

Não te esqueças! LOLOL

A teoria que tenho é quando saimos do corpo podemos o espirito ao longo do tempo pode desenvolver as suas capacidades de espirito tal como nós ...

Quando o espirito morre nao consegue logo tocar em materia fisica.. passado algum tempo de estarem na terra se estiverem é que começam a conseguir tocar... verdadeiramente
Por exemplo quando me tocam sinto so a energia deles a tocar me e à outros que sinto mesmo como se fossem pessoas do mundo fisico e nao do espiritual.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

É uma teoria sim, mas parece aquela que é apresentada no filme "Ghost", qualquer entidade se pode manifestar no "nosso mundo", basta querer ou ser provocada para tal :)
ILYM

Sim tambem ;D mas eu penso assim porque ja vi entidades que morreram a uns dias e nao se conseguiam manisfestar so conseguia comunicar com ela porque eu as via ;D

E outras mesmo mais velhas tambem nao se conseguiam manifestar estranho :S tenho de ir investigar melhor sobre isto
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado