Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Tenho medo.
    Iniciado por MisaB
    Lido 9.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! Tenho 17 anos e Bem sou nova nestas andanças e preciso mesmo de desabafar com pessoas que não "gozem" com o assunto. Bem já desde pequena que tenho tido varias experiencias estranhas.. uma delas  foi uma experiencia pos morte (acho que e' assim que se chama :x) com os meus 4/5 anos de idade.. escorreguei num caixote do lixo porque me assustei com algo, deixei-me levar pelo choro, sufoquei e pelo que a minha mãe me diz os médicos "perderam-me" por uns vagos segundos.. o que para ela foi assustador mas ao mesmo tempo um alivio por me terem conseguido trazer de volta.. ate aos meus 12 anos acordava a meio da noite aos gritos e a chorar e recusava-me mesmo a dormir sozinha.. tinha medo :S pois sentia presenças estranhas.. a minha mãe chamava-lhe "crises de mimo" . mas isto tudo começou a agravar-se a partir dos 14 anos. Numa noite quentíssima de verão eu acordei por volta das 3h da manha porque me apetecia ir a casa de banho, tinha a janela do quarto aberta o que fazia com que entrasse as luzes da rua para dentro do quarto e desse para ver tudo plenamente bem.. ia para me levantar e fiquei petrificada pois vi uma miúda com os seus 5 anos vestida de branco a segurar num urso de peluche e estava fixamente a olhar para mim! Com medo mandei um grito o que fez com que a minha mãe acordasse e viesse ao meu quarto.. não lhe contei o sucedido mas a partir dessa não nunca mais consegui dormir destapada (tenho mesmo medo :/). Isto veio-se a agravar.. desde a não conseguir entrar no meu sotao porque sinto energias negativas la e recuso-me ate a entrar la (exemplo disso e' quando uma amiga minha o quer ver e eu so digo "entra tu que eu não entro.") , vejo vultos e tudo isto tanto dentro como fora de casa :S
o mais recente que se tem passado e' ouvir um susurro de uma criança (que eu não entendo o que ela diz) e ver no reflexo da tv um vulto a passar. Tentei falar com a minha e ela não acredita. Falei com a minha avo e ela diz que já passou pelo mesmo e diz para não me preocupar pois a menina esta vestida de branco..
tenho medo e não sei o que fazer :/
obrigada pela paciência e por terem lido..
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Procura saber se ja morreu alguem na casa que possa ter ficado o espirito dela nequele local.

Tambem pode ser um espirito de alguem da sua familia que ja possa ater morrido.

Citação de: TuBa_InA em 09 outubro, 2010, 00:52
Procura saber se ja morreu alguem na casa que possa ter ficado o espirito dela nequele local.

Tambem pode ser um espirito de alguem da sua familia que ja possa ater morrido.

sim eu ja perguntei a' minha mae (apos varias tentativas falhadas) o que e' que a casa tinha sido antes de ser restaurada. Bem ela nao me soube responder entao decidi ir falar com a dona da casa, que e' uma senhora com os seus 70 e poucos anos. a casa foi construida na decada de 40 como uma salsicharia ou fumaria (nao sei bem) acho que ardeu e so depois foi restaurada para residencia, onde a minha senhoria morou varios anos. Ela referiu tambem que tinha uma filha que morreu de uma doença que a incapacitava de sair de casa :S e a miuda ainda nao tinha completado 6 anos.. por isso calculo que seja ela. mas nao entendo o porque de so eu ca em casa a coseguir "pressentir" e isso assusta-me :/

agradeço conselhos ou ajuda ate. porque ja ando a dar em doida :x
obrigada
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

MisaB em primeiro lugar tens de ter calma. Se só tu é que sentes a presença é porque durante a tua experiência pós-morte adquiriste algum tipo de sensibilidade a essas situações. Já agora de onde és? Se fores de perto de nós e claro se nos deres permissão podemos ir aí fazer alguns "testes" como evp´s, fotos, video, medição com ghost meter, etc... para provar que existe alguma coisa e depois se existir mesmo tentar arranjar ajuda especializada.

Abraço,

Team Anormal

Citação de: slam em 09 outubro, 2010, 10:37
MisaB em primeiro lugar tens de ter calma. Se só tu é que sentes a presença é porque durante a tua experiência pós-morte adquiriste algum tipo de sensibilidade a essas situações. Já agora de onde és? Se fores de perto de nós e claro se nos deres permissão podemos ir aí fazer alguns "testes" como evp´s, fotos, video, medição com ghost meter, etc... para provar que existe alguma coisa e depois se existir mesmo tentar arranjar ajuda especializada.

Abraço,

Team Anormal

Bem eu moro em Tomar.
Eu bem que tento ter calma.. mas as vezes nao consigo.. e ontem a noite estava sozinha em casa (a minha casa tem 3 andares) e estava no 1ro.. e comecei a ouvir susurros e a sentir coisas estranhas.. e eu tenho uma cadela e eu quando "pressinto" isso ela começa a ladrar e a olhar para o vazio. Ontem quando isso aconteceu eu tive que ligar para um amigo meu (que tambem frequenta este forum e foi ele que mo indicou) para ver se me acalmava e me sentir mais segura :/
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Bem, eu em sua situação usaria o ouija para tentar se comunicar com o espirito. Mas claro, eu so uso pois tenho um pouco de experiência e sei como fazer (Alem de não ter medo, o que acho essencial).

Mas você poderia poder fazer um EVP na casa para ver se acha alguma coisa ;D

MisaB, não uses o ouija (jogo do copo) sem saberes o que estás a fazer ou com quem estás a lidar. O que te aconselho a fazer é o seguinte: Se tiveres um telemóvel que grave voz, põe-no a gravar quando sentires alguma coisa ou ouvires barulhos estranhos. Grava sempre de preferência quando não estiver mais ninguém em casa. Se tiveres coragem para isso durante a gravação vai fazendo perguntas, tipo: Como te chamas?, Precisas de ajuda?, etc...

Cumprimentos,

Team Anormal

Eu acho bastante estranho a menina estar vestida de Branco, mas ao mesmo tempo sentires tanta Energia Negativa. Tudo o que podes estar a sentir de mau e que te faça sentir também incómodo, pode não ser de propósito, porque simplesmente quando há esse contacto entre dois mundos, é muito normal.

O que eu acho realmente é que a menina precisa de ajuda, precisa de Luz para seguir o seu caminho para o descanso perto de Deus. E quanto ás Energias Negativas, espero que consigas encontrar forma de as eliminar, pois também podem atrair outras presenças indesejáveis. Boa sorte a tentar encontrar alguém que te possa ajudar a ti, e à menina.

Um conselho importante, é que não uses nada de como as sessões de Ouija, ou outro tipo de coisa parecida.

Obrigada pelas respostas pois assim ja tenho alguma ideia do que posso fazer. E sim vou tentar gravar com o meu telemovel ou entao deixar um gravador a gravar durante o dia.

Quanto ao jogo do copo eu ja o fiz a' uns 2 anos e nunca mais o voltarei a fazer. foi tudo muito estranho. o copo explodiu nas maos de uma amiga, todos nos sentimos coisas estranhas e eu tive pseudo-visoes que nao me deixaram pregar olho durante algum tempo.

Quanto as energias negativas, eu so as sinto no sotao, dai me recusar a la entrar. a suposta "menina de branco" so a vejo no primeiro e segundo andar da casa..
Sera possivel haver duas presenças de algo ou alguma coisa em minha casa?  :-X
Obrigada
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Espero que tenhas aprendido uma lição com esse jogo e não o voltes a fazer para teu próprio bem.  ;)

Quando fizeres a gravação, se não souberes bem como agir ou como funciona um EVP, dá uma olhada por aqui.


https://portugalparanormal.com/index.php/board,9.0.html

Se conseguires obter alguma coisa, abre um tópico nessa secção e avisa-nos aqui.  :)

Não entendi bem...
Primeiro, quantos andares tem a tua casa? Já alguma vez foste ao sótão e a viste lá?
Sim, é possível. Como são divisões diferentes, e uma vez que se calhar a "menina" só aparece nas divisões de baixo como tu a vês, SE houver, e esperemos que não, outra entidade nessa casa, pode ser que esteja no sótão a alimentar-se dessas Energias Negativas. Mas não temos a certeza disso, portanto não te estejas a preocupar-te demais.
  :D

Porque não procuras ajuda num centro espírita da tua área de residência? nada melhor do que a ajuda de quem realmente percebe destas coisas, não estou a dizer que o pessoal que comentou não percebe, mas alguém já muito habituado a lidar com isto seria o ideal... tendo em conta que também estás muito assustada, não sei se o EVP será boa ideia, pois depende do que poderás ouvir, poderás ficar melhor ou pior

Claro que nesses casos, contactar um Centro Espírita é sempre o melhor a fazer. Mas se a MisaB não tiver essa possibilidade por algum motivo que seja, é sempre difícil arranjar ajuda por fora e de confiança.  :(

Estive a pensar por momentos e agora pergunto, onde pensas fazer o EVP? Penso que uma menina com menos de 6 anos se calhar, digo eu, pode não ter nada, ou quase nada a dizer que te ajude a perceber a sua presença no local... Mas eu posso estar enganado.  ;D

Ok, ela faz o EVP... e depois o que se segue? Mesmo que saiba o que a entidade quer dela, ela precisa da ajuda de alguém mais experiente para ajudar a encaminhar essa entidade (porque apesar de sentir/presenciar coisas há já uns anitos, pelo relato não parece ser muito experiente neste campo)... e se não for a única entidade presente (a carga negativa sentida podesse dever a algo mais)?

Não sei, eu sei tanto como qualquer um neste momento, é uma decisão dela. Se ela o fizer, toda a informação que ela puder obter, é sempre uma ajuda para alguma coisa. Espero não estar a dar más impressões, não estou a obrigar nem a influenciar ninguém a fazer um EVP. Só espero é que se ela o fizer por sua vontade, corra tudo pelo melhor.

Acerca da Energia Negativa, como ela diz, está no sótão. Penso que desde que ela não fique perto do sótão, e se nesse caso não for a única entidade presente, ela não se intrometerá. Mas são apenas opiniões minhas.
:)

Citação de: Archantos em 11 outubro, 2010, 11:16

Não entendi bem...
Primeiro, quantos andares tem a tua casa? Já alguma vez foste ao sótão e a viste lá?

A minha casa tem 3 andares: o primeiro, o segundo e o terceiro (nao tem R/C), e' uma casa velha mas restaurada.
Logo quando me mudei para ca fui meter coisas no sotao e nao me senti bem la' (desde entao que me recuso a la entrar e sou a unica pessoa que faz isto. Tanto que ja me chamaram maluca  :-\  :-[). nunca a vi no sotao, mas o que o que eu "sinto" la' e'uma coisa muito diferente do que o que "sinto" quando vejo a menina  :-X

Citação de: Marlene em 11 outubro, 2010, 11:24
Porque não procuras ajuda num centro espírita da tua área de residência?

na area de residencia onde me encontro nao sei onde podera haver esse suposto centro  :-\  e o maximo que eu ja fui foi falar com um padre (que me aconselharam), mas nao deu em nada e ele ainda "gozou" com a minha cara  :-X

Citação de: Marlene em 11 outubro, 2010, 11:35
Ok, ela faz o EVP... e depois o que se segue? Mesmo que saiba o que a entidade quer dela, ela precisa da ajuda de alguém mais experiente para ajudar a encaminhar essa entidade (porque apesar de sentir/presenciar coisas há já uns anitos, pelo relato não parece ser muito experiente neste campo)... e se não for a única entidade presente (a carga negativa sentida podesse dever a algo mais)?

eu ja vejo e oiço coisas desde pequena, desde os meus 14 anos e' que isto se vem a evidenciar mais. Nao tenho experiencia nenhuma neste campo porque nunca me encorajaram a tal e nunca pude falar disto com ninguem, pois era gozada ou entao queriam.me por num psicologo  :-\
Se isto tivesse tomado outro rumo, eu talvez nao tivesse tanto "medo". mas pronto  :-X
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.