Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Experiencias desde tenra idade
    Iniciado por SweetPie
    Lido 7.779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SweetPie
desde os meus 9, 10 anos ( tenho 32 anos) que tenho passado por muitas experiencias e algumas aterradoras. Tudo começou quando a minha familia mudou de casa e fomos morar para outro bairro. São as piores lembranças que tenho. Batidas estrondosas nas paredes, parecia que a casa vinha a baixo e em que todas as pessoas daquele andar deveriam de ouvir, em que o meu pai se levanta a meio da noite para ver o que era e nao tinha nada. Até ao corredor da entrada da casa ele foi e nada viu. As portas rangiam, abriam devagarinho, ouvindo-se aquele ranger assustador, a minha mãe gritava pelo meu pai com medo, pois nunca tinhamos passado por aquilo, vozes, vultos,a minha mãe ainda levou um murro nas costas, tanto eu como a minha irma ouviamos vozes no corredor, pareciam os nossos pais quando eles ja nem em casa estavam, mas sim  a trabalhar. Eu ate tinha medo quando chegava a noite e sabia que tinha de dormir...sentiamos que era mesmo algo mau que lá estava, e ainda hoje, tenho pesadelos com aquela casa e nos sonhos está sempre negra, escura...entretanto mudámos novamente de casa, onde nesta ate a persiana baixou 3 vezes sózinha, enquanto eu e a minha mãe almoçavamos, as portas abriu e fechavam, a cadeira da cozinha arrastava sozinha. O meu pai não acredita no paranormal mas quando se lembra que estava na cozinha e mesmo ao lado ouve um bater de um tapete, como se alguem estivesse a sacudir, ate se arrepia. Um relogio daqueles tic-tac a fazer barulho mesmo ao lado dos meus pais e eles a procurarem o dito cujo e nao encontraram nada...Eu e a minha irmã ainda acordámos as duas ao som de uma voz feminina. Ambas ouvimos o que dissera.
Peço a vossa opinião sobre estas experiencias e o que me puderem elucidar...obrigado por me terem " escutado"
:)

Tenta filmar a casa, para ver se você conegue achar alguma coisa.

E... eu n sei se você usaria, mas se fosse eu, eu tentaria usar o ouija para ver se tem algum espirito, e oque eles querem.

SweetPie
Já usei umas poucas vezes, não na minha casa e não gostei muito da experiencia. Não vou faze-lo novamente. Mas vou utilizar um gravador para saber o que se passa. Só não o fiz mais cedo porque tenho receio ou medo do que possa ouvir...

Sempre tive mais curiosidade do que medo para descobrir coisas do mundo paranormal.

Mas tente colocar sim um gravador, e ve no que acontece. Tenta coloca camera tambem

Boas! Tente saber se houve alguma história na casa onde vivia, se alguém faleceu, etc.
Procure saber se já aconteceu a alguém da sua família algo do género.

Em relação ao tabuleiro de Ouija, peço que tenham cuidado com isso, vejo muita gente a falar disso. Tenham cuidado ao usar isso, e tenham cuidado onde o utilizam. Se forem utiliza-lo procurem alguém que tenha experiência ou informem-se bem, acreditem em mim, todo o cuidado é pouco.... basta uma pergunta mal feita...

Investiga isso e depois partilha :)

Cumprimentos
ILYM

SweetPie
Na primeira casa onde começámos, porque foi a familia inteira, mas principalmente eu e a minha irma, morava até um casal amigo dos meu pais. Não sei se aalguma vez tiveram esse tipo de experiencias enquanto lá moravam, não sei a história daquele bairro, antes de ter sido construido. Por isso é que perguntei na minha apresentação se havia alguem de Setubal que me pudesse elucidar...desconheço mesmo. Mas naquela casa as experiencias eram mesmo horriveis e tenho a certeza que eram mesmo maléficas.

Pergunta a vizinhos, é mais fácil :) descobres logo :)
Pergunta aqueles de mais idade que descobres logo.
ILYM

Sweetpie, desculpa meter mais medo, mas o que tu dizes não me parece algo que esteja na casa, mas algo que anda mesmo atrás da tua familia. Aqui a pergunta parece-me ser: Quem dentre os conhecidos morreu a odiar-vos ou a querer fazer-vos mal? Pelo menos uns bons sustos parecem ter apanhado...
Também podes procurar quem na tua familia tinha dom ou era conhecida por mexer nestes assuntos, normalmente, deixam essa herança a alguém da familia e alguém em vossa casa pode ter capacidades para os chamar para perto ( para ajudar ou mandar para a luz)...
Outra questão, é terem feito alguma coisa que chamou uma entidade para o pé de vós ... e bem chateada deve estar!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

SweetPie
Na primeira casa onde vivemos  nunca nos aconteceu nada . Toda a familia era católica e frequentávamos a igreja. Depois que fomos viver para a segunda casa é que toda a familia, mas principalmente eu e a minha irmã , passámos verdadeiros horrores. Eu tinha medo de dormir porque sentia mesmo algo de mau. Sacudiam-me para eu acordar, ouvia as vozes dos meus pais no corredor quando eles ja nem sequer em casa estavam, batiam nas paredes...situações pelas quais nem tinhamos o conhecimento que era possivel acontecer. Ao final de dez anos, graças a Deus, saímos de lá e fomos morar para outra casa, onde desta vez, viamos as portas a abrir e fechar, entre outras coisas...ou seja, desde que tivémos as experiencias naquela segunda casa nunca mais pararam. Inclusive hoje, ( gosto de estar a ver um filme e depois dormir um bocadinho) quando estava a fazer a sesta senti dois bafos de tabaco mesmo no meu nariz. Nem eu nem o meu namorado fumamos. O que pensei fazer foi, uma vez que nem consigo chegar perto da casa onde morei e onde tive aquelas experiencias aterradoras, vou gravar onde moro para ver se oiço alguma coisa. Não me estás a assustar e ainda bem que me estás a tentar fazer ver se não terá tido  principio em algum familiar. Já pensei também que aquela casa pudesse estar amaldiçoada e consequentemente as pessoas que ali iriam morar. Tenho receio de perguntar aos moradores que lá estão se sentem alguma coisa fora do normal. Não quero que pensem que sou maluca pois muitas pessoas não acreditam e nem têm sensibilidade para estes assunts. Será válida esta minha desconfiança?  será que uma regressão poderá elucidar alguma coisa?

SweetPie
Hoje já vou interrogar a minha mãe sobre os pontos que tocaste.  Não tinha pensado nessas hipoteses.
Obrigada pela ajuda.

SweetPie

#11
Existem várias possibilidades do que possa ter acontecido na casa. A casa pode ter sido habitada por alguém que faleceu (O que essa pessoa era e o que fazia, pode também influenciar o porquê do que se sucedeu.) e que não aceitou a partida para o "outro mundo" ou que simplesmente estás com dificuldades nisso, alimentando-se de energias negativas e que se manteve naquela casa como seu lar.

Existiu algum tipo de acontecimento com alguém da sua família em que envolveu violência física? Alguma possessão testemunhada?

Depois de se terem mudada para a nova casa, quanto tempo demorou até começarem a acontecer essas coisas?

Também existe a possibilidade de a casa estar amaldiçoada por alguém que deseja mal à sua família ou à família/pessoa anterior que habitou nessa casa.

E nos últimos dos casos, existe possibilidades ainda mais assustadoras, mas por agora não as vou chamar à tona.

Procura informar-te sobre tudo o que conseguires, se for possível, de alguém que possua dons sobrenaturais.
Nesses casos aconselho sempre a tentarem encontrar alguém que vos possa ajudar com os seus dons, espiritistas, etc...

Citação de: SweetPie em 01 outubro, 2010, 19:28
(...) Tudo começou quando a minha familia mudou de casa e fomos morar para outro bairro. São as piores lembranças que tenho. (...) ...entretanto mudámos novamente de casa (...)

Citação de: SweetPie em 02 outubro, 2010, 21:33
Na primeira casa onde vivemos  nunca nos aconteceu nada. Toda a familia era católica e frequentávamos a igreja. Depois que fomos viver para a segunda casa é que toda a familia, mas principalmente eu e a minha irmã, passámos verdadeiros horrores (...)

Olá SweetPie,

Pela descrição inicial (1º post) fui levado a crer que estariam em presença de um caso de Poltergeist (do alemão, "espírito barulhento", que se caracteriza pelas manifestações descritas de luzes a apagar e a acender e de portas e janelas a abrir e a fechar); mais recentemente a parapsicologia atribui estes fenómenos à puberdade, forma indirecta de descrever, no essencial, as alterações psicofisiológicas que acontecem no corpo humano dos jovens entre os 12/14 e os 18/20 anos.

Ainda aqui, no 2º post seria possível estar-se em presença de poltergeist. Toda a família estar afectada pelo "centro" de onde poderiam provir as manifestações: as duas irmãs.
O relato apresentado não é claro sobre as pessoas presentes quando os fenómenos acontecem. Mas, não é necessário que as pessoas estejam presentes no local exacto da manifestação, p.ex., cozinha, podendo, os fenómenos acontecerem na cozinha e estarem noutro local da casa, por vezes, até no exterior da casa.

Os fenómenos de poltergeist não são locais, isto é, não dependem das habitações mas, sobretudo, dos residentes, ou pelo menos, quem se encontra nelas, podendo ser visitas.
Porém, aparentemente, segundo o relato, a origem dos fenómenos parece não provir nem das irmãs nem da família, mas de algo exterior a ela - uma entidade.
E não está ligado às casas, como se verá a seguir, mas ligado à família e, em especial, às duas irmãs.


Citação de: Edhelar em 02 outubro, 2010, 20:14
Sweetpie, desculpa meter mais medo, mas o que tu dizes não me parece algo que esteja na casa, mas algo que anda mesmo atrás da tua familia. (...)

Acertado, Edhelar, de facto, e apenas pela descrição apresentada, somos levados a aceitar que o problema esteja na família.
Por isso, para onde a família for, a(s?) companhia(s) segue-os até ser removida.


Citação de: Edhelar em 02 outubro, 2010, 20:14
Também podes procurar quem na tua familia tinha dom ou era conhecida por mexer nestes assuntos, normalmente, deixam essa herança a alguém da familia e alguém em vossa casa pode ter capacidades para os chamar para perto ( para ajudar ou mandar para a luz)...

Já não concordo com Edhelar quando fala em "dom", porquanto, essa capacidade está presente em todos nós, mas por qualquer razão que desconhecemos, nem todos a manifestamos da mesma forma.
É verdade que as duas irmãs têm a capacidade de sentir e tanto assim é que descrevem o que estão pessoalmente a passar o que uma pessoa "normal" não conseguiria identificar e descrever.

Também não concordo com Edhelar quando sugere que alguém na família terá "mexido" nesses assuntos.
Ainda que alguém tenha "mexido" nos assuntos não fará parte deste núcleo familiar e mesmo que fizesse os mais incomodados são as duas irmãs e se tivessem feito algo mais estranho lembrar-se-iam.
(Nem sempre o que parece é e mais do que isso, por vezes certos pormenores, coincidências ou sinais, pouco importa agora, na devida altura deixamos escapar e mais tarde nem nos apercebemos que eles existiram).

A ideia de que "o caminho" é a luz ou está na luz é uma ideia, dependente de convicções essencialmente religiosas, porquanto "a Luz" em si mesmo não explica grande coisa. E repetir por ouvir dizer é manifestamente pouco, a meu ver.
Do meu ponto de vista, o que se entende aqui por "Luz" não é um local, um espaço, mas um percurso, a antecâmara, para um novo estado ou nível de consciência,
É difícil enviar para "a Luz" quem aqui não terá vivido ou preocupado com a possibilidade sequer de existir uma Luz. No sentido corrente do termo, se é que me posso exprimir assim, pretender enviar alguém para "a Luz" e não informar o que seja verdadeiramente isso é um logro, porque "a Luz" é a metáfora da passagem - o "tal" túnel e a Luz ao fundo repetidamente descrito nas Experiências Próximas da Morte EPM (ou OBE em inglês), do lado de cá estamos nós - os "vivos" - e do lado de lá estão os outros, os "mortos".

Neste contexto, as EVPs são gravados pelas entidades que ainda estão ente nós ou já estão na Luz? A ser assim, quem se teria integrado na "Luz" perderia em definitivo a capacidade de se comunicar connosco.
Será por isso que a maior parte dos que partiram nunca mais se comunicam connoco? Estão longe, sem conhecimento ou sem forma de comunicação?


Citação de: SweetPie em 02 outubro, 2010, 21:33
(...) Inclusive hoje, (gosto de estar a ver um filme e depois dormir um bocadinho) quando estava a fazer a sesta senti dois bafos de tabaco mesmo no meu nariz. Nem eu nem o meu namorado fumamos.

Sabemos aqui que os fenómenos continuam com a SweetPie (e agora com o seu namorado). E com a sua irmã e os seus pais?
Poderá a situação ter a ver apenas consigo e essa entidade? É uma entidade que já partiu mas deixou cá algum problema por resolver? É uma entidade não humana a quem alguém intercedeu para a prejudicar?
Como vê as perguntas não têm fim.

Filmar, fotografar ou gravar não vai adiantar grandemente a solução do seu problema, que não é apenas identificar a identidade, mas removê-la, afastá-la da sua (vossas) vida.
Pode gravar e se tiver a felicidade de conseguir contactar e obter comunicação da entidade já será uma "sorte" e depois colher um nome, um local, uma frase, algo que traga significado a este desconhecimento em que vive é algo que exige mais do que um simples gravador.

Há uma ideia generalizada neste fórum de que "filmar", "fotografar" e "gravar" são as palavras chave para aceder à identificação e propósitos de uma entidade que nos rodeia. Posso assegurar, por experiência pessoal, que não é assim.

Normalmente esquecem-se duas coisas:
1) Quem não tem boas intenções não anda por aí a apregoar o que vai fazer para incomodar; o mais provável é que se tente esconder;
2) A luta trava-se em dois mundos ou planos diferentes; a forma de comunicação entre ambos nem sempre é fácil, segura e fiável, isto é, mesmo quando se faça, nem sempre ficamos a saber aquilo que queremos, e a frustação aumenta.
E depois o que fazemos com essa informação? Vamos ao médium do centro espírita?
Se assim é porque não economizamos o tempo e vamos, de imediato, a quem com saber, dedicação e graciosamente se disponibiliza a prestar auxílio espiritual?

É mais rápido e mais seguro:
Seria assim que agiria se estivesse confrontado com o seu (vosso) problema.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

SweetPie
Não imaginam como estou super contente por me estarem a responder ao meu post. Eu fiz o EVP mas não consegui ouvir nada e foram seis horas de gravação. Tens uns picos de actividade mas é o meu namorado ressonando. Já pensei mesmo ir a um centro espirita indicado por uma amiga minha que ao saber também do que eu passava e que falou que me fariam uma especie de limpeza como também à casa. O meu receio é que depois da limpeza e alguns tempos sem actividade possa voltar e mais forte. De vez em quando frequento uma medium.  Ela fala que eu tenho o dom de sentir e ouvir (o que para mim é mais cruz que outra coisa e eu pudesse rifar, o faria) mas que não me falou nada até agora do que se passa comigo. Esteve há pouco tempo na minha casa a fazer uma limpeza mas mesmo assim as coisas continuam.
Como posso ver-me livre do que me atormenta? Toda esta situação alterou por completo a minha vida, não só pessoal, como social, emocional...desde pequena. Estou sempre a pensar que se não fossem estas experiencias e ter esta percepção do mundo espiritual, eu seria uma pessoa que me sentiria mais livre...

Damiano, eu apenas quis colocar algumas hipoteses que podem ser investigadas e não estão perfeitamente clarificadas ( no meu ponto de vista!). No entanto, vistas do teu prisma tem logica o afastamento que foi realizado (até porque o meu conhecimento no campo da investigação de parapsicologia e termos técnicos não é assim tanto).

E realmente concordo com a solução proposta. O centro espirita continua a ser uma opção bastante viável.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»