Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Casa Amarela em Ovar
    Iniciado por Ninja
    Lido 89.058 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque é que as entidades se manifestam mais em pisos subterrâneos?

Citação de: M Pinho em 28 setembro, 2015, 21:04
Porque é que as entidades se manifestam mais em pisos subterrâneos?

Geralmente, ficam onde o fio de prata se parte. Ficam retidos por 'n' situações. No meu caso, só sou chamada para o encaminhamento da luz. De resto, sinto os somente. E não são exclusivamente pisos subterrâneos. A minha experiência tem sido em pisos térreos, à excepção de um centro comercial em Lx. Esse, a força é maior no piso subterrâneo do que no térreo.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Desculpe a minha ignorância, mas o que é o fio de prata...que se parte?

Citação de: flor123 em 28 setembro, 2015, 20:58
Julgo que ambas não são negativas. Pelo menos não as sinto negativas. No máximo poderão se chatear com algo ou andar chateadas com algo.

Mas para ter certezas, teria que me deslocar ate às casas...pois se sao negativas ou nao só tenho certezas quando entro nos locais.

Talvez...mas na outra casa em ovar, quando vi as fotos pela primeira vez, veio-me logo um pensamento alheio a mim mesma: "aqui foi cometido um crime, daí a casa não ser vendida, a entidade não permite a sua venda"...já nestas fotos não senti nada disso, não estou a dizer que não terá sido fruto da minha imaginação...ás vezes pode-se confundir a imaginação com intuição.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#334
Citação de: M Pinho em 28 setembro, 2015, 22:41
Desculpe a minha ignorância, mas o que é o fio de prata...que se parte?

Fio de prata é o nome que se dá à ligação do nosso prespírito ao nosso corpo material. Esse fio é quebrado com a nossa morte. Há quem afirme ( nem todos concordam com esta teoria) que se quebra também quando estamos num estado inconsciente ( coma) e volta quando se acorda do coma.
Houve uma altura da minha vida, que sentia o meu fio fortemente. Agora, não.

Citação de: moonchild em 28 setembro, 2015, 23:17


Talvez...mas na outra casa em ovar, quando vi as fotos pela primeira vez, veio-me logo um pensamento alheio a mim mesma: "aqui foi cometido um crime, daí a casa não ser vendida, a entidade não permite a sua venda"...já nestas fotos não senti nada disso, não estou a dizer que não terá sido fruto da minha imaginação...ás vezes pode-se confundir a imaginação com intuição.


É muito provável que não seja imitação. Como sou extremamente sensitiva na vertente do encaminhamento para a luz, só tenho respostas quando vou aos locais. Lógico, que há regras para tal. Neste site, só consigo sentir se há entidades ou não nos locais nas fotografias. Por vezes, não são as casas que tem entidades mas sim algum objecto que retenha essa energia. Mas como disse, só posso falar depois de uma ida ao local. O que também tem as suas regras.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

É muito provável que não seja imitação. Como sou extremamente sensitiva na vertente do encaminhamento para a luz, só tenho respostas quando vou aos locais. Lógico, que há regras para tal. Neste site, só consigo sentir se há entidades ou não nos locais nas fotografias. Por vezes, não são as casas que tem entidades mas sim algum objecto que retenha essa energia. Mas como disse, só posso falar depois de uma ida ao local. O que também tem as suas regras.
[/quote]

Flor123 eu não estava a falar de ti, estava a falar de mim, eu posso ter imaginado isso, não disse que era imaginação tua :)
Ás vezes, recebo insights, mas outras vezes pode ser uma partida da minha imaginação...daí as minhas reservas sobre a minha intuição.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Ola boa tarde.
Moro a 1 minuto a pé da casa e que me lembre nunca lá morou ninguém.
A casa foi construída por um emigrante mas não chegou a ser concluída por falta de verba.
A casa tem um poço na cave para aproveitar a água de um rio que vem da Feira, daí os barulhos que se ouvem à noite.

Nunca vi nem ouvi nada de anormal, e vou lá muitas vezes à madeira e aos dióspiros :P

Em relação aos acidentes, desde que foi feita a rotunda nunca mais ouve problemas.

Cumps.

Citação de: slam em 28 agosto, 2010, 02:23
Olá a todos,

Eu sou de Esmoriz e há muito tempo que ouço histórias interessantes sobre essa casa. Tou a pensar em ir lá hoje tirar umas fotos. Quem tiver a opturnidade que apareça tambem. Devemos ir por volta da 1:30 da manha. Cumprimentos a todos.

P.S - Depois coloco as fotos.






Conforme tinha prometido nós fomos lá. Estive a ver as fotos mas como já é tarde não estive a analiza-las ao pormenor mas duas chamaram-me bastante a atenção. Vejam e comentem. Entretanto vou ver melhor e quem quiser ver as fotos todas (são bastantes) que me mande o contacto por mensagem privada que eu envio.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



na primeira foto parece que está um rapaz na porta direita. assustei-me um bocado quando reparei. parece que tem uma mascara a cobrir a boca. acredito que seja pó, eu tenho uma imaginação muito fertil. mas que é creepy, é.

Bom dia a todos.

Eu sempre acreditei em espíritos ou entidades se preferirem, acredito que andem por ai em casas e outros locais mas esta casa parece-me normalíssima, a verdade é que qualquer casa em ruínas por fora ou por dentro cria um certo misticismo, se forem casas velhas então ainda mais porque existem barulhos próprios pelo estado de degradação.

Depois aqui somos quase todos crentes em entidades o que só por sí faz logo com que vejamos coisas onde nada existe, de todos os vídeos e fotos neste tópico ate ao momento nada de especial aconteceu.

Não estou a dizer que a casa não tenha nada, mas a verdade é que já são muitas visitas para tão poucas provas, se efectivamente uma entidade lá "mora-se" já se teria dado algumas provas da sua presença numa das inúmeras vezes que lá entraram. se pensarem bem pelas histórias que contaram os ciganos não demoraram muito a fugir, ou seja o espírito não terá demorado muito a fazer-se sentir, ou seja o cigano numa noite teve medo suficiente para não meter lá mais os pés, mas o pessoal visita aquilo 10 vezes e nada de anormal se passa, parece-me que neste caso especifico não existe por ai nada de especial a não ser o misticismo do lugar, e a imaginação mais fértil de alguns.

Mas atenção, nunca lá entrei e posso estar enganado, isto é apenas a minha interpretação pelo que li por aqui e pelas imagens e vídeos que postaram, tenho o curso de Técnico de Multimédia e nenhuma das imagens me parecem mais que sombras, pó e efeitos de Luz e de movimento de quem filma.

Ainda assim os meus parabéns a quem tem coragem de entrar, mesmo acreditando que essa casa nada tem de paranormal não é qualquer um que se arrisca.


Esta casa esteve a venda muitos anos, então talvez pela fama nunca ninguém comprou. Os donos fartos de ver aquilo a degradar-se decidiram demolir e aproveitar o terreno. As maquinas chegaram lá e deixaram de funcionar misteriosamente e quando as levaram elas do nada voltaram a trabalhar sem intervenção mecanica. Agora tem as janelas e o
Portas com tijolos, mas antes estava aberto, há relatos que atiraram pedras la para dentro e as pedras voltavam pra fora. Foi isto que me contaram, se alguem puder confirmar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#340
Não é só a casa amarela que é assombrada....pertinho dela existe uma outra, tambem de estilo moderno, que os donos a querem vender porque não param lá...eles foram os proprios a confessarem a alguem este caso pedindo sigilo...esta casa fica na rua Manuel Bernardino de Carvalho-S.João-Ovar.Está a ser vendida por um preço normal para que quem a compre não desconfiar...(155.000 euros).


Na travessa Rodrigues de Freitas, em Ovar, onde vivi, o telefone andava pelo ar...as portas abriam e fechavam sem que alguem lhes tocasse....até em cima do guarda fatos "alguem" estava sentado...acendi a ,luz e tudo parou com um grande berro...um padre foi lá a meu pedido e fez umas orações aspergindo o qua >:Drto com água benta...tudo passou por uns dias mas esses mesmos sinais paranormais ou assombramentos voltaram a aparecer...a dona da casa queria vender-ma antes de eu saber do que se passava...por sorte não a comprei...mas houve um emigrante que a comprou porque o preço era convidativo...hoje parece-me que ninguem lá mora apesar de terem feito obras para alugar um dos andares.

De que cor è a casa? Tens fotos? A casa onde moraste onde fica?

A casa a que me refiro na rua Manuel Bernardino de Carvalho, fica logo a seguir às traseiras do stand Paulino, do lado direito.Segundo me informaram foi recentemente vendida, porque andam a mudar os móveis, segundo me disseram.

A casa onde vivi fica na rua Rodrigues de Freitas. Parece-me desocupada, mas não tenho a certeza.E nesta casa tambem aparecia um "homem" ao fundo do quintal com um cão. Eu vi-o, a m/empregada tambem, mas a m/esposa e a m/filha não conseguiram ver.

Sendo assim e pena, nao da para la ir. Esperemos que os novos donos consigam lá ficar. De qualquer modo não me lembro de ter la nenhum stand, mas vou fazer pesquisa.

Não é a casa que tem um stand...o stand Paulino fica na 109-na rectaguarda encontra-se a Rua Manuel Bernardino de Carvalho. A casa fica mais ou menos a 20 metros do lado direito no sentido -Ovar Máquinas - Capela de S. João...

Já se encontrava à venda há bastante tempo, só que retiraram a tabuleta que lá estava e a venda foi feita através da internet.

A casa tambem é amarela...