Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Bofetada de Espirito....
    Iniciado por lylybety
    Lido 8.790 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Teria eu uns 12 anos, numa ocasião em que fui de visita a uns tios que viviam no Barreiro,
numa quinta chamada Quinta Das Palmeiras, ficava perto do Lavradio. Naquele tempo havia perto dessa quinta algumas salinas, onde eu fui muita vez "gamar" sal para o gasto caseiro, não era muito rsrsrsr
Eu também tinha morado nessa quinta uns anos antes, foi até para a casa que fora dos meus pais, que os meus tios foram viver.
Ia muitas vezes passar alguns dias a casa desses tios, gostava e ainda hoje gosto bastante do Barreiro.
O meu tio Abílio assim se chama, trabalhava na CUF, e havia dias em que fazia serão. Nesses dias a minha tia ia levar-lhe o jantar, ao refeitório que ficava perto do quartel da GNR.
O caminho era pouco ou nada iluminado, na direcção Barreiro Lavradio, naquele tempo tinha á direita o cemitério, á esquerda o posto da GNR, e depois um considerável troço de estrada desabitada, á esquerda as salinas e a quinta ficava do lado direito.
Nessa noite, eu fui com a minha tia levar o jantar, na volta para casa, estava muito escuro
E a minha tia que era e é muito medrosa, ia sempre a olhar para trás. A minha avozinha sempre me ensinou que não se deve fazer isso, porquê? Não sei! Coisas da minha avó. O certo é que ainda hoje, eu nunca olho para trás se vou na rua seja a que horas forem, mas também não sou medrosa.
A minha tia, a cada passo olhava para trás, não se via um palmo á frente do nariz, a noite era escura como breu. E lá ia eu a dizer: - tia não olhes para trás, não é bom fazer isso, mas ela não me dava ouvidos.
Subitamente oiço-a dar um grito. Assustada perguntei o que tinha sido, ao que ela me respondeu que lhe tinham dado uma bofetada na cara. Quem foi? Nunca soubemos, o que sei é que ao chegar a casa, a minha tia, tinha marcados no rosto, os dedos de quem lhe bateu.
Hoje eu pergunto ainda, se estava escuro, nós não víamos ninguém, também não era possível alguém nos ver. Não ouvimos passos, ou qualquer ruído, e com o medo com que a minha tia vinha, ouvir-se ia o som duma formiga a anda no chão rsrsrsr quem poderia ter a mão tão certeira para dar a bofetada á minha tia?
Nunca irei saber
Lylybety



Mais um relato interessante!

A Lunática também já nos relatou pelo menos uma situação idêntica.

Obrigado por partilhares.

Um colega meu de trabalho diz que em pequeno ía para a escola a pé,nisto tropeçou numa pedra e caíu...levanta-se a esfregar os joelhos e a  dizer palavrões,diz que levou tamanha bofetada,que até ficou com a marca de uma mão na cara,o estranho é que estava sozinho... :-\

ApanhaDemonios
hipótese 1- A bofetada pode ter sido dada por alguém escondido e quando a tua tia gritou o som que ela produziu escondeu o barulho de quem fugiu.
hipótese 2- Se foi uma manifestação demoníaca, normalmente é uma manifestação para criar mal estar psicológico nas pessoas que pode durar anos, e o objectivo do diabrete é esse, que a pessoa sofra a pensar nisso para depois ir fazendo outras pequenas intervenções até a pessoa ficar completamente desesperada.
Normalmente só acontece uma vez e as pessoas que passam por isso esquecem. As que não esquecem que se virem para Deus e esqueçam, ponham uma pedra no assunto e a partir daí não serão mais importunadas e a vida corre dentro da normalidade.
Se voltar a acontecer é porque é dos teimosos, mas uma vez derrotado pela persistência da vontade não voltará a interferir pela terceira vez, procurará uma alma mais fraca porque dessa já sabe que não leva nada.
hipótese 3 - Às vezes a bofetada nos outros perturba mais quem não a levou e o diabrete fica com o objectivo de atormentar essa pessoa, mas se ela esquecer e pensar em Deus, nunca mais presenciará tal acontecimento estranho, normalmente os diabos procuram vítimas fáceis e frágeis.
Fica com Deus e esquece,segue em frente, faz a tua vida, sê forte, dar-lhe importância é isso que ele quer.
O melhor é pensar que foi um parvalhão escondido e assim ainda esqueces mais facilmente.

#4
Citação de: ApanhaDemonios em 19 julho, 2009, 03:30
hipótese 1- A bofetada pode ter sido dada por alguém escondido e quando a tua tia gritou o som que ela produziu escondeu o barulho de quem fugiu.
hipótese 2- Se foi uma manifestação demoníaca, normalmente é uma manifestação para criar mal estar psicológico nas pessoas que pode durar anos, e o objectivo do diabrete é esse, que a pessoa sofra a pensar nisso para depois ir fazendo outras pequenas intervenções até a pessoa ficar completamente desesperada.
Normalmente só acontece uma vez e as pessoas que passam por isso esquecem. As que não esquecem que se virem para Deus e esqueçam, ponham uma pedra no assunto e a partir daí não serão mais importunadas e a vida corre dentro da normalidade.
Se voltar a acontecer é porque é dos teimosos, mas uma vez derrotado pela persistência da vontade não voltará a interferir pela terceira vez, procurará uma alma mais fraca porque dessa já sabe que não leva nada.
hipótese 3 - Às vezes a bofetada nos outros perturba mais quem não a levou e o diabrete fica com o objectivo de atormentar essa pessoa, mas se ela esquecer e pensar em Deus, nunca mais presenciará tal acontecimento estranho, normalmente os diabos procuram vítimas fáceis e frágeis.
Fica com Deus e esquece,segue em frente, faz a tua vida, sê forte, dar-lhe importância é isso que ele quer.
O melhor é pensar que foi um parvalhão escondido e assim ainda esqueces mais facilmente.

Mas não fui eu quem levou a bofetada, e só relatei por ser um caso invulgar, a mim  não meteu medo, a minha tia sim ficou apavorada. E não, não havia ninguem por perto. Ela nunca se esqueceu disto, e voltou-se para Deus sim é Testemunha de Jeová, frenética e convicta lol

ApanhaDemonios
Então a ti não te pega, és forte, mas se estiveres com Deus e te lembrares dele mesmo não pertencendo a nenhuma religião, muito dificilmente serás tentada, mas ele vai tentando ao longo da nossa vida porque sabe que somos distraídos.
Fica bem contigo e com Deus, porque é ele que te dá força e coragem.
Nem toda a gente tem coragem de expor aos outros que já gamou (no teu caso sal), como te arrependes-te e provavelmente não voltarás a roubar nada até ao resto da tua vida, porque como escreveste assim o demonstraste. Por isso não estavas em pecado.

Citação de: ApanhaDemonios em 19 julho, 2009, 11:35
Então a ti não te pega, és forte, mas se estiveres com Deus e te lembrares dele mesmo não pertencendo a nenhuma religião, muito dificilmente serás tentada, mas ele vai tentando ao longo da nossa vida porque sabe que somos distraídos.
Fica bem contigo e com Deus, porque é ele que te dá força e coragem.
Nem toda a gente tem coragem de expor aos outros que já gamou (no teu caso sal), como te arrependes-te e provavelmente não voltarás a roubar nada até ao resto da tua vida, porque como escreveste assim o demonstraste. Por isso não estavas em pecado.
Éisso mesmo. Eu costume dizer, embora haja que não acredito no que eu digo, em casa de Jesus, não entram os diabinhos nem os diabretes, em casa de Jesus, não entra o MAL, então como Jesus vive dentro de mim, comigo não há mal que entre, porque eu não lhe dou confiança lol

As causas desses fenómenos são, muitas vezes, psicológicas, se achas "conforto" na religião, então força.
Há que evitar, no entanto, o fanatismo.

ApanhaDemonios
#8
concordo contigo, mas muitas vezes um exorcista trabalha também com um psiquiatra porque não se consegue detectar o tipo de doença ou a infestação. Normalmente a pessoa deve tratar-se porque o cérebro é também um orgão que apanha doenças e não é vergonha tratar-se, é até uma tomada de posição bem correcta porque quando o cérebro está doente mais tarde as repercussões no resto do corpo começam a manifestar-se e a produzir outros tipos de doenças chamadas de colaterais.
As manifestações normalmente demoníacas interferem no cérebro porque ele sabe que é o comando do corpo e como ninguém sabe o que se passa na cabeça e é difícil de entender e interfere com um certo avontade. Por isso existem muitos pacientes que não conseguem explicar o que sentem e o que lhes passa pela cabeça, contraindo manias (da perseguição, da limpeza, de fechar bem a porta, ou as luzes ou outras mais graves como que alguém conspira contra ela e a quer matar) que quando são graves o diabrete contente está, e a pessoa deve tratar-se mesmo porque doutra maneira não vai lá. Algumas manifestações afectam até a parte da fala na região de "Broca" no cérebro e com tratamento as pessoas recuperam, porque os exorcistas nada podem fazer. Se as pessoas os convidam para entrar eles entram, e um convite pode ser um livro de terror, um filme de vampiros e outras porcarias desse género quando não se está preparado e se tem efectivamente medo. Ora ter medo de filmes é demonstrar insegurança ao maligno, quando virem um filme desses, lembrem-se que à uns palermas com a camara de filmar outros com o microfone, outros a controlar as luzes e feitos especiais, para produzir emoções aos espectadores, só que essas emoções podem alterar a mente de quem é frágil e aí o bicho ataca.
Penso que agora terão mais compreensão por quem tem e sofre de doenças mentais e que afortunados e ricos somos nós por não as ter, graças a Deus.

uma das situações que também já vi aqui postadas são as "bofetadas" vindas do nada...eu próprio nunca experienciei, nem quero, mas tive uma tia, que infelizmente se suicidou, devido a vários fenómenos que lhe aconteciam, a quem acontecia isso muitas vezes...
Começou, segundo a própria me contou diversas vezes, na sua adolescência, e por vezes os danos eram tão visíveis que suspeitaram até de violência doméstica a dada altura, mas tudo foi esclarecido.
Uma das vezes foi na véspera de Natal e quem a viu no momento seguinte a bofetada conta que ainda se viam os dedos marcados...
Sinceramente, lamento que nunca tenha procurado a ajuda certa, e esteve internada no Hospital Psiquiátrico Magalhães Lemos no Porto durante muito tempo de onde saiu para na mesma noite se atirar de uma ponte...
Foi uma série de eventos que ela não controlava que a levaram à loucura, mas quem não ficaria, pergunto eu, após sofrer todos os dias de visões, vozes, cheiros horrendos, etc..
Uma vez saiu de madrugada de casa e foi encontrada 3 dias depois no alto do Monte da Virgem,pela policia, cheia de fome e sede, porque segundo a própria, alguém lhe pediu ajuda...
Agora pergunto eu: que se teria passado com ela? teria algum dom? ou maldição? gostava de saber, mas acho que nunca saberei..a minha avó tentou ajudá-la quase esgotando ela própria a sua energia e saúde e não conseguiu..
desculpem la o desabafo que já vai longo mas encontrar uma comunidade que compreende as nossas historias é uma bênção, depois de tanto tempo a ser gozado por elas por pessoas que não aceitam nem entendem.

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Olá, Silknet
Lamento a sua perda. Certamente nunca terá certezas, pois de facto há patologias do foro psiquiátrico que talvez justifiquem certos comportamentos... contudo e infelizmente há coisas acima do conhecimento da ciência , que algumas pessoas conseguem captar de diversas formas e por falta de encaminhamento devido , sofrem com a descrença e o preconceito levando-os a situações limite.Que a sua tia, esteja em Paz.
Tenha em conta, que as minhas palavras nas duas questões são meramente de leiga ou seja não tenho nenhuma qualificação ou experiência nem em psiquiatria ou paranormal.
Muita PAZ     

#11
Desculpe as perguntas, mas chegou-se a provar que a sua Tia tinha algum problema? tomava alguma coisa que lhe pudesse fazer isso? A nível neurológico estava tudo bem?
ILYM

M.M
#12
Aproveitando este tópico que era exactamente o primeiro tópico que queria postar.
A minha mãe também contou algumas vezes que quando era mais nova e o meu pai ainda não tinha falecido, estavam os dois na cama quando do nada ouviu o barulho das correntes em cima da casa.
Ela foi precipitada e disse ao meu pai (quase em tom de brincadeira) que poderia ser a falecida mãe dele a autora dos barulhos das correntes.
Nisto, ela diz ter-se calado e encostou a cabeça na almofada.
Ela disse que levou uma valente bofetada na cara e garante não ter sido o meu pai.
Ela tem algumas histórias muito macabras sobre a paranormalidade, inclusive eu também já  passei por uma que por mais que queira, nunca conseguirei esquecer. :-S

Lamento a perda da tua tia.
Paz à sua alma!
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Respondendo ao Paraphenomenal, nunca se provou nada creio, mas também era bastante novo na altura e ela já partiu a uns anos... lembro-me de ouvir falar em medicamentos mas não me recordo o nome..vem-me um à cabeça, o Zoloft, mas não sei se não será uma lembrança posterior...

De qualquer forma o meu tio nunca se acreditou nela e acreditava piamente na ciência dos médicos, nunca procurando alternativas, pois não acreditava nelas...
De qualquer forma já lá vão uns anos e escapam-se memórias, mas este fim de semana irei refrescá-las com a ajuda da minha irmã, mais velha e de memórias mais exactas!

bem hajam todos

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Obrigado pela resposta.

Assim que tiver novidades avise-nos aqui:)
ILYM