Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Acho que foi o meu primeiro sonho
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 4.623 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vim contarvos este sonho muito estranho que eu tive, pois acho que deve ter algum significado uma vez que acordei com algum suor e com a mente muuuito leve...


Vou então contarvos o que aconteceu de tudo aquilo que me recordo:


1ºVi um escravo de cor, muito forte, a sujeitar-se a muitos maus tratos, que a meio dos maus tratos, estava ele acocorado com o seu Senhor a fazer-lhe pressão nas costas e eis que se levanta de um rompante atirando esse Senhor a léguas no ar e pegara numa grande de catana matando muitos homens com os músculos e com a catana! A uma certa altura estava a vê-lo num corredor com várias salas e sempre que pegava num homem ía para uma dessas salas e via uma ferocidade mesmo doida! E foi-se embora como se não o estivesse ali a ver...


Depois recordo-me de estar numa varanda de uma torre a olhar para o mar e quando se erguia uma grande onda diz-me a minha mãe "Olha ali aquele peixe tão grande!". Aí parecia mais um pesadelo! Estão a ver aquele tubarão pré estórico antepassado do tubarão-branco? Imaginem-no a nadar dentro da onda, todo ele de perfil para mim assim naquela de suspense! A onda baixou e nem bateu na torre, mas via-o muito bem ainda nadar na superficie sempre no mesmo circuito como se me esperasse por mim e subitamente senti uma forte vontade de ir ter com ele, como se tivesse uma mensagem para mim.
Cheguei-me perto dele e era sem dúvida possante! Depois recordo-me que o único contacto entre ele ti, foi uma sensaçã de admiração pelo seu porte e ao mesmo tempo pena, pois parecia-me solitário e como tive pena ía-lhe fazendo uma festita, mas eis que se vira para mim e vi-o melhor: tinha a boca (não as gengivas) inchada, um pouco podre e uns dentes muito ainda para dentro como se ainda estivessem para nascer e eis que me subiu um medo horroros: parecia que me ía rasgar ao meio, mas não! Empurrou-me com uma grande velocidade contra a costa e deixou-me, fugi então a 7 pés.


Após a fugida dei por mim na terra dos meus avós (aldeia de montanha), a população anda toda muito agitada à procura de uns míudos quaisquer que fizeram uma asneiritas a meio de uma festa e uma série de outros alvoroços sobretudo entre a velhotas residentes.
Mas eis que me mandam ir a um mini-mercado que parecia que me aguardavam... Nesse mercadito só havia senhoras na caixa e todas me falavam como se me conhecessem desde que nasci! Altamente atenciosas ao ponto de sairem sempre da caixa constantemente (todas elas à vez, de duas em duas ou de 4 em 4!) do tipo: estava a ver uns vinhos e ponham-se logo em cima de mim "preferes este vinho verde? Está no top do mercado!", "queres um desconto Zé?" :-* ou "Se quiseres eu pago-te as garrafas!" ;). Ou então para serem mais discretas fingiam que íam arrumar prateleiras só para saberem de mim "como estás?" sobre a faculdade, a minha vida, aquilo que eu mais gostava na vida (de tudo aquilo que gosto de fazer) após muita atenção sentia-me socialmente muito reconfortado, uma vez que por vezes tenho tendência para introversão...  :(
Depois levaram-me a uma porta desci umas escadas e levaram a uma área verdejante cheia de ruínas de granito, mas era uma área com pernúmbra, ou seja mal iluminada pela lua. Sem ter dado por isso lá estavam elas (caracterizo-as loiras de olhos azuis ao estilo Lusitano, não sei porque pareciam míudas rurais, eram belas, mas eram mesmo ao natural sem maquilhage e nada dessa cenas) todas doidinhas a correr pelas árvores (ao natural, mas por mais estranho que pareça agi como se estivesse habituado) e eis que uma ruína se ilumina com uma mesa posta e com uma espécie de chefe (parecia-me ser ela vestida de branco e sendo mais velha no centro da mesa, tinha também o cabelo loiro curto ondulado, e de expressão um pouco já consumido pela idade)
Em vez de se sentarem e comerem como eu, não, puseram-se a perguntar "queres pão?" sempre a verem se queria mais vinho constantemente e agarravam-se muito ao meu pescoço e não sei que, só que eram muito à base de pachorrentas e, eis que no meio  de tanta panchorrentisse começa a chefe a indagar "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção..." não apanhei bem a indagação, mas eis que no fim disto correm todas para a rua para voltarem a brincar e puxaram por mim. Depois perdi-lhes o alcance, ao que momentos depois eis que encontro uma numa curva das escadas de granito e senti uma forte vontade de correr para ela e abraça-la, apertei-a com tanta força e ela fez o mesmo. Foi aí que começou o sentimento de leveza: quanto mais a abraçava mais leve me sentia, como se tivesse nascido de novo...

Depois disso acordei, mas sentia-me muito bem, como novo...


Alguém me ajuda a interpretar isto??

Duas perguntas:
1.- que idade tens?
2.- introvertido como?

Agora que estas a pedir pão, vê lá se tens mesmo fome! :D Que é como quem diz - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção..." (a frase era mesmo assim no sonho ou é um resumo consciente?). Tenho umas quantas ideias do que a tua cabeça possa estar a fazer, se quiseres. ::) Mas não me "agarro ao teu pescoço"! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#2
Citação de: marcvs em 20 setembro, 2010, 23:39
Duas perguntas:
1.- que idade tens?
2.- introvertido como?

Agora que estas a pedir pão, vê lá se tens mesmo fome! :D Que é como quem diz - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção..." (a frase era mesmo assim no sonho ou é um resumo consciente?). Tenho umas quantas ideias do que a tua cabeça possa estar a fazer, se quiseres. ::) Mas não me "agarro ao teu pescoço"! :D

1-22
2- tipo reservado/envergonhado, muita vontade de sociabilidade contida

Ela divagou no meu sonho e podes apostar que não foi o consciente não... E deixa o meu pescoço em pás! Ninguém chamou para aqui cépticos ou gozões!

gabriellus
Há por cá um membro que nao me parece respeitar muito as opinioes das pessoas deste forum...
:-\

Citação de: Jack Gordon em 21 setembro, 2010, 12:19
1-22
2- tipo reservado/envergonhado, muita vontade de sociabilidade contida

Ela divagou no meu sonho e podes apostar que não foi o consciente não... E deixa o meu pescoço em pás! Ninguém chamou para aqui cépticos ou gozões!
Ó homem de pouca fé, como dizia o outro... Vê os meus posts sobre interpretação de sonhos, não era a gozar. E havia de ser céptico em relação ao quê? Sonhos? ::) Eu sonho, tu sonhas, toda a gente sonha! Eu fiz-te duas perguntas básicas para encaixar melhor as ideias (as minhas opiniões sobre o teu sonho) no teu contexto pessoal, só isso. De resto, como, se quiseres, posso-te explicar porque é que estava a usar as expressões do teu sonho (o que explica de certa maneira a tua reacção, vistas bem as coisas...) mas se não quiseres a minha opinião, respeito a tua posição. Mas não deixo de embirrar com isto - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção..." - conseguiste sentir o significado desta parte em particular no sonho?
Citação de: gabriellus em 21 setembro, 2010, 16:34
Há por cá um membro que nao me parece respeitar muito as opinioes das pessoas deste forum...
:-\
Opiniões como esta tua, é difícil! Mas é sempre possível...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 21 setembro, 2010, 19:32
Ó homem de pouca fé, como dizia o outro... Vê os meus posts sobre interpretação de sonhos, não era a gozar. E havia de ser céptico em relação ao quê? Sonhos? ::) Eu sonho, tu sonhas, toda a gente sonha! Eu fiz-te duas perguntas básicas para encaixar melhor as ideias (as minhas opiniões sobre o teu sonho) no teu contexto pessoal, só isso. De resto, como, se quiseres, posso-te explicar porque é que estava a usar as expressões do teu sonho (o que explica de certa maneira a tua reacção, vistas bem as coisas...) mas se não quiseres a minha opinião, respeito a tua posição. Mas não deixo de embirrar com isto - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção..." - conseguiste sentir o significado desta parte em particular no sonho?Opiniões como esta tua, é difícil! Mas é sempre possível...

Ups... Backward! Eu não percebi que estava a ajudar, pensei que estavam a fazer troça de mim...  :-[ (daí a minha reacção, vista melhor as coisas...)  ::)

Não cheguei a ver nenhum tópico teu, mas vou ver. Quanto ás palavras foi uma sensaçã muita marada, mas como eu digo: foi o meu primeiro sonho, pode nem ser nada, mas a minha reacção assim foi pois pensei que vocês não acreditavam em interpretação de sonhos e que me estavam a gozar (não vi texto nehum não).

Desculpem-me então, não queria retaliar ninguém que me queria ajudar ou opinar!  ;)


#6
Citação de: Jack Gordon em 21 setembro, 2010, 21:05
Ups... Backward! Eu não percebi que estava a ajudar, pensei que estavam a fazer troça de mim...  :-[ (daí a minha reacção, vista melhor as coisas...)  ::)

Não cheguei a ver nenhum tópico teu, mas vou ver. Quanto ás palavras foi uma sensaçã muita marada, mas como eu digo: foi o meu primeiro sonho, pode nem ser nada, mas a minha reacção assim foi pois pensei que vocês não acreditavam em interpretação de sonhos e que me estavam a gozar (não vi texto nehum não).

Desculpem-me então, não queria retaliar ninguém que me queria ajudar ou opinar!  ;)
Vistas as coisas de outra maneira, é normal a tua reacção. E agora explico, digo de antemão que não estou a atacar-te a nenhum nível (mas acho que acabas com entender, vistas bem as coisas...) mas pode parecer, não sendo...

O que tu vês no sonho, leva-te a sentir-te bem ou sentias-te bem e tiveste o sonho. Digamos que o que está representado no teu sonho é, um desejo. Mas não podemos ser superficiais ao dizer isto porque pode enganar. Começando pelo início, a primeira parte, o escravo a sofrer e até sublevar-se - revolta. A ideia de revolta proporciona-te o resto, as cenas num sonho vão-se transformando em consequencia da resposta da transformação anterior. Por exemplo, um "sofrimento" inicial provoca-te a imagem do escravo mas, segundo a tua maneira de pensar (que é reflecida nos sonhos e na imaginação e nas acções, etc.) ele tem potencialidade, é um preto grande, digamos assim. Continuando, a ideia de revolta, cria-te a imagem de confusão e desorientação (a cena das salas) mas é como se "tu não estivesses ali, estás, és o preto).

Agora, na segunda parte, a puchança para para outra personagem, o tubarão, é o preto mas visto "de fora", agora tu vais ter com ele, identificas-te com ele. Pode assustar, não? Resumidamente , antes que o post fique grande, o tubarão dá-te a dica - não é para teres pena do tubarão, o problema não é esse, tudo bem que ele é grandalhão e até te curte mas tem os dentes podres, metafóricamente. Então, a transformação é, afastar-te e deixa de ser um pesadelo outra vez...

E lá vais tu até às tuas origens, onde te sentes bem (porquê? esta é óbvia, não?). Tens um cenário familiar e no geral, é cenário, onde todos te servem (pergunta: isto é normal para ti?) e, nota, sabem que "tens tendência para a introversão" - não me parece que seja normal, servirem-te desta maneira.

Por fim, a cena mais poética, apesar da tua descrição ser algo confusa aqui dá para perceber duas cenas distintas tu, à mesa, a seres servido, em tudo, e o teu guia, digamos assim, a descrever o proceso que está a acontece, apesar de que não podes notar isto durante o sonho - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção...";  A outra cena, a cena final, vai reflectir o princípio expresso pelo teu guia (eu acho que isso é uma frase conhecida mas não me consigo lembrar ao certo, básicamente, o que imaginas não fazes), mas isso é para tu veres, se não vires, diz que eu estou aqui para te gozar, digo, ajudar.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 21 setembro, 2010, 21:56
O que tu vês no sonho, leva-te a sentir-te bem ou sentias-te bem e tiveste o sonho. Digamos que o que está representado no teu sonho é, um desejo. Mas não podemos ser superficiais ao dizer isto porque pode enganar. Começando pelo início, a primeira parte, o escravo a sofrer e até sublevar-se - revolta. A ideia de revolta proporciona-te o resto, as cenas num sonho vão-se transformando em consequencia da resposta da transformação anterior. Por exemplo, um "sofrimento" inicial provoca-te a imagem do escravo mas, segundo a tua maneira de pensar (que é reflecida nos sonhos e na imaginação e nas acções, etc.) ele tem potencialidade, é um preto grande, digamos assim. Continuando, a ideia de revolta, cria-te a imagem de confusão e desorientação (a cena das salas) mas é como se "tu não estivesses ali, estás, és o preto).

Agora, na segunda parte, a puchança para para outra personagem, o tubarão, é o preto mas visto "de fora", agora tu vais ter com ele, identificas-te com ele. Pode assustar, não? Resumidamente , antes que o post fique grande, o tubarão dá-te a dica - não é para teres pena do tubarão, o problema não é esse, tudo bem que ele é grandalhão e até te curte mas tem os dentes podres, metafóricamente. Então, a transformação é, afastar-te e deixa de ser um pesadelo outra vez...

E lá vais tu até às tuas origens, onde te sentes bem (porquê? esta é óbvia, não?). Tens um cenário familiar e no geral, é cenário, onde todos te servem (pergunta: isto é normal para ti?) e, nota, sabem que "tens tendência para a introversão" - não me parece que seja normal, servirem-te desta maneira.

Por fim, a cena mais poética, apesar da tua descrição ser algo confusa aqui dá para perceber duas cenas distintas tu, à mesa, a seres servido, em tudo, e o teu guia, digamos assim, a descrever o proceso que está a acontece, apesar de que não podes notar isto durante o sonho - "cuidado.... Abstracção...emocionalidade...abstenção...";  A outra cena, a cena final, vai reflectir o princípio expresso pelo teu guia (eu acho que isso é uma frase conhecida mas não me consigo lembrar ao certo, básicamente, o que imaginas não fazes), mas isso é para tu veres, se não vires, diz que eu estou aqui para te gozar, digo, ajudar.

Ainda que as duas primeiras partes possam ser vistas cepticamente, a 3ª parte pareceu-me mais forte... Pode parecer tudo normal, acho que pelo que percebi a 3ª parte a cena em si parece-te ser absurdo de ser um sonho a interpretar é isso?
Bom, se estiver errado a intrepretar-te tenta usar uma linguagem menos técnica ok?  ;D

Citação de: Jack Gordon em 21 setembro, 2010, 22:38
Ainda que as duas primeiras partes possam ser vistas cepticamente, a 3ª parte pareceu-me mais forte... Pode parecer tudo normal, acho que pelo que percebi a 3ª parte a cena em si parece-te ser absurdo de ser um sonho a interpretar é isso?
Bom, se estiver errado a intrepretar-te tenta usar uma linguagem menos técnica ok?  ;D
:D Técnica? Nada disso, nada disso, a bem dizer, nada do que disseste! A terceira parte é o significado da coisa. Agora, queres ser céptco quanto à tua realidade interior? Em linguagem técnica, reprime! Reprime e depois queixa-te! Tens de pensar, lê o que eu disse, aplica o que eu disse ao sonho, mistura, bate bem, mete no forno uns 15 minutos e depois tenta perceber! Eu até te dou a receita! Não queres fazer o bolo? Vistas bem as coisas, é disso mesmo que o sonho trata (não queres questionar o teu sistema de protecção, em linguagem simbólica, ou os teus anjos da guarda são muito zelosos ou tens um "encosto"). Resumidamente e numa só uma frase: quando não estás consciente és menos "contido" do que é habitual, o que é um problema. Um conselho pessoal, não sejas! Resposta da tua cabeça - "mas eu não consigo... só às vezes!". Comentário jucoso meu - "Amanha-te!". Resposta agressiva da tua frustração interior: "eu só estava a pedir ajuda a quem me pudesse ajudar, seu filho disto e daquilo, não tinhas que responder...". Segue-se um pensamento sábio meu, na conversa (entre mim e a tua cabeça, não te metas!), "renasce, renasce meu 'filho', a continuares assim, não te safas". Resumindo a coisa, já que não entendes a linguagem dos doidos, o teu problema é que as velhas da aldeia nunca se vão comportar da maneira que as velhas da aldeia se comportaram, nem o chefe se vai comportar da maneira como o chefe se comportou, não. Isso é o teu desejo, eu tinha-te dito que era um desejo. Mudar, mudar é lixado. Tu és assim, agora, digo eu mas eu sou aldrabão e não te conheço de lado nenhum... A questão não é mudar, é continuar e saber que não é isso que queres ser.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)



Ahhh, já percebi! Tipo como aquele anúncio do "mudaste" (do nestea né?), ok, vou ver o que posso fazer! =)

Citação de: Jack Gordon em 23 setembro, 2010, 09:23

Ahhh, já percebi! Tipo como aquele anúncio do "mudaste" (do nestea né?), ok, vou ver o que posso fazer! =)
Sei lá! Mas é possível... Os anúncios da nestea são parvos que só... Uma pessoa até se sente mal com aquilo. :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)