Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Se o Nirvana Existe Eu Estou Lá
    Iniciado por lylybety
    Lido 4.112 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quero agora, falar-vos de algo que me aconteceu. Tive, por minha escolha uma perda. Perda que me foi muito dificil aceitar, e que foi um divórcio. Foi de tal ordem, que estive posso dizê-lo, a beira da loucura. Nesses momentos de desespero e completa desinergização, tentei com muito custo, encontrar o caminho,

Uma noite, não sei se foi sonho se foi real, senti que passei para outra dimensão, em que me via como que atrás dum espelho que me reflectia tudo no sentido inverso. É como acontece nos filmes de ficção, quando as pessoas estão a ser interrogadas, e alguém as está a ver através de um vidro, eu via, mas não me viam. Achei esta situação caricata, mas credível. Nessa mesma noite, eu senti que entrava numa espécie de túnel, que me sorvia em turbilhão, e, á minha volta, via imagens aterradoras, caras indefinidas, mãos que me queriam agarrar, enfim parecia um filme de terror. Mas, no fim desse turbilhão eu vi uma imagem de Jesus. É uma imagem que existe dele em que ele nos é retratado em meio corpo, vestido de branco, e com uma enorme luminosidade, não sei se conhecem esta imagem Dele. Pode tudo isto parecer-lhes fantasia a mim pareceu-me, os meus sentidos estavam completamente alucinados na altura, contudo, depois de ver essa imagem iluminada, tranquilizei. Deixei de tomar medicamentos para dormir, e pensei, não tomo mais nada, o sono virá quando vier. Só lhes posso dizer que, a partir daí comecei a melhorar e Graças a Deus, a Jesus, ao Universo, á minha fé, ao que quer que lhe queiram chamar eu recuperei o equilíbrio, e adquiri calma. Continuei a sofrer com a perda, só que essa perda passou a ser o sentimento de culpa por algo que eu começara e não terminara. Pois tinha ajudado o meu ex marido a afirmar-se e a deixar de beber, e, de repente puxei-lhe o tapete e achava que o tinha feito cair cedo demais.
Cheguei a conclusão de que, por ter ajudado o meu ex marido me endeusara, eu fora uma heroína, eu tinha feito uma enorme obra que todos tinham de louvar e agradecer, especialmente ele.  Ainda, muito abalada, pelo sentimento de culpa, li uns livros do Dr.Brain Weiss, e comecei a fazer exercícios de meditação e relaxamento. Então comecei a aperceber-me de que não era culpa minha tudo o que aconteceu. Eu tinha feito a minha parte, mas não devia viver sacrificada por causa do feitio dele. Optei pela minha paz espiritual, hoje, vejo que segui o caminho certo. Nuca mais tive insónias, nem nunca mais me encharquei em medicamentos. Adquiri uma paz profunda. Uma serenidade que nunca supus pudesse existir. Desapeguei-me totalmente da matéria.
E fui posta á prova. Há cerca de 18 meses, perdi um dos meus filhos. Exactamente aquele que era mais meu amigo e mais próximo de mim.
Aceitei. Não me desesperei, não reclamei, simplesmente aceitei com muita calma muita paz e confiança.
Sei que o meu filho está bem, sinto isso. Na noite em que ele partiu, eu estava muito cansada, encostei-me e fechei os olhos. Subitamente comecei a ver um extenso campo
todo florido, umas flores brancas, que nunca tinha visto, e que hoje não sei definir que flores eram, só sei que eram brancas, e adejavam com uma leve brisa.
Depois, começo a ver cair como se fosse chuva, coisas que me pareceram ser peças de um puzzle, também elas com umas cores muito suaves. O meu filho gostava muito de fazer puzzles. Nessa altura eu senti que ele me estava a dizer que estava bem. Não estava em sofrimento. Hoje, quando me lembro dele, e isso acontece a toda a hora, eu não sinto que ele morreu. E nem gosto de aplicar este temo. No meu coração de mãe, sinto que ele apenas se ausentou, como se tivesse ido para um país distante. E mais, e por favor não me chamem parva, eu sei no meu intimo, que esta foi a última vida dele.
Já passou este patamar. Sinto que ele é um espírito de luz, já nesta vida ele o parecia ser.
E pronto este foi mais um relato, dos muito que tenho ainda para contar.
Só não sei bem se o estou a postar no lugar certo
Lylybety



*** Título editado para letras convencionais por IceBurn. Ver por favor Regras Gerais do Fórum, alínea 12 ***

#1
Olá lylybety.

Mais uma vez alerto para não colocares o título do tópico em letras maiúsculas!

Obrigado :)

Ver por favor Regras Gerais do Fórum, alínea 12.

Adorei o relato...e nao tens de te preocupar com o que os outros pensam, o que tu sentes é que é importante.Forca ;)
Trebalig

Desculpa,
não me apercebi da admoestação.
Não vou voltar a por maúsculas.
Obrigada pela apreciação.
Lylybety

#4
Citação de: lylybety em 14 julho, 2009, 18:37
Desculpa,
não me apercebi da admoestação.
Não vou voltar a por maúsculas.
Obrigada pela apreciação.
Lylybety

Tudo bem. Muito obrigado pela tua cooperação :)

Como mãe fiquei muito sensibilizada com o teu relato...os filhos nunca deviam morrer antes dos pais...mas dou-te os parabéns pela tua força,coragem e fé...muitos beijinhos :-*

lylybety, ainda não tinha lido o teu relato, pois era extenso e queria lê-lo com atenção, coisa que ainda não me tinha sido possível.

Gostei muito da tua posição perante as atrocidades que tiveste de passar e admiro muito a tua força e vontade de continuar em frente.

Quanto ao divórcio tens razão, não vale a pena aguentar uma relação apenas porque sim e porque é isso que todos esperam.

Fico feliz por saberes que o teu filho continua vivo, embora numa dimensão diferente e em espírito. Ele simplesmente mudou de "casa" e um dia irás reencontrar-te com ele.

Desejo-te as maiores felicidades e obrigado por partilhares a tua experiência connosco.

Obrigada pela vossa apreciação e simpatia.
Posso garantir, que nada do que disse é falso,
e de que, apesar dos pesares, eu sou actualmente uma mulher feliz
Fazendo uma retrospectiva da minha vida, o saldo
é amplamente positivo. Hoje não choro o que a vida me tirou
pelo contrário agradeço tudo aquilo que me deu.
O bom porque me fez feliz, o mau, porque me fez crescer
espiritualmente. A felicidade, hoje eu sei, é apenas uma questão de
atitude. Para ser feliz, basta aceitar e agradecer tudo.
Lylybety

alexya1996
Gosto muito de a ler. Obrigada por me dar a ler as suas vivências. Tudo de bom. Que Deus esteja consigo :)

tonyBaptista
Citação de: lylybety em 15 julho, 2009, 07:31
Obrigada pela vossa apreciação e simpatia.
Posso garantir, que nada do que disse é falso,
e de que, apesar dos pesares, eu sou actualmente uma mulher feliz
Fazendo uma retrospectiva da minha vida, o saldo
é amplamente positivo. Hoje não choro o que a vida me tirou
pelo contrário agradeço tudo aquilo que me deu.
O bom porque me fez feliz, o mau, porque me fez crescer
espiritualmente. A felicidade, hoje eu sei, é apenas uma questão de
atitude. Para ser feliz, basta aceitar e agradecer tudo.
Lylybety

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nos!"

Agradeço o seu relato e desejo-lhe as melhores felicidades... fico contente por ter achado o seu caminho :)

Continue assim :)
ILYM