Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Ouço pancadas e vejo coisas em casa
    Iniciado por Paulo Lopes
    Lido 11.891 vezes
na primeira vez quando comecei a ouvir as pancadas no sotao
cheguei a chamar a GNR de Mangualde mas nada se viu nem sinais de arrombamento, foram embora e as pancadas continuaram, dia após dia já não vivo nessa casa é dos meus sogros mas o espírito lá continua esteve a minha cunhada a passar la uma noite esta emigrada em Londres viu sombras pancadas eu e a minha esposa contamos-lhe as nossas experiências resumindo passou a dormir em nossa casa as três semanas em que cá esteve.
cheguei a ver uma criança ai com 8 9 anos a minha esposa já la viu o AVÔ dela no corredor
em termos de sombras á noite também era muito usual.
quanto á criança estava a brincar comigo era um brincalhão escondia-se e voltava a olhar e a sorrir mandei-o embora e ele foi mas quanto as pancadas sei que passados 5 anos ainda continuam
e já fiz de tudo verificar janelas dilatação de vigas colocar tudo marcado nada se move mas as pancadas essas continuam eu ainda brincava com a situação dizia assim o censurado parte para ai pedra. a minha avó e a minha esposa diziam-me para estar calado e nada dizer hoje vivemos numa casa nova vou de vez em quando a casa do meu sogro que também é imigrante mas o raio da sala deixa-me sempre com arrepios há a zona da casa do meu sogro esta repleta de túmulos antropormorficos será disso?
há e desafio para quem quiser a lá passar uma noite!

Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa.
Atenção ao uso de asneiras. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado. (Raedon)

olá, desculpa mas não percebi nada do teu relato :-\

que quer saber? ou onde nao fui explicito?

Logo no início, não percebo o contexto, acho que falta parte do texto

pois foi nao me tinha aprecebido mas ja alterei!

Acho que este topico está no sítio errado... Não devia estar em Relatos e Experiencias?
Alguém confirma?
"Dai-me senhor o que vos resta, dai-me o que os outros não querem, mas dai-me também a coragem a força e a fé." - Preçe Paraquedista, Ten/paraquedista- ultramar.

Raedon
Tens razão deveria estar em Relatos e Experiências, mas é normal haver enganos  ;)

Cumprimentos

e entao nada dizem?
não querem provas?
o que pensao sobre isto?

Em que zona do país de situa a casa?

É possível tirar umas fotos e, quem sabe, fazer uns EVP's para posteriormente os postar aqui?

Cumprimentos  :)

O texto está um pouco confuso, falta muita pontuação...
Porém, consegue-se perceber o conteúdo...
Algumas fotos do local, ajudavam a tirar alguma conclusão acerca da situação...
Por exemplo, fotos do corredor, e de outros sítios, onde as pancadas sejam mais fáceis de ouvir...

cidade é mangualde como funciona isso do evps

Caro Paulo Lopes,

Antes do mais se não existe vídeo ou fotografia ou EVP do relato então o tópico não é este.

Citação de: Paulo Lopes em 08 setembro, 2010, 23:16
na primeira vez quando comecei a ouvir as pancadas no sotao

cheguei a ver uma criança ai com 8 9 anos a minha esposa já la viu o AVÔ dela no corredor
em termos de sombras á noite também era muito usual.

e já fiz de tudo verificar janelas dilatação de vigas colocar tudo marcado nada se move mas as pancadas essas continuam eu ainda brincava com a situação dizia assim o f d pta parte para ai pedra. a minha avó e a minha esposa diziam-me para estar calado e nada dizer hoje vivemos numa casa nova vou de vez em quando a casa do meu sogro que também é imigrante mas o raio da sala deixa-me sempre com arrepios há a zona da casa do meu sogro esta repleta de túmulos antropormorficos será disso?
há e desafio para quem quiser a lá passar uma noite!

Do que li, a casa do seu sogro tem grande agitação, o que si mesmo não significa grande coisa.

Em primeiro lugar, alterações de temperatura, vultos a sons é o que há de mais normal em qualquer local e sobretudo quando está ou esteve associado a presenças humanas que lá vivem ou viveram.

A(s) entidade(s) que residem ou frequentam o local podem ser anteriores residentes na casa ou alguém da vizinhança. Alguém que lá viveu ou morreu.
As sombras (vultos?) são vistas por todos vós? Pertencem à criança e ao avô ou são de outras entidades?
Os ruídos são acompanhados daqueles vultos-sombras e presenças?

(É sempre necessário ir fazendo estes raciocínios lógicos e afastar ou aproximar informações)

A criança é conhecida ou só quer brincar com alguém do lado de cá que a vê? Mas se assim é porque não acompanha o "vivo" até à casa deste?
O avô quer falar ou simplesmente mostrar-se ao filho/a e à neta?
Quem faz os ruídos é o avô ou mais alguém? E porquê?
Há perguntas a mais e respostas a menos, o que é normal nesta fase do processo.

A existência de túmulos antropomórficos em si mesmo não esclarece muito.
Os túmulos estão vazios? E se não está vazio quem está lá dentro? Alguém relacionado com a criança e ou o avô e ou as sombras(vultos)?
E porque só agora, há meia dúzia de anos é que apareceram?

As EVP podem não ser significativas porque as entidades que interessaria ouvir podem não estar interessadas em fazê-lo.
E pode haver interferências de terceiros que sempre que apanham a oportunidade gostam de aproveitar ou divertir-se.

Resumindo, este é o pano de fundo existente.

Querer saber mais significa primeiro e sobretudo ter paciência na comunicação.
Sobretudo perceber que a forma de comunicação dessas entidades é diferente da nossa e que utilizam a força dos equipamentos electrónicos, por alguma razão ainda não completamente conhecida, para se manifestarem.

Colocar apenas um gravador em frente e esperar ou pedir para falarem ou que respondam a meia dúzia de perguntas nem sempre é a melhor solução, se os propósitos não forem mais elevados do que simplesmente tratar essas entidades como anormais ou menorizá-los com brincadeiras ou perguntas ridículas.
A maior parte destas entidades que se manifestam junto dos seres humanos "vivos" também se consideram pessoas com existência, embora sem corpovivendo noutros planos da realidade.

Um bom começo poderia seria o casal visitar toda a casa e as redondezas, tirando o máximo de fotografias possíveis, incluindo várias, aos mesmos locais, de ângulos diferentes.
De seguida fazer uma gravação (EVP Eletronic Voice Phenomena, Fenómeno de Voz Electrónica) e tentar captar a(s) entidade(s) que pretendam comunicar.
Um termómetro para medir a temperatura ambiente num primeiro momento, à falta de melhor, também poderá ajudar a explicar os frios/arrepios existentes/sentidos.

Por agora creio ser suficiente para tomar a iniciativa e ver o que descobrem.
Há que começar por algum lado, mas eu costumo começar pelo princípio: Será que estou interessado e disponível para conhecer o que me aparecer pela frente? É que uma vez dado um passo em frente, mesmo que recue para o mesmo sítio, a informação que obtive não vai desaparecer e nem sempre será agradável.

Felicidades na investigação.

(Se puder ser útil nalguma informação, disponha).
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Os conselhos do Damiano são muito bons para entender a situação. Sendo ele um estudioso da matéria, porque não aproveita o convite e faz uma visita à casa levando todo o material necessário para uma apreciação mais correcta?

Olá

Muito estranho nunca terem pedido ajuda anteriormente, assim que deram com tais fenomenos.
Qualquer pessoa te teria dito para fazeres uma "Limpeza" na casa dos teus sogros.
Há formas de o fazer, e formas de conduzir esses espiritos, para a luz sem sobressaltos e sem manifestações violentas, pois pelo que relatas não pretendem provocar danos de espécie alguma.

Quanto a responderes da forma que o fizeste desculpa mas considero que foste tremendamente irresponsável, não sabes com o que estás a lidar, ou se por trás desses 2 não existirá mais algum que não seja pacifico e ao tomares esse tipo de atitude, podes complicar a tua vida de uma forma que nunca mais a endireitas.

Devias sim, tentar investigar com os meios que já te falaram, fazer a dita limpeza pois não faz mal a ninguem e ajuda muito, depois se verá.
Se queres mais informação, manda PM.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ok hoje vou por um gravador no sotao!
e ver se arranjo uma equipe para passar lá uma noite tenho receio mas gostava de saber o que lá se passa obrigado