Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Crimes de Guerra no Iraque
    Iniciado por Sulphuristical
    Lido 3.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=5rXPrfnU3G0#

Este vídeo é sobre um caso que aconteceu há uns anos no Iraque.

Este vídeo era confidencial, mas o site wikileaks conseguiu apoderar-se dele (juntamente com montes de outras informações deste tipo)

Basicamente, o vídeo foi filmado a partir de uma câmara da metrelhadora frontal de um helicóptero de combate Apache Norte Americano.

O vídeo tem legendas, mas estão em inglês, por isso para quem não percebe aqui vai um resumo:
O ponto de vista é de um helicóptero de dois que estão a sobrevoar aquela zona. Os pilotos avistam um grupo de pessoas lá em baixo, e reportam à base que esses índividuos tem armas, como AK-47's, RPG's, e que estão a disparar. Como podem ver pelo vídeo, isso é uma grande mentira, pois trata-se de dois repórteres da Reuters (dos quais o vídeo fala no inicio, mostrando até um dos filhos em sofrimento pela morte do pai), fazendo um trabalho, acompanhados provavelmente por outras pessoas, que deviam servir de guias ou algo do género.

Os pilotos então pedem autorização para disparar, usando a mentira de que eles eram insurgente e levavam armas como pretexto para disparar. Logo aqui podem ver a falta de profissionalismo, do suposto exército mais avançado e profissional do mundo. A verdade é que para os pilotos isto tudo não passou de muito mais que uma brincadeira, um tiro ao alvo.

Como podem ver no vídeo, os 8 homens são abatidos, com um dos repórteres ainda vivo, ferido e rastejando no chão. Eles disparam sobre ele novamente, mas ele continua vivo. Então os helicópteros procedem a sobrevoar a zona, continuando a mentira que os homens tinham RPG's e AK-47's. A base então manda uma equipa no terreno para fotografar e recuperar os corpos, enquanto os homens dos helicópteros gozam com os mortos no chão, dizendo "Hah, olhem para aqueles bastardos mortos!".

Para eles não passa tudo de uma grande brincadeira, elogiando-se uns aos outros com coisas como "Nice!" "Bons tiros!"

Passado um pouco, mais à frente no video, aparece uma carrinha preta no local com civis. De lá de dentro saem alguns homens, que começam a analisar a cena, e começam a tentar resgatar o ferido, levando-o para a carrinha. Os pilotos do helicóptero dizem então que os homens da carrinha estão a pegar nos corpos e a levar as armas (armas essas que não existem) para dentro da carrinha, fazendo parecer à base que a carrinha pertence aos terroristas que querem recuperar as armas e o material. Pedem então autorização para disparar, e mostram mais uma vez a falta de profissionalismo ao dizer "Va lá, va lá! Deixem-nos disparar!".

Recebem a autorização, e então, os dois helicópteros começam a disparar com a sua metrelhadora de 30mm, que é basicamente um mini-canhão. A carrinha leva fogo de ambos os lados e é atirada pelo ar como se fosse um brinquedo.

Os pilotos novamente gozam com a situação, dizendo coisas como "hey, em cheio, mesmo no para-brisas!".

8 minutos depois, a tal equipa de terreno chega ao local, e descobrem que dentro da carrinha havia duas crianças, que felizmente sobreviveram (mas os adultos, que provavelmente eram famíliares, morreram todos, inclusive o repórter ferido)

Então os soldados pegam nas crianças, e querem levá-las de volta à base, mas a base recusa e diz que devem deixar as crianças para a Polícia Iraquiana, que as leva depois para um hospital público. (ou seja, as crianças feridas vão primeiro para a esquadra, e depois para um hospital público, onde provavelmente as condições não são as melhores).

E, mantendo a sua postura, os pilotos dizem "Bem, a culpa é deles por trazerem os filhos para uma batalha"..

Este é apenas um caso entre milhares que foram descobertos nesses tais ficheiros confidenciais, escondidos pelo governo. Os pilotos sofreram consequências? É claro que não, afinal, segundo o governo, cumpriram orgulhosamente o seu dever numa dura batalha contra os "insurgentes e terroristas".

Quero mostrar este caso, para que não hada dúvidas de que a guerra no iraque não tem propósito algum a não ser o petróleo. Qual liberdade iraquiana qual quê. Já morreram mais civis e já houve mais sofrimento desde que a guerra começou do que teriam morrido em toda o regime do Saddam. Os americanos nunca deviam ter ido para lá. Qual foi o propósito desta guerra pergunto eu, pois agora em 2011 os últimos soldados americanos serão retirados do Iraque. E pensem bem, os americanos chegaram lá com o propósito de "libertar" os iraquianos, "encontrar" armas de destruição maciça, e "castigar" o saddam por se afiliar à Al Qaeda. Pois bem, nenhum, NENHUM destes pretextos é verdade, e agora os americanos vão deixar o Iraque em ruínas, em clima de guerra cívil.

Para quê? Para que os ricos se tornassem mais ricos, à custa de centenas de milhares de pessoas. E o mundo acreditou, e o mundo saudou os americanos como libertadores e defensores da Democracia, lembro-me de ver isso em 2003 em todo o lado quando a invasão começou.

E é por isso que o mundo tem que acordar.

...

E aqui fica um discurso de um veterano de guerra do Iraque, recomendo que o vejam, pois diz muitas verdades, que também se aplicam a Portugal, e ao resto do mundo: http://www.youtube.com/watch?v=JFOmnAjk1EQ#

Raedon
Chocante é o que me ocorre quando vejo o 1º vídeo, grandes animais..

A respeito do 2º, sim a guerra é tudo sobre interesses políticos e não os que nós pensamos.

É o Mundo onde nós vivemos, e creio, nunca vamos conseguir mudá-lo.

Cumprimentos

Os americanos julgam-se os senhores do mundo, têm a p*** da mania de meter o bedelho em tudo e no lugar de ajudar, ainda pioram a situação, quem são eles para terem essa autoridade??? são das nações mais recentes do mundo, não têm quase história nenhuma e mesmo assim julgam que mandam em tudo e em todos... bando de racistas, xenófobos e atrasados mentais...  >:(

#3
Agora é que disseste tudo  ;D

Tal como o George Carlin disse, a independência americana é das coisas mais irónicas da história. Um grupo de donos de escravos.. que queriam ser livres.

A verdade pura e simples é que eles não são coisa nenhuma a nação mais poderosa do mundo. Eu estive a fazer uma pesquisa, a fazer contas, e a conclusão é que só a União Europeia tem mais poderio militar que os Estados Unidos, para não falar de que as nossas tecnologias estão a par das deles, senão ainda mais avançadas em certos casos. Agora juntem outras potências como a China e a Rússia, e vêm facilmente que os Estados Unidos seriam apenas mais outro poder.

Todo esse sentimento de superioridade da parte deles provém de décadas de lavagem-cerebral, e pelo facto de a última vez que eles lutaram contra um exército "real" foi durante a segunda guerra mundial, e mesmo assim precisaram da ajuda de meio mundo para derrotar os Alemães.

Durante a guerra fria eles limitaram-se a lutar contra exércitos de segunda categoria, muitas vezes sem treino, com material velho e muitas vezes em segunda mão, proveninente dos russos.

A guerra do Iraque foi uma anedota, pois os EUA clamam orgulhosamente que derrotaram dos exércitos maiores do mundo. Pois bem, esquecem-se de referir que 80% do material desse exército era da altura da guerra fria, e que os soldados iraquianos não tinham treino nem moral nenhum. A verdade é que os Estados Unidos nunca enfrentaram nenhuma ameaça real, nunca correram perigo na sua terra natal. A sua segurança provém pura e simplesmente das suas armas nucleares, mas eles esquecem-se que não são só eles que as têm.

Por isso é que se vê os americanos todos cagados de medo sempre que um novo país anuncia que também vai abrir um programa nuclear. Os americanos têm direito, mas os outros não.

A idade de ouro dos americanos já passou, foi no auge da guerra fria. Agora estão em decadência, como o velho império romano, estendidos por todo o mundo, crise económica, sem uma verdadeira identidade cultural.. enquanto países como a Rússia, China, India, Irão, se erguem novamente.

É a tal coisa, a história do Mundo é como uma peça teatral, ela é sempre a mesma, e repete-se e repete-se ao longo dos tempos, a única coisa que muda, são os actores.

E ainda chamam de guerra santa a ocupação do Iraque... >:( como se eles fossem sempre os bonzinhos, taditos  >:D, como se vê no filmes americanos... eles são os bons, ganham sempre e resolvem sempre todos os problemas do mundo (desde choques com meteoritos, vírus mutantes, invasões de aliens, guerras e afins) e os muçulmanos / russos / chineses são sempre os maus da fita... que ódio  >:(

Precisamente, são esses filmes, documentários, reportagens, etc do tipo que faz o americano comum acreditar que são o centro do mundo, que se podem meter na diplomacia e na maneira como os outros países são governados.

E eles são um país tão.. triste.. lol.. quase que estão em guerra cívil às vezes, entre os republicanos e os democratas..
Nós por exemplo, os Portugueses, sempre fomos muito unidos, o nosso país existe continuamente à 800 anos, sempre a mesma nação, a mesma nacionalidade.. acho que das poucas coisas que nos "dividem" como país é mesmo o Norte vs Sul, e os clubes de futebol haha  :D

Acho que o principal problema na mentalidade dos Portugueses de hoje em dia, é não terem ninguém em quem confiar, ninguém para quem olhar como um exemplo. Isso é obvio, vendo que grande parte acredita que o Cristiano Ronaldo é um exemplo a seguir  >:(

Precisávamos de alguém que realmente... desse.. uma nova identidade e orgulho a este país.. um segundo salazar.. mas sem a treta os efeitos "secundários" da ditadura, pois há varios casos na história que provam que é possível alguem ter poder absoluto, fazer o que tem a fazer, e não precisar de meter um país em sofrimento.. precisavamos de um novo D.Dinis.. um novo Henrique o Navegador.. um novo D.Afonso Henriques.. ALGUÉM que pegasse neste país e o metesse de novo nos eixos..

Custa-me, e entristece-me imenso ver que.. não passamos de um paíszito de uns 10 milhões, que não faz diferença nenhuma no mundo. Aliás, tenho visto por aí, "sondagens" feitas em sites estrangeiros, coisas do género, que pedem opiniões sobre "que países não fazem sentido em existir hoje em dia?" Portugal obviamente é dos mais referidos.. juntamente com outros países falhados de África ou aquelas micro-nações...

Já viram a humilhação? Ao qual nos comparam? O que somos aos olhos do mundo? E o que ÉRAMOS... o que poderíamos ser.. caso o povo Português não estivesse neste constante estado vegetativo sem iniciativa, sem auto-respeito e sem confiança em si próprio..

Pois, muitas vezes somos considerados uma província de Espanha... mas essa de não haver fundamento para Portugal não existir hoje em dia deixou-me furiosa... como é que podem dizer isso dum país com a nossa história, cultura, valentia e grandiosidade (em termos de feitos históricos e não tamanho)??? Venham os ingleses, franceses e espanhóis que a gente come-os vivos outra vez!!! >:( ... é revoltante...

A culpa do país estar assim acaba por ser dos próprios portugueses, que votam sempre nos mesmos, por muita m**** que façam... parece que só existem dois partidos neste país... e depois acham que Portugal está mal... claro que está!!!

O mais revoltante é que nem mesmo os próprios Portugueses sabem o que realmente fomos... a maioria apenas sabe que "hm ya chegamos ao brazil e tal e depois o vasco da gama foi á Índia"

Nós fizemos mais, MUITO mais do que isso. Por exemplo, fomos os primeiros a chegar às américas, qual colombo qual quê, ele tirou as ideias todas de nós, aprendeu a navegar connosco.

Fomos os primeiros a chegar à china, ao japão, até há provas que passamos pela Austrália primeiro.

A sério, a maioria dos Portuguese não faz a minima ideia do que o seu próprio país fez, a história de Portugal nas escolas está muito mal contada. Tivemos batalhas navais, em que 3 ou 4 dos nossos navios derrotaram mais de 200 navios mouros, batalhas em que apenas 20 e tal portugueses derrotaram 1200 holandeses, outras batalhas como a de aljubarrota em que uns 6000 Portugueses derrotaram um exército espanhol de mais de 30 mil.

A "grande armada" de Espanha, era composta por imensos navios e marinheiros Portugueses.

Eu podia ficar aqui a tarde toda a falar ao promenor sobre cada uma dessas coisas que referi, mas dúvido que haja muito interesse nisso ;D

Um dos motivos porque todas essas descobertas são agora "desconhecidas", era que nós, inteligentes como eramos, mantinhamos tudo em segredo, enquanto que outros países ao descobrir algo era logo tudo cheio de pompa, nós guardavamos os mapas e as descobertas em segredo. Ora, grande parte de todos esses relatórios, apontamentos, mapas, descobertas, foi tudo perdido no terramoto de 1755, pois estava tudo em grande parte guardado na biblioteca real de lisboa, que ardeu completamente. Imaginem o que o nosso país perdeu aí em termos de cultura  :(

Por exemplo, falando do Colombo e da sua suposta descoberta das Américas. Nós já há muito tinhamos conhecimento de terras para lá do Atlântico, mas não era nada divulgado, o Colombo viveu uns tempos na Madeira, e foi lá que lhe chegou o conhecimento dessas tais viagens e de terras que ainda não tinham sido descobertas. Na Idade Média, ao contrário do que muita gente pensa, já se sabia que a terra era redonda (na verdade, isso já era aceite desde a Grécia Antiga). Mas o Colombo era burro, e ele calculou mal as distâncias, e o nosso Rei da altura, sabia melhor, logo recusou a oferta do Colombo em levar uma expedição ás Américas. O Colombo dirigiu-se então aos Espanhóis, que, não sabendo o que nós sabíamos, aceitaram. Ele, também nunca chegou a ir até á América em si, mas sim apenas às ilhas das caraíbas.

Nós já sabiamos da existência delas, mas lá não havia nada de precioso para nós, logo ignorámos, pois o nosso verdadeiro interesse era o comércio com o Oriente, chegar à Índia e tal.

Há quem pense também que a descoberta do Brasil não tenha sido "acidental" coisa nenhuma, mas sim que, vendo Espanha a clamar que as Américas lhe pertenciam, nós mandamos o Pedro Álvares Cabral "descobrir" o Brazil (ou seja chegar lá e "ups olha o que nós descobrimos!.. não fazíamos ideia que estava aqui!  ::) agora é nosso!")

Também outra história é aquela do soldado Português, o último defensor de uma fortaleza na India, vendo-se sem munições, arrancou um dos seus próprios dentes e usou-o como uma bala. Isto sim é que é lutar com unhas e dentes haha.

Ou o caso do piloto Português que veio da India até Portugal num barco a remos, e chegando aqui, o rei mandou destruir o barco, para que mais ninguém soubesse que tal viagem era possível.

E claro, o caso da Madre de Deus, que era um navio mercante Português. Nessa altura, a Inglaterra estava em guerra connosco, porque nós fazíamos parte do Império Espanhol (por causa do murcão do Sebastião e das suas ambiçõezinhas de conquistar o Norte de África  >:( )

Então os Ingleses atacaram esse navio, que, vejam lá, era apenas um navio mercante, nem sequer um navio de guerra, e os ingleses precisaram de numerosos navios e de uma dura batalha para o conseguir capturar. O navio era tão grande e poderoso que quando chegou a inglaterra, era maior que as casas das cidades, e as pessoas do campo até o conseguiam ver, e ninguém tinha visto nada assim. Aquilo atraiu todo o tipo de curiosos, e grande parte da carga foi roubada antes que os oficiais do governo conseguissem ter o controlo da situação. Mesmo depois de ter sido roubado, o que restava era equivalente a METADE do tesouro inteiro do trono inglês, e era apenas um navío, por isso imaginem o que nós Portugueses não tinhamos.

Isto despertou os ingleses, franceses, holandeses e tudo o mais para as possibilidades de colonizar o resto do mundo, ou seja, basearam-se no que nós já fazíamos hà muito tempo, e iniciaram as suas próprias explorações e colonizações.

Se esse tal navio não tivesse sido capturado, será que os ingleses teriam começado as suas "aventurazinhas" pelo mundo tão cedo? Será que existiram os Estados Unidos da América? Pensem bem nas coincidências, nas consequências que nós tivemos para o mundo naquela altura, da influência que tivemos.

Com tantos países depois a quererem a sua parte do mundo, nós, pequenos como eramos, por muito fortes que fossemos, não tinhamos os números nem hipóteses de resistir a tantos inimigos. Muitas das nossas fortalezas, como podem ver pelo exmplo que referi acima, pouco mais tinham que algumas dezenas de tropas, para combater invasores de milhares.

O nosso império começou-se a desmoronar lentamente, sendo o golpe fatal a independência do Brasil.

Mas ai está, viram o que conseguimos fazer entretanto? Eramos apenas UM milhãozito de pessoas.. e fizemos o que fizemos.

Agora, descemos a um nível tão baixo que até as rações de combate dos nossos soldados e as munições, são feitas em ESPANHA! Já viram o nível a que descemos? O que nos tornamos? Bah! Se Espanha nos quisesse invadir de repente era só deixarem de nos fornecer esses mantimentos e pronto!