Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Amigos imaginários
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 4.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Achei por bem, colocar um tópico aqui sobre amigos imaginários.
Visto que muita gente fala de "em criança" terem visto ou brincado com alguma pessoa ou animal que na verdade não existiam.



Amigos imaginários:


Um amigo imaginário é uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada por uma criança (mas, raramente, é inventada por um adulto). Tudo depende da imaginação; o amigo pode ser de qualquer jeito, com qualquer característica. Geralmente, são crianças sozinhas que os inventam, mas, muitas outras também podem ter um amigo imaginário para fazer sua história e seus próprios amigos.

Muitas vezes até mesmo uma criança solitária sem amor pelos pais que precisa de amigos(uma pessoa que lhe ajude, seja seu amigo,por dias, horas, minutos e segundos..) para que a vida seja melhor, sem faltar amizade, uma coisa importante, sem ter brigas e intrigas.

Os amigos imaginários podem surgir de dois modos: amigos invisíveis (que ninguém pode ver, como uma fada) e, objectos personificados (com os quais a criança interage como se fossem humanos, como um crucifixo, a Bíblia ou um bicho de pelúcia).

Há vários factores que podem influenciar o aparecimento destes "amigos especiais". Eles podem aparecer quando a criança passa por momentos de stresse ou de ansiedade, como por exemplo, quando um amigo muda de escola ou vai morar em outra cidade, e então a criança pode substituí-lo por um amigo imaginário

Nestas situações de stresse, ou de grandes mudanças, ou perdas importantes, como um divórcio, ida para casa ou escola novas, a perda de um ente querido, ou o nascimento de um irmão, a criança, por não encontrar suporte para enfrentar sozinha o problema, arranja um "amigo invisível", ou "imaginário". Também há de se realçar que são as crianças mais sensíveis e inteligentes que desenvolvem este tipo de recurso.



Os pais devem saber que:

    * Os pais devem saber que ter "amigos imaginários" é algo perfeitamente comum entre crianças de 3 aos 6 anos de idade.

    * Os pais devem saber que quando a criança pratica o solilóquio(oração) e ficar mais exacerbada devem estar atentos e falar com a criança, acalmando-a.

    * Os pais devem saber que é bom temporariamente perguntarem às crianças se realmente acreditam que estes amigos existem.

    * Os pais devem saber que quando uma criança defende vigorosamente a sua existência, no fundo, saberá que é uma brincadeira.

    * Deve-se saber que crianças com mais que 6 anos podem sofrer rejeições.

Fonte: Wikipédia

Será tudo isto verdade? Ou será possível em algum dos casos ter sido mesmo uma entidade?
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Nunca tive um amigo imaginário, para quem o inventa até deve ser.. fixe ;D
wunderbar

Olá =)

Bem, eu sou filha única e sempre fui uma criança activa, tinha muitos amigos lá na rua com quem brincar, contudo lembro-me perfeitamente de ter vários amigos imaginários com quem eu "brincava".
A verdade é que apesar dos meus pais serem bastante presentes eu não tinha quem brincasse comigo em algumas alturas do dia, por isso recorria aos meus "amigos" com quem tinha longas conversas...é raro pensar nisto mas vi o tópico e lembrei-me =)

Ter um amigo imaginátrio faz parte da evolução infantil. Ele permite à criança evoluir e soltar as sus frustações. ESte elo entre o real e a fantasia permite-lhe ainda recriar as situações do quotidiano e treinaras suas novas capacidades.

Olá!

Conclusão,o sofisma parental é que é responsável por todos os males dessa criança bem como da continuação dos mesmos quando adultos.
Com isto lá se vai o livre arbítrio pois é na continuação da historia do desgraçadinho da infancia que justificaremos a inoperancia do presente e no futuro.

Quanto aos amigos imaginarios infantis,todos sabemos que a dicotomia Sugeito-Objecto na infância não existe separada.Os terrores vêm quando urge fazer a separação por volta dos 5 a 8 anos.
Para a criança imaginação e realidade é a mesma coisa.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez


Citação de: Patricí@ em 22 agosto, 2010, 23:44
Olá =)

Bem, eu sou filha única e sempre fui uma criança activa, tinha muitos amigos lá na rua com quem brincar, contudo lembro-me perfeitamente de ter vários amigos imaginários com quem eu "brincava".
A verdade é que apesar dos meus pais serem bastante presentes eu não tinha quem brincasse comigo em algumas alturas do dia, por isso recorria aos meus "amigos" com quem tinha longas conversas...é raro pensar nisto mas vi o tópico e lembrei-me =)
Faço minhas as tuas palavras, tambem tinha amigos, primos da mesma idade na casa ao lado e brincava com todos. Mas também brincava com o Joca, meu amigo imaginario. Eu nao me lembrava disso, a minha irmã que é mais velha do que eu 10 anos, falou-me dessa situaçao há algum tempo. Eu achei imensa piada...

às vezes os amigos imaginarios podem ser entidades que as crianças veem.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 08 setembro, 2010, 12:49
às vezes os amigos imaginarios podem ser entidades que as crianças veem.
Acredito!

Sim e é verdade todos nós temos mediunidade pode estar ou nao desenvolvida fica até aos 7 anos se depois tiver de continuar continuará para o resto da vida senão acalma ali...
por isso todas as crianças vêm o que muitas das pessoas não vem
Mesmo quando elas dizem ta ali um cao uma pessoa e muitas das pessoas como nao vêm dizem que pronto nao esta la nada entre outras coias quando na realidade está por isso quando estas dizem que tem algum amigo imaginario é percisamente a mesma coisa está ali alguem a brincar com elas na maior parte das vezes
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

eu nunca VI um "migo imaginário", mas ouvia. e sempre ouvi vozes, desde que me lembro que sou gente. umas vezes vozes estranhas a pedir socorro, outras vezes vozes familiares que me transmitiam mensagens..
em crianças não compreendemos muito bem o que isso quer dizer, mas são de certa formas os nossos familiares que nos levam a pensar que são amigos imaginários.
umas vezes são, outras vez nem por isso...

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#11
Citação de: Margdy em 08 setembro, 2010, 12:49
às vezes os amigos imaginarios podem ser entidades que as crianças veem.
Também me acredito que isso aconteça. Aliás, convivi com uma menina que aos 6/7 anos via pessoas mortas.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Margdy em 08 setembro, 2010, 12:49
às vezes os amigos imaginarios podem ser entidades que as crianças veem.

acredito nesta "teoria" embora acho que ha casos e casos digo eu

Sim claro mas isso é como tudo na vida

Mas todos temos mediunuidade ate aos 7 anos uns mais que outros depois desenvolve ou adormece por isso é bem possivel serem entidades  :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado