Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos - será 1 "dom"??
    Iniciado por Pipoca_doce
    Lido 2.551 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Estou acabadinha de chegar e ainda não vi falarem muito sobre isto.

Comigo a "coisa" são essencialmente SONHOS. Digo essencialmente, pq apesar de ter tido 1 ou outro episódio de "barulhos" não lhes dou a mínima importância e como sou muuuito distraída, acabo por não associar as coisas e vou esquecendo essas coisitas menores (como sentir 1 presença, não sei bem se sinto, se sou eu a "imaginar coisas).

Adiante..
De qualquer forma comecei a deparar-me com coisas que não podiam ser negadas. Os tais sonhos. Que de início quando acontecem tenho 1 sensação de "deja vu" e acabo por me aperceber (entre segundos a algumas horas depois) que foram coisas que já sonhei. Mais recentemente consigo perceber o tempo que passa entre o "sonhar" e o "acontecer". Acho que estou na casa do 1 mês.

O que é, de certa forma aborrecido, é que é 1 capacidade completamente ridícula, pelo menos na forma como me acontece. Não serve para nada! Exemplos? Sonhar que entrei em determinado sítio, dei x passos, virei à direita e fiz 1 pergunta a 1 senhora. Está bem que isto foi dentro de 1 fase na minha vida em que procurava a mudança de trabalho, mas esta pergunta em si, nada interferiu com nada!

Outra ainda mais ridícula que esta: sonho que passei a esfregona no chão, e fico a observar o reflexo das luzes no chão que é assim muito espelhado!!!!

Ora se isto não é de uma inutilidade total, não sei o que é!!   ;D

Pode ser qualquer coisa que eu ainda não soube desenvolver e é neste sentido que deixo o meu relato. A minha situação é familiar a alguém? Mas porque será que sonho com este tipo de "coisinhas"?! Será que "esqueço" as coisas importantes que sonho?!

Tb é verdade que tive 1 altura que sentia que tinha "ausência de sonhos". E que agora passei a sonhar muito mais, mesmo quando tenho noção que são aqueles disparates que não são premonicões e são completamente impossíveis de interpretar!

Obrigado por me lerem!

Olá,

Bem já a muito tempo que me perguntava sobre isso, porque que sonhamos e as coisas depois acontecem? já não é a primeira vez que isso me acontece a mim e, posso-te dizer que pelo menos 2, amigos meus, que os conheço a anos e falo com eles sobre isso...
Bem sim muitas vezes são completamente inuteis, ou de todas as vezes, mas o que me intressa mais é o porque e o como, como é que é possivel isto?e como se explica tal fenomeno e depois o porque?porque sonhamos com o "futuro"?

Alguma ideia?

vascomi
Premonições?Eu tenho montes delas mas não sei se é um dom apesar de ninguém da minha familia nunca ter tido uma premonição.

não sei.....alguém conheces algum site ou livro com informações sobre isto?

#4
tu Tens igualzinhooooo a mim sem tirar nem por
ate te vou contar uma
passou.s a menos de 1 semana  estava a vir da escola com uns amigos e o que acontece 1 dos meus amigos diz não  me lembro coque e eu parece que bloqueio e vem me as imagens dos sonhos a cabeça mas sim e estúpido pois só nos lembramos quando acontece não sei se tem alguma utilidade o será que e preciso desenvolver alguma coisa para que nos lembrarmos antes de acontecer mas olha que isso que contaste e IXACTAMENTE como o meu até faz impressão  

É incrivel.... mas gostava era que alguem me desse alguma pista, tipo livros, sites, videos, documentarios, pa eu ver e fazer as minhas pesquisas.... anyone? please?

Eu não conheço nenhum sorry  :-X

no prob... não deixa de ser um assunto incrivel não é? só gostaria de perceber mais um pouco sobre isso....olha se quiseres vai a parte das casas assombradas deixei lá um topico novo com o que aconteceu com o meu tio e deixa la a tua opinião
abraço

#8
Não sei estou a infringir alguma regra (desculpem se estou) mas podem encontrar algumas respostas aqui:

http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-2-08.html#1.1

é uma passagem do Livros dos Espíritos que aconselho a todos. Notem que isto foi publicado em 1857 :)