Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • ajoelhou-se a chorar e a pedir perdão a nossa senhora-mito ou realidade?
    Iniciado por Lil Sunshine
    Lido 6.771 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se isto é um mito, uma lenda ou se será verdade. A minha avó conta-me isto muitas vezes, mas sabem como é...por vezes usam mitos e lendas para nos assustarem e não fazermos alguns "disparates". Já a alguns anos atrás, passaram na televisão um senhor a dar ponta pés a figura de uma santa, provavelmente lembram-se de ter visto isto também. Eu era miuda, e até me começei a rir ao ver tal coisa, ao que a minha avó me repreende muito ofendida com o que o homem estava a fazer e disse-me "Esse homem ainda vai ser muito bem castigado! E tu não te rias não te vá acontecer o mesmo!" e eu perguntei porquê é que dizia aquilo, ao que ela me contou um episódio que diz ter se passado com um ex-colega de trabalho dela e jura que é verdade e que viu tudo, não só ela como as pessoas que estavam presentes. Vou contar exactamente como ela me contou a mim: "Digo-te para não te rires porque não se deve brincar com estas coisas. A avó quando era nova tinha um colega lá no trabalho que não acreditava em Deus, nem em Nossa Senhora de Fátima, estava sempre a gozar com isso. Um dia quando fomos todos a uma excursão a Fátima ele também foi, só pelo convivio. Mas ia o caminho todo a dizer disparates, já toda a gente estava farta de o ouvir, enquanto rezavamos ele dizia coisas como "Deviam ter vergonha, a rezarem a um boneco. Nossa Senhora de Fátima? É masé uma grande p*ta". Quando acabamos de rezar fomos até aqueles chafariz beber agua, todos bebemos e ele continuava com as suas piadas de mau gosto, quando se chegou para beber do chafariz, vimos que ele recuava e que se metia a olhar pro chafariz muito espantado. Fomos ver o que se passava e vimos que a agua saia toda vermelha. Ficamos todos a olhar para aquilo e nem queriamos acreditar no que estavamos a ver! Ele tentou novamente mas o mesmo acontecia, sempre que se aproximava para beber, a agua saia vermelha, vermelha que parecia mesmo sangue! Ele em choque ajoelhou-se a chorar e a pedir perdão a nossa senhora! Juro mesmo que é verdade, quem estava lá viu! E é para veres como não se deve gozar com isso, porque "eles" quando pedimos ajudam-nos muito mas também nos castigam quando assim merecemos!" já varias vezes me contou esta história, jura que é mesmo verdade. Será que alguém já ouviu algo do género? Não é que esteja a duvidar da minha avó, sei que não me iria mentir. Mas lá está é aquela coisa de que ás vezes as pessoas mais velhas usam lendas e mitos para nos assustarem e não virmos a cometer alguns disparates. Ou será que é mesmo verdade?
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Nunca tinha ouvido esta história, nem nada  semelhante.



Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

seria água com ferrugem?ás vezes acontece isso...mesmo aqui na minha casa, quando calha a fecharem a água,quando volta vem vermelha...por causa da ferrugem nos canos :)
se foi isso,foi numa boa altura,deu para assustar :laugh:

Citação de: Nita em 15 julho, 2010, 22:33
seria água com ferrugem?ás vezes acontece isso...mesmo aqui na minha casa, quando calha a fecharem a água,quando volta vem vermelha...por causa da ferrugem nos canos :)
se foi isso,foi numa boa altura,deu para assustar :laugh:

Epa se foi isso foi mesmo em boa hora, coitado do senhor eheh :D é possivel mas a minha avó diz que só acontecia quando ele se chegava a frente para beber,  quando ele se afastava a agua ficava normal, diz que foi a unica pessoa a quem aconteceu aquilo porque antes e depois beberam outras pessoas e a agua sai normal. São mistérios. Vai se la saber, seja ferrugem ou mesmo sangue, deve-lhe ter servido de lição.
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Eu acho que já ouvi isso! Desculpa a pergunta mas és de onde? :\ Abraço. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Sou da zona de Lisboa/Marvila. Já? Esta historia também me faz lembrar aquelas que antigamente apareciam muitos casos de pessoas que afirmavam que as suas figuras de nossa senhora de fátima choravam lágrimas de sangue. A minha avó contava-me muitas historias destas entre outras sobre a sua aldeia, as tipicas...bruxas, lobisomens, etc...eu adorava e adoro ouvi-la contar estas coisas, mas este caso em particular ficou-me sempre na memoria porque ela jura mesmo que é verdade  :-\
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Verdade ou não, foi uma boa forma de a ensinar a ter respeito pelos credos religiosos

MargaridaKeating
Também me parece já ter ouvido essa história em algum lado...


Citação de: Lil Sunshine em 16 julho, 2010, 01:28
Sou da zona de Lisboa/Marvila. Já? Esta historia também me faz lembrar aquelas que antigamente apareciam muitos casos de pessoas que afirmavam que as suas figuras de nossa senhora de fátima choravam lágrimas de sangue. A minha avó contava-me muitas historias destas entre outras sobre a sua aldeia, as tipicas...bruxas, lobisomens, etc...eu adorava e adoro ouvi-la contar estas coisas, mas este caso em particular ficou-me sempre na memoria porque ela jura mesmo que é verdade  :-\

Então não sei... Pensava que fosses mais para o Norte... Mas pronto. Também ouve outra história de uma estatueta de jardim de Nossa senhora de fátima que apareceu a chorar "sangue".
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fallen Phoenix em 17 julho, 2010, 00:34
Então não sei... Pensava que fosses mais para o Norte... Mas pronto. Também ouve outra história de uma estatueta de jardim de Nossa senhora de fátima que apareceu a chorar "sangue".

A terra dessa minha avó é que é la para o Norte, daí ela me contar muitas historias de la. Sim, eu já ouvi essa história também da Nossa Senhora, mas já aparecereram diversas muito identicas, até me lembro de uma que apareceu no telejornal já á uns anos e uns dias depois apareceram logo mais um ou dois casos iguais.
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."



Isso para mim é história de avós, olha sabes que mais na terra do meu avô também houve uma santa a sangrar e dizia-se que era o fim do mundo! Olha e eu cá estou...

Citação de: Jack Gordon em 21 julho, 2010, 01:49

Isso para mim é história de avós, olha sabes que mais na terra do meu avô também houve uma santa a sangrar e dizia-se que era o fim do mundo! Olha e eu cá estou...

Sim é capaz de ser, mas serviu-me bem de lição :laugh: essa das santas chorarem lagrimas de sangue também já ouve muitas historias dessas, até me lembro de algumas terem aparecido no telejornal, e passavam-se sempre naquelas terrinhas tipo a da minha avó. Se fossemos a acreditar em todas essas historias e mitos não saíamos de casa com medo  ;D
A minha avó deve ter-me contado esta história porque me começei a rir quando vi o tal homem na televisao a dar ponta-pés na santa, e deve ter-me contado aquilo para me assustar  ;)
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."


Mas depois descobriu-se que foi uma pomba que sangrou e que lá poisou e sujou a santa, e as pessoas continuarão que era o fim do mundo! :D

Citação de: Jack Gordon em 21 julho, 2010, 14:51
Mas depois descobriu-se que foi uma pomba que sangrou e que lá poisou e sujou a santa, e as pessoas continuarão que era o fim do mundo! :D

;D as pessoas adoram este tipo de coisas, e sempre que aparece um caso desse genero, de seguida aparecem logo mais 4 ou 5 iguais. Então nas terrinhas isto é o pão nosso de cada dia, a minha avó quando eu era miuda contava-me muitas historias la da terra e sempre que lá ia ficava cheia de medo, isto porque as pessoas acreditam mesmo neste tipo de lendas e mitos e depois até assustam os outros para que acreditem também   :-X
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."