Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Poltergeist! O que é...
    Iniciado por ismael
    Lido 17.163 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Fallen Phoenix em 18 dezembro, 2009, 19:49
eles não fazem mal nenhum . _ . e dão-me uma vida um tanto interessante e fora do comum ;D

so chateiam com os barulhos lá de cima... ;D
pois mas pode piorar...e aí deixa de ser interessante e fora do comum para começar a ser chato e perigoso ;)

mas poderias explicar? porque eu estou um tanto alheio a isso. e agora que começo a descobrir estas cenas fico cada vez mais curioso. e o facto de ser perigoso ou não não me assusta. já imaginei o pior que me poderia acontecer e não me preocupo com nada disso. quais serão as consequencias destes "colegas de quarto"?
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#17
Citação de: Fallen Phoenix em 18 dezembro, 2009, 20:00
mas poderias explicar? porque eu estou um tanto alheio a isso. e agora que começo a descobrir estas cenas fico cada vez mais curioso. e o facto de ser perigoso ou não não me assusta. já imaginei o pior que me poderia acontecer e não me preocupo com nada disso. quais serão as consequencias destes "colegas de quarto"?
"Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes um jovem na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. É diferente da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

No fenómeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objectos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenómenos ocorram."

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: Nita em 18 dezembro, 2009, 20:07
"Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes um jovem na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. É diferente da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

No fenómeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objectos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenómenos ocorram."



isso eu já sei de cor ;D eu apenas queria saber quais as consequencias. : p
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

mais informação:


O mais contundente efecto parapsicológico certamente é o conhecido como Poltergeist. Sua origem, certamente, está na psique de Humanos e não em criaturas impessoais, como Jung provou brilhantemente.

A maior fonte de Gênese de Poltergeist,está nas Crianças com Capacidades Mágicas Latentes Mal-Trabalhadas e Mal-Direcionadas(não que adultos ou adolescentes não possam criar tal força,mas geralmente é mais raro tal entidade ser gerada por pessoas não infantes).Este geralmente representa tudo o que esta mais teme e pode certamente ser uma resposta a toda sorte de cousas que a Criança vê..

Grande parte dos Poltegeist's aparecem na morada de Crianças que possuem pais ou parentes próximos que vivam em relações litigiosas e instáveis,desta sorte afetando seus rebentos.

A mente de um infante,não consegue ter maturidade e tampouco possui subsídios para compreender e canalizar adequadamente toda a violência que processa-se ao seu redor,assim cria a criatura chamada Poltergeist como resposta-canalizatória a tudo que se processa à sua volta.

O Poltergeist manifesta-se de múltiplas formas,variando conforme o determinismo que influenciou sua Criação e a Força Mágica do Criador.Todavia,pode-se traçar um padrão geral de manifestações de poltergeistismo no Meio Físico.Alguns são:Combustão espontânea de Materiais Inflamáveis; Vozes Fantasmagóricas Ululantes vindas não sabe-se donde;Pequenos objetos movendo-se etc.No Meio Astral,os traços são claros:A área assombrada pelo mesmo torna-se com flutuações energéticas altas; este pode ser visto a vagar como um ser Astral etc.
A Criança muitas vezes por não conceber plenamente as Leis Físico-Químicas encontram-se em posição mais fácil de burlá-las do que os que já comungaram com estas e atrelaram suas Mentes Conscientes-Subconscientes com as mesmas.Portanto os poltergeist's gerado por Crianças são quase sempre mais brutais.

O Estudo da Gênese do Poltergeist,leva ao processo de exorcismo parapsicológico comum(advogado por Jung e muitos outros renomados psicólogos-parapsicólogos).Para este exorcismo a Causa(ou melhor,a Pessoa)que criou a Entidade é o Foco de Exorcismo.

Utilizando-se da metodologia de banimento da Parapsicologia,terás de actuar sobre a psique do criador do efecto anormal.

Assim,deverás estudar o Ambiente,no qual o ser está inserido.Assim,poderás julgar,se precisas trabalhar com mudanças do Ambiente-Físico do indivíduo para auxiliar o processo de cura da mente fragilizada do criador do evento.Sabendo o que no Ambiente deve ser alterado muito ajuda(pois muitos  fatores do Ambiente criaram a situação da forma no qual se encontra).Assim,como mudanças bruscas e não ponderadas do Ambiente-Físico podem gerar um enervamento por parte de alguns poltergeist's ,portanto ponderação é de suma importância neste caso,para não piorar a situação vigente.

Depois disto,descobrir como o indivíduo relaciona-se com as pessoas próximas a esta,e utilizar estas no processo de banimento do Poltergeist.Algumas vezes,terás que servir como ponto de comunicação e reunião entre partes(no caso de problemas familiares,calcados na discordância ou discrepância de relacionamento entre as partes envolvidas)ou como segregador(servindo de separatista no caso de relações insustentáveis e extremamente danosas aos envolvidos).

Por fim,traçar a patologia  do distúrbio e estabelecer um paradigma mental detalhado do Criador do Poltergeist.

Caso, eja visto um desequilíbrio energético ou distúrbios de superatividade elevados no criador do Poltergeist práticas de Reiki sobre o mesmo são de uso recomendado.Ou de Terapias relaxativas alternativas e não muito contundentes(Kabash;Shiatsu;Acumpuntura etc.).

Qual quer sorte de alopatia ou produtos de abordagem mais contundente devem ser evitados pois podem criar,resposta agressivas do Criador do Fenômeno(podendo inconscientemente intensificar o mesmo)ou piorar o quadro clínico-psíquico do paciente.

Se as causas forem bem estudadas e um plano de "exorcismo" for bem elaborado  e empreendido, a Mente do criador do Poltergeist será sanada e o fenômeno cessar-se-á.Vide que esta forma de banimento é extremamente trabalhosa e demorada.Outras formas o existem,mas esta com certeza possui uma margem de erro menor que as outras.

muito obrigado Nita. peço desclpa pelo trabalho. muito informativo. fiquei muito mais esclarecido e contente com a resposta. nem imaginas como... haha...
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

olha tenho o teu email é só para arranjar alguém não tenho com quem falar no meu novo email o outro não me lembro da pass já a tentei recuperar mas não deu  :'(

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#24
Boas,

Não querendo ofender ninguém penso que o Fallen Phoenix não está a dizer a verdade ou então não conta a história tal e qual como ela é porque na minha opinião ninguém ficaria "contente" por ter um Poltergeist em casa muito menos diria que não teme as consequências do que o mesmo lhe poderá causar. Se realmente tiver um Poltergeist em sua casa o meu conselho é que chame alguém que perceba do assunto e execute um ritual para o expulsar ou então que mude rapidamente de casa.

Cumprimentos,

Giles  :angel:

#25
Olá a todos! :laugh:

Desde já quero dizer que estão de parabéns pelo grande fórum que aqui apresentam! Sou novo no fórum e inscrevi-me ontem, mas também não deixo de ser novato nesta matéria do paranormal! Achei bastante interessante este tópico daí fazer aqui o meu primeiro comentário! No meu caso é o seguinte:

Tenho um grande amigo meu que é médium! E meus amigos garanto-vos que é mesmo, de todos os fenómenos que presenciei, foi ao lado dele, apesar de terem sido poucos foram bastante interessantes! Ele tem já uma idade avançada, apesar de ter um espírito muito jovem, querendo com isto dizer, que é muito fácil falar com ele e expor dúvidas! Uma delas que acho que sempre passou na cabeça de todos nós é a seguinte, "Os espíritos são na realidade capazes de nos fazer mal ou de alguma forma interagir com o nosso meio envolvente?". A resposta dele foi a seguinte:

"A única forma de um espírito te fazer mal é somente através de alguém que o esteja a controlar, neste caso outro médium, onde isso é muito raro de acontecer, ou então espíritos terrenos que estejam juntos a ti e a alterar a tua energia tornando-a negativa e é aí onde te pode acontecer coisas más, é aquilo a que chama-mos de encosto! Um espírito nunca conseguirá tocar em ti ou em outro qualquer material físico para te causar mal, isso que vemos nas séries televisivas do género Supernatural é tudo invenção da nossa mente e algo fictício! O máximo que um espírito consegue fazer é, sem querer, ao passar por algum aparelho electrónico fazê-lo ligar ou desligar ou outra coisa desse género, agora essas coisas de poltergeist não existe nem os espíritos mais malignos conseguem mexer com o nosso meio, para isso têm que te possuir, o que também é algo muito difícil e raro de acontecer, mas quando acontece não ficas com os olhos pretos como no supernatural, ;D lol"

Bem espero não ofender ninguém com isto, estou só a citar o que me foi dito a mim por uma pessoa de grande saber, e é também um grande médium!

Cumprimentos para todos!

You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

#26
Boas Anor :)

Em primeiro lugar sê muito bem vinda ao nosso fórum, aqui podes expor todas as tuas dúvidas sobre o paranormal e cá estaremos nós para te esclarecer :laugh:

Quanto ao teu relato, acredito que o teu amigo seja médium e grande parte do que ele disse está correcto, mas repito: grande parte, não na totalidade.
Os poltergeists existem e isso é um facto, existem várias pessoas que juram a pés juntos que já foram alvos de um. Existem também várias filmagens de pessoas que estavam a ser alvo de poltergeist e são filmagens reais não como a maioria das que encontramos no youtube etc...

Cumprimentos,

Giles.

Não digo que não afinal tudo o que fiz foi citar como referi na mensagem anterior! Neste caso eu sou mais aberto ao tema do que esse meu amigo! Já o confrontei várias vezes com esses mesmos argumentos que referiste Giles, mas ele continua a dizer-me que não! :P

Mas já agora podes me dizer algum exemplo de videos para eu poder sacar ou tentar arranjar para ver?! Fiquei bastante curioso, porque a maioria dos videos parecem sempre ser fakes!

Brigado pela resposta!

P.S:
Citação....Em primeiro lugar sê muito bem vinda....

LoL é "muito bem vindo" ;D não sou uma menina, apesar de o meu nick suscitar essas confusões! ;D
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Desculpa, erro meu :P

Não sei ao certo nenhum link para vídeo mas procura aqui no fórum pois à alguns interessantes :)

Cumprimentos,

Giles.

gabriellus
Só se fala de  Poltergeists como sendo assombraçoes a unica causa. Mas convem lembrar a parte psicocinetica da questao que por vezes está directamente relacionada com estes fenomenos >:D