Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Poltergeist! O que é...
    Iniciado por ismael
    Lido 17.162 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Os poltergeists podem mover objetos grandes às vezes até automóveis.

Poltergeist, não  passa de  um RSPK ou  seja   psicocinesia   recorrente expontânea - e é a força  da mente de um epicentro, que  gera toda esta energia - movimenta objetos, tem  opoder de  ignição, geralmente ataca   uma pessoa ou  grupos   envolvidos - o  RSPK ou  poltergeist, está   envolto  em  grandes ódios, raivas , submissão e todo  tipo de  inferiorizaação. Sem pre   existe um agente promovedor do  referido  Fenomêno, muitas vezes  são  crianças, mas  pode ser  adultos também. psico = mente - cinesia= movimento - recorrente = repetitivo expentâneo sem a   vontade   explicita   do  agente. foge ao  controle   do  agente  psi. Agente   psi o sujeito que  produz os fenomenos.

Mephisto
O fenómeno Poltergeist é bem mais complexo do que a descrição dada na abertura do tema, e não, não é necessária a presença de um médium de efeitos fisicos até porque, o fenómeno em si, quando devidamente investigado por especialistas na área, corrobora a existência de uma ocorrência extraordináriamente violenta que culmina na morte da entidade que provoca esses sistemáticos distúrbios no espaço onde se verificam. Depois existem uma série de variantes nesses fenómenos, como, a titulo de exemplo, horas exactas para a ocorrência dessas perturbações que geralmente coincide com o exacto momento da morte fisica dessa entidade. Também existem manifestações expôntaneas em locais onde nunca anteriormente se registaram quaisquer ocorrências. Quando devidamente investigado e normalmente em casas de pessoas perfeitamente alheias a este tipo de assuntos, verifica-se que esses episódios dão inicio aquando a aquisição de um objecto, muito frequentemente antiguidades. Não tem que ver com filmes nem maldições nem nada que se pareça lol! É preciso perceber que normalmente as manifestações Poltergeist são encetadas por espiritos inferiores na escala de evolução ou seja, espiritos apegados à matéria. Para quem está familiarizado com o espiritismo sabe do que falo. O sentimento de posse de determinado objecto associado a uma série de factores possiveis de discernir entretanto, no decurso da investigação, darão resposta a isso. Posto isso é natural a compreensão destes no espaço a que confinam as suas perturbações. Existem fenómenos Poltergeist com os naturais ruidos, pancadas, arremesso de objectos e inclusive aparições em casas onde apenas essa entidade faleceu sem nunca conseguir seguir o seu caminho, ou porque está confusa, ou revoltada ou simplesmente quer comunicar algo a um familiar antes de partir. Existem aqueles que cometem um crime num espaço seguido de suicidio dando origem a um sistemático revivalismo desse crime mesmo depois de mortos que está ligado a um profundo ódio. Aqui entra erradamente, e não tão poucas vezes o retrato demónio. Assombrações causadas por entidades demoniacas. Não o é. Enfim. Só um exaustivo estudo deste e outros fenómenos assim como uma profunda análise desses cruzando um sem fim de informações provenientes das mais diversas áreas de estudo permitirá consoante os casos uma conclusão e remédio passe a expressão. O médium como acima referi, apenas intervém no fenómeno como veiculo de comunicação e nunca como veiculo de perturbação porque esta acontece por si mesma. Se a entidade quiser que um objecto voe ou se arraste ela o fará sem precisar dos nossos braços mas dispendendo de uma quantidade considerável de energia que por acaso existe, em larga escala na instalação eléctrica da casa por ex.! Dai as interferências eléctricas nas lampâdas pouco antes ou durante esse acto. Espero ter sido útil. Cumprimentos a todos.

hum...tudo muito interessante...mas qual é mesmo a diferença entre espiritos e poltergeist?lol desculpa a minha falta de conhecimento..... ;)

Mephisto
#35
Nenhuma. São ambos espiritos. Uns mais barulhentos que outros. Poltergeist é apenas uma palavra que define o fenómeno de ruido porém presentemente o esteriotipo fixa-se noutro nivel. O que os distingue bem em bom português resume-se a isto: Ódio e a capacidade desse ódio conseguir atacar as pessoas. O fenómeno Poltergeist incide directamente na capaciade-força de violência que inflige aos desgraçados que se vêem a braços com um.

Ah ta bem..lol tao e um esprito dito "normal",podemos apenas,ve lo,senti lo,ou cheira lo,mas não utiloza a sua força em nos?é isso?desculpa a minha ignorancia ;)

Mephisto
Utiliza a força neste caso a matéria, mas nunca para te agredir fisicamente ou psicológicamente.

hum..ok!!obrigado tens me esclarecido muita coisa!!

Mephisto
Dispõe sempre. Não tens de agradecer. ;)

Citação de: Anor em 12 junho, 2010, 11:02
Olá a todos! :laugh:

Desde já quero dizer que estão de parabéns pelo grande fórum que aqui apresentam! Sou novo no fórum e inscrevi-me ontem, mas também não deixo de ser novato nesta matéria do paranormal! Achei bastante interessante este tópico daí fazer aqui o meu primeiro comentário! No meu caso é o seguinte:

Tenho um grande amigo meu que é médium! E meus amigos garanto-vos que é mesmo, de todos os fenómenos que presenciei, foi ao lado dele, apesar de terem sido poucos foram bastante interessantes! Ele tem já uma idade avançada, apesar de ter um espírito muito jovem, querendo com isto dizer, que é muito fácil falar com ele e expor dúvidas! Uma delas que acho que sempre passou na cabeça de todos nós é a seguinte, "Os espíritos são na realidade capazes de nos fazer mal ou de alguma forma interagir com o nosso meio envolvente?". A resposta dele foi a seguinte:

"A única forma de um espírito te fazer mal é somente através de alguém que o esteja a controlar, neste caso outro médium, onde isso é muito raro de acontecer, ou então espíritos terrenos que estejam juntos a ti e a alterar a tua energia tornando-a negativa e é aí onde te pode acontecer coisas más, é aquilo a que chama-mos de encosto! Um espírito nunca conseguirá tocar em ti ou em outro qualquer material físico para te causar mal, isso que vemos nas séries televisivas do género Supernatural é tudo invenção da nossa mente e algo fictício! O máximo que um espírito consegue fazer é, sem querer, ao passar por algum aparelho electrónico fazê-lo ligar ou desligar ou outra coisa desse género, agora essas coisas de poltergeist não existe nem os espíritos mais malignos conseguem mexer com o nosso meio, para isso têm que te possuir, o que também é algo muito difícil e raro de acontecer, mas quando acontece não ficas com os olhos pretos como no supernatural, ;D lol"

Bem espero não ofender ninguém com isto, estou só a citar o que me foi dito a mim por uma pessoa de grande saber, e é também um grande médium!

Cumprimentos para todos!



Boas, esse senhor com quem falaste parece estar bem dentro do assunto, o que ele diz realmente é verdade, apesar de ter de admitir que ás vezes eles podem ser bastante chatos, vivi a maior parte da minha vida numa casa cheia deles e nunca me aconteceu nada demais, só um barulho de vez em quando ou um beliscão ocasional, mas é muito fácil de saber se o(s) poltergeist que tens é casa é dado pá sacanice... se te sentires desconfortável, fraco, crises de ausência... então ele(s) é mauzinho, se tal não acontecer, podes ficar tranquilo, porque és capaz de apanhar um susto de vez em quando, mas é só porque ele(s) está a entreter-se( mas é  absolutamente desrecomendavel tentares interagir com ele propositadamente, pode dar para o torto) cheers
what you cant see CAN hurt you

Parabéns pelo post e mais ainda pela capa da revista!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

fabiana
muito bom eu naõ sabia o significadodessa palavra agora sei interessante :-*

Citação de: elio_love_soraia em 25 outubro, 2009, 18:50
pensava que esses assuntos eram proibidos de ser falados pelo o Vaticano ... não e que eles nos pode-ssem controlar mas que desmentisse essas historias... nita vejo que és muito informada do assunto és formada num curso sobre isso ou apenas vais lendo ? ah uma pergunta nao sei se isso vai no sitio certo mas o Padre Pio recebeu as estigmas e fiz um trabalho na escola sobre ele aqueles sinais são verdadeiros ?

Assuntos proibidos pelo vaticano são normalmente casos de possessão, não há muitos casos "proibidos" mais isso é muito raro de acontecer...normalmente esses assuntos são divulgados mas acobertados logo em seguida depende do caso!

Catarina Ferraz
Realmente nao sabia o que era obrigado muito interessante