Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Espirito assusta escola e vila
    Iniciado por gledson318
    Lido 3.489 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alunos no Ceará dizem que viram e conversaram com espírito de morto

Alunos dizem que viram e conversaram com espírito de ex-aluno
Desde o começo do mês, estudantes de 12 a 19 anos falam que entram em transe durante as aulas. Eles se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espítiro de um ex-aluno que morreu há sete anos.
Os jovens, que são de turmas diferentes, entraram numa espécie de transe coletivo e foram socorridos na emergência de um hospital.

O comportamento assusta. As cenas foram registradas numa escola rural em Itatira, interior do Ceará. Desde o começo do mês, estudantes de 12 a 19 anos dizem que entram em transe durante as aulas. Elas se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno que morreu há sete anos.

"É moreno, alto, a calça dele é azul. Ele fala com a gente. Dá uma dor de cabeça bem forte, daí a gente vê um bocado de colegas caindo, a gente se sente pesada e desmaia", conta Beatriz da Silva Nascimento, estudante.

Após os episódios, as estudantes foram levadas para a emergência de um hospital. Em um dia 25 alunas foram atendidas. "Chegaram com um quadro de histeria, basicamente, gritando, se debatendo, exibindo um grau de agressividade", revela o médico Pedro Thiago da Frota.


Alunos e professores se recusam a voltar para a escola e as aulas foram suspensas.

O padre, que também é parapsicólogo, fez uma palestra para explicar aos alunos o que vem acontecendo. Para ele o fenômeno nada mais é do que uma histeria coletiva. "De repente uma surtou. Quando uma surta, isso contagia as outras garotas. O que se passou com estas sete jovens que eu tive acompanhando pessoalmente foi nada mais do que um fenômeno emocional", garante Hélio Correia de Freitas.

A histeria coletiva tem uma explicação científica. "Estes fenômenos acontecem em contextos onde tem muita tensão, muita preocupação, muito sentimento não-verbalizado. Aquilo que é crença, já em um estado de tensão muito forte, ela incorpora aquilo e ela faz parte da história, ela se inclui na história", explica Adalberto Barreto, psiquiatra.

Rapaz morreu na escola há sete anos - Reprodução Jornal Hoje

G1

Psicólogos descartam a possibilidade de um fenômeno sobrenatural na localidade de Cachoeira/BR, em Itatira, onde um grupo de adolescentes apresenta sintomas de desorientação psíquica, desmaiam e entram em transe

É como se fosse um código. Uma pessoa sente algo e outra é levada a sentir a mesma coisa. Isso por causa da proximidade, da relação que tem uma com a outra. São sinais que podem surgir em determinado grupo. Por isso, não se trata de algo sobrenatural, mas humano.

É dessa maneira que psicólogos ouvidos por O POVO explicam o fenômeno que vem ocorrendo com adolescentes da localidade de Cachoeira/BR, em Itatira, a 216 quilômetros de Fortaleza.

O problema, segundo os especialistas, vai além do que as garotas, com idades entre 11 e 16 anos, estão passando (desmaios, gritos, mudança do tom de voz, transe). "É preciso fazer um estudo de sobre essa comunidade, as famílias, a cultura, essa escola onde as adolescentes estudam", diz a psicóloga Ana karine Melo, alertando que é extremamente complicado analisar o quadro psicológico do caso.

A necessidade de conhecer de perto e fazer um minucioso estudo da comunidade foram recomendações das psicólogas depois de serem informadas que, em janeiro do ano passado, outro fenômeno ocorreu em Itatira. Moradores disseram ter visto um objeto voador não-identificado. Houve relatos em Cachoeira/BR .

O fato causou medo entre as familias, o mesmo que vem ocorrendo agora com o fenômeno que já envolveu cerca de 25 adolescentes, sendo apenas um do sexo masculino.

Para a psicóloga Cláudia do Egito, é um fenômeno de histeria coletiva. Acontece, no caso das adolescentes, por causa da proximidade delas, da convivência. Pode haver uma espécie de influência, uma identificação entre as garotas. O padre e parapsicólogo Élio de Freitas reforça que se trata de um fenômeno "totalmente humano, emocional, de dentro para fora".

O sacerdote esteve na comunidade na última quarta-feira, quando se reuniu com as adolescentes e a comunidade de Cachoeira/BR. Na ocasião, algumas adolescentes entraram em transe. "Trata-se de um fenômeno parapsicológico chamado psicorragia ou hemorragia psíquica. Explica que é como se elementos do inconsciente vazassem para o consciente. Não pode ser tratado como se fosse de cunho religios", disse.

Para o sacerdote, a comunidade está relacionando o fato à morte de um rapaz, cuja alma estaria perturbando o lugar. "Mas não tem nada disso. É um fenômeno estritamente humano", completa.

A Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, onde os adolescentes estudam, fechou as portas desde sexta-feira da semana passada, 4. Mas a diretora Florência Barbosa diz que as aulas recomeçam na próxima segunda-feira, 14.

Na última quinta-feira, Florência Barbosa, o secretário municipal da Educação, Antônio Inácio, psicólogas e uma assistente social visitaram as alunas e os pais. Disseram que elas têm problemas que não conseguem resolver sozinhas ou relacionados à convivência com os familiares.





Rapaz morreu na escola há 7 anos

Fonte;Jornalhoje


Vejam o video da reportagem.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1282534-7823-CE+ALUNOS+DIZEM+QUE+VIRAM+E+CONVERSARAM+COM+ESPIRITO+DE+EXALUNO,00.html
O invisível e o problema.

#1
A pequena cidade de Itatira, no estado brasileiro do Ceará, no nordeste do país, está em polvorosa com a eclosão de um estranho fenómeno que atingiu a escola local, provocou pânico entre alunos e professores e causa arrepios em muita gente só de falar nisso. Dezenas de alunos juram que o espírito de um estudante morto há sete anos lhes tem aparecido e conversado com eles.

O fenómeno começou há duas semanas e, de acordo com os que garantem tê-lo vivenciado, foi ficando cada vez mais intenso. De tal forma que ontem, dezenas de estudantes fugiram apavorados da escola e pelo menos 25 alunas tiveram que ser enviadas para o hospital da cidade vizinha, Canindé, para serem atendidas de uma crise histérica colectiva.

De acordo com quem assegura já ter presenciado o fenómeno, é só entrarem na sala de aula que o espírito do colega falecido aparece. Ele aparentemente não quer assustar ninguém, só quer reviver os tempos de escola e puxa conversa com os apavorados alunos vivos, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Vestido com calças de canga azul e uma camisa, narram alunas que dizem tê-lo visto, o defunto anda pela sala e pergunta coisas. Mal ele aparece, os alunos, principalmente do sexo feminino, começam a tremer, a estrebuchar, entram em transe e daí a pouco o pavor já é tão grande que todos desmaiam.

De acordo com o médico Pedro Tiago Frota, do Hospital de Canindé, as 25 jovens e adolescentes, com idades entre os 12 e os 19 anos, que deram entrada no estabelecimento hospitalar apresentavam um quadro de histeria aguda. Elas gritavam, debatiam-se muito e algumas apresentavam bastante agressividade.

Para o padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo e foi chamado à escola para dar uma palestra, o fenómeno não tem nada de paranormal, de sobrenatural. Ele afirma que se trata de um mero caso de histeria colectiva, quando, por qualquer motivo, uma pessoa surta e contagia quem está em redor.

Também para o psiquiatra Albano Barreto, o episódio não tem nada de sobrenatural. A histeria colectiva, afirma, acontece num contexto em que existe forte tensão e sofrimento não verbalizado, situações comuns nas áreas mais desfavorecidas.

Fonte:CM

Você acha que não tem nada de sobrenatural
O invisível e o problema.

Citação de: gledson318 em 14 junho, 2010, 23:29
Você acha que não tem nada de sobrenatural
acho que as primeiras pessoas a sentirem/verem/falarem com a suposta entidade podem de facto terem tido um contacto...agora o efeito bola de neve que se gerou pode ser muito bem uma histeria colectiva :)

Certo então vou colocar outros tópicos espero sua opinião.
O invisível e o problema.

So na minha escola é que nao acontece nada assim  :-\
Vivemos num mundo obscuro

Podem existir "histerias coletivas" de nível tão elevado? Uma coisa destas parece ter sido ensaiada...