Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Símbolo Satânico
    Iniciado por Lunática
    Lido 14.211 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nem sei o que poderá ter de assustador... Por mim, adoro. Quem me quiser oferecer uma t-shirt ou um colar com isto, faço anos em Dezembro!


Eu ja ouvi dizer que a cabeça da cabra inserida no pentagrama é um bocadinho forçada, mas enfim, para mim é um simples simbolo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#18
Citação de: Giles em 26 maio, 2010, 10:57
És satânico? :-X

Prooooooooonto, lá me chamam eles satânico (ou perguntam-me se o sou) apenas porque gosto de símbolos mágicos. E se eu disser que não vejo nada de satânico nisto? Pelo menos, no sentido que normalmente (e infelizmente) se dá à palavra. Realmente, sou dualista, embora tenha os meus dias de monista (depende de como acordo... as filosofias andam sempre à batatada dentro da minha mente). Agora, que estes símbolos me fazem sentir extremamente bem, lá isso é verdade. Mas o que aqui vejo é algo primordial, puro... Nada de diabos ou infernos. :)

Olá.

Eliphas Levi,em seu livro"dogmas e rituais em alta magia" usa este sinal,Alaister Crowly continuo-ou.

Dizem os carrascos dos Templários que esta imagem era adorada por eles, existem outras explicações,como uma divindade egípcia chamada bode de Mendes,em que Levi insiste.

Como sabemos a imagem do Diabo foi herdada pelos cristãos apartir da Imagem de PÃ ,o unico Deus Grego que morreu,segundo Jules Michelet,referido-se ainda a fontes mais antigas.

Se observarmos bem esta imagem no original,ela têm uma cabeça de bode ,o PÃ grego,está sentado na posição de lotus com o falo erecto e possui seios femininos
Portanto temos aqui um caso de sincretismo simbólico.

O facto de estar associado ao culto do diabo mediaval,tal deve-se sem duvida a GoYa que têm um quadro com esta imagem,e ao próprio Eliphas levi cujo livro que referi,é um glossário de alguns termos e praticas usadas em Magia.



...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#20
Boas

A simbologia do ouroboros é muito antiga, sendo usada nas mais variadas religioes antigas disseminadas pelo mundo, desde o antigo egipto ao budismo tibetano, no qual um dos exercicios meditativos é um simbolico morder da propria cauda, espiritualmente falando, a fim de se obter uma compreensão da totalidade do ser e de exercitar a capacidade de se ver a si proprio fora do ego.

É um simbolo antigo, de tal forma que é imposivel saber a sua primeira utilização sem entrar em especulação, apesar de ser consensual em varias correntes espirituais a relação do mesmo com o mito da criação e da renovação da vida, se preferirem o eterno retorno.

Já agora, conheço um Aleister Crowley, não "Alaister Crowly"... ;)
Fueled by Satan

#21
Olá!

Completando o que diz Azien o ouroboros foi adoptado no ocidente pela corrente gnostica, inicialmente,os Ophitas e mais tarde pelos Alquimistas onde atinge maior fulgor.

Analizando...

O Ouroboros normalmente é uma serpente ou um dragão,mas mais este ultimo,está disposta em circulo o que é simbolo de totalidade,tal como os mandalas orientais.

Seu corpo solido é normalmente escamoso na parte superficial,apresenta uns apendices que podem sugerir a asas e como é dragão é animal que exala fogo.

Isto significa o quê?

Significa os quatro elementos que constituiam a substancia do mundo na filosofia Grega e escolastica.
O corpo é solido,elemento Terra,as escamas Agua,as asas o Ar e por ultimo o Fogo que sai da boca do Dragão.
A circularidade significa o ciclo existencial,a dinamica da vida,a que estes elementos estão sujeitos formando os corpos dos seres,vivos ou inertes.

A metafora que vou apresentar é perfeita.O corpo nasce surgindo pela boca do dragão.
Apartir dos labios cresce pela cabeça como que se cobrisse um estrutura depois atinge o vigor normal de todos os seres até que a cauda ,o parte do corpo mais fino,sinal de contração é engolido pela boca que lhe deu vida e se dissolve no elemento ignio.

A eternidade contem todos os ciclos,o infinito toda a substancia. A renovação é a "coincidentia oppositorum "

Já agora é um simbolo que me é caro,vejam a imagem do meu avatar" mysterium coniunctionis"
O misterio do conuctioou da conjunção

P.S.

Ok,admito que me engano,mas por vezes nem me dou ao trabalho de fazer a correcção ou verificar nomes o que até era simples,mas eu confio na vossa capacidade de discernimento,não pensem que é falta de consideração pelo forum ou pelos Users
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 junho, 2010, 19:15
Como sabemos a imagem do Diabo foi herdada pelos cristãos apartir da Imagem de PÃ ,o unico Deus Grego que

Se observarmos bem esta imagem no original,ela têm uma cabeça de bode ,o PÃ grego,está sentado na posição de lotus com o falo erecto e possui seios femininos
Portanto temos aqui um caso de sincretismo simbólico.


Olha que possa ter dado origem à imagem que temos (cristã) do diabo pode ser, mas a ideia de Pã ser o diabo grego foi isso o que disses-te? Discordo, já estudo Grécia Antiga à alguns bons anos, apesar da palavra pã ser derivadora do significado actual de "pânico", Pã era mais hippie, deus de florestas, sátiros, pastores, etc. A ideia de Pânico, vem apenas com o facto de ser visto como guardião das florestas, que atacava com animais ou criaturas mitológicas, mas somente guardião e nada mais...


Deuses maus tens: Medo, Crono (pai de Zeus, senhor do tempo, daí os termos "cronómetro, cronologia, etc.), Tártaro, Tântalos (que deu origem ao anjo da morte, mas este era somente ossudo com asas) bem só me ocorrem estes... Mas Pã não ponha na lista de Deus-diabo-grego se foi isso que estavas  a tentar dizer...  :laugh: :laugh:

Olá!

Claro,estou de acordo contigo quanto a Pã.Os cristãos só se apropriaram de sua imagem para dar imagem ao seu diabo ,tal como se apropriaram de Lúcifer um arconte para dar imagem a mais uma representação do diabo deles.

Os primeiros doutores da igreja como S.Geronimo, S.Anselmo e outros ao compilarem a "Vulgata" introduziram nomes de divindades Gregas,Latinas,e de outros povos quando queriam realçar um dos seus "santos" apostolos rebaixando uma divindade local.

A palavra Diabo vêm da palavra grega "diabolum" que ser dizer dividir,o seu antónimo é "symbolum" que quer dizer unir.

A palavra Diabolum é sinonima á palavra Satã que quer dizer em Hebraico antigo,Adversario

Elas não designam não só o quem é mas também uma propriedade,um titulo.


...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez


Interessante, dividir/unir, pareces exper neste tipo de coisas!  :laugh:

Bom se não é o Pã, quem é aquela figura? Alguém já tirou alguma conclusão? ...  ::)



Olá!

Na edição da Madras do livro referido está esta imagem,mas não é Pã é uma visão sincretica do autor que a enriqueceu com uma panoplia de elementos,seios femeninos,posição de lotus,falo erecto.

O bode ,se alguem conhecer os habitos do animal,o que é dificil uma vêz que somos citadinos,
é interesante.
Na época de acasalamento,não tem mãos a medir,lol,é estremamente prolifero,o que faz dele um simbolo de fertilidade,como os coelhos.

O bode como demónio,é referido por algumas confissões de pobres mulheres chamadas feiticeiras que pela dor da tortura confessavam o que os inquisidores como Pierre de Lancre,queriam ouvir.
Então diziam que tinham sexo com um bode,que o semem deste era frio,enfim só lendo alguns relatos é que se têm ideia do que o bode representava.

De notar que existia na mitologia nórdica,creio que era TYR que se deslocava pelo ar montado num bode.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 22 junho, 2010, 23:19

O bode ,se alguem conhecer os habitos do animal,o que é dificil uma vêz que somos citadinos,
é interesante.
Na época de acasalamento,não tem mãos a medir,lol,é estremamente prolifero,o que faz dele um simbolo de fertilidade,como os coelhos.


Sei que o bode é um animal muito à defensiva e tem muito a mania que é independente, é sempre muito na dele, tem um porte assustador e resolve as coisas muito à bruta!


Sei disto que sou mestiço urbano-rural!  ;D


P.S: viste a minha PM?


Sao simbolicas criadas nos anos 70por uma seita vamp da California o que nos mostras... procurem mais fundo o satanismo nao foi inventado na internet...


Este fórum está cada vez melhor! Tou de net perra, mas o que é  isso de seita vamp??


Já ouvi falar de uns tipos que limão os dentes e que se afirmão mesmo vampiros, não sei se istoé chamado ao caso se não... ::)

Eu prefiro os tipos que laranja os dentes, mesmo... Seita vamp deve mesmo ser uma coisa do género: "Ah, e tal, agora apetece-me beber sangue só para dizer que sou vampiro". Não te lembras do caso (ridículo) do Nicolas Claux?