Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Espíritos ou divindades do mundo dos mortos
    Iniciado por Lunática
    Lido 5.886 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Anubis - deus egipcio do submundo dos mortos, dos embalsamentos e dos cemitérios. Ele guarda as sepulturas e conduz as almas ao julgamento.

Ament - deusa da morte egipcia que recebe os mortos nos portões do submundo. Oferece aos mortos pão e vinho, antes que eles entrem pelos portões que conduzem ao outro mundo.

Andjey - deus egipcio da morte, responsável pelo renascimento das almas no mundo pós-vida.

Azrael - de acordo com o Corão, é o anjo da morte que recolhe as almas no momento do falecimento. Ele é um dos 4 mais elevados anjos de Alá.

Barão Cimitiere - o Loa Vodu dos cemiterios, um espirito ancestral ou deus relacionado com as sepulturas e os cemitérios.

Barão Samedi - o Lua Vodu da morte. Controla a passagem entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Cizin - Deus Maia da morte.

Ereshkigal - Deusa Sumeria e Acadiana dos mortos.

Dis Pater - deus Romano que governa o submundo ou o mundo dos mortos. A sua correspondência Grega era Hades.

Hades - deus grego que governa o submundo ou o mundo dos mortos. É tambem o Deus das riquezes.

Itonde - Deus Africano da morte, que tambem protege os caçadores.

Kala - Deus Hindu da morte e da destruição.

Mania - deusa romana dos mortos, que é mae dos fantasmas.

Morta - deusa romana dos mortos que cortava o fio da vida aos mortais, levando-os a partir para o submundo.

Mors - deus romano da morte, visto ( segundo os textos de Ovídio) como uma figura de um cadáver vestido num sudário e segurando uma ampulheta na mão e uma foice na outra.

Naemia - deusa romana que atende e cuida dos funerais.

Nideninna - deusa Babilónica que tem o poder sobre o livro dos mortos.

Persefone - deusa Grega da morte, que se tornou consorte de Hades e rainha dos infernos.

Proserpina - deusa Romana da morte, equivalente a Persefone na mitologia Grega. Também como Persefone foi raptada por Plutão ( o correspondente a Hades na Grécia) e coroada pelo casamento enquanto «rainha dos infernos».

Tuchulcha - deusa etrsuca demoniaca que guarda o submundo.

Plutão - deus dos infernos ou do submundo, equivalente a Hades na Grécia.

Yama - deus Hindu da morte, que julga os mortos.

S.Cipriano

Lunática


Fico feliz por ver aqui uma referencia aos antigos Deuses!
Adorei o post Lunática ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Baalnero
Anubis é um demónio, assim como todos os deuses :)

Em breve crio um topic com os verdadeiros deuses.
Não que esses deuses não sejam verdadeiros, mas depois vocês perceberam.  ;)

Citação de: Baalnero em 18 julho, 2009, 19:55
Anubis é um demónio, assim como todos os deuses :)

Em breve crio um topic com os verdadeiros deuses.
Não que esses deuses não sejam verdadeiros, mas depois vocês perceberam.  ;)

Anúbis é um demónio? Assim como todos os Deuses?! LOL
Desculpem mas isto é intolerância! Eu não critico filosofias Cristãs e não irei tolerar que ataquem desta forma e continuem a perpetuar a ignorância instaurada à uns bons tempos atrás sobre filosofias e espiritualidades pagãs!

Anúbis assim como muitas divindades pagãs foram "transformadas" em entidades negativas (dando o nome de Demónio) pela igreja católica! Apenas e unicamente pela Igreja Católica! Primeiramente era tido como um deus partidário do panteão egípcio, por que raio é que agora tem de ser Demónio? É ele mau por ter o "fardo" de transportar almas na sua mitologia? Será que o famoso anjo da morte (Azrael) da crença judaico Cristã deve também ser intitulado de Demónio por isso? Claro que não...

Portanto, Anúbis assim como outros Deuses são isso mesmo, Deuses!
E toda a mitologia Pagã é Pagã, não misturemos mais alhos com bugalhos e não criemos mais confusão intelectual nas pessoas!

Para mais fundamentar a pouca informação que circula por aí... até mesmo a palavra Demónio deriva do antigo Grego ( que curiosidade, também eram pagãos! ::)) Daemon eram seres divinos que tanto podiam ser positivos como negativos dependendo assim da sua própria personalidade! Por Sócrates eram tidos como "consciência" assim como intermediários dos Deuses para com os Homens!
Apenas depois e mais tarde com a Igreja Católica se começou a utilizar este nome de maneira depreciativa e deva dizer-se, bastante diferente do que realmente significava...

Obviamente que a Wikipédia não é uma ferramenta plausível para quem realmente quer aprender aprofundadamente sobre um assunto mas nas seguintes fontes darei possibilidade de lerem um pouco mais...
Espero que isto ajude a todos na verdadeira compreensão desta matéria.

-Azrael

-Daemon

-Socrates e Daemons




"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Baalnero
Azrael, é na verdade Azazel, um demónio.

Pois! Claro! ;D Já leste este versículo? (Levítico 16:8-10 ) Então? Ainda achas que é um demonio? E já agora já prestaste bem atenção na barra cronológica do tempo e reparaste qual a verdadeira e primária essência da força em questão? Então, parece-te "Demoníaca"?  Azrael e Azazel são distintos na sua essência e "função".

CitaçãoBiblical Verse

Leviticus 16:8-10: "8and Aaron shall cast lots upon the two goats, one lot for the Lord and the other lot for Azazel. 9And Aaron shall present the goat on which the lot fell for the Lord, and offer it as a sin offering; 10but the goat on which the lot fell for Azazel shall be presented alive before the Lord to make atonement over it, that it may be sent away into the wilderness to Azazel."

[edit] The Name

According to Talmudical interpretation, the term "Azazel" designated a rugged mountain or precipice in the wilderness from which the goat was thrown down, using for it as an alternative the word "Ẓoḳ" ( ) (Yoma vi. 4). An etymology is found to suit this interpretation. "Azazel"( ) is regarded as a compound of "az" ( ), strong or rough, and "el" ( ), mighty, therefore a strong mountain. This derivation is presented by a Baraita, cited Yoma 67b, that Azazel was the strongest of mountains. Another etymology (ib.) connects the word with the mythological "Uza" and "Azael," the fallen angels, to whom a reference is believed to be found in Gen. vi. 2, 4. In accordance with this etymology, the sacrifice of the goat atones for the sin of fornication of which those angels were guilty (Gen. l.c.).

E já agora... por essa linha de pensamento Ishtar (Deusa cultuada na Mesopotâmia) é Astaroth, que é um demónio (mais uma deturpação de crenças monoteístas precedentes)!
Estas "novas" caras que aterrorizam muitas pessoas e iludem muitas outras sobre imagens poderosas de figuras reais infernais são meras ilusões e deturpações de Divindades pagãs! Basta ler um pouco de História e de antropologia para compreender estas transformações tão mal adaptadas ;)

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Lunática

E Sócrates também tem sido um Demóniozinho muito chato!!!! ;)
Lol ;D