Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Experiência Pessoal
    Iniciado por kentinha
    Lido 4.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kentinha
Desde já quero dizer que sempre fui, e ainda sou, muito céptica.

Mas a verdade é que desde pequena, acredito que tenho uma espécie de "poder"... os meus sonhos.
Sonhei com lugares que nunca tinha visto, com pessoas que nunca tinha visto, com acontecimentos... que não muito depois de o ver nos meus sonhos, presenciei-os na minha vida.

A experiência pessoal, tal como diz o título, de que vou falar, é apenas um dos muitos sonhos que tive, mas que foi sem dúvida o que mais me afectou e me começou a fazer acreditar, e talvez ter medo, dos meus sonhos.

No inverno de 2002, eu tinha 15 anos.
Andava no secundário, no 10º ano, e no 1º Periodo do ano tinha sido atribuido um professor de Educação Física estagiário à minha turma porque a oficial estava em licença de parto.
No início do 2º Periodo, o estágio dele terminara e iriamos ter uma nova professora. O professor estagiário tinha dito, no seu último dia que segundo o programa as próximas actividades seriam de ginástica.

Na noite anterior à aula de Educação Física com a nova professora sonhei que estava na aula a fazer um pino, que tinha caído mal no chão e que tinha partido o pescoço.
Na manhã seguinte quando cheguei à escola disse aos meus colegas que não ia fazer aula, e contei-lhes do meu sonho.
Claro... ouvi o que eu mesma diria a quem me viesse com uma história dessas.

Não vesti o equipamento.
Entrei no pavilhão e a professora anuncia que afinal, iriamos fazer aula de basquetebol.
A minha paixão por este desporto, bem como o facto de afinal não ter de fazer um pino, fez-me ir ao balneário equipar-me.

Passados 30 minutos do início da aula, só me lembro de cair no chão a gritar alto e bom som.
Nunca tinha sentido uma dor tão aguda.
Estava agarrada à minha perna e só ouvia pessoas à minha volta a dizer: "Tu bem disses-te..."

O resultado, que ainda hoje trago comigo, é uma rotura de ligamentos do joelho.
Já não posso correr, jogar qualquer desporto, nem mesmo salta de um simples muro.


Será que agradeço à professora por ter uma rotura de ligamentos em vez de estar paraplégica?
Será que foi o medo do meu inconsciente que me fez propositadamente autolesionar-me?
Será que foi simples coincidência?

É uma resposta que ainda não consegui de mim mesma ao fim de 7 anos. Só sei que tenho uma espécie de fobia em adormecer, comecei a ter ataques de pânico mesmo antes de conseguir dormir. Desde então não me consigo lembrar dos meus sonhos, e este meu "poder" tem-se vindo a mostrar em sensações como arrepios, visões, como se fosse uma espécie de 6º sentido.

Talvez vá parar ao manicómio antes dos 30.

Ou simplesmente usar isto para ganhar a vida...

#1
Olá Vânia e desde já muito obrigado por partilhares a tua experiência.

Nesse caso específico da tua lesão, penso que terá sido mesmo coincidência. Se o sonho premonitório era partires o pescoço (ainda bem que não foi o que aconteceu) e se no fim acabas por te lesionar no joelho, então não consideraria uma premonição.

Primeiro porque no caso de premonição, terias previsto que não ias fazer ginástica, mas sim jogar basquetebol e em vez do pescoço, sonharias que irias aleijar-te no joelho.

Obviamente isto não invalida que tenhas os teus sonhos premonitórios e muito menos significa que tenhas de ir parar ao manicómio.

Mas tens toda a razão, é um sexto sentido, que todos temos mas que está adormecido na maioria de nós.

#2
Muito interessante essa tua faceta, eu acredito que a tua lesao no joelho nao foi coincidencia, as premonicoes nem sempre sao 100% fieis, lembro-me que uma vez sonhei que tinha tido u m acidente num carro dum amigo meu e que tinhamos caido por uma rinbaceira, esse mesmo amigo no dia seguinte apareceu em minha asa e fomos dar uma volta (eu como nunca tive premonicoes nem nada do genero) e eu fui claro, e olha batemos com o carro, mas felizmente nao caimos da rinbaceira.
Lembro-me tambem dum ex namorada minha (esta sim tinha premonicoes), um dia ligar-me de maha lavada em lagrimas a dizer que sonhara que a mae tinha morrido, eu acalmei-a disse p n se preocupar e desliguei o telefone.
Passado uma hora liga-me a chorar de novo a dizer que a mae tinha tido um acidente de carro...Partiu o carro todo mas felizmente safou-se so com uns arranhoes...
Trebalig

rener
Ola a todos
eu ja tive uma premonição
tem um desenho de tv q eu adoro, e um dia eu sonhei com um pedaço do filme
ai eu estava andando e passei para dar um olhada nos filmes, quando fui ver tinha acabado de lançar o filme do desenho q eu gosto
então eu aluguei e quando vc no meio chegou a parte q eu tinha visto no meu sonho só mudou algumas falas
mas o local e os machucados dos personagem estava igual no sonho

#4
É uma experiência estrordinária, linda,  o que posso te dizer "faça do Limão uma limonada" aceite e veraz que poderá até curar o teu Joelho.

*** Endereço de email removido. Ver Regras gerais do fórum, alínea 13. Obrigado. ***

#5
Dentro do mal que aconteceu, de certa forma, ainda bem que não foi o pescoço. Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem