Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A cartomante
    Iniciado por irakaya
    Lido 4.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
irakaya
Agora ando com uma "novidade" :-[
Não sei se é da idade se estou a ficar doida (mais ainda)

Agora deu-me para adivinhar...
Vou dar um exemplo:

O meu namorido antes de me conhecer foi a uma rapariga que lê cartas. Até aqui tudo bem.
Ele contou -me isto á pouco tempo, contou o que ela tinha lido nas cartas e que por acaso até bateu certo...

passando á frente.  Na altura nem dei importância ao caso.

Á coisa de 3 semanas uma amiga dele pediu-lhe para a levar lá... fiquei "histérica", que não queria que ele fosse, porque ela não lia só cartas, que fazia algo mais e que não me agradava.
E que a amiga dele que ia lá também ia-se meter naquilo que não devia e que eu era contra andarem a mexer em bruxarias.

É claro que ele achou que era uma crise se ciumeira , mas não era, nem eu entendia a minha reacção, disse-me ainda e que eu estava a exagerar por a outra só lia as cartas e mais nada.
Ainda discutimos por isto.  :'(

A discussão acabou por quando lhe disse:

- Ok! Olha, a gaja das cartas vai dizer que existe uma bruxaria que está a prender o gajo.
A verdade é que não há nada, ela é a amante dele só isso, e o que está a acontecer é o normal neste tipo de relações.
Mas digo-te mais, a tua amiga vai querer meter o dedo para a desfazer aquilo que não existe e isto vai dar mer**.
Mas é só desculpa, o que ela quer mesmo é alguém que lhe faça um "trabalho".
E vai-te pedir para a acompanhares.
Mas tu é que sabes, mas não te esqueças do que te estou a dizer.
Só mais uma coisa, se ela leva dinheiro pela leitura, mas vai chupar-lhe até ao tutano por essa limpeza.


Bem... ele mandou-me ir dar uma curva com as minhas pancadas e filmes lá acabou por ir com a amiga a outra que lança cartas.

Nem sei o que me deu para dizer aquelas coisas :( eu não conheço a que lança cartas e ele só me contou o que ela lhe tinha lido.
E da outra, conheço ela e o homem em questão, mas pouco sei deles.

Não falamos mais do assunto... até ontem.

O meu namorido disse que precisava de falar comigo e começou a contar:

- A .... ligou e pediu para eu ir com ela de novo á cartomante porque tinha de fazer uma "cura".

Uma cura feita em pelo menos 3 visitas 100€ cada. Mas primeiro terá uma sessão espirita para limpar. 50€
Essa cura é porque a ex dele fez uma amarração.

Disse que lhe tinha dito que não ia com ela a lado nenhum e que apesar de não entender como eu previ aquilo tudo ia confiar em mim e ia ficar no canto dele, a outra que fizesse o que quisesse mas que não contasse com ele.

E perguntou-me de seguida como é que sabia? Porque antes deles lá terem ido eu já lhe tinha dado as respostas.

Ele não sabe nada sobre o meu "dom" nem sei como dizer-lhe.

Este é um exemplo do que me tem atormentado ultimamente, falam-me de pessoas que nem conheço e eu faço logo o filme. Pior.. o que digo bate certo com situações que em pouco tempo acontecem.
Como se não me bastasse sonhar, agora até acordada isto me acontece e com uma clareza... que nem sei explicar.

Foi um desabafo...
Obrigado por me lerem.

A única coisa que te posso dizer é que há muita pessoa que diz que vê e não faz. Mas há outras pessoas que o fazem e fazem de uma forma bem certeira.
Às vezes te digo que preferia que a minha mãe não fosse tão certeira  :'(

E adoro contraria-la. Mas tudo acaba por acontecer como ela me diz... Mais cedo ou mais tarde.

Já agora responde-me a uma coisa:

Quando vais ao médico, pagas, certo?

Pessoas que dizem ler cartas, têm estabelecimento próprio e não colocam um preço, só podem ter 2 objectivos: perder tempo ou então as pessoas vão levar na certa quer tenham ou não problemas.

Eu conheço algumas pessoas que fazem um trabalho sério e cobram o seu trabalho.

Parece que não, mas estão 1h ou mais a conversar com a pessoa, de uma maneira ou de outra, quando queremos ler as cartas, temos de invocar nosso guia, há muita energia que nos envolve e maior parte das vezes, absorvemos energias negativas que não eram nosso problema...
E no fim, ainda damos soluções ou então alertamos para problemas que podem vir acontecer.

Tudo isto, tem um preço. O preço de ter um local certo, aberto e que a pessoa sabe que pode ir buscar a ajuda.

Agora há varias maneira de trabalhar.

Quando eu e a minha mãe optamos por abrir a loja (já expliquei neste forum que não foi bem opção), primeiro estipulamos um preço que é o mesmo desde há 7 anos. É preferível do que andar a pedir ouro e coisas do género às pessoas.

Só damos 4 consultas por dia, no máximo. Não abrimos consulta para as pessoas antes de completar 1 mês da anterior, pelo menos. Isto porque há pessoas que são viciadas em cartas e por elas, até para respirar iam ver as cartas.
Se iniciarmos um trabalho, ao fim de 7 dias vamos confirmar se as coisas estão a tomar o caminho que pretendíamos e não cobramos por isso.
Não defumamos casas, nem roupas, nem pessoas... Se as pessoas quiserem, que comprem e que o façam.
Apenas fazemos rituais de limpeza espiritual e abertura de caminhos. Não se executa mais nenhum tipo de ritual, mesmo que digam que pagam bem. O dinheiro não é o objectivo.
O preço dos rituais, varia conforme o tamanho do ritual mas tenho-vos a dizer que a maior parte dos clientes da minha mãe, diz já ter pago por trabalhos semelhantes mais do que o triplo ou quintuplo, ou até mais. Fico burra quando me dizem o quanto pagaram para defumar uma casa ou coisa do género. Acho que na minha vida toda, nunca vou conseguir elaborar um ritual que leve tanto material que seja necessário cobrar aquilo tudo.
Sei perfeitamente e tenho a noção de que nós trabalhamos com preços bem abaixo do que estão a ser praticados no mercado. Mas quando colocamos o preço foi em função do material que usamos, trabalho, e deslocação que temos de fazer para entregar os trabalhos à entidade que pedimos para atender o nosso pedido.



Na verdade, não estamos nisto pagar enriquecer e nem é esse o objectivo. Nosso objectivo é ajudar. E isso envolve compra
e venda de material. Ou também teríamos de pagar do nosso bolso o material para trabalhar?

Esta área é infelizmente, uma área que muitos viram para enriquecer. Eu sou incapaz de vender uma coisa a uma pessoa que sei que ela não precisa.

Mas isto são posturas que temos na vida.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

irakaya
Citação de: Lilicas em 26 maio, 2010, 13:38
A única coisa que te posso dizer é que há muita pessoa que diz que vê e não faz. Mas há outras pessoas que o fazem e fazem de uma forma bem certeira.
Às vezes te digo que preferia que a minha mãe não fosse tão certeira  :'(

E adoro contraria-la. Mas tudo acaba por acontecer como ela me diz... Mais cedo ou mais tarde.

Já agora responde-me a uma coisa:

Quando vais ao médico, pagas, certo?

Pessoas que dizem ler cartas, têm estabelecimento próprio e não colocam um preço, só podem ter 2 objectivos: perder tempo ou então as pessoas vão levar na certa quer tenham ou não problemas.

Eu conheço algumas pessoas que fazem um trabalho sério e cobram o seu trabalho.

Parece que não, mas estão 1h ou mais a conversar com a pessoa, de uma maneira ou de outra, quando queremos ler as cartas, temos de invocar nosso guia, há muita energia que nos envolve e maior parte das vezes, absorvemos energias negativas que não eram nosso problema...
E no fim, ainda damos soluções ou então alertamos para problemas que podem vir acontecer.

Tudo isto, tem um preço. O preço de ter um local certo, aberto e que a pessoa sabe que pode ir buscar a ajuda.

Agora há varias maneira de trabalhar.

Quando eu e a minha mãe optamos por abrir a loja (já expliquei neste forum que não foi bem opção), primeiro estipulamos um preço que é o mesmo desde há 7 anos. É preferível do que andar a pedir ouro e coisas do género às pessoas.

Só damos 4 consultas por dia, no máximo. Não abrimos consulta para as pessoas antes de completar 1 mês da anterior, pelo menos. Isto porque há pessoas que são viciadas em cartas e por elas, até para respirar iam ver as cartas.
Se iniciarmos um trabalho, ao fim de 7 dias vamos confirmar se as coisas estão a tomar o caminho que pretendíamos e não cobramos por isso.
Não defumamos casas, nem roupas, nem pessoas... Se as pessoas quiserem, que comprem e que o façam.
Apenas fazemos rituais de limpeza espiritual e abertura de caminhos. Não se executa mais nenhum tipo de ritual, mesmo que digam que pagam bem. O dinheiro não é o objectivo.
O preço dos rituais, varia conforme o tamanho do ritual mas tenho-vos a dizer que a maior parte dos clientes da minha mãe, diz já ter pago por trabalhos semelhantes mais do que o triplo ou quintuplo, ou até mais. Fico burra quando me dizem o quanto pagaram para defumar uma casa ou coisa do género. Acho que na minha vida toda, nunca vou conseguir elaborar um ritual que leve tanto material que seja necessário cobrar aquilo tudo.
Sei perfeitamente e tenho a noção de que nós trabalhamos com preços bem abaixo do que estão a ser praticados no mercado. Mas quando colocamos o preço foi em função do material que usamos, trabalho, e deslocação que temos de fazer para entregar os trabalhos à entidade que pedimos para atender o nosso pedido.



Na verdade, não estamos nisto pagar enriquecer e nem é esse o objectivo. Nosso objectivo é ajudar. E isso envolve compra
e venda de material. Ou também teríamos de pagar do nosso bolso o material para trabalhar?

Esta área é infelizmente, uma área que muitos viram para enriquecer. Eu sou incapaz de vender uma coisa a uma pessoa que sei que ela não precisa.

Mas isto são posturas que temos na vida.

Não digo que não tenham de pagar material e deslocações...
Mas neste caso ela vai a casa da cartomante, diz-me com 350€ (100€ cada sessão x3 e 1 limpeza de 50€) que material é este que é tão caro?
E outra coisa, não acredito que ela esteja a tratar seja do que for, até porque não há nada, só nas cartas dela.
Sei que existem pessoas que o fazem por bem , mas não é o caso desta.


"Só damos 4 consultas por dia, no máximo. Não abrimos consulta para as pessoas antes de completar 1 mês da anterior, pelo menos. Isto porque há pessoas que são viciadas em cartas e por elas, até para respirar iam ver as cartas."

Há tempos, tive acesso a um baralho de tarôt e a um livro que ensinava a  fazer a leitura das cartas. Eu e duas amigas pegámos nos arcanos maiores e há que experimentar. Fizemos isso, na brincadeira, a um rapaz ainda muito jovem que, não contente com a nossa brincadeira, queria que nós lhe fizessemos mais leituras. nós que, não sabendo nada de nada, fartávamo-nos de inventar, após saber o significado das cartas.

Depois disso, fiquei com a sensação de que seria fácil a uma pessoa desonesta extorquir dinheiro a pessoas viciadas ou dependentes das cartas, como tu dizes, Lilicas...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 26 maio, 2010, 14:12

Depois disso, fiquei com a sensação de que seria fácil a uma pessoa desonesta extorquir dinheiro a pessoas viciadas ou dependentes das cartas, como tu dizes, Lilicas...


Infelizmente é fácil.
Pessoas que são viciadas, que lhe dão esperanças de coisas que não vão acontecer, pessoas que têm familiares doentes e prometerem curas...
Já vi de tudo e fiquei triste por haver coragem para isso.

Há muita gente aí a aproveitar-se de casos que a mim, nem me passa pela cabeça.
Custa tanto dar a notícia de que há doenças graves na família, quanto mais pedir € para curar.
Pode-se pedir ajuda, luz, boas energias para ajudar a encontrar respostas mais rápidas para um problema de saúde, ou ajudar a obter melhor resultados com tratamentos. A Deus nada é impossível, mas o que é de médico, é de médico e não ritual que livre ninguém da morte se assim tiver de ser.

Agora se me perguntam se 300€ é muito dinheiro por um ritual? Depende do ritual e do material que o ritual levar.
É tudo uma questão daquilo que se trabalha. Mas digo-vos que por 300€ faz-se um bom, mas mesmo bom ritual de limpeza da pessoa e de tudo o que envolve, casa, negócios, pessoas que vivem na mesma casa....
Mas é como digo, depende do problema que se está a tratar. Há coisas que com 20€ tratas, outras com 50€, outras com mais... Depende do tipo de ritual que se tem de fazer.


"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

irakaya
Não acredito naquela cartomante. Todos os puros do curto me dizem que é uma impostora.

Nyx
#6
Nunca fui de ir á "cartomante", pelo receio de ser enganada.
Por coincidência, na mesma altura em que a minha vida descambou, conheci pessoas que liam cartas e como eram minhas amigas, fizemos algumas leituras.
Já tive que fazer muito ritual de desmancho e oferendas e sei lá mais o quê. Fiz porque senti que tinha "força" para isso, e nada melhor que a minha própria energia para quebrar coisas a mim lançadas.
Com isto, também fui evoluindo espiritualmente e agora já tenho mais opções.
"Deus escreve certo por linhas tortas"

Citação de: Nyx em 26 maio, 2010, 17:22
Já tive que fazer muito ritual de desmancho e oferendas e sei lá mais o quê. Fiz porque senti que tinha "força" para isso, e nada melhor que a minha própria energia para quebrar coisas a mim lançadas.
Com isto, também fui evoluindo espiritualmente e agora já tenho mais opções.
"Deus escreve certo por linhas tortas"

A questão é que há pessoas que até para acenderem uma vela, fazem asneira!
Ou porque se esquecem e apagam a vela para que ela dure mais tempo, ou porque a puseram num local que não é seguro e não a deixam acesa durante o dia, em vez de colocar o resto o num jardim ou água (conforme o caso) deitam ao lixo... Bem, falamos de uma vela!
Outros há que não têm espaço em casa. Outros não sabem mesmo fazer...
Digo que há rituais complicados e mesmo eu, às vezes, desenho-os antes de fazer, escrevo num papel o que vou colocar em cada tipo de vela, a ordem de acender....

Mas quando as pessoas sabem realizar pequenos rituais, é bem melhor. Nada como a energia de quem precisa para fazer um pedido de ajuda.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."