Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Últimas palavras dos executados em Nuremberg
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No dia 1 de Outubro de 1946 o tribunal internacional militar de Nuremberg deu o seu veredicto depois de 216 secções na corte, dos originais 24 acusados, 12 (incluindo Martin Bormann ausente no julgamento) foram sentenciados a morrer por enforcamento. O mais dissimulado me pareceu ser Ernst Kaltenbrunner. Veja o que eles disseram.


Julgamento de Nuremberg/Nuremberga. À frente, de cima para baixo: Hermann Göring, Rudolf Heß, Joachim von Ribbentrop, Wilhelm Keitel. Atrás, de cima para baixo: Karl Dönitz, Erich Raeder, Baldur von Schirach, Fritz Sauckel

Joachim von Ribbentrop: Ministro das relações exteriores.
Últimas palavras: "Deus proteja a Alemanha, meu ultimo desejo é que meu país consiga sua própria identidade e que o entendimento vá do leste ao oeste, desejo paz ao mundo."

General Wilhelm Keitel: Comandante do exército alemão.
Últimas palavras: "Peço ao Deus todo-poderoso que tenha misericórdia do povo alemão, mais de 2 milhões de soldados alemães morreram pela pátria antes de mim. Eu sigo agora a meus filhos, tudo pela Alemanha."

Ernst Kaltenbrunner: Comandante dos campos de extermínio.
Últimas palavras: "Eu amo o povo alemão e a minha pátria com todo o meu coração. Eu cumpri meus deveres sob a lei de meu povo e lamento muito pelas pessoas, não soldados, que foram assassinadas em crimes dos quais eu não tinha conhecimento. Alemanha boa sorte!"

Alfred Rosenberg: Ideólogo do racismo e Protector dos Territórios Orientais.
Últimas palavras: Não disse nada.

Hans Frank: Governador geral de Polónia
Últimas palavras: "Agradeço pela forma como fui tratado durante meu cativeiro e peço a Deus que receba-me com sua misericórdia."

Wilhelm Frick: Ministro do Interior, autorizou as Leis Raciais de Nuremberg.
Últimas palavras: "Longa vida para Alemanha!"

Julius Streicher: Chefe do jornal anti-semita Der Stürmer.
Últimas palavras: "Heil Hitler!"

Fritz Sauckel: Director do programa de trabalho escravo.
Últimas palavras: "Morro inocente, a sentença está equivocada. Deus proteja a Alemanha e que a faça grande de novo. Longa vida a Alemanha! Deus proteja a minha família."

Alfred Jodl: Comandante do exército do leste.
Últimas palavras: "Minhas saudações para ti Alemanha!"

Hjalmar Schacht: Ex director do Reichsbank.
Últimas palavras: "Eu espero que esta execução seja o último acto de tragédia da segunda guerra mundial e que fique a lição de que a guerra não leva a nada, que traga paz e entendimento entre os povos. Eu creio na Alemanha."


O termo Julgamentos de Nuremberg (oficialmente Tribunal Militar Internacional vs. Hermann Göring et al.) aponta inicialmente para a abertura dos primeiros processos contra os 24 principais criminosos de guerra da Segunda Guerra Mundial, dirigentes do nazismo, diante do Tribunal Militar Internacional (TMI) ("International Military Tribunal" IMT) em 20 de Novembro de 1945, na cidade alemã de Nuremberg.

Fonte:MDig

Templa - Membro nº 708

Adorei o filme alusivo a este julgamento!

Como é que Adolf Hitler era vegetariano e considerava que matar animais era completamente imoral... e matar seres humanos é o quê? :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Estas palavras  cheias de hipocrisia...lamentável que ainda tenham direito a pronunciarem isto. >:(