Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Interferência nas colunas do computador - O que será?
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 9.675 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, cá estou eu uma vez mais. Pode ser uma pergunta parva mas pronto quis arriscar.

Vocês sabem aquele som que se ouve nas colunas quando estamos a receber uma chamada ou uma mensagem? Aquele feedback? Pois, a minha dúvida é que todas as noites de madruga por volta desta hora consigo ouvir esse feedback mas não estou a receber nada e o telemóvel esta sempre no modo de poupança de energia, praticamente inactivo. Para os que têm o Nokia Xpress Music 5310 sabem como é. Enquanto estava a escrever ouvi outra vez e arrepiei-me. Hehe. Eu só estou a perguntar porque há muito que não oiço o tal "Poltergeist" e ando a intrigar-me do porquê de "ele" ter "desaparecido". Ah! Outra coisa, o telemóvel nem sempre se localiza perto das colunas mas desta vez está mesmo à frente. Agradeço desde já os vossos comentários.



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#1
O que tu queres dizer é aquele barulho de interferência quando tens o telemóvel a receber SMS ou uma chamada e está ao pé das colunas? Hmm isso é estranho, mas isso acontecia-te todas as noites?

Não sou entendido nesses assuntos, mas poderá ser devido ao facto de o sistema estar a detectar rede...
Questão: tens o dispositivo bluetooth ligado ou o sistema de "Procurar WLAN"?

:)

Não acontecia, acontece. Estava a dar uma vista de olhos no PP e aconteceu, lembrei-me de perguntar.

E não não tenho nada disso ligado, o bluetooth raramente o ligo e o WLAN é algo que eu "disablo" lol.

ppcom, desculpa por ter colocado o topic no lado errado, achava que lá era correcto.  :-X
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

CitaçãoEu só estou a perguntar porque há muito que não oiço o tal "Poltergeist" e ando a intrigar-me do porquê de "ele" ter "desaparecido"

Perguntei se acontecia porque pensei que já não tivesse voltado acontecer pelo que disses-te. Isso pode ser um espírito, como também pode não ser. Mas se for um espírito e continuar na tua companhia irás sabê-lo mais cedo ou mais tarde. Mas convém também tentar descobrir se a razão desse tal barulho é normal ou não, porque de certeza te está a incomodar.

Aconselho-te a passar uma noite com iluminação, mas nada que seja velas.

Também já me aconteceu algumas vezes, eu fico até à espera que o telemóvel toque e não acontece... :S

Tens a certeza que a interferência é por causa do teu telemóvel? Eu fazia o teste e desligava o telemóvel por uma noite ou duas a ver se isso acontece...
A origem até pode nem ser o teu telemóvel. :)

Nessas noites em que acontece a interferencia ou estou com o candeeiro da secretária ligado ou so com a luz do computador.

Isso de deixar o telemovel desligado... Talvez o faça hoje se ficar acordado até aquela hora. mas tambem não estou a ver que mais faça a interferencia. Alguem mais envolvido em informatica será capaz de dizer se o WI-FI interfere? Duvido senão seria constantemente porque as colunas estão sempre de volta do portátil.  :-\
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Isso passa-se sempre à mesma hora?

E quando se passa, tens sempre o computador ligado?

#8
Citação de: Fallen Phoenix em 20 maio, 2010, 12:23
Nessas noites em que acontece a interferencia ou estou com o candeeiro da secretária ligado ou so com a luz do computador.

Isso de deixar o telemovel desligado... Talvez o faça hoje se ficar acordado até aquela hora. mas tambem não estou a ver que mais faça a interferencia. Alguem mais envolvido em informatica será capaz de dizer se o WI-FI interfere? Duvido senão seria constantemente porque as colunas estão sempre de volta do portátil.  :-\

tenho 95% de certeza que o WI-.FI não faz :D sou informático barato em formação  ;D ;D ;D ;D ;D

não será que tens outro telemóvel outra partição da casa ou ate mesmo no vizinho de cima ou de baixo? a minha mãe costumava ralhar comigo quando eu era mais pequeno pois eu estava de noite a trocar mensagens com as minhas meninas(colegas de trabalho/escola) e ela vinha ralhar que o telemóvel estava a fazer intreferencia com a tv que estava no outro quarto ao lado e estava longe da parece do meu lado e tudo mas mesmo assim chegava la

sim archantos, sempre por volta dessa hora.

e canidger, por baixo do meu quarto ficam corredores da minha casa e da casa do vizinho, o meu quarto das duas casas é o unico que fica neste lado e so tenho um telemovel.  :\ digamos que estou um tanto "isolado" do resto da casa, os outros telemoveis estao na outra ponta do corredor.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

irakaya
#10
Citação de: Fallen Phoenix em 20 maio, 2010, 23:38
sim archantos, sempre por volta dessa hora.

e canidger, por baixo do meu quarto ficam corredores da minha casa e da casa do vizinho, o meu quarto das duas casas é o unico que fica neste lado e so tenho um telemovel.  :\ digamos que estou um tanto "isolado" do resto da casa, os outros telemoveis estao na outra ponta do corredor.

Eu tenho uns aparelhitos (UPA é o nome do bicho) servem para passar dados (networking), e interferem nas ondas de rádio, até foram "proibidos" por interferiam imenso com os rádio amadores.
Se um vizinho teu tiver disto vai interferir com os teus aparelhos. E acredita que têm uma optima capacidade de alcance!

Mas para isso afectaria alguma das televisoes tambem n achas?... Como a minha?...
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

*desculpem o double post mas isto tinha que dizer caso alguem tivesse lido antes.


Eu estava agora no computador, era 00:59 no computador e ouvi o feedback das colunas outra vez mas desta vez o computador encravou tambem. Quando o feeback parou, o computador voltou a funcionar tambem...  :-[



Citação[00:58:47] Tiago Dorez: ;D
[01:00:03] Fallen Phoen: dude
           im not feeling well...
           i heard the feedback
[01:00:15] Tiago Dorez: why? ._.
[01:00:19] Fallen Phoen: and the computer froze...
           at the same time
           when the feeback stopped
[01:00:39] Tiago Dorez: ._.
[01:00:40] Fallen Phoen: the computer returned too
[01:01:10] Tiago Dorez: could it be the poltergeist?
[01:02:18] Fallen Phoen: i doubt it.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#13
Os ruídos que ouves são normais. Eu tenho quase sempre o meu telemóvel junto das colunas de secretária e acontece o mesmo ocasionalmente.

O facto de acontecer há mesma hora, bem, pode ser precisamente por algo na rede se dar a essa hora.

E claro, os telemóveis interferem com os aparelhos eléctricos, logo interferem com o computador também.

Se o bloquear do computador se deveu à actividade de rede do telemóvel duvido, mas poderá ter sido apenas coincidência.

Resumindo, não avançaria para o campo do paranormal, pois o que apresentas são situações perfeitamente possíveis de acontecer.

Agora se houver outras situações, ruídos, deslocação de objectos, ou qualquer situação irregular, aí sim poderíamos considerar a hipótese das interferências e o bloquear do computador serem causados por determinadas entidades.

Mas tenta obter outras provas, tira fotografias, tenta a captação de EVP's, etc, pois os factos que apresentas por si só não são de todo conclusivos acerca de actividade paranormal.

Citação de: IceBurn em 21 maio, 2010, 01:31
Os ruídos que ouves são normais. Eu tenho quase sempre o meu telemóvel junto das colunas de secretária e acontece o mesmo ocasionalmente.

O facto de acontecer há mesma hora, bem, pode ser precisamente por algo na rede se dar a essa hora.

E claro, os telemóveis interferem com os aparelhos eléctricos, logo interferem com o computador também.

Se o bloquear do computador se deveu à actividade de rede do telemóvel duvido, mas poderá ter sido apenas coincidência.

Resumindo, não avançaria para o campo do paranormal, pois o que apresentas são situações perfeitamente possíveis de acontecer.

Agora se houver outras situações, ruídos, deslocação de objectos, ou qualquer situação irregular, aí sim poderíamos considerar a hipótese das interferências e o bloquear do computador serem causados por determinadas entidades.

Mas tenta obter outras provas, tira fotografias, tenta a captação de EVP's, etc, pois os factos que apresentas por si só não são de todo conclusivos acerca de actividade paranormal.


eu n noto a diferença nem vejo o movimento por tar as escuras e ser mto despistado. EVP's sao afectados pela musica que estou sempre a ouvir :\ agora fotos... pah, vou tentar. obrigadão Ice ^^
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"