Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Chat Geral do Supremo Off-Topic
    Iniciado por IceBurn
    Lido 231.808 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu já conheci isto sem chat, mas devia ser muito porreiro. :)

Também nunca conheci o chat!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Eu também não sou do tempo do antigo chat, mas sempre foi da minha vontade que ele voltasse. Aliás, se houver autorização para o regresso do chat, eu própria posso tratar de criar uma chat box ;D

Boa tarde a todos!

Vamos todos aproveitar as vibrações aquarianas para visualizarmos esse tal chat a aparecer!!! A ver se é desta que materializamos as intenções na força máxima... Não custa nada, todos neste pensamento e bora lá ;D

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

'Bora lá! Já falei com o IceBurn, expliquei que era uma vontade de muita gente. ;)

Também não sei ao certo porque desapareceu, mas penso que tenha a ver com o facto de se começarem a tratar por lá assuntos ditos paranormais acabando assim por se perderem alguns assuntos que poderiam ter ficado registados no fórum, penso eu de que.


Também isso me passou pela cabeça. ::)

Mas pronto, teriam que estar os moderadores em acção :D

Boa tarde a todos,

Não ando cá há muito tempo e tenho um papel mais observador do que participante, mas se me permitem vou dar a minha opinião.

Quando ando a ler os tópicos mais antigos noto que as diferenças de opinião são tratadas de forma mais madura, mais calma e mesmo quando os lados são completamente opostos os membros conseguem (quase) sempre discutir de forma saudável. Provavelmente isto também será fruto do à-vontade e até de uma certa intimidade que partilhavam na altura.
Hoje o que me parece é que as posições e consequentes defesas dos argumentos são muito mais "violentos", se quiserem. Há alguns tópicos em que (quase) se chega ao insulto.
O problema da primeira situação é que, como alguém disse, parece que ao comentar nos estamos a meter numa conversa que não é a nossa.
Na segunda situação é que, bem, não vale a pena comentar se o que dizemos é desvalorizado e tido como um disparate. Sabem aquela frase de Voltaire: não concordo com o que dizes, mas defendo até à morte o direito de o dizeres? Há alturas em que aqui é mais: não concordo com o que dizes e não percebo porque o dizes.

(Engraçado, ia agora dizer que as minhas palavras eram só para reflexão em relação ao momento actual do grupo e que não pretendi ofender ninguém e sabem o que me ocorreu? Cada vez se vê mais nas respostas este tipo de observação, o pedido de desculpa antecipado - curioso, não é? ;) )



 


Citação de: askyfullofstars em 05 novembro, 2015, 13:58
Eu também não sou do tempo do antigo chat, mas sempre foi da minha vontade que ele voltasse. Aliás, se houver autorização para o regresso do chat, eu própria posso tratar de criar uma chat box ;D
Aaah boa ideia, Sky ;)

Citação de: AlexaM em 05 novembro, 2015, 16:50
Boa tarde a todos,

Não ando cá há muito tempo e tenho um papel mais observador do que participante, mas se me permitem vou dar a minha opinião.

Quando ando a ler os tópicos mais antigos noto que as diferenças de opinião são tratadas de forma mais madura, mais calma e mesmo quando os lados são completamente opostos os membros conseguem (quase) sempre discutir de forma saudável. Provavelmente isto também será fruto do à-vontade e até de uma certa intimidade que partilhavam na altura.
Hoje o que me parece é que as posições e consequentes defesas dos argumentos são muito mais "violentos", se quiserem. Há alguns tópicos em que (quase) se chega ao insulto.
O problema da primeira situação é que, como alguém disse, parece que ao comentar nos estamos a meter numa conversa que não é a nossa.
Na segunda situação é que, bem, não vale a pena comentar se o que dizemos é desvalorizado e tido como um disparate. Sabem aquela frase de Voltaire: não concordo com o que dizes, mas defendo até à morte o direito de o dizeres? Há alturas em que aqui é mais: não concordo com o que dizes e não percebo porque o dizes.

(Engraçado, ia agora dizer que as minhas palavras eram só para reflexão em relação ao momento actual do grupo e que não pretendi ofender ninguém e sabem o que me ocorreu? Cada vez se vê mais nas respostas este tipo de observação, o pedido de desculpa antecipado - curioso, não é? ;) )


Pois é AlexaM, a verdade é que, infelizmente, cada vez mais o mundo virtual é utilizado por muitos para descarregar as frustrações do dia a dia nos outros, seja rebaixando, humilhando ou insultando a outra pessoa. Isso tudo é muito simples porque temos a protecção de um ecrã, não conhecemos quem está do outro lado portanto, para a maior parte das pessoas que assim agem, não há qualquer dificuldade ou problema em insultar ou tratar mal porque se trata apenas de um avatar que debitou umas palavras. Se estivermos atentos isso não acontece só aqui, acontece em tudo o que é rede social. É triste.

E sim, nota-se que muitas vezes, por aqui, as coisas descambam rapidamente sem motivo aparente, mas lá está, às vezes também não sabemos com que intuito algumas coisas são escritas e se o outro lado se sentir "atacado" irá sempre interpretar de forma negativa. É complicado gerir a comunicação online porque haverá sempre alguém que só quer criar distúrbios ou que pura e simplesmente se diverte em gozar com os outros.

Mas acho que tens razão quando dizes que, sendo um grupo de pessoas que já se conhecem minimamente acaba por ser possível um diálogo mais pacífico independentemente das opiniões e pontos de vista. :) mas isso é como em tudo, o que já conhecemos acaba sempre por ser mais fácil de lidar do que o desconhecido.

E outra coisa, não é necessário pedir "autorização" ou desculpas antecipadas por expores a tua opinião ou ponto de vista, até porque este tópico serve mesmo para conversas off topic portanto estás no sitio certo e certamente, pelo menos aqui, não irá criar qualquer conflito. ;)

sofiagov
#4525
Citação de: AlexaM em 05 novembro, 2015, 16:50
Boa tarde a todos,

Não ando cá há muito tempo e tenho um papel mais observador do que participante, mas se me permitem vou dar a minha opinião.

Quando ando a ler os tópicos mais antigos noto que as diferenças de opinião são tratadas de forma mais madura, mais calma e mesmo quando os lados são completamente opostos os membros conseguem (quase) sempre discutir de forma saudável. Provavelmente isto também será fruto do à-vontade e até de uma certa intimidade que partilhavam na altura.
Hoje o que me parece é que as posições e consequentes defesas dos argumentos são muito mais "violentos", se quiserem. Há alguns tópicos em que (quase) se chega ao insulto.
O problema da primeira situação é que, como alguém disse, parece que ao comentar nos estamos a meter numa conversa que não é a nossa.
Na segunda situação é que, bem, não vale a pena comentar se o que dizemos é desvalorizado e tido como um disparate. Sabem aquela frase de Voltaire: não concordo com o que dizes, mas defendo até à morte o direito de o dizeres? Há alturas em que aqui é mais: não concordo com o que dizes e não percebo porque o dizes.
(Engraçado, ia agora dizer que as minhas palavras eram só para reflexão em relação ao momento actual do grupo e que não pretendi ofender ninguém e sabem o que me ocorreu? Cada vez se vê mais nas respostas este tipo de observação, o pedido de desculpa antecipado - curioso, não é? ;) )

Todas as observações feita por vós é sempre convite a uma boa reflexão AlexaM, e realmente há situações que vão ao encontro do que explicas no teu comentário...mas, muito embora alguns membros mais antigos infelizmente já não se encontrarem activos ou mesmo ausentes, seriam de facto uma mais valia de conhecimento para o Forum. No entanto não podemos "prender" as pessoas que muito gostaríamos de as ter por cá... :-\
Gostaria imenso que todos os assuntos, fossem comentados de forma serena, em que cada um expunha a sua opinião sem grande calamidade...mas nem sempre isso é possível numa comunidade sempre em crescimento ...

Contudo devemos manter a calma e o discernimento em momentos que começa a haver algumas comentários mais atribulados, o que nem sempre é possível e há que compreender que no fundo todos nós nos excedemos em certos momentos...
Quando alguém expõe uma questão abrindo tópico ou não, deverá compreender que se sujeita a todo o tipo de opinião ( dentro do bom senso) ...mas nem sempre isso é espectável...e as coisas podem ou não decair...
Por isso espero que todos nós aqui possamos contribuir de certa forma conhecimento, experiências e trocar esses conteúdos sem machucar ninguém...e se, houver opinião contrária aliada à "brutalidade" das palavras...seria melhor parar respirar 1...2...3!!! e continuar assertivamente se possível...
:) :) :)

Em momentos de stress é isto:


sofiagov
ahahahaha! fortissima essa.... ;D ;D ;D ;D

Completamente de acordo com vocês Gawen e Sofia ;)

Já agora..... Um off-topic no off-topic  >:D
Como é que estamos com o nosso conto Gawen??

Ahah :)

Olha estou a meio de mais um capítulo, pode ser que esta noite o publique.
Regra geral escrevo no momento e publico, mas como não terminei guardei o que tinha e pode ser que ainda hoje continue, regra geral escrevo mais durante a noite :)