Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • megaquiróptero??
    Iniciado por litos
    Lido 4.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Poderá existir pelo menos 1 megaquilóptero nesta zona do país?(S.Cipriano-Resende)

Sim
14 (50%)
Não
1 (3.6%)
Não sei
8 (28.6%)
Andas a ver coisas a mais
5 (17.9%)

Número de membros que votaram: 21

Citação de: litos em 23 junho, 2009, 12:41

Talvez...hoje faço a última ronda...vou ver como corre... ;)

espero que um dia se venha a descobrir o que era aquilo que viste
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

litos
Citação de: Aninha em 23 junho, 2009, 14:07
espero que um dia se venha a descobrir o que era aquilo que viste

Só um morcego tem a parte de trás das asas com aquela forma...isso está confirmado...só gostava de saber se é mesmo a espécie que tenho investigado...

Já ouvi relatos semelhante,de pessoas que dizem viram morcegos com tamanhos exagerados a voar.
Mas isto na zona da Comporta
Believe to see...

S.Cipriano
Citação de: Zühl em 27 junho, 2009, 23:35
Já ouvi relatos semelhante,de pessoas que dizem viram morcegos com tamanhos exagerados a voar.
Mas isto na zona da Comporta


Pois...Mas realmente Comporta é muito mais par sul...

com estas mudanças de clima penso que não é estranho encontra-los aqui
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

S.Cipriano
Citação de: Aninha em 30 junho, 2009, 00:06
com estas mudanças de clima penso que não é estranho encontra-los aqui

Talvez...

Deve ser uma simples espécie de morcego, que tenha um corpo maior do que o normal .. agora essa associação a vampiros não é muito credivel  ;D

AndreiaLi
Sim, possivelmente seria mesmo uma espécie de morcego maior. Adorava ver um desses grandinhos... só vi ao vivo dos pequenitos  :-\

Um morcego pertencente à subclasse Megachiroptera em Portugal é dificil, mas é possível... Existem pessoas que têm como animal de estimação a espécie Rousettus aegyptiacus, assim como existe essa mesma espécie nos nossos Zoológicos... Por isso, muito provavelmente tratar-se-à de um morcego com uma dessas origens...

Quanto aos Microchiroptera, temos em Portugal 27 espécies confirmadas, se bem que poderão ser mais... Sendo estas de vários tamanhos, sendo a espécie mais pequena Pipistrellus pygmaeus e a maior Tadarida teniotis ;)
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: gamas em 14 março, 2010, 20:22
Não será uma raposa que tenha bebido Red Bull,é queRed bull dá-te asas!(Desculpem a brincadeira)

lol  ;D ;D ;D

_____________________________________


Sabem onde se encontra o maior nº de colónias de morcegos no nosso país? Na Serra do Candeeiro!
Mais de 20.000, vi este apelo ecologico na rtp2 em Biosfera, dá à noite, alguém viu?