Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Algumas experiências minhas com Ouija
    Iniciado por alu
    Lido 3.597 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alu
Olá...
já há algum tempo que não venho até cá...hoje passei e resolvi partilhar uma experiência que tive já lá vão uns anos.
Quando andava no 12º ano, na ltura em que faleceu o Dino dos Morangos com Açucar, os meus amigos andavam todos muito curiosos com o jogo do copo, mas eram um bocado cobardolas....apesar disso, resolvemos tentar...roubamos um copo da cantina e fomos para a sala de teatro, que tinha o chão todo em madeira e cortinas pretas a toda a volta (pareceu-nos o local ideal). Eu estava com uma amiga e um amigo, que á última da hora, tiveram medo e desistiram de jogar. Então fiquei a jogar sozinha, para lhes provar nem eu sei bem o quê.
O certo é que comecei a perguntar se lá estava um espirito e o copo ia para o sim, mas os meus amigos que estavam de fora, começaram a dizer que era eu que estava a empurrar o copo, eu farta que eles duvidassem de mim, pedi ao espirito que me desse um sinal fisico de que estava presente, a cortina começou a abanar...e eu, - Espirito, a cortina abanou, mas pode ter sido vento...nisto a minha colega olha pa mim e diz-me - Para Lu, para com isso! Olho para ela e ela estava aterrada com o telemóvel na mão, iluminado, sem ela ter mexido em nada e sem ter recebido mensagem nenhuma.
O certo é que a partir dessa altura, comecei a sentir presenças e a ouvir coisas que mais ninguém ouvia. Uma noite estava com esse amigo e começo a ficar arrepiada, e a tremer, a desatinar completamente e a dizer-lhe que estava lá mais algu
ém e que estava a ouvir um som muito profundo e ele não ouvia nada, nem via nada...levou-me a casa, e quando vou a entrar em casa, apercebo-me que um avião ia a passar mesmo por cima de mim, e que o som que eu ouvi e que mais ninguém ouvia, era o avião, mandei uma mensagem ao meu amigo a contar-lhe que era o avião e no dia a seguir ele liga-me e diz-me que tinha acabado de caí um avião na Rússia e que tinham morrido imensas pessoas.
Não sei se terá sido coincidência.
Outra altura, já na faculdade, juntei um grupo de amigos e resolvemos jogar o mesmo jogo em minha casa. O copo começou a desatinar e a dizer coisas que eram realmente verdade e que eu deveria andar com três Lirios Brancos no porta-chaves...Até hoje não entendi...
Sempre que jogava ao copo, tinha tendencia para andar uns dias com imensa sensibilidade a essas coisas...não sou de me assustar com facilidade, até porque desde míuda que me avisam que tive de ser fechada porque era uma morada aberta mas o facto é que não sei se sou a melhor pessoa para ajudar quem quer que seja...




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


assustador o teu relato...mais uma prova que ás vezes é melhor não mexer com o desconhecido ;)
acerca dos 3 lírios brancos,pesquisei e encontrei isto:


"Mas falarei antes do significado da Flor de Lis, Flor de Mistério e de Realeza Divina. Para o entendimento mais completo possível desta planta privilegiada, irei fazer uma abordagem botânica, histórica e teosófica ou iniciática sobre a mesma, cuja importância vai muito além de ser o símbolo universal do Escutismo como quis o seu fundador, Baden-Powell, um maçom que teria recolhido no seio da Maçonaria Simbólica a figura dessa flor real, com todos os arcanos e significados que carrega.



             A Flor de Lis é simbolicamente identificada à Íris e ao Lírio, como o fez Mirande Bruce-Mitford no seu livro Signos e Símbolos, informando que Luís VII, o Jovem (1147), teria sido o primeiro dos reis de França a adoptar a íris como seu emblema e a servir-se da mesma para selar as suas cartas-patentes, e como o nome Luís se escrevia na época Loys ou Louis, esse nome teria evoluído de "fleur-de-louis" para "fleur-de-lis" (flor de lis), representando com as três pétalas a Fé, a Sabedoria e o Valor. A verdade, mesmo observando a grande semelhança entre os perfis da íris e da flor de lis, é que o monarca francês apenas adoptou o símbolo de grande antiguidade na heráldica de França, pois que ele já aparece em 496 d.C., quando um Anjo apareceu a Clovis, rei dos Francos, e lhe ofereceu um lírio, acontecimento que concorreu para a sua conversão ao Cristianismo. No ano 1125 a bandeira de França apresentava o seu campo semeado de flores de lis, o mesmo acontecendo com o seu brasão de armas até ao reinado de Carlos V (1364), quando passaram a figurar apenas três. Conta-se que este rei teria adoptado oficialmente o símbolo como emblema para honrar a Santíssima Trindade.


             Mas o lírio estilizado flor de lis é planta bíblica, anda associada ao pendão do rei David e igualmente à pessoa de Jesus Cristo ("olhai os lírios do campo..."); também aparece no Egipto associado à flor de lótus, e igualmente entre os assírios e os muçulmanos. Cedo se torna símbolo de poder e soberania, de Realeza que se faz por investidura Divina o que leva a também simbolizar a pureza do corpo e da alma. Por isto, os antigos reis europeus eram divinos por sagração directa da Divindade na pessoa da Autoridade Sacerdotal, e para o serem teriam, em princípio, que ser justos e perfeitos ou puros, como o foi a Virgem Maria, "Lírio da Anunciação e Submissão" (Ecce Ancila Domine), desta maneira Orago efectivo de todo o Poder Real.



É assim que o lírio ocupa o lugar da íris, o que leva os espanhóis a traduzir "fleur-de-lis" como "flor del lírio" (flor do lírio), e é este que mais se associa simbolicamente à mesma lis. Mas na botânica a flor de lis não é a íris e nem o lírio. A íris (Iris germanica) é uma planta da família das Iridáceas, originária do Norte da Europa. Já as espécies mais conhecidas de lírio (Lilium pumilum, Lilium speciosum, Lilium candidum) são plantas da família das Liliáceas, originárias da Ásia Menor e Central. A verdadeira flor de lis não pertence à família das Iridáceas, nem das Liliáceas: trata-se da Sprekelia formosissima, uma representante da família das Amarilidáceas, originária do México e da Guatemala. Conhecida noutros idiomas como lírio asteca, lírio de São Tiago, lírio de Saint James (St. James lily), lírio de Saint Jacques (lis de Saint Jaques), a Sprekelia formosissima é a única espécie do género. Esse nome foi-lhe dado pelo botânico Linaeus (Lineu), quando recebeu alguns bulbos de J. H. Van Sprekelsen, um advogado alemão. Os espanhóis introduziram a planta na Europa, trazendo bulbos do México no final do século XVI.



             Mas esse símbolo já era conhecido desde muito antes pelos monarcas e príncipes de Portugal, pois que praticamente a partir de D. Afonso Henriques, e principalmente a partir dos finais do século XIII, o lírio convertido ou estilizado flor de lis aparece em pleno nas Armas portuguesas, com todo o simbolismo imediato e substracto inerente."

Fonte:Lusophonia

"•significado dos Lírios Brancos: Pureza, é maravilhoso estar contigo"
Fonte:homens modernos


alu
Bem....foi esclarecedor...e ao mesmo tempo deixou-me carregada de questões....
Não compreendo porque motivo me diria a minha avo, o espirito com quem falava na altura e que enquanto viva nunca foi ligada a mim, e com quem tive sempre uma relação de frieza, distância, e mesmo de desconfiança e desprezo, para andar com trés lirios brancos, e ainda menos para o fazer especialmente á noite....

#3
Citação de: alu em 18 abril, 2010, 19:48
Bem....foi esclarecedor...e ao mesmo tempo deixou-me carregada de questões....
Não compreendo porque motivo me diria a minha avo, o espirito com quem falava na altura e que enquanto viva nunca foi ligada a mim, e com quem tive sempre uma relação de frieza, distância, e mesmo de desconfiança e desprezo, para andar com trés lirios brancos, e ainda menos para o fazer especialmente á noite....
talvez te queira proteger :) família é sempre família. ;)

alu
Citação de: Nita em 18 abril, 2010, 19:50
talvez te queira proteger :) família é sempre família. ;)

é possível, antes de ela falecer, converteu-se :), fez as pazes com a minha mãe e chegou mesmo a estar comigo...
Mas nunca mais joguei desde essa altura...acho que o melhor mesmo é estar quietinha, porque depois aquilo passa o tempo todo a mexer comigo e a acontecerem coisas com as quais não sei lidar e muito menos ajudar seja quem for...