Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • [Outro]Vocês já comeram lichias?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Sim, é aquela frutinha de casquinha enrrugada e polpa suculenta que lembra a polpa de uva.

Pois então conheça agora alguns motivos para experimentá-la e, se ela já caiu no gosto do seu paladar, veja porquê vai poder deliciar-se com essa fruta de origem chinesa.

1 - É rica em vitamina C
Fortalece o sistema imunológico e é um potente antioxidante. Além disso, como todo alimento rico em vitamina C, auxilia na cura de doenças e infecções

2 - É rica em ferro
O ferro é um aliado poderoso da beleza proporcionando uma pele bonita e jovial. Além disso, este nutriente beneficia as unhas e cabelos impedindo que fiquem quebradiços e sem força

3 - É rica em cálcio
O cálcio colabora com a melhora da função de várias enzimas e assegurando que sua coagulação sangüínea funcione bem quando necessário. O cálcio também é capaz de ajudá-la a perder peso e mantê-la saudável, além de auxiliar no relaxamento e melhorar a qualidade do seu sono.

4 - É rica em fibras
As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, o que automaticamente reflete na saúde da pele. Além disso, as fibras têm a capacidade de se ligar às moléculas de gordura, diminuindo sua absorção pelo corpo e evitando a formação de placas gordurosas que entopem as artérias.

5 - É rica em potássio
O potássio pode ajudar a prevenir a osteoporose em mulheres na pós-menopausa reduzindo as perdas de cálcio. Cada 100g de polpa da fruta contém 170 mg de potássio. Porém, deve ser consumida com moderação por quem tem disfunções renais ou hipertensão. Riscos: a alta concentração desse elemento no sangue pode alterar o ritmo cardíaco.

6 - Tem baixo teor calórico
Rica em água, cada 100 g de lichia tem apenas 65 calorias. Ou seja, pode ser consumida à vontade até por quem está de dieta.

A cultura milenar chinesa atribui à lichia outro benefícios para a saúde, apesar de ainda não serem comprovados pela ciência, os chineses acreditam que comer lichias frescas com moderação pode aliviar a tosse.

Fonte:PG


Ja bebi sumo de lichias, mas não gostei muito.
É muito doce.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Já e gosto muito! ;) Não fazia ideia que tinha esses benefícios todos...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

AndreiaLi

Raedon
Nunca provei.. Isso há à venda? Em que árvores se encontram? (sinto-me um ET acabado de aterrar na Terra, às vezes ::) )
Cumprimentos

Sim. Como várias vezes. A minha mulher, quando faz salada de fruta, nunca as esquece. O sabor é muito especial e nada semelhante aos nossos frutos. Como a Lurdissima diz as em calda são mais doces mas, depende da marca, pois há uma marca importada de Espanha que as apresenta sem açúcar.

Sempre que vou aos chineses tenho que comer uma tacinha disso :D

Comi uma vez jurei para nunca mais  ;D
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Adoro! É mesmo muito bom! Parecem umas cebolinhas mas são tão docinhas :P


#12
Citação de: pedromartinho em 06 maio, 2012, 00:36
Hó Nita por vezes n pensas bem, tens algum problema?
o que as lichias tem a ver com com o paranormal

beijinho,
pedrinho

LOL, por isso é que colocou no off-topic.  ;)

Eu comia dessas frutas quanda andava no ciclo, mas nós chamavamos-lhe outro nome.  :-[ Já não me lembro era qual. Mas eram muito boas, nós corriamos para a professora e faziamos fila para comer disso.  ;D
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: pedromartinho em 06 maio, 2012, 00:36
Hó Nita por vezes n pensas bem, tens algum problema?
o que as lichias tem a ver com com o paranormal

beijinho,
pedrinho

Oh pedromartinho por vezes não pensas bem, tens algum problema?
Sabes o que é Off-Topic?

Beijokas fofas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

É muito bom, mas só comi em restaurantes, não sei onde arranjar, nos supermercados da minha zona não têm.