Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Dúvida: Sonho ou EFC?
    Iniciado por Victorya
    Lido 2.503 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Boa tarde a todos!

Ultimamente tenho lido bastante sobre Projecção astral, é um tema que me fascina por completo.

Depois de ler bastante sobre o assunto tenho tentado e nunca consegui grandes resultados, até que uma noite destas estava deitada na minha cama a ouvir musica e fechei os olhos para relaxar um bocado e comecei a sentir o meu corpo pesado, de repente começo a ouvir um barulho semelhante ao se ouve quando andamos de metro e de repente parecia que tinha sido sugada. Abri e olhos  e qual não é o meu espanto que não estava na minha casa, nem na minha cama. Estava num lugar que me pareceu um tunel alto e largo em cimento, com várias saida. Eu estava descalça e  sentia os pés molhados e quando olho para baixo não me vejo... era como se fosse invisivel, ou seja, sentia a agua fria nos pés, conseguia-me mexer e sentia o toque, mas não me via.

Comecei a andar para ver se descobria que lugar era aquele e se via alguém por ali e foi que ouvi uma voz duma mulher a gritar..."Vem ai alguém, Cláudia". De repente tive novamente aquela sensação de ser sugada e abri os olhos e estava na minha cama.


O que vocês acham disto?

Terá sido um simples sonho, ou terá sido a minha primeira experiencia de EFC?

Preciso de opiniões.

Beijinhos  :-*

Cláudia

tvneves
e não te lembras de ter adormecido ou assim? durou cerca de quanto tempo?
se calhar andavas tão centrada nisso de teres uma projecção astral que acabaste por sonhar com isso...
ou então foi mesmo..como te sentiste? sentiste que era real, ou sentiste mais como um sonho?

pode ter sido uma projecção.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#3
olá.

Alguns pormenores que não me lembrei de contar foi que durante todo o tempo que "andei por lá" estava perfeitamente consciente e lembro-me de ter pensado e não saber como fui parar aquele lugar e de achar tudo aquilo mto estranho.

O tempo que durou sei que foi mto curto, curto demais até, lembro-me de sentir raiva quando vi que tinha voltado para o meu quarto, porque tinha vontade de descobrir qual era aquele sitio e o que poderia encontrar por lá. apenas o tempo de andar por lá um bocado e de ter "regressado" quando ouvi a voz da tal mulher.

Sei que nunca tive um sonho tão "lucido", pelo menos que eu me lembre. Lembro-me de sentir a agua fria nós pés e de sentir frio e havia areia no chão que me incomodava e não gostei nada da sensação. Era tudo tão nitido, o silencio era quase total, apenas o barulho de agua a pingar lentamente e algo ao longe que me pareceu o barulho do vento. O facto de olhar para mim e não me ver foi completamente sinistro, mas na altura achei comico e até me deu vontade de rir.

Quando acordei, tive alguma dificuldade em me mexer, sentia o corpo cansado e pesado, mas aos poucos aquela sensação acabou por passar.

Fechei os olhos e tentei relaxar para ver se me acontecia o mesmo, mas acabei por adormecer e tive uma noite tranquila.

Bjo


"Quando acordei, tive alguma dificuldade em me mexer, sentia o corpo cansado e pesado, mas aos poucos aquela sensação acabou por passar."

Esta frase é sua. Isto significa que sub-conscientemente sonhou. talvez signifique a resposta à sua questão.

Eu diria que foi um sonho, e o oculto (se me permite a informalidade com que me dirijo), apresentou um argumento que me leva a pensar que terá sido um sonho. Mas não deixa de ser só uma opinião :)
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Citação de: oculto em 13 abril, 2010, 18:35
"Quando acordei, tive alguma dificuldade em me mexer, sentia o corpo cansado e pesado, mas aos poucos aquela sensação acabou por passar."

Esta frase é sua. Isto significa que  sonhou. talvez signifique a resposta à sua questão.

amigo oculto como e que sabe isso não tou a dizer que não e verdade e só curiosidade ;)
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Porque foi usado o verbo acordar, certo que pode não querer significar nada, mas pode ser o inconsciente a "dar" a resposta. 
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Realmente lemos e se não tivermos com muita atenção nem reparamos ::) ::)
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto