Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Balas sonoras deverão afundar submarinos e destruir tumores
    Iniciado por lucas147
    Lido 1.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para criar nova tecnologia, cientistas americanos se inspiraram no pêndulo de Newton


Pesquisadores da Cal Tech usaram diferentes configurações do pêndulo de Newton – aquelas esferas de aço suspensas por fios que fazem um barulho aparentemente sem fim quando são postas em movimento – e descobriram um jeito de concentrar e amplificar as ondas do som de um jeito para torná-las em uma força acústica destrutiva. A tecnologia foi revelada nesta quarta-feira (7) pelo site Popsci.

A equipe usou um metamaterial (materiais que não são encontrados na natureza) para criar uma lente acústica. Eles alinharam 21 filas paralelas dessas esferas na lente acústica.

Cada uma tinha 21 esferas com pesos, o que permitia variar a pressão em cada fila. O grupo de pesquisadores jogou outra esfera no fim da fila, causando uma onda de compressão que percorreu toda a linha.

Mas, ao contrário do pêndulo de Newton, o sistema não deixa a última esfera levar a onda de compressão para fora: em vez disso, a energia é passada para o metamaterial, que concentra as ondas em um lugar que fica a alguns centímetros da lente acústica.

Os pesquisadores conseguiram concentrar todo o som em uma área muito pequena, amplificando as ondas mais de cem vezes do que os metamateriais anteriores eram capazes de alcançar. Os cientistas dizem que essa potência poderia ser aumentada facilmente.

Ao contrário da balas (também chamadas de projéteis) de um revólver, as sonoras podem atravessar o ar, líquidos e até objetos sólidos, carregando uma energia devastadora até onde elas são capazes de chegar.

Se essa energia for transformada em armas, uma bala sonora poderia criar ondas para fazer buracos em submarinos ou explodir abrigos subterrâneos.

Para fins mais pacíficos, a tecnologia poderia ser empregada para permitir aos engenheiros civis descobrir, por exemplo, pontos de sustentação fracos dentro de uma estrutura e, aos médicos, fazer imagens do corpo sem ter de recorrer a altas doses de radiação.

As balas acústicas também poderiam ser usadas para destruir tumores ao concentrar o calor em tecidos malignos abaixo da pele.

Agora, a equipe de pesquisadores vai tentar aumentar o sistema de bala sonora para três dimensões (3D), para aumentar a precisão e a eficiência da mira.

fonte:affp
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#1
Tudo o que pode ser empregue para fazer o Bem também pode ser empregue para fazer o Mal. Tudo depende do utilizador.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto


pois mas o mau e que como tudo na ciência pode ser utilizado para o mal e para o bem enfim
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto