Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Menino chinês com 31 dedos(mãos e pés)
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.390 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um menino chinês nasceu com 31 dedos, 15 nas mãos e 16 nos pés.  







Agora aos seis anos foi operado no hospital de Shenyang, na China, o menino tinha 15 dedos nas mãos e 16 nos pés. Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema. Na operação foram retirados os 11 dedos em excesso nas mãos e nos pés. O menino está bem.


31 dedos?!? :o

Coitado :-\ É mesmo esquisito, onde devia ter o dedo grande do pé, tem uma espécie de mindinho... Ainda bem que a operação correu bem :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Meu deus :O, mas ainda bem que tudo acabou da melhor forma possivel x)

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Meu Deus existem coisas mesmo do "Além", mas ainda bem que terminou tudo da melhor maneira.
Que o menino tenha muita força na sua vida futura (y)
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Ainda bem que a operação correu bem!  ;)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

31 dedos!?!?! Que raio?
Enfim, ainda bem que a operação correu bem para ele, espero que ele agora seja um menino normal

DiogoM

A anomalia genética deste menino chinês é conhecida por polidactilia!


Um pesquisador desenvolveu uma teoria interessante sobre a quantidade de membros que devemos ter. A ideia mistura enunciados de teorias da evolução, tanto de Lamarck (que diz que os membros se modificam ao longo do tempo para se adaptar ao ambiente) quanto de Darwin (que enuncia a seleção natural, onde aqueles já bem adaptados procriam, e os não adaptados desaparecem). Em determinado ponto da pesquisa, ele se perguntou: porque nós temos 10 dedos?

Ele partiu do princípio que o sistema decimal talvez não fosse mais adequado para a nossa espécie, que oito dedos (quatro em cada mão) já seriam suficientes para o homo sapiens, como em Os Simpsons. A ideia era demonstrar matematicamente o motivo pelo qual nós temos 10 dedos. Ele usou uma fórmula baseada em uma constante que ele criou em um estudo anterior, no qual enunciou a "Lei dos membros".

O cálculo, basicamente, é o seguinte. Os dedos devem ter um comprimento mínimo. Esse "comprimento exigido" é igual ao diâmetro da palma. Ele usou o cálculo geométrico que converte diâmetro em circunferência (isso porque ele considerou como seria se a mão, sem o braço, daria uma volta de 360 graus), para saber que distância teria uma circunferência em torno da mão. Esse cálculo se utiliza do número π (Pi, aproximadamente 3,14), e o resultado é que caberiam 9,42 dedos nessa circunferência. Mas como essa circunferência é "aberta" em apenas um dos lados (no outro, temos o pulso, ligado ao resto braço), deve-se considerar apenas meia circunferência. Aí, cabem 4,71 dedos, ou seja, quase cinco por mão
http://hypescience.com/porque-nos-temos-10-dedos/

O interessante é que nem sempre foi assim. Nosso possível ancestral (estou falando de pelo menos 360 milhões de anos atrás) não tinha cinco dígitos. O Ancanthostega, por exemplo, foi uma criatura desde tempo que possuía 8 dedos nas patas, no entanto, eram adaptadas para o ambiente aquático e se por acaso este animal fosse viver na terra, suas patas com 8 dedos jamais sustentariam o corpo pesado pois, elas só serviam mesmo para nadar.

Possivelmente, este padrão de 5 dedos só surgiu mesmo 10 milhões de anos depois (350 milhões de anos atrás), no começo do período carbonífero. Os estudos fósseis indicam que este padrão está diretamente associado a patas voltadas para frente, adaptadas a locomoção em terra firme e combinando flexibilidade com estabilidade. Outra razão para este padrão de 5 dígitos, pode ser por nossos ancestrais aquáticos terem perdido as membranas entre os dedos exatamente para viver em terra firme. Fora da água existe a necessidade de controlar cada dedo individualmente. Mas tudo isso, envolve muito estudo e especulação!

E não pense que nosso dedo "mindinho" do pé não serve para nada, na verdade ele faz parte de um processo evolutivo que determinou que seu tamanho quase insignificante fosse ideal para o equilíbrio no nosso corpo. Parece estranho dizer isso, mas se uma pessoa tiver o dedo mindinho amputado seu equilíbrio corporal pode sofrer sérios danos.

Agora, a presença de um dos nossos dedos terem se transformado no polegar, já é outra história que envolve também uma história de milhares de anos atrás envolvendo os primatas. Ou seja, os ancestrais dos macacos, e nossos ancestrais.
http://diariodebiologia.com/2010/02/por-que-temos-cinco-dedos-nos-pes-e-nas-maos/

Fenrir
Me parece que fenómenos desse tipo, acontecem mais no Oriente do que no Ocidente... ou será que estou enganado?