Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • luz ao fundo..
    Iniciado por tvneves
    Lido 3.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
quando a minha mae tinha 12 anos foi atropelada por um camiao e ficou em coma.
ela diz que, como muita gente, viu uma luz muito forte que cada vez se aproximava mais e sentia muita paz, mas de repente deixou de a ver e começou a ouvir tudo o que os medicos e enfermeiras diziam ali no quarto. ate ouviu o medico a dizer á mae dela, minha avo, que nao tivessem muita esperança...e ela gritava sem conseguir emitir um unico som...dizia que estava ali e a ouvir mas ninguem a ouvia a ela..que afliçao..

Essas experiências são muito comuns. Existem  muitos relatos sobre o tema. Eu, próprio, já tive uma experiência semelhante e a verdade é que me recordo com saudade. Senti-me aconchegado como se estivesse sobre uma nuvem fofa e cálida. Rodeado por uma luz de um azul inexplicavelmente calmo e como se todos os sons à minha volta ficassem ensurdecidos por uma inebriante paz.
PS. Por favor, quando escrever, utilize o corrector ortográfico e acentue as palavras.

#2
Em relação a isso, ouvi uma coisa interessante.

Vou sintetizar, basicamente essa luz ao fundo do tunel é como se fosse uma porta de emergência (para me fazer entender melhor) que o nosso cerebro acciona para nos meter calmos numa situação de grande stress fisico e até mesmo mental, é como se fosse um estado psiquico especifico para essa mesma situação cada pessoa, idealiza o seu.

Em relação a luz ao fundo do tunel ser comum, eu acho que as pessoas depois de ouvirem o relato uma vez foram incutindo involuntariamente isso na sua cabeça.

Claro que respeito as pessoas que retiram uma interpretação diferente da minha.

A sua é uma boa explicação. Contudo, existem casos de pessoas que nunca ouviram falar do tema e que ao relatarem a sua experiência a descrevem da mesma forma. A verdade é que a Vida para Além da Vida ainda é um verdadeiro enigma.