Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • The Men Who Stare at Goats (2009)
    Iniciado por o_gato_e_eu
    Lido 1.458 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
The Men Who Stare at Goats (Homens que Matam Cabras só com o Olhar)

THE MEN WHO STARE AT GOATS - HD Trailer

"The Man Who Stares at Goats" coloca Ewan McGregor na pele de um jornalista desesperado por uma história bombástica, que pensa encontrá-la ao conhecer Lyn Cassady (George Clooney), que afirma ser um ex-soldado norte-americano do departamento de psíquicos, reactivado após o 11 de Setembro. As revelações de Cassady são quase inacreditáveis, e incluem a tarefa de matar cabras telepaticamente simplesmente ao olhar para elas. Jeff Bridges interpreta o fundador do programa de soldados psíquicos e Kevin Spacey outro ex-soldado com poderes mentais que gere um campo de prisioneiros no Iraque.

Título Original: The Men Who Stare at Goats
Intérpretes: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, J.K. Simmons, Robert Patrick, Rebecca Mader
Realização: Grant Heslov
Distribuido em Portugal por: Ecofilmes
Género: Comédia, Guerra
Ficha Técnica: Duração: 1h34mins | Origem: GB/EUA, 2009

***

Achei o filme muito interessante, para além de ter um elenco de luxo!!! Incrível é o facto de se basear em facto reais!!!

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

As críticas ao filme não foram muito positivas, mas eu gostei mesmo muito!

Não sei se todo o filme é baseado em factos reais, mas, pelo menos, a parte em que se fala do projecto MK-Ultra sei que é verdade.

Adorei a forma como conseguiram abordar temas como os poderes ocultos da mente (telecinesia, etc) com bastante humor. A cena de abertura do filme sintetiza bastante bem tudo o que vamos poder ver durante o mesmo  :laugh:

Gostei muito  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

o filme tem um nome tão parvo :D
tenho de ver ;)

Estou agora a ler o livro, que é um relato jornalístico do projecto. Muito interessante.

O filme é uma narrativa de ficção baseado num livro que retrata um projecto real.

Muito do material apresentado no filme aconteceu na realidade, embora por vezes seja apresentado de forma diferente. Houve realmente um New Earth Army, embora na vida real se designasse The First Earth Battalion. Eram um grupo de militares, alguns de altas patentes, que queriam desesperadamente adquirir poderes paranormais. O seu líder, a personagem interpretada por Jeff Bridges no filme, chamava-se Jim Channon na vida real.

Eles tentaram na realidade atravessar paredes e tornar-se invisíveis. Praticaram enfrentar o inimigo com "olhos brilhantes" e eventualmente, em Fort Bragg, quando as ideias ficaram mais negras, tentaram matar cabras só com o olhar.

Muitas das técnicas apresentadas no filme também foram executadas na vida real, como a visão remota (espiões psíquicos).

O site oficial do filme apresenta um artigo detalhado sobre isto.


:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Muito Interessante. :) Como tinha dito, não sabia que era tudo baseado em factos reais.

Essa de enfrentar o inimigo com "olhos brilhantes" está demais  :laugh: :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Fausto
#5
Excelente filme, bons actores, para além de uma boa comédia é baseado em factos reais, muito bom, 5 estrelas, vale a pena ver, pessoas atravessarem paredes... um exercito todo a tripar em lsd ..., fazer desaparecer nuvens apenas com a mente...