Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Anjos-como invocá-los?
    Iniciado por genius
    Lido 64.059 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 19 maio, 2012, 14:26
Ok Nandolux, como queiras.


eu dou a minha opinião amigo...

mas tenho reparado que sempre apagas te postes meus . e   reparo muito que não gostas muito de  espíritas.. mas respeito te e muito ...

tu segues a tua religião como cada um segue...


eu sigo o que penso que seja o correcto...

e o mais justo..  minha opinião claro

Mephisto
#46
Caro Nandolux, vamos esclarecer uma coisa de uma vez por todas.
Creio que já me "conheces" há tempo suficiente para perceber o tipo de pessoa que sou. Em primeiro, não tenho memória curta. Em segundo, não sou rancoroso. Em terceiro, gosto de escrever e de ler. Em quarto, respeito todas as pessoas independentemente das "paranóias", crenças, idades etc.

"Conheces-me" daqui, porque pessoalmente não me conheces de lado nenhum para fazeres a afirmação que acabaste de fazer sobre a minha pessoa e, anteriormente, sobre o Stalker. As minhas crenças em nada se compatibilizam com qualquer uma das que aqui podemos debater. Ponto final parágrafo. A única coisa que tenho contra espíritas, por uma questão estatística, é a presunção de que se munem para fazer juízo de valores sobre terceiros, tal qual acabaste de fazer.

Agora, tem isto em linha de conta antes de voltares a repetir essa barbaridade. Sempre te corrigi as mensagens, porque achei terem conteúdo e pertinência. Corrigi-as! Porque ler-te, é tortuoso e quase requer um descodificador. Por saber que não estás no pais e que, nem toda a gente, infelizmente, por diversas razões, pode escrever correctamente, tive a amabilidade de seguir os teus posts corrigindo-os, para lhes dar um sentido óbvio. Se quiseres começo a apagá-los como mandam as regras. A primeira que apaguei -na totalidade- foi a que está um pouco atrás. Queres mesmo discutir a razão pela qual eu a apaguei? Se achas que é perseguição contacta a administração do fórum pois eu não sou mais que tu. Se as minhas acções forem incorrectas terei as mesmas consequências, como qualquer outro membro deste espaço.
Posto isto, pensa bem no que te disse antes de voltares a fazer uma afirmação semelhante porque se há coisa que detesto, repúdio veementemente, é a "vitimização" quando a falta de argumentos leva-nos a ultrapassar a fronteira do respeito e nos trazem o desnorte à razão.

Mephisto
#47
Se desejas acrescentar algo mais, substitui as reticências. Entretanto, eu, tal como os utilizadores, agradecemos o retorno ao tema do tópico.

#48
nada acrescentar caro amigo...


e desculpa se te ofendi em alguma mensagem que não era minha intenção em ofender.. por isso peço desculpas..


Mephisto

isso jä  me meto de parte...  bom dia a todos e bom fim de semana..

Citação de: genius em 04 fevereiro, 2010, 00:04
eu sou sincero,sou cristao por isso nao gosto de me meter em rituais que nao tenha a certeza do que são.
Ja tentei orar para Ele e para anjos e nunca obtenho resposta.
obrigado pelos posts;)

Olá a todos,

Quando quero contactar o meu anjo da guarda, simplesmente faço uma oração sincera. Isso basta. Depois começam a surgir pensamentos, sensações, intuições: a resposta. Outras vezes faço meditação antes de dormir e peço orientação. Também obtenho respostas. Espero ter ajudado.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

chacalnegro
Citação de: cleopatra em 20 maio, 2012, 17:38
Olá a todos,

Quando quero contactar o meu anjo da guarda, simplesmente faço uma oração sincera. Isso basta. Depois começam a surgir pensamentos, sensações, intuições: a resposta. Outras vezes faço meditação antes de dormir e peço orientação. Também obtenho respostas. Espero ter ajudado.
Os anjos, não têm livre arbítrio para agir sobre os humanos e as suas acções estão na directa dependência de outrém. Portanto, bem se pode rezar, pedir estrebuchar, invocar, que eles não se tornam vísíveis ou dão sinais de si neste plano de existência só para satisfazer a nossa curiosidade. Eles só se manifestam quando são instados a isso e em ocasiões específicas que fogem do nosso entendimento. Deixo ainda um conselho relativamente às invocações, que eventualmente, em vez de trazerem anjos à nossa presença, podem trazer as suas antíteses.

ola, por acaso ja tive a procura mas gostava de saber uma forma segura de comunicar com os nossos guias espirituais.

obg

Citação de: chacalnegro em 20 maio, 2012, 17:53
Os anjos, não têm livre arbítrio para agir sobre os humanos e as suas acções estão na directa dependência de outrém. Portanto, bem se pode rezar, pedir estrebuchar, invocar, que eles não se tornam vísíveis ou dão sinais de si neste plano de existência só para satisfazer a nossa curiosidade. Eles só se manifestam quando são instados a isso e em ocasiões específicas que fogem do nosso entendimento. Deixo ainda um conselho relativamente às invocações, que eventualmente, em vez de trazerem anjos à nossa presença, podem trazer as suas antíteses.

E dirigir o "...bem se pode rezar, pedir estrebuchar, invocar,..." a Deus e esperar que Ele envie quem realmente deve vir?

Será mais válido?

::)


parsifal

chacalnegro
Citação de: parsifal em 08 julho, 2012, 17:26
E dirigir o "...bem se pode rezar, pedir estrebuchar, invocar,..." a Deus e esperar que Ele envie quem realmente deve vir?

Será mais válido?

::)


parsifal

Sim, se isso não contrariar as suas próprias leis e se aquilo que pedes também não as contraria. Ou seja, Deus dar-tas-á se for da sua vontade. Quando falo em vontade não estou a falar de uma disposição aleatória com base em sentimentos, estou a falar de uma concessão dentro dessas mesmas leis. Muitas vezes são pedidas coisas que jamais serão concedidas. Ao contrário do que é do "senso comum", não há nenhum tipo de "comércio" possível com Deus. Portanto, velas, promessas, novenas etc, não servem para nada, excepto disciplinar a fé e criar algum ponto de concentração. Pelo menos acredito que assim seja... 

Citação de: chacalnegro em 08 julho, 2012, 19:17
Sim, se isso não contrariar as suas próprias leis e se aquilo que pedes também não as contraria. Ou seja, Deus dar-tas-á se for da sua vontade. Quando falo em vontade não estou a falar de uma disposição aleatória com base em sentimentos, estou a falar de uma concessão dentro dessas mesmas leis. Muitas vezes são pedidas coisas que jamais serão concedidas. Ao contrário do que é do "senso comum", não há nenhum tipo de "comércio" possível com Deus. Portanto, velas, promessas, novenas etc, não servem para nada, excepto disciplinar a fé e criar algum ponto de concentração. Pelo menos acredito que assim seja... 

Sim, plenamente de acordo.
Quando te citei, e no seguimento do tópico, quis de facto referir-me a pedidos de protecção, apoio e/ou orientação.
Tenho consciência que não vale a pena pedir um aumento de ordenado no final do mês. :P Mas se pedir orientação/apoio para que a vida material melhore e desbloquear o fluxo de abundância talvez Ele me dê uma ajuda para "aprender a pescar".

Pagar promessas não. Mostrar gratidão com a intensificação da prática espiritual num sentido de desenvolvimento individual e/ou colectivo faz muito mais sentido para mim. No fundo, é tudo o que Ele quer.

Obrigado

Parsifal


chacalnegro
Citação de: parsifal em 08 julho, 2012, 20:08
Sim, plenamente de acordo.
Quando te citei, e no seguimento do tópico, quis de facto referir-me a pedidos de protecção, apoio e/ou orientação.
Tenho consciência que não vale a pena pedir um aumento de ordenado no final do mês. :P Mas se pedir orientação/apoio para que a vida material melhore e desbloquear o fluxo de abundância talvez Ele me dê uma ajuda para "aprender a pescar".

Pagar promessas não. Mostrar gratidão com a intensificação da prática espiritual num sentido de desenvolvimento individual e/ou colectivo faz muito mais sentido para mim. No fundo, é tudo o que Ele quer.

Obrigado

Parsifal



Não tens de agradecer ;). Sim, creio que é isso :)

Os rituais de invocação aos anjos tal como o descrito acima (algo incompleto) não devem ser praticados por iniciantes. São energias muito poderosas e podemos não estar preparadas para elas.
Comece por falar com o seu anjo da guarda como quem fala com um amigo, mas precisa ter fé. Eles dão sempre uma resposta, mas nem sempre é aquele por que ansiamos, mas aquela que é melhor para nós. Claro que a escolha é sempre nossa.
Pode começar por um ritual muito simples: acenda uma pequena vela de uma cor que goste (eu normalmente uso uma vela branca para o anjo da guarda) e um incenso a seu gosto e converse calmamente, abra o coração, peça luz e discernimento para a sua vida, os seus problemas (cuidado com a vela, ponha sempre um prato por baixo ou um recipiente pp e longe de coisas inflamaveis ou curiosidade de crianças e animais). Deixe a vela arder até ao final. Lembre-se que os anjos não são uma central de atendimento de pedidos, daqueles que todos queremos que aconteçam, as coisas mesquinhas do dia a dia, mas estão lá para orientar, para indicar o caminho a seguir.
Pedir orientação ao deitar, para que ela lhe surja em sonhos, tambem resulta, mas lembre-se de ter um bloco e uma caneta na mesa de cabeceira, senão a sua lembrança do sonho desaparecerá rapidamente. Pode pedir uma resposta para um problema na terceira canção que ouvir na rádio por exemplo (comigo resulta). Se estiver atento, vai sentir a presença dos anjos à sua volta, basta fechar a logica e deixar sentir a intuição e o coração.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

chacalnegro
Porque motivo os anjos hão-de estar ao nosso comando?