Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Vozes estranhas nas músicas...
    Iniciado por Moon
    Lido 5.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sempre fui uma apaixonada pela música e estou sempre de phones nos ouvidos. Também sou uma apaixonada pela internet e pelo computador e não é raro ver-me colada ao ecrã a altas horas da noite (principalmente em tempo de férias).
O que se passa é que de vez em quando, eu estou aqui no escritório de minha casa (onde está o pc) e, para variar, estou de phones nos ouvidos a ouvir música. Já me aconteceu imensas vezes ouvir vozes de fundo durante a música, que nada têm a ver com a mesma. Já me passou pela cabeça que as vozes podem não vir da música mas sim da sala onde eu estou porque fico sempre com a sensação que está alguém atrás de mim, como se lá estivesse o meu pai ou a minha mãe a dizer alguma coisa e eu não ouça claramente porque estou de phones nos ouvidos. Sempre que isto acontece, olho para trás, com a nítida sensação que não estou sozinha, mas nunca vi nada nem ninguém. Nunca consegui perceber o que dizem porque é sempre muito baixinho mas não é problema das gravações porque se eu puxar a música atrás, já não ouço nada! Isto não acontece numa música nem num momento específico, mas só acontece quando ouço música aqui no pc, principalmente a partir da meia-noite...
Chega a ser assustador porque acontece com alguma frequência e de vez em quando várias vezes seguidas!

Alguma explicação?
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

bem, ia dizer que podia ser uma gravação na musica, como tantos grupos fazem com as mensagens subliminares, mas se dizes que tornas a passá-las e não ouves nada depois, é porque é mais sério. talvez alguem queira mesmo comunicar-se contigo. Já experimentaste colocar um gravador onde estás para ver se apanha alguma coisa? pode funcionar.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 27 janeiro, 2010, 20:54
bem, ia dizer que podia ser uma gravação na musica, como tantos grupos fazem com as mensagens subliminares, mas se dizes que tornas a passá-las e não ouves nada depois, é porque é mais sério. talvez alguem queira mesmo comunicar-se contigo. Já experimentaste colocar um gravador onde estás para ver se apanha alguma coisa? pode funcionar.

Nunca experimentei, mas há pouco andei a dar uma volta aqui pelo fórum e reparei naquilo dos EVPs. Fiquei curiosa e sou capaz de experimentar a ver se tenho sorte...
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

Moon*
Primeiro se calhar algumas questões:

-Essa casa é antiga? Sabes se essa zona onde tens agora o escritório se foi outra divisão da casa? (Ex: cozinha, sala de estar..)  
-Foi construída em cima de alguma casa antiga?
-Alguém já morreu nela?
-Já tentaste ouvir música com mp3 no sitio do pc, a ver se também consegues ouvir essas vozes num simples mp3?E por consequência, se conseguires, já tentaste ouvir noutras divisões da casa?
-Já pensaste fazer uma gravação quando ouves essas vozes no pc? ( Encontras informações sobre o programa Audacity e um tutorial)
-Consegues identificar alguma época em que subitamente começaste a ouvir essas vozes? Recordaste de algo que se passou nessa altura de estranho?  Ex: ires algum sitio e sentires que não vieste só, falar sobre antigos donos da casa, etc..


geralmente apanha-se coisas bastante interessantes e pelo menos podes ter uma ideia mais concreta do que se passa.
com a gravação podes sempre isolar outros sons, controlar o volume, de forma a conseguires ouvir melhor o que gravaste.
no forum tens software para usares nas tuas gravações, podes fazer o download onde estiveste a pesquisar.
depois se conseguires alguma coisa, se quiseres, pôe no forum para te ajudarmos.
boa sorte.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Isso que relataste também me acontece com alguma frequência  :) Acontece sempre quando estou no pc com os phones nos ouvidos a ouvir música. Quando estou a ouvir o mp3 não acontece...

Nunca dei grande importância a isto porque o mais provável é realmente ser alguma coisa sem importância. Há várias possíveis explicações:

- Pessoal na rua aos berros. Berros esses que, como estamos com os phones nos ouvidos, parecem sussuros.

- Estar aberto um daqueles sites que têm aquelas publicidades com som que de vez em quando se lembram de dar sinal de vida.

- Alguém em casa que falou um bocado mais alto.

- O cão estar com gases  :laugh: Acontece com mais frequência do que o que se pensa  ;)

- Ser apenas impressão e não ter havido barulho nenhum.

;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Moon* em 27 janeiro, 2010, 20:58
Primeiro se calhar algumas questões:

-Essa casa é antiga? Sabes se essa zona onde tens agora o escritório se foi outra divisão da casa? (Ex: cozinha, sala de estar..) 
-Foi construída em cima de alguma casa antiga?
-Alguém já morreu nela?
-Já tentaste ouvir música com mp3 no sitio do pc, a ver se também consegues ouvir essas vozes num simples mp3?E por consequência, se conseguires, já tentaste ouvir noutras divisões da casa?
-Já pensaste fazer uma gravação quando ouves essas vozes no pc? ( Encontras informações sobre o programa Audacity e um tutorial)
-Consegues identificar alguma época em que subitamente começaste a ouvir essas vozes? Recordaste de algo que se passou nessa altura de estranho?  Ex: ires algum sitio e sentires que não vieste só, falar sobre antigos donos da casa, etc..


- Não é bem uma casa, é mais um apartamento. Mudei-me para aqui com os meus pais há mais ou menos 12 anos, pouco depois de o edifício estar concluído. Por isso, este escritório sempre foi um escritório...
- Não faço ideia do que estava aqui antes, sinceramente, mas posso tentar pesquisar a ver se descubro alguma coisa.
- Que eu saiba, nunca morreu aqui ninguém. Só se tiver sido um trabalhador durante a construção porque antes de nós não viveu cá ninguém.
- Já ouvi música no mp3 aqui, mas nunca ouvi nada estranho...
- Nunca fiz nenhuma gravação, mas vou com certeza fazer e se obtiver algum resultado interessante, publico aqui para análise.
- Isto já acontece há muito tempo... Não me lembro bem de quando começou, mas tenho noção que se tem intensificado com o passar do tempo...


Citação de: ppcom em 27 janeiro, 2010, 21:03
- Pessoal na rua aos berros. Berros esses que, como estamos com os phones nos ouvidos, parecem sussuros.

- Estar aberto um daqueles sites que têm aquelas publicidades com som que de vez em quando se lembram de dar sinal de vida.

- Alguém em casa que falou um bocado mais alto.

- O cão estar com gases  :laugh: Acontece com mais frequência do que o que se pensa  ;)

- Ser apenas impressão e não ter havido barulho nenhum.

;)


- Quanto ao pessoal aos berros, duvido, porque isto é uma zona calma e tem um jardim relativamente grande em frente à única janela desta divisão, ou seja, a rua ainda fica um pouco longe e normalmente quando isto me acontece nunca está ninguém no jardim porque é sempre muito tarde...
- Em relação aos sites de publicidade, também não pode ser porque já me tem acontecido estar só com o Media Player e o Word abertos...
- Os meus pais vão para a cama sempre muito cedo e nunca falam muito alto. Aliás, quando eles chamam por mim, muitas vezes eu não ouço... lol
- Não tenho cão nem nenhum animal doméstico.
- Realmente pode ser só impressão minha... Mas não sei...
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

O ppcom,, levando as coisas a sério também gosta muito de brincar. Mas é bom moço, não estrilhes. Beijinhos, ó Moon sem asterisco.
Templa - Membro nº 708

Moon*
Citação de: Templa em 27 janeiro, 2010, 22:02
O ppcom,, levando as coisas a sério também gosta muito de brincar. Mas é bom moço, não estrilhes. Beijinhos, ó Moon sem asterisco.

Agradecia se fosse possível e também já vi o ppcom na brincadeira a fazer isso, mas gostaria que não andassem a brincar com "sem asterisco", ou seja, não haver alguns trocadilhos com o meu nick. Obrigada.

Citação de: Moon* em 27 janeiro, 2010, 22:07
Agradecia se fosse possível e também já vi o ppcom na brincadeira a fazer isso, mas gostaria que não andassem a brincar com "sem asterisco", ou seja, não haver alguns trocadilhos com o meu nick. Obrigada.

Ok. Não precisavas, mas é que eu fiquei confusa, de início, e assim já vou conseguir distinguir... E nem se dizer nadaquer precisava do teu puxão de orelhas, porque ía ficar mesmo por aqui...,eu...
Templa - Membro nº 708

Eu acho que devias fazer mesmo um EVP,pode não ser nada,como podes gravar alguma coisa,nunca se sabe... :)