Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Itc-Contacto via computador e telefone com uma criança que morreu em 2001
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.131 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CONTACTO VIA COMPUTADOR E TELEFONE
(Fornecido pela ANT)

Há já 16 anos que vimos nos dedicando à pesquisa do fenómeno das vozes e imagens paranormais, mas foram nos últimos três anos que enveredamos por uma nova tecnologia, em parte orientada pela espiritualidade, em parte desenvolvida pelo nosso esforço. Foi assim que conquistamos a possibilidade de gravar longos diálogos com os falecidos, em média de 8 a 10 minutos de duração, com clareza tal que permite com facilidade o reconhecimento da voz.

Mais que isso: essa inovadora tecnologia permite que pessoas falem de qualquer ponto do país, com seus queridos que partiram, sem sair de suas casas, através de nossa estação. Dentre os aproximadamente 300 telefonemas gravados, escolhemos o de Lara, falecida aos 4 anos de idade, em 2001, por podermos juntar uma análise cientifica a de algumas amostras de sua voz.
HISTÓRICO

Conhecemos a Inês, mãe da Lara, há cerca de 2 anos; ela nos contou sobre a perda de sua filha Lara, devido a um câncer no olho, que evoluiu para o cérebro, apesar de todos os esforços de médicos e de toda a dedicação dos pais.

Inês é de Fortaleza, já fez quatro telefonemas e neles pode atestar diversas informações dadas pela filha, que de fato, a identificavam como sendo ela própria.


UM TELEFONEMA

Escolhemos o que fizemos em dezembro de 2002. devido à extensão dessa gravação – foram 69 respostas gravadas pela menina – vamos nos restringir a algumas falas, para que o leitor avalie a como a coisa ocorre.


1. (alemão) "Eu falo"

Sonia: - "Oi! Bom dia amigos.."

2. A Inês havia me enviado um e-mail horas antes desta gravação contando que uma amiga perdeu o filho criança. Decidi perguntar por ele:

Sonia: -"O Renato, o garotinho de 9 anos poderá falar?"

(alemão) – "Está claro!"


3. Aqui, uma evidencia bem curiosa da autencidade do fenômeno: eu não sabia que enquanto eu fazia os testes (uma hora antes da Inês ligar) ela estava na missa de 7º dia do menino Renato – na qual, ela sentiu muito a presença da filha Lara (ver contato nº 45). Por essa razão, quando pergunto ao alemão se a Lara já estava lá para fazer os testes, ele informa que não. a Lara estava de fato com a mãe na missa, como confirmaria bem mais adiante nesta gravação.

Sonia: - "Sr. Alemão..."

(alemão) – "Não chegou!"

Sonia: - "a Lara já chegou?"

Notar, acima que é muito constante as respostas antes das perguntas. Depois de algumas tentativas, a voz da Lara entra afinal. Havia chegado portanto:


6. Sonia: - "Lara, você vai conversar com a mamãe hoje?"

(infantil) – "Tô ouvindo você"


7. Sonia: "Você quer conversar com a mamãe?"

(infantil) – "Eu gosto!"


8. Sonia: - "O que você mais gosta de fazer?"

(infantil) – "Brincar!"


11. Sonia: - "O Renato está aí com você?"

(infantil) – "Vai viver na minha cidade!"


12. Sonia: - "Ele pode dar um recado para a mãe dele, Judith?"

(menino) – "Oi mamãe!"


TELEFONEMA: Inês liga


15. Sonia: - "Oi Larinha, você viu quem está na linha querendo conversar com você?"
(infantil) – "Consigo ajudar ela!"


16. A resposta que segue é coerente e inteligente, pois digo que a mãe tem saudade e ela diz que está sempre por lá,, ou seja, não precisaria ter saudade:

Sonia: -"muito ansiosa... muito saudosa..."

(infantil) – "Eu tô sempre aqui!"

Sonia: "Ok Inês... pode ir!"



18. (infantil) – "Eu vi!"

Inês: - "A mamãe tá com muita saudade!"


19. (infantil) – "Me carregou..." – "E lá em cima me beijou!"


21. Inês: - "Você tinha realmente que partir? Ou poderia ter ficado um pouco mais com a mamãe?"

(infantil) – "Chega o momento de recomeçar!"


22. Aqui a voz infantil responde antes da pergunta:

(infantil) – "Na Terra pra brincar!"

Inês: - "Você continua vindo dia de domingo aqui em casa?"


23. (infantil) – "Você é um doce!"

Inês: "Você brinca com a Fernanda?"

(infantil) – "De dançar!"


24. Novamente a resposta vem antes:

(infantil) – "Ouvi o amigo!"

Inês: - "Tem vindo visitar o papai?"


26. Aqui a voz fala com certa dificuldade:

- "Posso correr..."


27. Inês: - "Papai sofre muito com a sua falta..."

(infantil) – "É possível ajudar!"


28. (infantil) – "Você chora..."


31. Inês: - "Você está vendo a mamãe agora?"

(infantil) – "Tem que ler!"


35. (infantil) – "Tormento vive uma esperança"


36. (infantil) – "Me esperar!"


37. Inês: - "A sua priminha Fefê quer saber como é o Céu..."


38. Inês: - "A tia Tânia e a tia Kátia querem saber se você é feliz. Você é feliz minha filha?"

(infantil) – "Com orações, minha mãe..."


40. (infantil) – "Nesta vida eu vai"


41. (infantil) – "O espírito retorna..."

Inês: - "Pronto Sonia... só essas perguntas..."

Eu tomo a palavra:

44. Como nesse momento estou mexendo estou mexendo no ruído de fundo a voz infantil reclama:

(infantil) – "Ah tá difícil!"

Sonia: - "Você está me ouvindo bem Lara?"


45. Sonia: - "Você encontrou com o Renatinho?"

Inês: - Sonia pergunta se ele estava na missa hoje..."

(infantil) – "Estava..."

Inês: - "e se a Larinha também estava – mas eu senti muito a presença dela..."


49. Sonia: "Você viu o Renatinho hoje?"

(infantil) – "Viu. Tá vendo"


50. Sonia: - "onde que ele estava: estava junto do papai e da mamãe dele?"

(infantil) – "Vi ambos na Terra!"


52. Sonia: - "(e para a mamãe) vamos deixar uma mensagem para ela? O que você pode dizer?"

(infantil) –"Quero te dizer mãe, eu vou ter saudade!"


53. (infantil) – "Ame de tudo as coisas boas..."

Sonia: - "Viu Larinha? Deixa uma mensagem..."


54. (infantil) – "Tá no telefone!"

Sonia: - "Lara... você está na linha?"

(infantil): "Eu tô..."


61. Sonia: - "E agora a Inês vai dizer um tchau pro senhor..."

(voz-fonema) – "Inês, gosto de você..."

Inês: "Sr Alemão, um grande abraço... muito obrigada por essa oportunidade de estar falando com a Lara..."


68. (infantil) – "Em você..."

Inês: - "Lara, um beijo enorme..."


69. Inês: - "Mamãe te ama... te adora... eu nem sei o que dizer..."

(infantil) – "Hora de tristeza..."

Inês: - "Um beijo enorme e obrigado Sonia... (...)"


Vale lembrar também que o Sr. "Alemão" que aparece no inicio dos diálogos é o dirigente da estação transmissora espiritual. Devido a seu forte sotaque, Sonia Rinaldi o apelidou de "Alemão".


Alguns detalhes extraídos do retorno da mãe:

Contato número 19 – "Me carregou"... "Em cima me beijou!" Isso confere com um sonho que tive com a Lara na noite anterior ao telefonema. Me vi abraçando minha filha, e beijava apertava.. o fato de a Lara dizer isso é como para identificar que nos encontramos – sendo que eu não havia comentado do sonho com ninguém.


Contato 31 – "Tem que ler!" Evidencia que ela estava me vendo de fato, pois eu estava com um papel com todas as perguntas, e li durante o telefonema. Senão a emoção atrapalha na hora e é difícil segurar.

Cerca de um mês após o telefonema, a Inês pode confirmar dois curiosos detalhes da gravação e assim nos relatou:


Contato número 23 -

Lara diz que brincava de dançar com a irmã Fernandinha. Tive oportunidade de confirmar isso quando da Fernanda e a vi dando piruetas e rodopiando na ponta dos pés... rindo feliz como se estivesse dançando com alguém. Como dançar ballet clássico está fora de moda, hoje em dia a criançada dança outro ritmos, fiquei na porta olhando meio assustada. E a menina explicou:

- "Estou repetindo como me mostraram!"

Contato número 36 -

Quando perguntei a Lara como é o Céu, porque sua prima queria saber, a resposta foi:

- "Me esperar!"

Isso sugeria que ambas as meninas iriam se encontrar e a Lara iria mostrar algo.

Passaram-se uns 15 dias, e na Pré-Escola onde estuda a prima, foi pedido que cada um escrevessem um bilhete para a mãe, pai, avó etc...

Não! A priminha da Lara escreveu uma carta para a prima falecida e ilustrou como sendo o Céu que ela viu em detalhes, chegando a explicar para a mãe que a grama era verde e que tal figura era a Lara. Esse fato sugere que a Lara deve ter cumprido o prometido e mostrado sua cidade para a priminha.

Há que se comentar que os contatos são extremamente claros e foram identificados em sua totalidade pela mãe.

Já há alguns anos, o físico Claudio Brasil vem trabalhando conosco no estudo das vozes paranormais, tomando como base às amostras geradas nos telefonemas.

Não cabe neste curto artigo tecermos detalhes técnicos, mas obviamente os padrões utilizados são rigorosamente científicos. Claudio Brasil e sua equipe de engenheiros e físicos vêm registrando que as vozes paranormais freqüentemente têm características diversas das vozes humanas. Mas esses estudos ainda estão em desenvolvimento.

As análise já se evolumam num montante com algum valor estatístico, mas ainda muito tem que se fazer para estabelecer padrões das anomalias que tipificam as vozes paranormais. Mas a busca da comprovação cientifica da realidade do Espírito deve valer todo e qualquer empenho.


Extraído da Revista Cristã de Espiritismo nº 28, páginas 06-11)

Beturmum
Boa história... e o ficheiro de som não existe? É que sem isso (até mesmo com isso lool) isto não passa de mais uma história...

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

a história é bonita mas não me parecer nada verossímil.
"só se desilude, quem se ilude"