Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Descoberto túmulo gigante perto do Cairo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arqueólogos acreditam que túmulo tem mais de 2500 anos e contém artefactos importantes.


Um novo túmulo gigante foi descoberto na antiga necrópole de Sakkara, perto do Cairo. Os arqueólogos egípcios garantem que o túmulo tem mais de 2500 anos e contém artefactos importantes, entre os quais águias mumificadas.
Este é um dos dois túmulos descobertos recentemente por esta equipa de arqueólogos que está a trabalhar junto à entrada de Sakkara.
O túmulo consiste num longo corredor escavado na pedra. Tem ainda inúmeras salas e passagens onde foram descobertos caixões, esqueletos e vasos bem conservados, bem como as águias mumificadas.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Cada vez mais acho que o Egipto é, todo ele, um túmulo muito bem conservado  :)

Não me importava de fazer uma visitinha a um destes túmulos. Sempre me deixaram muito curioso...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Aquelas areias ainda têm muitos segredos e são um óptimo meio de conservação!  ;D
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 05 janeiro, 2010, 20:57
Aquelas areias ainda têm muitos segredos e são um óptimo meio de conservação!  ;D
Exacto para quem lá fica para a eternidade...

Os que voltam trazem alguns problemas de saúde principalmente nos pulmões uma vez que a areia é pó também e pó de pedra é altamente prejudicial às vias respiratórias....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Sim o pó de pedra é um risco (o conhecido mal dos pedreiros)... isso mais o calor insuportável, as estruturas frágeis em risco de ruir, os possíveis roubos de espólio e uma necessidade de se conduzirem equipas enormes nem sempre qualificadas... é muito complicado e só mesmo por gosto. A mim não me apanham lá  ;D
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Vamos a ver se eles descobrem coisas importantes... fiquei curiosa. :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AndreiaLi