Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Paralisia do sono
    Iniciado por procuro
    Lido 736 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde a década de 80 do século passado que tenho algumas experiências de paralisia do sono e já verifiquei pelos testemunhos que vou lendo aqui e ali  que cada caso é um caso, as experiências são sentidas de maneira diferente. No meu caso houve situações onde senti terror e noutras paz e bem estar, só uma vez presenciei algo que não era suposto estar no quarto, uma luz em movimento filamentosa e bruxuleante que mesmo depois de acordar completamente permaneceu e foi-se desvanecendo como se tivesse olhado para uma lâmpada acesa, nos restantes casos não vi nada que não estivesse no quarto a não ser o ter-me apercebido de nesses momentos ter uma visão e uma audição muito mais apuradas que o normal , nos vários casos que experienciei conseguia ver perfeitamente no escuro e ouvia com nitidez as conversas entre casais que decorriam no outro lado da parede , o caso dos meus pais quando ainda habitava com eles, e mais tarde quando uma parede separava o meu quarto do quarto do vizinho, em ambas as situações quando acordava de vez, confirmava que os diálogos continuavam a processar-se no quarto ao lado, encostando o ouvido à parede, e mesmo assim com muito menos nitidez do que no estado de consciência anterior, o que prova que no estado de consciência de paralisia do sono eu estava plenamente consciente e tentava comunicar com os meus pais ou mais tarde com a minha esposa para que estes me acordassem visto que como se sabe o corpo está paralisado e essa é uma particularidade bastante desagradável.
No caso da luz bruxuleante neste momento está a passar um filme no canal hollywood , " Nómada "  em que o espirito de seres alienígenas são retirados de uma cápsula e são introduzidos nos seres humanos para os ocuparem e essa luz que presenciei é exatamente igual à imagem das almas que são representadas neste filme . Gostaria de saber a fonte onde foram recolher essa inspiração porque de facto fiquei surpreendido e abismado com tamanha taperença.
Outro aspeto que gostaria de gostaria de transmitir têm a haver com o facto de em todas as situações que despertei nesse estado de consciência havia em mim a perceção ou intuição de que havia algo no quarto que me tinha despertado, nalguns casos esse pressentimento causava-me um profundo medo, noutros apreensão e noutras uma profunda paz e amor.
Também já experimentei aquilo a que chamamos sonhos lúcidos e nesse caso trata-se de sonhos em que temos consciência de estarmos a sonhar e no meu caso sempre que tentava forçar o sonho noutra direção acabava por acordar, são estados de consciência totalmente diferentes.
Por agora fico-me por aqui , noutro momento poderei relatar mais em pormenor alguns destes acontecimentos.

É durante a paralisia do sono que alguns dos mais aterradores pesadelos nos atormentam...

"NIEMAND BLEIBT HIER"