Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonho
    Iniciado por procuro
    Lido 590 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Entre 2002 e 2004

Enquanto dormia no meu quarto, onde residia, acordei ao ouvir um som, havia uma claridade , então observei no canto do quarto ao pé da cabeceira uma senhora muito, muito idosa sentada em posição de lotus vestia um gorro na cabeça e um xaile à volta do corpo, um halo luminoso , amarelo ou dourado irradiava do seu corpo iluminando o quarto, parecia recitar um mantra numa linguagem estranha, assustei-me , tive medo, tentei gritar mas a voz não me saia , eunquanto me levantava e fugia para abrir a porta do quarto consegui exprimir o meu medo num cântigo que também fluia numa melodia estranha e ao mesmo tempo bela, quando apertei a maçaneta da porta para abrir, acordei, estava deitado na cama , o quarto estava às escuras , a noite estava soalheira e como estava com dificuldade em voltar a dormir levantei-me e dirigi-me para a cozinha e de seguida senti-me impelido a ir à rua , desloquei-me para um terraço ao lado de um anexo da casa e olhei o céu , estranhamente  belo e  mais brilhante que o habitual, não havia luar mas havia claridade suficiente como numa noite de lua cheia, as estrelas brilhavam esplendidamente  e havia tantas estrelas no ceu, a via láctea irradiava uma luminosidade divinal e de repente fiquei focado num ponto luminoso, baço , no ponto cardinal ,Este. entre uma anoneira e a parreira da videira americana , pela forma longinqua e baça, apesar de tudo pequena , deveria ser uma galáxia,... era irreal a sensação sublime que me invadia , quão doce emoção fluia pelo meu corpo, então acordei, afinal continuava no quarto , na minha cama, já não tinha a certeza se estava a dormir ou acordado mas estava em paz embriagado pela doce sensação que breves momentos antes experimentara  e acho que finalmente adormeci.
No dia seguinte, à noite depois de ler um pouco, não sei qual o livro que seguia na altura, levantei-me , fui até à cozinha peguei nos binóculos que tinha comprado havia poucos dias dirigi-me ao terraço onde na noite anterior em sonho tinha contemplado o céu, este estava no seu normal,observavam-se  as constelações habituais , não havia luar e ao olhar para Este, a olho nu não era possível pelo menos ali naquele lugar observar alguma galáxia , sabia que a única que possivelmente conseguiria contemplar com os binóculos seria Andromeda ,  procurando através dum livro de astronomia ,que tinha comprado em simultâneo com os binóculos ,um mapa celeste onde estavam as principais constelações, verifiquei que a constelação de andrómeda  onde é possível visionar com binóculos a dita galáxia  estava orientada no mesmo eixo de observação onde observara esse corpo celeste no sonho  da noite anterior , coloquei os binóculos apontei para o local celeste ( ampliação de 20 x )onde em sonho observara a galáxia ,e lá estava ela tal e qual como a tinha observado no sonho.
Até hoje nunca encontrei explicação racional  para tal momento existencial.

Hoje fins  de Fevereiro de 2023 momento em que gravo em escrita este acontecimento ,vejo a minha mãe a meio da noite, luz acesa , sentada na cama , numa profunda angustia ,em decadência física  , velhinha, a ficar senil , demente ,  quase às portas da morte, com um gorro na cabeça, um xaile nos ombros, rezando um terço num linguajar indecifrável para mim.

Sonho de proporções cósmicas e simultaneamente intimista.

Macrocosmo/Microcosmo...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

O estranho neste sonho é o local do sonho, o sonho dentro do sonho, a clareza dos pormenores, dos detalhes, para alem de toda a simbologia metafisica que lhe está associada e que eu bem gostaria de compreender.

"NIEMAND BLEIBT HIER"